Em vídeo, Silas Malafaia diz que afastamento de Cunha pelo STF é “uma vergonha”

59

Na madrugada desta quinta-feira (05) uma liminar do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF),  suspendeu o exercício de Eduardo Cunha do mandato de deputado e do comando da Câmara. Por unanimidade, os 11 ministros do STF o afastaram por tempo indeterminado.

Os ministros apontaram que Cunha usou o cargo para prejudicar as investigações da Lava Jato e o andamento do processo de cassação que responde no Conselho de Ética da Câmara. O deputado é réu e alvo de investigações na operação.

Em vídeo publicado em sua página oficial no Youtube, o pastor Silas Malafaia, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se posicionou sobre a decisão do STF e criticou o afastamento de Eduardo Cunha. “Todo mundo sabe que eu apoiei Eduardo Cunha para ser presidente da Câmara quando não havia uma acusação contra ele para derrotar o PT e aconteceu o que está acontecendo aí com o impeachment”.

Na gravação, Malafaia critica a decisão do ministro Teori, chamando de “canetada” a decisão. “Eu sempre fui a favor do afastamento de Dilma, Renan e Cunha pelo viés legal, não pelo viés ilegal”, e disse que “a Constituição tem que ser respeitada. Nunca vimos isso na História. É uma vergonha, quero deixar aqui meu protesto”.


Apesar da fala de Malafaia, a Operação Lava Jato contradiz o pastor. Em janeiro de 2015, Cunha foi citado nas investigações pelo policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca. De acordo com depoimento dado pelo policial, o deputado do PMDB teria sido beneficiado diretamente pelo esquema de corrupção instalado na Petrobras. Careca, inclusive, afirmou ter entregue dinheiro do Petrolão na casa de Cunha, no Rio de Janeiro. Quando eleito, no início de fevereiro de 2015, o pastor Silas Malafaia comemorou via Twitter: “Parabéns ao novo presidente da Câmara, deputado evangélico Eduardo Cunha, uma vitória espetacular. Humilhou o governo e o PT. Vão ter que nos aturar”.

 

59 COMENTÁRIOS

  1. Falso pastor,Ladrão que defende ladrão não tem perdão, esse Silas Maracutaia cada dia demostrando quem realmente é. Fico triste é saber que existem pessoas de bom coração que acreditam nesse homem cheio do espírito do anticristo. O povo tem que entender que Não é porque alguém usa a palvra Deus em seus argumentos, se auto intitula pastor ou se diz homem de Deus é verdadeiro. Devemos julgar seus ensinamentos e se suas obras estão de acordo com as Escrituras Bíblicas. Algumas de suas práticas ou ensinamentos anti Bíblico, não há menção ou ensinamento sobre: Campanhas disto ou daquilo; Prosperidades financeiras; Dízimos para cristãos; Objetos ungidos; Cair/rodar/pular/ sapatear dizendo que está cheio do ESPÍRITO; Se auto intitular pastor ou ungir alguém a pastor, Santa ceia; Trindade, etc…Quem prega estes fundamentos é mentiroso e anticrito…

        • Só pelas suas palavras agressivas e intolerante da verdade, percebo que está longe do Reino de DEUS. Não sou ou jamais fui da seita do macedo. Pertenço a Igreja de DEUS fundada pelo NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que após sua Ascensão aos céus confiou aos cuidados dos Apóstolos descritos nas Escrituras Bíblicas, que depois de morte deles e dispersão dos poucos membros que restaram, começa o cumprimento da profecia de “Amós 8:11,12” e a profecia do NOSSO SENHOR JESUS “Mateus 24:1,2” no ano 70 quando o Império Romano destruiu Jerusalém, para conter a s manifestações do povo devido a boatos e perseguição dos seguidores de CRISTO, o Império Romano cria a Igreja católica(A grande prostituta “Apocalipse 17:5 – 19:2”) com seu líder (papa) homem romano político e agora religioso pregador sobre Cristo, para conter o povo. Da igreja católica foram saindo os “insurgentes” e criando suas denominações e deles também se desviando outros e criando outras denominações, sendo assim até os dias atuais (filhas da grande prostituta “Apocalipse “) Mas DEUS restaurou “Malaquias 1:11 / Ezequiel 11:20 / Zacarias 2:11 – 8:7 / Lucas 13:29 ” nesse Últimos Dias sua Verdadeira Igreja preparando-a para a Volta do NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, Igreja esta que não é placa ou “quatro paredes”, mas um povo de muitas nações que busca cumprir Os Verdadeiros Mandamentos de DEUS entregues por meio do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, chamada na Bíblia Unicamente de Igreja de DEUS… Se não acredita, me dê explicações Bíblicas coerentes.

          • Emanuele seja humilde, sempre quando não tem argumentos passa para agressão verbal ? Estude as Escrituras Bíblicas um pouquinho e sobre as religiões, aí depois podemos conversar. Um grande abraço. DEUS te abençoe e te guie…

      • Pertenço a Igreja de DEUS fundada pelo NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que após sua Ascensão aos céus confiou aos cuidados dos Apóstolos descritos nas Escrituras Bíblicas, que depois de morte deles e dispersão dos poucos membros que restaram, começa o cumprimento da profecia de “Amós 8:11,12” e a profecia do NOSSO SENHOR JESUS “Mateus 24:1,2” no ano 70 quando o Império Romano destruiu Jerusalém, para conter a s manifestações do povo devido a boatos e perseguição dos seguidores de CRISTO, o Império Romano cria a Igreja católica(A grande prostituta “Apocalipse 17:5 – 19:2”) com seu líder (papa) homem romano político e agora religioso pregador sobre Cristo, para conter o povo. Da igreja católica foram saindo os “insurgentes” e criando suas denominações e deles também se desviando outros e criando outras denominações, sendo assim até os dias atuais (filhas da grande prostituta “Apocalipse “) Mas DEUS restaurou “Malaquias 1:11 / Ezequiel 11:20 / Zacarias 2:11 – 8:7 / Lucas 13:29 ” nesse Últimos Dias sua Verdadeira Igreja preparando-a para a Volta do NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, Igreja esta que não é placa ou “quatro paredes”, mas um povo de muitas nações que busca cumprir Os Verdadeiros Mandamentos de DEUS entregues por meio do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, chamada na Bíblia Unicamente de Igreja de DEUS… Se não acredita, me dê explicações Bíblicas coerentes.

    • Me perdoem, mas Vão estudar a Bíblia primeiro, quando tiverem argumentos Bíblicos aí podemos conversar. Até lá vocês são apenas meros reprodutores das falas desses falsos pastores !!! Me dê argumentos Bíblicos, fora isto, são apenas “falastrões” como o Maracutaia. Que DEUS abençoe e guie todos.

  2. CUIADADO!!! Pastor Silas Malafaia. Você está indo longe demais como homem de DEUS. Lembre-se todos homens de DEUS que si envolveram com política si deram mal. Frei a sua lingua. E um aviso de um cristão…

  3. Polícia Civil denuncia pastor por abuso sexual dentro de igreja de Joinville
    04/05/16
    Homem admitiu que levou fiel para sala separada, mas disse à polícia que estava ‘possuído’

    A Polícia Civil de Joinville concluiu esta semana um inquérito que investigava o abuso sexual cometido no fim do ano passado dentro de uma igreja na zona Norte de Joinville. O acusado é o próprio pastor da congregação.

    No depoimento feito à polícia, a vítima, uma mulher de 30 anos, disse que foi abordada pelo pastor logo na primeira vez que foi ao culto. Ele pediu a ela que voltasse no dia seguinte, à noite, para “orar” com ele.

    Ela voltou por volta das 19 horas com a irmã e o cunhado, mas os dois ficaram no templo ouvindo as músicas enquanto ela foi levada para uma salinha separada.
    Durante a oração, o pastor deitou a mulher no chão e começou a passar a mão sobre o corpo dela, principalmente nas partes íntimas. A mulher disse à polícia que ficou paralisada e que a sessão durou entre 30 e 40 minutos.

    Ela procurou a delegada Tânia Harada, titular da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Idoso de Joinville e fez um boletim de ocorrência por estupro. Também gravou uma conversa em que dizia ao pastor que estava muito constrangida com tudo o que aconteceu e não entendia o porquê de ele ter tocado no corpo dela daquele jeito.

    As gravações fazem parte do inquérito e nelas o homem assume o abuso, mas diz que era preciso tocar no corpo para tirar uma “pomba gira” que havia se apossado dela. Ao ser interrogado pela delegada, o pastor primeiro disse que não lembrava de nada e que não havia abusado de nenhuma fiel. Mas, ao ser confrontado com a gravação, ele admitiu que houve o abuso, mas justificou dizendo que estava possuído.

    A delegada vai indiciar o pastor por posse sexual mediante fraude e não estupro. Um dos requisitos para que o crime fosse tipificado como estupro era haver violência ou grave ameça, o que não foi o caso. O crime de posse sexual mediante fraude também é conhecido no meio jurídico como “estelionato sexual” e está descrito no Código Penal no artigo 215. Porém, a delegada tem indícios de que outras pessoas foram vítimas e podem procurar à Polícia nos próximos dias.

    “Quando há um erro, a gente tem de pagar pelo erro”, diz pastor

    No começo da tarde desta quarta-feira, o pastor disse à reportagem de A Notícia que errou e que pediu perdão à mulher.

    — A igreja não tem nada a ver com isso. O que houve, na verdade, é que eu não estou negando nada. Eu errei. Eu pedi perdão pra ela, tudo. Na verdade, eu não tenho nem como mentir. Eu sou um religioso e não posso mentir. Houve aquele abuso porque ela se bateu, eu fui segurar ela. Mas, eu vou fazer o quê? Quando há um erro, a gente tem de pagar pelo erro.

    O pastor disse que não tem advogado, nem vai contar com a igreja para pagar sua defesa. Ele disse que agiu em seu nome e fez questão de dizer que o fato não tem relação nenhuma com a congregação.

    — Vou ficar numa situação pior. Não tenho nem um carro para vender e pagar um advogado. Já pedi perdão a ela. Mas ela não entendeu. Agora, não sei o que vou fazer.
    A NOTÍCIA

  4. esses 11 picaretas do STF se lascaram pensando que afastando o Cunha podessem salvar a sua “chefa” comunista e sua QUADRILHA DO PT PC DO B ,PSOL…Afundou com o Pais com mais de 11 milhoes de desempregados,quebrou a Petrobras e a economia do Pais, empresas falidas, e essa CINICA tem a cara de pau de dizer que nao cometeu ROUBO,seus principais ASSESSORES E MINISTROS como Dirceu Genoino etc… tão tudo atras das grades faltando só o sapo barbado e essa abortista ,esses senadores que defendem esse governo de picaretas tem que ser EXTINTOS DO PAIS, falam de democracia da boca pra fora pois seus aliados sao tudo ditaduras comunistas onde oprimem o povo e querem levar o Pais pro mesmo caminho do seu aliado a VENEZUELA! PICARETAS PICARETAS MIL VEZES! FORA COMUNISTAS SAFADOS! Voces ai embaixo que falaram do Pastor SM vao todos pro Céu,pois sao todos santos!

  5. Com todo respeito ao pastor Solas Málafaia mais dizer q isso foi insisto nunca q vergonha pastor igreja hoje é usada como massa de manobra pra pastores corruptos e políticos tbm

  6. Incrível como tem gente que apoia um asqueroso da estirpe do maracutaia Silas ., uma vergonha pra humanidade este tipo de pastoreco ungido com urina de raposa do Brás .,
    Apoia um larapio da qualidade do cunha por que se estivesse no lugar dele fazia pior veja exemplo biblia a 900 reais e senha dos fiéis para bancar as regalias e empresas ., e o fim do mundo um bactéria deste boca de privada ., mais otario e quem ouve um peste lunatico deste

  7. Parabéns teori sumo ministro respeitado e anus luz afronte em honestidade deste pastoreco de meia tigela , peço a Deus todo poderoso que te dê forças para cumprir a justiça divina e mandar estes marginais para os quintos dos infernos inclusive este boca de suvaco do Silas malandrofaia que Deus quis predestinar e nos alertar com o seu nome rabuzento mala falha .,

  8. Este marqueteiro político, que se fantasia de pastor vive no meio dos corruptos defendendo-os, é bom ele lembrar que quem se mistura com porcos, farelo come. Converta-se é melhor que você faz.

  9. O Pastor Silas Malafaia, mais uma vez, dá um péssimo exemplo à sua Igreja. Briga com todo mundo, menos com o seu protegido ou protetor Eduardo Cunha Mentiroso da Silva, Agora perdeu o controle e contesta o STF, só porque atacou legalmente o seu político ladrão do coração…

  10. Silas Malafaia, preste atenção o cuha erro e muito , ele tem que pagar pelos erros que ele cometeu. Ele tem que pedir perdão a a Deus e a nação brasileira pelo omL aud causo. O nosso Deus está trabalhando. E por isso a que dou glória Deus.

      • Quero pedir perdão ao Eduardo cunha, porque Deus nos ensina que não podemos jugar ninguém. Peço desculpas pelo que foi editado anteriormente houve um descuido meu na hora de apertar o botao excluir.
        Que Deus o abençoe que tudo seja resolvido. Fique com Deus. Obs: não podem os jugar ninguém, pois só Deus.

    • Estudar ??
      Estudar o que ??
      Como roubar dinheiro público durante 3 décadas ???

      vcs se acham espertos, mas são completamente idiotas . . .

      Tá com peninha do CUnha ??
      leva ele pra sua casa e faça bom proveito . . . .

  11. kkk Quando não tem argumentos Bíblicos, sua arma é a agressão verbal? Seja humilde, estude um pouquinho as Escrituras Bíblicas e sobre as religiões e depois podemos conversar em paz. Um grande abraço. DEUS te abençoe e te guie…

    • Entender do que mminha filha ??
      de roubar dinheiro público ??

      esse é o verdadeiro evangelho ??
      ROUBAR ??
      vc deve ser uma crente insana.
      criatura das trevas . . .

    • Luciana, me explique por favor
      Sobre o que as pessoas tem que entender pra comentar a matéria ??
      entender de como desviar dinheiro público , pra fazer compras em Paris ?
      è isso ?

      Por favor, me explique !!

  12. Meus irmãos vamos pedir perdão a Deus primriramente e depois a Eduardo cunha e pastor Malafaia, porque nós não podemos jugar ninguém só Deus. Peço perdão a Deus e ao Eduardo cunha e ao pastor Malafaia. Que Deus possa abençoar a vida de todos nós.

  13. Senhor Silas Malafaias se a pessoa que se diz evangélica pode roubar, ser corrupto, ladrão e tudo que não presta e o senhor que prega a palavra de Deus o parabeniza, com certeza o Deus que você prega não o mesmo Deus que os verdadeiros cristãos temem e adoram porque a Biblia que eu conheço, não existe uma virgula em que Deus nos diz ou nos orienta para nos envolver ou defender pessoas deste calibri, com isto quero dizer que o senhor é uma vergonha para a comunidade envangelica e o desafio a dizer perante a todos que nos leem, a dizer que estou errado e que Deus vai compactuar com as suas atitudes. Para finalizar, parabenizo o STF que fez aquilo que os deputados não tiveram coragem de fazer contra o Eduardo Cunha que tanto mau está causando ao País e que o senhor não se envergonha de defende-lo em publico.

  14. Este pastor é incendiário, defende bandido e diz que os crentes devem acobertar os crimes da igreja. Ele é péssimo pra toda a sociedade brasileira, pois fica espalhando discórdia e intolerância e fica perseguindo minoria (temos 20 milhões de gays no brasil, muitos em lares evangélicos). Fazer as coisas do jeito que ele faz é guerra familiar no mínimo. Eu sei que alguém vai argumentar com aquela passagem da Bíblia, mas Jesus falou que se revoltariam por causa da renúncia de amor, e não por causa de política.

  15. Fico tristi tamos no fim do mundo mesmo lugar de imvangelico na e im politica deus nos pois aqui nestavterra e para levar os teus mandamentos a nossa meta aq e vidas PAra Cristo não politica não sei que benefícios tem para as igreja nem tudu vamos poder mudar como cristão porque o tempo de deus ta próximo e o homem quer mudar o que Deus quer qui seja ta chegando a hora o alvo e vida par Deus não politica menos benefício próprio os dismo e oferta nao são para benefícios próprio sim retorna para os servos tem muito evangélicas em dificuldade dentro das igreja sem o que come e pastores comprando aviões fazenda e isto que deus quer de vocês pastores não estraga a palavra de Deus por vcs mesmo cuidado com o juízo di Deus eli não brinca de ser deus eli e o Deus todo poderoso do céu da terra

  16. Muito estranho um que se intitula pastor não ter vergonha de apoiar corruptos, ainda que este seja um chamado cristão. Quem segue os ensinamentos de Cristo mesmo com falhas, deve presar e se alegrar na justiça e não na safadeza; Malafala deixa de apoiar cristãos sem vergonha na cara, Jesus era austero e não permissivo.

  17. Vergonha e deixar o ladrão o ladrao cunha conduzir um processo em uma mesa sabendo que ele e o pai da corrupção. .isso que e uma vergonha. ..esses mala cheia e um perigo..so atras de media..

  18. Gostei muito já não era sem tempo,que ele deveria ter sido deposto,afinal o sujo não pode falar do mal lavado,e aliás o JUIZ SÉRGIO MORO com o STF poderia fazer uma lava jato nas igrejas,e investigar como é que muitos pastores ficaram ricos as custas da igreja e conseguiram comprar emissoras,montar empresas,andam em jatinhos,e moram em mansôes.

  19. Porque o Pr Silas não se candidata nas próximas eleições, critica Pr da Universal por terem um partido, critica a rcord, a globo, ….. diz que não se candidata porque seu chamado foi para o altar e vive se entromento em política visitando Renan calheiros, cunha entre outros políticos, isso sim é ser incoerente.

  20. Não dou parabens ao ministro teori por que se não fosse o levandolvisk cunha ainda estaria presidindo a casa, foi o presidente do supremo que deu uma catucada no teori, onde o processo se arrastava a meses.

DEIXE UMA RESPOSTA