15 COMENTÁRIOS

  1. O esporte é legal, porém , muito perigoso. Quando não evangelizamos através de palavras evangelizamos através do nosso testemunho de vida,
    jesus disse:conhecereis a verdade e a verdade vos libertara, sinceramente não acredito que essa seja uma forma de fazer com que as pessoas se acheguem a Deus. Enganam-se aqueles que acham que a Igreja esta vivenciando sua melhor fase, boa parte dela , misturada com o mundo envolve-se em assuntos que não são de sua competência, além de pregar um evangelho “contextualizado”, que atrai pessoas para dentro do templo mais afasta-as da verdade!Ela não incomoda nem influência ninguém, a não ser a “igreja da maioria” quanto ao crescimento numérico.

  2. O PADRE E A GAIOLA
    A DIVERSÃO É PASSAGEIRA A ALMA É ETERNA

    Certa manhã de um domingo de Páscoa, um padre, já idoso, chegou em sua igreja carregando uma gaiola torta e enferrujada e a colocou ao lado do altar. Surpresas, muitas pessoas levantaram as sobrancelhas quando o padre disse: “Ontem eu estava andando pela cidade quando encontrei um garoto carregando esta gaiola. Dentro dela havia três pequenos pássaros tremendo de frio e medo. “O que é que você tem aí, filho?” Perguntei. “Apenas algumas aves velhas”, respondeu. “O que você vai fazer com elas?” Perguntei. “Levar para casa e brincar com elas”, disse. Vou provocá-las para fazê-las lutar. Aposto que será divertido”. “Mas, mais cedo ou mais tarde você estará farto disso e a diversão acabará. O que você fará então?”. “Bem, eu também tenho alguns gatos. Seria um delicioso jantar para eles”, respondeu-me. Fiquei sem fala por um momento e então sussurrei: “Quanto você quer pelos pássaros, filho?” “O quê??!!! E o que você faria com eles, Sr. Padre? Eles são apenas aves comuns do campo. Eles não são bons em nada, nem sequer cantam!” “Quanto?”, perguntei novamente. O menino lançou-me um olhar como se eu estivesse louco e disse: “Duzentos reais!” Então, tirei o dinheiro do meu bolso e lhe paguei. No final do beco, perto de uma árvore, abri a gaiola e bati na grade para convencer os pássaros a voarem. Isso explica a presença da gaiola na igreja hoje.”

    “O que acabo de contar pode ser comparado à redenção dos pecados por Nosso Senhor Jesus Cristo”, continuou o padre. Um dia, Jesus conversou com o diabo. Satanás tinha acabado de voltar do Jardim do Éden e maliciosamente orgulhava-se: “Bem, Senhor, eu acabo de capturar um mundo cheio de pessoas. Eu usei uma armadilha com uma isca, a qual sabia que não iriam resistir. Agora, todos eles são meus!” “O que você fará com eles?”, perguntou Jesus. Satanás respondeu: “Ah, eu irei me divertir com eles! Vou ensiná-los a casar-se e divorciar-se; a odiar e ofender uns aos outros; vou ensiná-los a beber, fumar e xingar. Vou ensiná-los como inventar armas e bombas e matar uns aos outros. Mal posso esperar para o divertimento!” “E depois, o que você fará?”, perguntou Jesus. “Condenarei a todos!”, respondeu Satanás orgulhosamente. “Quanto você quer por eles?”, perguntou Jesus. “Oh, você quer realmente essas pessoas?! Não há absolutamente nada de bom nelas. Se você tomá-las, elas irão simplesmente odiar-lhe. Elas cuspirão em você, ofenderão você e finalmente matarão você! Você certamente não os quer!”. “O que você quer por elas?”, ele perguntou novamente. Satanás olhou para Jesus e sorriu: “Todas as suas lágrimas e todo seu sangue!” Jesus disse: “Você os terá!”. E ele pagou.”

    O padre então calmamente pegou a gaiola, e abrindo um pouco sua portinha concluiu seu sermão daquela manhã…

    Extraído

    Carlos Roberto Martins de Souza

  3. Carlos roberto eu também tenho uma otima de padre.

    Certa vez havia um padre e um pastor.

    O padre estava bebendo um copo de cerveja e
    E o pastos perguntou para o padre, beber pode
    o padre respondeu.
    – Você não saber o que esta perdendo..
    depois o padre estava fumando um cigarro.
    E o pastor perguntou e fuma pode,o respondeu padre
    -Você não saber o que está perdendo.

    Após alguns minutos aparece a mulher do pastor
    que vem e dá um beijinho na boca do pastor.

    E o padre pergunta para o pastor.
    -E ter mulher pode.

    O pastor responde claro que sim.
    voçê não sabe o que esta perdendo…

  4. Acredito que é uma boa opsão, juntar o esporte para evangelizar. É bem melhor termos jovens praticando o esporte e estando junto de Cristo, cumprindo os 10 tópicos sugeridos: Santidade, comunhão, ida aos cultos etc etc….
    deixa Deus usar da maneira que quizer, cabe aos jovens diferençiar o santo do profano. e saber que não somos do mundo e sim forasteiros.
    Não podemos nos confaormar com esse mundo, mais transformá-lo.

  5. Rafael creio q vc esta equivocado, nao é o mundo q entra na igreja.. na verdade o mundo se especializou melhor q o povo da igreja em coisas criadas por Deus… exemplo da musica, todo ritmo pode ser para Deus porque Deus é o criador da musica, porem mtos acham q alguns estilos de musica sao satanicos… Deus criou nosso corpo adaptado para subir em arvores e colher frutos, ter força para plantar e tudo mais, o parkour desvenda nossos limites e isso é algo de Deus sim… e se vc acha q nao tem como evangelizar ou q até tem mas apenas enche a igreja em numeros saiba q nao é assim, temos nossos termos para que a pessoa nao seja apenas um numero mas q a pessoa faça a diferença… e ganhamos almas pra Jesus sim..

  6. A Gloriosa Paz do Senhor Jesus Cristo.

    Estou no Chile e quero convocar os verdadeiros servos de Deus, os santos do Altíssimo… e até os satanistas que se converterão ao Senhor Jesus… A cerrar fileiras em oração pelos jovens chilenos. Por quê? Porque vi duas coisas nas ruas de Santiago que me estarreceu:
    a) O número dos que fumam é assustador, especialmente as mulheres jovens entre 12 e 27 anos. Dar nojo e ao mesmo tempo parte o nosso coração como o de Paulo em Éfeso em face da idolatria. Eles fumam em todos os lugares. Não tem ética. Algo diabólico.
    b) A enorme quantidade de jovens envolvidas com o satanismo, em fase de recrutamento subjetivo por meio do “rock”. As camisas negras com os slogans do “KIZZ” = kull in satans service= cavaleiros a serviço do satanás; iron maiden, e outros filhos da s tRevas a serviço do inimigo.
    OREMOS PELOS JOVENS DO CHILE… LEMBREM-SE; JESUS JÁ VENCEU

    EM CRISTO QUE UNE OS SERVOS DO ALTISSIMO

    PASTOR NONATO,
    SEMPRE EM DEFESA DO EVANGELHO E CONTRA SATANÁS E SEUS ASSECLAS, inclusive CONTRA os infiltrados que postam neste sitio e que se apresentam com vários nomes, inclusive disfarçados de mulher.
    MARANATHA, ORA VEM SENHOR JESUS

  7. Legal, meu namorado pratica Parkour. Ele é da igreja, isso é uma lição, para q tudo q façamos, façamos p glória de Deus! Um esporte perigoso sim, mais q como qlq outro exige disciplina e dedicação. Só assim há o aperfeiçoamento.

    A paz!

  8. Interessante a idéia, não sou praticante do movimento “parkour”, mas está ai um esporte interessante. Com certeza necessita de muita experiência e agilidade. Alguém que se arrisca a fazer esses movimentos sem estar preparado, vai literalmente “rachar a cara”!!! Agora essa questão de “misturando com o mundo”, não adentra o mérito, isto é simplesmente um esporte radical, pelo que eu entendo não afronta a nenhum preceito bíblico. Usar o argumento do fato do esporte está na moda e relacionar isto a mistura de Igreja com assuntos seculares é incoerente, o mundo se alimenta, trabalha e dorme por causa disso eu tbm vou deixar de me alimentar, trabalhar e dormir. Claro que tudo deve ser analisado e ser filtrado pela palavra de Deus! O Ministério está de parabéns, que Deus continue abençoando vocês e o vídeo de apresentação ficou excelente, a música do Todd Agnew “Amazing Grace” caiu super bem. Parabéns tbm ao site gospelmais, muito interessante as matérias publicadas e sempre atualizado.

  9. Pow… legal isso…

    Eu praticava Parkour aki em Tatuí/SP, onde moro…
    Mas me machukei e os treinos acabaram me atrapalhando na igreja (já ki eu era o único evangélico de uma turma de 15 mlks doidos..rs)

    Eu gostaria de poder entrar em contato com esses garotos…

DEIXE UMA RESPOSTA