Vídeo de crianças descrevendo Deus para artista se torna viral nas redes sociais: “Ele criou a Terra”

0

Uma agência de comunicação resolveu juntar crianças e um desenhista e perguntar aos pequenos como eles imaginavam Deus. O vídeo do encontro já passou de 3,7 milhões de visualizações no YouTube.

As respostas das crianças, descompromissadas com o que seria razoável para um adulto, causou risos e desenhos que são, no mínimo, criativos. Para uns, Deus criou a Terra e os homens; para outros, Ele não existe, mas estaria sentado sobre as nuvens, “como em um episódio dos Simpsons”.

Em meio às respostas, uma das crianças sugere que Deus não usa calças. Outro, questionou o desenhista: “O que você fez? Deus pode estar bravo agora… Perdão, Deus”. A espontaneidade do menino gerou risadas na equipe da agência que filmava a sessão criativa.

Para uma das crianças, a representação de Deus como um Ser que se opõe ao mal ganhou ares de ficção científica, e o desenho terminou mostrando Ele lutando contra tentáculos de demônios que vinham de Marte. Já outra imaginou Deus como alguém tranquilo, vestindo um roupão de banho.


Uma menina recusou a ideia de que Deus possa ser uma mulher, enquanto outra afirmou que “todo mundo está ligado de alguma forma, porque vieram de Deus”. Já o desenhista, questionado se cria em Deus, afirmou que acreditava “no conceito de um poder maior”.

A reação – e imaginação – das crianças é coerente com o texto bíblico. “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido” (João 1:18). Assista ao vídeo e use o serviço de legendas do YouTube:

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA