Igreja Universal processa site de notícias e ganha

27

A Igreja Universal do Reino Deus (IURD) ganhou ação movida contra a CMP Comunicação e Assessoria Ltda., responsável pelo site de notícias “Rondoniaovivo.com”, que publicou, em 2007, a reportagem “Chicote de Cristo para os mercadores da fé”. A matéria acusa os integrantes da Universal de extorquirem seus seguidores e usar o dinheiro de doações para “engordar contas bancárias”.

A juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza, da 6ª Vara Cível de Porto Velho, capital de Rondônia, julgou procedente a ação movida pela IURD, que pediu indenização por danos morais por ter sofrido, segundo a própria magistrada relatou na sentença, um “profundo abalo em sua moral e imagem como entidade religiosa, diante da publicação irresponsável e sensacionalista do artigo”.

De acordo com a gerente jurídica da Universal, Adriana Guerra, a igreja terá que receber do grupo de comunicação rondoniense R$ 6 mil. “A quantia é insignificante, mas o que vale é a Justiça ter reparado um dano que a IURD estava sofrendo. Além disso, essa decisão abre um precedente contra outras publicações tendenciosas e preconceituosas que são feitas contra a Universal”, disse a advogada.

Fonte: Arca Universal / Gospel+
Via: Gospel Prime


27 COMENTÁRIOS

  1. OLHA A IURD AÍ GENTE!!!

    A “MARAVILHA” Mara Maravilha
    Domingo, 04 de abril de 2009 – 21.30hs.

    O Evangelho caiu no descrédito mesmo, até que há alguns anos ela parecia – “P A R E C I A” – ser uma cristã autêntica, pessoa responsável, comprometida com os princípios cristãos, mas com o advento do diabólico “MOVIMENTO GOSPEL” ela, encantada pelas ofertas do Diabo acabou sucumbindo. O que vou relatar abaixo não deixa dúvidas quanto aos estragos que este movimento tem trazido para o Evangelho e para a Igreja, a Noiva do Cordeiro.

    Após o culto de domingo à noite fui a uma lanchonete, assentei-me no único local disponível, defronte à televisão. Castigo, só pode… Eu mereço, ou estou sendo testado nos meus limites de equilíbrio emocional. O programa era o do “ANIMADOR DE AUDITÓRIO” Gugu Liberato, uma baixaria recheada de imoralidades e de ameaças à família. Mulheres semi-nuas dançavam, homens com comportamento duvidoso emitiam seus julgamentos sobre uma pessoa que acabara de se apresentar quando o apresentador diz: “E você Mara, que nota você dá?”. Em princípio não dei muita atenção até que minha filha, criada com as musicas da tal Mara disse espantada: “Pai!!! É a Mara Maravilha!!! A decepção dela ficou estampada na expressão facial e na sua atitude. Ela se levantou e meio sem acreditar disse que iria ao banheiro, foi vomitar de nojo com a cena que ela acabara de ver diante de seus olhos.

    O “CRISTIANISMO MUNDERNO” é podre, miserável, nojento, enganoso, falso e mentiroso. Eu não acreditaria se não tivesse visto, até porque jamais imaginaria que uma pessoa como aquela, que outrora cantava para louvar a Deus, que era um ícone da musica evangélica, se renderia aos caprichos do inimigo num ambiente de depravação moral dos mais baixos da televisão brasileira. Ao seu lado estava um dos mais depravados palhaços da televisão brasileira, o senhor Sérgio Malandro, o nome já diz tudo.

    Você pode estar dizendo que sou chato, antagônico, ultrapassado e mais um monte de adjetivos. Não, não sou, eu não sou exigente, eu me CONTENTO APENAS com a verdade. A minha paciência tem limites, os meus conceitos de CRISTIANISMO não incluem coisas tão baixas quanto às praticadas pela artista gospel, Mara Maravilha. Que “MARAVILHA” para o Evangelho, ver uma “RAINHA DOS BAIXINHOS EVANGÉLICOS” vibrando, gritando, fazendo e acontecendo num ambiente tão podre e tão imoral. A Globo tem a Xuxa, que domina a criançada do mundão, ela, a Mara Maravilha é o “XUXU” estragado do cristianismo.

    Isto sim é “PALHA-AÇADA” das grandes, ela que por origens e por declaração de fé, deveria estar pelo menos gastando o tempo com coisas nobres, que sirvam para a edificação, e não com baixaria imorais que buscam denegrir a imagem da pessoa afrontando o Reino de Deus. É deprimente ver uma “PSEUDO-IRMAZINHA”, declarada “EVANGÉLICA” e endeusada pelos “CRENTINOS MUNDERNOS”, participando de um espetáculo tão deprimente, patrocinando os eventos das indústrias INFERNO S/A, expondo o cristianismo ao ridículo e ao escárnio.

    Para mim e para minha família foi deplorável ver aquelas cenas mesquinhas, com um ícone do evangelho participando e dando ibope ao um programa de péssimo mau gosto, de baixa qualidade, de conteúdo duvidoso e o pior, em nada engrandece o nome de Jesus Cristo. Será que foi para isto que fomos salvos? Será que foi para desmoralizar o Evangelho que Deus nos chamou? Será que é aliando ao inferno que vamos vencê-lo? A Bíblia recomenda que sejamos TESTEMUNHAS, mas ela literalmente distorceu esta recomendação adotando a postura imoral, diabólica e deplorável, jamais, alguém com a experiência de vida religiosa que ela afirma ter, poderia participar de coisas tão baixas, tão destruidoras da moral e dos bons costumes.

    Deixo aqui o meu protesto para aqueles que defendem esta “FEZINHA” barata, suja e covarde, expressa numa religiosidade medíocre e comprometida com aparências e com o sucesso e não com o Reino de Deus. O cristianismo está indo ladeira abaixo como uma “BOLA DE NEVE”, atropelando conceitos, violando princípios e estabelecendo uma religiosidade voltada para a adoração do eu, implantando o “EDONISMO” como regra de culto e de veneração ao Sagrado. A “APOSTASIA” está em andamento, as heresias vieram associadas à formas distorcidas de interpretar as Escrituras, levando as pessoas a pensarem que na religião a lei do “VALE TUDO” é a norma de conduta ensinada Por Jesus e seus Apóstolos.

    Com a palavra os “CRENTINOS MUNDERNOS” para justificarem mais esta façanha do “MOVIMENTO GOSPEL”… A “MARAVILHA” Mara Maravilha, que deveria estar honrando e exaltando o nome do Senhor Jesus Cristo, agora, funcionária contratada de uma “AGÊNCIA DO INFERNO”, edificando o reino do inferno aqui na terra…

    Se eu estiver errado, por favor me processem.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. Infelizmente mais um escandâlo pro curriculo,da igreja universal do reino de Deus,mais um dos inúmeros vem aparecendo a cada dia,incensamente,uma triste realidade,pro evangelho de cristo,mais revela que nem todos realmente pertencem ao senhor jesus,e sao povo dele II TIMÓTEO 2:20(ORA NUMA GRANDE CASA,NÃO SOMENTE HÁ VASOS DE OURO E PRATA,MAIS TAMBÉM DE PAU E BARRO,UNS PRA HONRA E OUTROS PRA DESONRA)escandâlos o senhor jesus disse que viriam,mais ai daquele que por meio dele viesse os escandâlos.
    13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.II CORINTIOS 11:13
    a biblia nao mente,jamais é muito triste,uma igreja deveria se tornar um lugar de poder de Deus,maravilha,poder cura,se tansformou num meganegócio,numa indústria de dinheiro,MAIS CARO IRMAO CARLOS CONCORDO COM SEUS COMENTÁRIOS EM PARTES,o que a bola de neve que vc tanto critica tem a ver com a universal,pois a mesma tem pregado um evangelho autentico,baseado na palavra e no poder de Deus.muitas coisas acontecerão daqui pra frente,infelizmente coisas tristes,mais são os sinais da volta do senhor jesus.

  3. “A matéria acusa os integrantes da Universal de extorquirem seus seguidores e usar o dinheiro de doações para “engordar contas bancárias”

    É triste ver uma igreja ter que buscar a justiça para provar que é honesta.

    Mateus 24

  4. se vamos contra a igreja univer, de que lado estamos meus irmãos, JESUS disse que quem não for contra ele é por ele o nosso inimigo é o diabo e seus seguidores. paremos de falar mal uns dos outros.

  5. nao vi nenhuma novidade nisso tudo,todo mundo ta dizendo a mesma coisa,se fossem ganhar todos os processos era melhor fechar a igreja e viver de indenizações,pq a fama é tao grande que ninguem consegue esconder a indignação com essa”igreja”, mas concerteza esses 6 mil nao farão nem cócegas pra yurd,acho que nao paga nem a diaria dum hotel que o Macedão usa em suas viagens…

  6. Parabéns Carlos pelo seu comentário. Hoje mesmo escrevi, em outro post, sobre o Guglu e seu programa de baixo nível, sua exploração e comoção hipócrita da desgraça alheia. Não sou pai e muito menos conheço a trabalho da Mara Maravilha mas, como podemos fechar os olhos para tantos absurdos que vemos todos os dias na mídia desse país. Nossos “irmãozinhos” estão enlameando o Evangelho, todos nós somos falhos é claro mas quando nos convertemos temos que tomar decisões e atitudes transformadoras. Isso deve ocorrer em relação as nossas escolhas profissionais.
    É inadmissível pessoas públicas, atletas, atores, músicos que se dizem convertidos manterem a mesma postura chula que apresentavam antes da conversão. Só como exemplo, como faria um ator que tivesse que interpretar ou fazer parte do elenco de novelas, filmes, seriados com apelo homossexual, espírita ou qualquer outra conotação contrária a Palavra de Deus.
    As coisas estão muito fáceis hoje, todo mundo quer ser evangélico, é a moda. Li um texto muito bom do G+ , que dizia que em 2058 a maioria da população brasileira seria evangélica. Que provavelmente já teríamos um “irmão” como Presidente. Governadores, Prefeitos, etc, etc, etc… Muitos e muitos se declarando como tal, muitas polêmicas envolvendo nossos irmãozinhos e a Palavra… Ah! A Palavra, ficaria mais complicado prega-lá.
    Não estamos longe disso. Escândalos já são frequentes, famosos evangélicos tem aos montes com exemplos nada saudáveis. Governadores, deputados, prefeitos, vereadores, assessores envolvidos em maracutaias é o que não falta. Já vimos político abençoando a “propina nossa de cada dia”, em breve teremos algum ator ou atriz pornô se dizendo crente e achando que deus(com minúsculas mesmo) o abençoou neste projeto. Em fim, as coisas estão complicadas é muita notícia desagradável envolvendo nossos “maninhos”.
    Mas nem tudo é pessimismo Irmãos. Quem conhece a Palavra, sabe que essas coisas devem acontecer para se cumprir o que está escrito: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”Mateus 24:12. “Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho.” Atos 20:29. “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse.” 1Pedro 4:12.
    É triste ver a banalização do Evangelho, que muitas vezes é tratado como moeda de troca, como mercadoria, sendo toleradas muitas coisas erradas por causa da posição social, pelo destaque midiático e/ou pelo dindim que pode render a “conversão” das celebritys. Muitas vezes sendo usada (a conversão) para limpar ou, melhor, maquiar a ficha do suposto convertido, isso mais visivelmente em questões políticas.
    Mas fiquemos firmes no Evangelho, “Sejamos adultos no entendimento, 1Co. 14:20”, sabendo que estas coisas vão acontecer com muito mais frequencia do que gostaríamos é claro mas, passaremos pelas aflições pela Graça que nos é dada. Pois em todas as coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37. Deus, o Pai, quer de nós um coração fiel que se afaste, se guarde da corrupção do mundo. Tiago 1:27. “Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7”.

  7. pessoal deixe que deus no tempo certo julgara cada um de acordo com as suas obras.não podemos guardar odio,raiva e amargura em nossos coraçoes pois isto nos afasta do amor de deus.

  8. Chega de apanhar calado nem fazer nada, o povo que se diz ser de Deus não é bobo. Imagina acusarem sem prova e ficar por isso mesmo, daqui a pouco todo mundo fala mal de todo mundo denigre e fica por isso mesmo? Chega de injustiças contra a Universal.

  9. Tadinha da UNIVERSAL…

    Tá com dó? Vai, leva para casa cuida e depois me conta que tipo de coisa é esta!!!

    Convenhamos, considerar a IURD-UNIVERSAL igreja é o mesmo que aceitar que o inferno e uma extensão do céu…

    Eu recomendo a quem defende a IURD uma leitura rápida e básica nos ensinos Apostólicos, depois me conta o que foi que acharam entre um e outro…

    Daqqui a pouco vai aparecer alguem chamsndo o Diabo de Senhor…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. Carlos Roberto,

    Sua neura é porque na sua idade ver mulheres com pouca roupa pode trazer certas complicações a saúde. E quanto a sua filha, tenho certeza que se a mesma não fosse criada em “cativeiro evangelico” isso não seria nada para ele. Se ela é assim é porque seus pais tb são fracos espiritualmente.

    Acorda velhaco monga!

  11. Ederson Freitas,

    Não o conheço e não faço questão nenhuma de ter contato com pessoas com um grau tão elevado de educação e de respeito como o seu. Só lamento não ter estudado na mesma escola que a sua e nem frequentar o mesmo terreiro que o seu. Imagino, pelo seu comportamento e pelo seu vocabulério que tipo de Biblia você usa. Com certeza deve ser a “BÌBLIA DE JUDAS”, um canmarada finíssimo, um exemplo que os CRENTINOS MUNDERNOS adotaram como modelo de vida e de conduta.

    Já estou acostumado com pessoas como você, revoltafo, frustrado, mal educado e sem qualquer compromisso com aquilo que as pessoas educadas conhecem como respeito. Quanto a ser velho, espero que você não dispense o mesmo tratamento aos seus pais e asos seus parentes. Sobre a minha filha, ela talvez tenha um pouco menos de formação cultural que você, sou pobre e tenho parcos recursos, ela está no ultimo ano de Relações Extreriores.

    Quanto à nulheres, sou esquilibrado e sei lidar com elas sem a necessidade de desejá-las, até porque tenho a minha e na minha igrea ensina que devemos respeitá-las. Lá tambem ensina como as pessoas devem se relacionar e tratar uns aos outros. Posso afirmar que na sua idade eu não pagava mico como você está pagando aqui, por não saber lidar com a dmocracia. A sua VERBORRÉIA pode lhe causar problemas no cérebro, é melhor você procurar um remédio para ela. Um excelente é a leitura da Bíblia…

    Quanto ao cativeiro, prefiro el ao chiqueiro do mundanimo gospel, não me dou bem com BOLOTAS, prefiro a ração servida nos restaurantes do Rei da Glória!!!

    Se liga…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  12. Carlos Roberto,

    Interessante ouvir falar sobre tratamento com com respeito as pessoas de mais idade sendo que vc mesmo ofende a onra e dignidade dos bispos e pastores da IURD. Por aqui mesmo ja li vc falando coisas terriveis do Bispo Edir Macedo, do Bispo Guaracy Santos e IURD em geral. Será que esses, não como bispo mas como senhores não merecem seu respeito? Afinal, pelo que me parece o Bispo Macedo tem uns 20 anos ou mais que vc meu caro brother.

    Ja lí por aqui muitas coisas escritas por vc contra a IURD e seus membros. Por vc somos classificados como frequentadores de terreiro; seguidores de seitas, isso quando não escreve aquele seu velho texto copiado que de forma ironica diz que não sabia que tinhamos parte nas empresas IURD S/A. Sempre atraves de textos fanaticos acaba por levar pessoas ao odio contra todos da IURD.

    Ora, assim como vc tem o direito de escrever o que quer, eu tb tenho o direito de rebater suas acusações dizendo que o que esta por traz de sua escrita é um espirito do inferno.

    Sua fé tem que ser em Deus meu caro. Caso contrario…está perdido.

    Acorda Tiozinho.

  13. pra variar eu não li, mas vi a palavra maravilha, então só digo: ‘nunca me desceu’… e depois casou-se novamente…. isso é estranho para mim…. mas eu não julgo ninguém, afinal só quero ser julgada pelo Senhor.
    sei lá… entende?!

  14. Ederson Freitas,

    Seja inteligente, me conteste usando a BÍBLIA, não use de evasivas ou de conceitos pregados por seus “DONOS”. Eu não sou exigente, sou inteligente, eu me contento apenas com a VERDADE. Se você conseguir me provar, usando as ESCRITURAS, que as práticas dos TERREREIROS da IURD-UNIVERSAL são no mínimo, HONESTAS, eu me rendo aos seus encantos.

    Como afirmei, você tem sérios problemas de ordem comportamental e pior, espiritual, você não é um “CONVERTIDO” é sim um “CONVENCIDO” pelo Bispo, pelas ideologias mundernas, pela sua arrogância, pela sua falta de maturidade cristã e pela sua falta de equilíbrio no trato com as coisas pertinentes ao Reino.

    Obrigado pelo “TIOZINHO”, mas informo que sou avô de três lindos netos, espero, com a formação que estão recebendo, que não tenham o mesmo comportamento que você, que não sejam rebeldes e revoltados. Que saibam escolher com critérios honestos e sinceros que linha de conduta religiosa seguirão. Com absoluta certeza ele não irão procurar uma IURD como modelo de pregação das Boas Novas…

    O que você fala sobre “Honra” e “Dignidade” sobre os Bispos da IURD, vale ressaltar que uma pessoa que trata com coisas tão sérias como a alma e os sentimentos espirituais de alguém, e que carrega sobre si estas qualidades jamais ousaria enganar alguém, iludindo e distorcendo os ensinos de Jesus. Outra coisa é que uma pessoa honesta não pregaria heresias e distorções com objetivos escusos e imorais. Eu desafio a qualquer BISPO da IURD a provarem que agem usando apenas e somente as verdades contidas nas Escrituras. Se aceitarem, podemos começar pelas explicações sobre as SESSÕES DE ENCOSTO e DESCARREGO, que me mostrem na BÍBLIA apenas um texto que dê sustentabilidade a estas falcatruas.

    Come disse, eu me contento com a VERDADE, nada mais. Se isto for incômodo, prefiro continuar incomodando e denunciando estes empresários da fé, estes mercenários ladrões… Qualquer duvida sobre esta afirmação, leia João 10 e depois me conte o que você encontrou lá sobre as deturpações destes trapaceiros da UNIVESAL-IURD.

    Se você quiser debater usando apenas a verdade como fundamento eu aceito, do contrário…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  15. PEQUENOS ANUNCIOS

    Vende-se uma coleção completa de “BRINDES” exotéricos vendidos nos “TEMPLOS” de igrejas, ou melhor, nas feiras da fé de nosso Brasil. São peças “ABENÇOADAS”, ou melhor, “BENZIDAS” pelos BISPOS, Apóstolos, Missionários e Pastores que fizeram deste ramo de comércio uma maneira lucrativa de pregarem um tal “EVANGELHO”. Quando adquiri, me informaram que possuem efeitos milagrosos, que possuem certificado de garantia e que a procedência não era duvidosa e de fácil comprovação. Ah! Não me deram nenhum recibo no ato da compra. Quanto à qualidade dos produtos, pela experiência que tenho, devem ser produtos adquiridos nas lojinhas de R$ 1,99… Segundo os vendedores, tais objetos foram “CONSAGRADOS” pelos “Homens de deus”, assim possuem poderes miraculosos.

    Pela extensão da lista nota-se que o que não pode faltar são lembrancinhas, amuletos na concepção da palavra, para agradar a fé do povo. O sujeito precisa lembrar do dia em que ela esteve na tal igreja e foi agraciada com uma “BENÇA!!!”. Não faltam criatividades para atender à clientela, a coisa ultrapassa os limites da inteligência e da ignorância. Têm de tudo, inclusive raridades.

    KIT SEGURANÇA: Igreja Mundial do Poder de Deus
    1 Lenço ungido com a sudorese – SUOR – do Apóstolo Valdemiro Santiago
    1 Toalha benzida
    1 Chapéu usado nos seus espetáculos
    1 Camisa embebida com a sua sudorese
    1 Anel da benção

    Este KIT é raro e poucos podem adquiri-lo. Os poderes contidos nestes materiais são incontestáveis. Tem mais peças avulsas na coleção:

    1 Rede da Pesca Maravilhosa
    1 Cajado do Pastor
    1 Saquitel da prosperidade
    1 Sabonete Cheiro de Ovelha
    1 Diploma do Santo Ministério
    1 Foto do Bispo
    1 Oração do Bispo impressa em pergaminho
    100 CD.s e 80 DVD.s com palavras e mensagens confortadoras do Bispo
    1 Cesta de Moisés
    1 Vidro de Azeite curador
    1 Copo com água consagrada
    1 Vidro de óleo do amor
    1 Sache de Sangue do Cordeiro
    1 KIT com as sete águas milagrosas
    1 Rosa consagrada e abençoada
    1 Bala de Cosme e Damião
    1 Vela preta
    1 Sandália de Cristo
    1 Cruz do desafio
    1 Vidro de água do Rio Jordão
    1 Pacotinho de terra de Nazaré
    1 Aliança do concerto
    1 Pacote de Sal Grosso do Mar Morto
    1 Fita da mulher virtuosa
    1 Manto branco da purificação Divina
    1 Galho de arruda
    1 Galho de trevo de quatro folhas
    1 Vidro de água do Tanque de Siloé
    1 Cálice de vinho das Bodas de Caná
    1 Funda de Davi
    1 Vidro de óleo benzido na Bolsa de New York
    1 Diploma de dizimista assinado por Jesus Cristo
    1 Fronha benzida
    1 Espada de Golias
    1 Manto de Elias
    1 Pulseira colorida da benção de Deus
    1 Cópia da nota de R$100,000 da prosperidade
    1 Saquinho de cimento da prosperidade material
    1 Tijolo da casa própria
    1 Chave da casa própria
    1 Boleto bancário abençoado
    1 Bilhete abençoado para sorteio de 1 carro 0 km do Congresso Espiritual
    1 KIT 007 do Socorro Espiritual
    1 Camisa preta com nó
    1 Lençol abençoado
    1 Fronha benzida
    1 Cofrinho da esperança

    Todas estas Bijuterias religiosas, verdadeiras relíquias, foram usadas nas campanhas de CURAS E MILAGRES pelas EMPREJAS S/A para alegrar e entreter o povão. Sei que ainda há centenas que poderiam fazer parte deste acervo “CULTURAL GOSPEL”, os “AMULETOS EVANGÉLICOS” muito usados pelos defensores da Teologia da Prosperidade. Dá para entender!!!???

    A desculpa é que aquilo que é “entregue” ou “VENDIDO” é apenas uma SIMBOLOGIA para lembrar-se do propósito da campanha, mas ai temos um grande problema, pois os católicos também dão a mesma desculpa quando falam de suas imagens. Para os católicos, as imagens ajudam o homem a lembrar de Deus, ajudam o homem a estar mais perto do Senhor, mas quando necessitam de algo, muitos católicos recorrem às imagens.

    A verdade nua e crua é que o CAPITALISMO SELVAGEM toma conta do desespero de conseguir fundos ou “MAIS FUNDOS” para a paróquia evangélica, então, a salvação está na beatificação do amuleto que é um objeto contextualizado com tendências espirituais que em uma reunião é apresentado para Deus para que tire a maldição ou traga uma benção especial ao cristão. Mas esta prática é boa para aqueles que pregam contra a idolatria? Não, certamente isso leva o cristão pensar que necessita de algo para conseguir sua benção, a sua fé começa a sobreviver de campanhas e pelo que é distribuído como uma ligação entre ele e Deus.

    Isso é nocivo a vida espiritual, o conceito é invertido, os valores são perdidos em rituais e a cada campanha a fé é ligada em algo que não é a fé verdadeira.

    Sei que estou cansado, entretanto, não permitirei que o meu cansaço me torne um cínico. Decidi lutar para não atrofiar o meu coração. É uma luta ingrata e desleal, afinal estou sozinho nesta peleja.

    Por isso, opto por não participar de uma máquina religiosa que fabrica ROBÔS EVANGÉLICOS. Não brigarei pelos primeiros lugares nas festas solenes patrocinadas por gente importante. Jamais oferecerei meu nome para ajudar em coisas corruptas que ameaçam e colocam sob suspeita a mensagem pregada. Mas fica o alerta, se você tem uma coleção destas em casa ou um objeto benzido, muito cuidado, você está praticando contra você o crime de lesa-consciência, agredindo a sua alma com coisas impróprias e que fazem parte dos costumes do inferno.

    O dinheiro que poderia ser gasto em ação social foi revertido para a idolatria evangélica. Coisas do CRISTIANISMO MUNDERNO…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  16. Carlos Roberto disse:

    “É uma luta ingrata e desleal, afinal estou sozinho nesta peleja”.

    Meu irmão me permita discordar de vc e como Deus falou com Elias quando ele disse coisa semelhante a sua e Deus disse que havia ainda 7000 que não tinham se curvado.
    Posso lhe afirmar que que estou entre esses que não se curvam a esse tipo de coisa.
    Fique na paz.

  17. Carlinhos Roberto,

    Me desculpe mas eu não costumo copiar 30% da biblia e colar por aqui apenas para mostrar que “leio” e assim parecer um “expert” de letras vazias. Sinto muito mas não fui criado no mesmo cativeiro evangelico de onde vc é jorra suas maldades.

    Volto a repetir que não estou aqui para convercer ninguem de nada. Não se vc sabe mas isso e função unica e exclusiva do Espirito Santo e de ninguem mais. Que dizer, alguns até conseguem como talves vc tenha conseguido mas do que adiante hoje esta aqui e amanha esta ali?

    Os fracos de deixam levar mas os fortes prevalecem e acabam por pisar na cabeças dos enganadores e tedenciosos. Eu jamais usaria essa pagina para tentar atraves de mentiras como vc tem feito para confundir pessoas inocentes e sinceras. Mas infelismente sabemos que os emotivos são levados pela forte chuva e acabma por ter suas vidas perdidas.

    Muito cuidado com o que vc fala pois sua mente “fertil” pode te levar a perder a coisa mais importante de nossas vidas.

    Você já ouviu falar em vida eterna?

    Sabe como se faz para recebe-la?

    Falow Tiozão do Churrrasco.

  18. A IURD E SUAS CAMPANHAS DE LIMPEZA

    A IURD aqui no bairro de São Mateus onde moro(região leste de SP) fez uma campanha junto com os fiéis, cada um deveria trazer uma vassoura para ser benzida pelo pastor, ai os fiéis voltariam para seus lares e varreriam o diabo que estava alojado nos cômodos da casa.

    Isso sim é expulsar demónios! Xô satánas!

  19. Ederson Feitas

    Eles vão distribuir nesta semana a “MEDALHA DA VITÓRIA” , vai lá pegue a sua, passe na feira compre uma melancia e jundo com a medalha faça sua fantasia e vá la´beijara mão do Bispo, qum sabe você não recebe dele uma “B E N Ç A” ispiciar…

    Aproeita, convida eles para uma debate comigo usando a BÍBLIA como base para a sustentação do que els pregam, eu topo. Quero começar pedindo que eles esclareçam o que é “ENCOSTO” e “DESCARREGO” à luz da Bíblia e onde foi que els encontraram um texto para fundamentar tamanha aberração.

    Só quero a VERDADE, nada mais… Se você se contenta com mentiras e enganos, paciência, mas isto não é uma recomendação Bíblica. Aliás, o pai da mentira é Satanás e que mente é filho dele…

    Carlos Roberto martins de Souza

  20. VAI ARREBENTAR…
    MAIS UMA CASA DE ESPETÁCULOS DANTESCOS

    A mais moderna filial do inferno está sendo idealizada pela IURD-UNIVERSAL, pela experiência que os “MAGNATAS DA FÉ” possuem deve ser algo espetacular, um projeto que irá surpreender até o Diabo, mas como é para ele, vale surpresas… Sandices são com eles mesmos e o pessoal da IURD sabe como lidar e como produzir “SHOWS” que agradam ao seu patrão, Satanás. Lógico, o carro chefe deverá ser as “SESSÕES DE DESCARREGO” onde vão tentar tirar o “ENCOSTO“ do Diabo.

    É a fé materialista, oportunista, mentirosa, imoral e irracional buscado satisfazer os desejos dos olhos de seus sócios. São os “SEPULCROS CAIDOS” se espalhando, levando a podridão de uma religião morta e em estado adiantado de decomposição aos quatro cantos de nossa Pátria. Estes “FILHOS DO DIABO” deveriam ter um pouco de responsabilidade e não brincarem com a fé e com a alma de nosso povo, deveriam criar vergonha na cara e cessar esta pratica criminosa de enganar a população com uma religiosidade satânica, planejada e orquestrada nas oficinas do inferno.

    Lamentavelmente os “CRISTÃOS MUNDERNOS”, afeitos á preguiça e á falta vontade em distinguir a diferença entre “VERDADE” e “MENTIRA” preferem aceitar pacificamente tudo que é oferecido como se fosse coisas de Deus o que é uma grande farsa, uma grande mentira. Todas as pessoas “SÓBRIAS” sabem, sem muito esforço que as práticas desta desgraça chamada UNIVERSAL não tem qualquer relação com os ensinos de Jesus, o que eles fazem é distorcer as verdades da Bíblia para adaptarem aos seus interesses e aos do INFERNO.
    Usar de artifícios materiais para sustentar a fé, recorrer a umbanda, a numerologia, a magia e a outros métodos que não fazem parte dos ensinos Sagrados é crime, pois leva a povo a não conhecer aquilo que a Palavra de Deus ensina. Assim, quanto maior for a SUBSIDIÁRIA DO INFERNO, maior será o numero de enganados que acorrerão a esta entidade. “LARGA É A PORTA, ESPOÇOSO É O CAMINHOS, E MUITOS ENTRARÃO POR ELE” afirmo o próprio Jesus, assim está se cumprindo o que ele há 2000 anos previa, o inferno está em franca expansão.

    Pior, as filiais do DIABO estão estampando nas suas fachadas placas de “IGREJA” e por falta de discernimento espiritual o povão está acreditando nesta falácia, contribuindo de forma clara para a invasão do inferno no meio do cristianismo.

    Enquanto a IURD gasta milhões com um “PALÁCIO” para o Diabo, o povo que é sócio deste empreendimento mora em favelas, comem o almoço sem saber se terão o que jantar, freqüentam filas de postos de saúde. O que a igreja primitiva fazia já não faz mais sentido quando dividiam entre si os bens e os recursos para que ninguém passasse necessidade, hoje é erguer MAOSOLÉOS onde os mortos espirituais irão para adorarem o príncipe das trevas, Satanás, todos pensando que estão prestando culto a Deus.

    É a corrupção e a perversão a serviço do inferno, iludindo o povo com uma religiosidade voltada para bens materiais, para grandezas e suntuosidades, mas que em momento algum se preocupa com os problemas da alma e do coração do cidadão. O negócio deles é conquistar pela aparência para alcançar o bolso do freguês, que incauto e desprovido de informação honesta e verdadeira, acabam cedendo aos encantos e aos caprichos dos “MAGNATAS DA FÉ”. Os “VENDILHÕES DA FÉ” agem de forma a distorcer qualquer texto Sagrado para adaptarem aos seus projetos pessoais. Os vendilhões da fé existiram e existirão sempre na história da humanidade, mas a culpa é do povão, que desesperado agarra a qualquer amuleto para verem as suas dificuldades resolvidas. Estes “MERCENÀARIOS” são pessoas sem escrúpulos, aproveitam-se da fé alheia e da desinformação da população, principalmente das pessoas simples, para venderem suas ilusões e milagres inexistentes. São os “Novos Vendilhões” do Templo! Mercadores da fé! Transformaram a Igreja de Jesus em um covil de ladrões e salteadores!

    Mas o que de fato é uma agência do “REINO DE DEUS” aqui na terra? Seria um Palácio luxuoso? Óbvio que cada um irá dar a sua resposta fundamentada nos seus interesses e nos interesses de grupos e não na Bíblia, mas veja o que penso sobre isto. Uma agência do Reino de Deus deve ser uma igreja onde se pregue o EVANGELHO DE JESUS CRISTO, que conduz o homem ao arrependimento, fazendo este ver que não passa de um miserável pecador, fadado ao inferno se não fora a misericórdia e o amor de Deus. Um Evangelho de verdade, escrito com Sangue inocente, que por vezes faz o ouvinte sentir dores por seus pecados e chorar de arrependimento. Um Evangelho que dá esperança de salvação e de uma vida na eternidade com Deus.

    Deve ser ainda um local onde NÃO SE ENSINE a obter riquezas neste mundo, mas ensine o homem a ajuntar tesouros no Céu. Onde se ensine que o homem, mesmo pobre, sem uma casa para morar, sem um carro para andar ou até mesmo sem comida para comer, tem a certeza de que por Jesus Cristo um dia reinará ao lado de Deus e estará para sempre ceiando com o Rei.

    Outra coisa importante é que o membro não seja estatística, “SÓCIO”, “ESQUENTA BANCO” ou simplesmente uma cifra ambulante, que é valorizado de acordo com seu dízimo e suas ofertas. Uma igreja em que cada membro e, principalmente, cada visitante seja recebido e tratado como aquele por quem o Senhor entregou Sua vida para salvá-lo, uma alma em busca de salvação, alguém que precisa de ajuda, de atenção e, até mesmo, de carinho e respeito. Não importa se chegou em um helicóptero ou se suas sandálias está amarradas com arame para não arrebentarem.

    Uma agência do Reino de Deus é um local onde o Pastor não faz de suas ovelhas seu sustento e vive da renda destes, como se administrador fosse destes bens. Uma agência do Reino de Deus é um lugar onde o obreiro é realmente digno de seu salário e que, se necessário for, dê a vida por suas ovelhas.

    Esta igreja não precisa ter um TEMPLO LUXUOSO, com som digital da melhor qualidade, iluminação robotizada, assentos almofadados, ar condicionado. Na realidade, esta igreja nem precisa de um templo. Pode até mesmo se reunir nas ruas ou na casa de alguém, mas que quando se reúnem, o fazem para cultuar a Deus e aprender de Sua Palavra e não para buscar prosperidade financeira ou milagres.

    Uma agência do Reino é um lugar onde o culto de jovens não seja um mero evento social, um desfile de modas ou uma competição para saber quem fica com quem. Um local onde os jovens, quando estão juntos, têm que ter um bom testemunho e as pessoas sintam prazer de ficar juntas deles, não por serem bonitinhos ou alegres, mas porque exalam o sua cheiro de Cristo e não o fedor de cabritos no pasto.

    Uma agência do Reino de Deus é um local onde o culto é um momento de se cultuar a Deus, adorá-Lo e ouvir Sua voz. Neste lugar o culto chama-se culto, não reunião de milagres, reunião de libertação, ou reunião seja lá o que for – mesmo que a palavra reunião, neste caso, seja substituída por culto, o que vale é a intenção.

    Uma agência do Reino de Deus é um lugar onde o momento de louvor não é um show e nem um espetáculo barulhento em que cada músico brilhe mais que o verdadeiro Astro. Um louvor que conduza o povo a adorar a Deus, não uma adoração extravagante, mas em ESPÍRITO e em VERDADE, com humildade e temor diante de Deus. Um lugar onde o momento de louvor não é maior ou mais importante que o momento da pregação da Palavra de Deus e este, seja repleto de hinos sacrossantos, não de mantras gospel.

    Por ultimo uma agência do Reino de Deus é um local onde, acima de todas as coisas, Jesus Cristo seja Senhor absoluto, não um mero serviçal que morreu para nos garantir carros importados, mansões, iates ou qualquer tipo de riqueza neste mundo. Nesta agência do Reino de Deus é Deus, não barganhador. O Espírito Santo é o Consolador, aquele que convence do pecado, da justiça e do juízo, não um objeto de chantagem emocional.

    Portanto, se a IURD-UNIVERSAL ou outro segmento não se enquadra nestas regrinhas básicas, fuja, mas fuja logo, do contrário você será mais uma vítima destes “VENDILHÕES DA FÉ” que irão aproveitar do seu pouco conhecimento da Bíblia para faturar alto nas suas costas. Você será mais um sendo usado como massa de manipulação…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  21. meu povo os evangelicos tem que ir onde o diabo estar,o fato da Mara estar em um programa assim,nao quer dizer que \Deus nao a use.pessoas de pouca Fé entendem que é errado essa atitude da Mara,mais tenho certeza que Deus tem um proposito na vida do apresentador e de todos que estavam la…seria bom que parassemos de julgar e olhar nossas vidas,temos que lembrar aque a salvaçao é inividual e quem é salvo quer salvar,entao temos que levar a salvaçao aos perdidos nao importam onde eles estejam,eles tambem precisam de Deus assim como eu e vc…agora vamos deixar a critica de lado e lembrar que o que Deus tem feito atraves da vida dessa grande mulher de Deus é muito grande…temos que deixar de ser religiosos e sermos de Deus.pq a placa da igreja ou o tamanho da saia que se usa nao vai salvar ninguem..agora sim eu falo qye a irmaos que deveria se preocupar mais com sua vida ao invés de ta deixando comentario infeliz em sites tao importante.Deus abençoe e nao sejam como essa irmao que para pra falar besteira.

  22. DOMINGOS DISSE A TODOS: Monica, Edgley, Carlos Roberto, Hugo Paiva, Beto, Ederson, Celso, Bruno Gomes….
    Olá pessoal, eu sou evangélico muito satisfeito. Vocês me permitem jogar um balde d’água nesta fervura? Estou triste/magoado com a GUERRA entre vocês. A palavra de DEUS nos ensina, que NÃO temos que lutar contra a “carne e sangue”, mas sim contra…: EFÉSIOS 6:12. Então vamos parar de fazer a vontade do nosso inimigo. Percebo que vocês são pessoas muito úteis para combater o mal, mas estão usando as armas ERRADAS. Parabéns para o CARLOS ROBERTO por combater a APOSTASIA, porém, NÃO deixe e/ou permita que ELA, lhe deixe iracundo, ao ponto lhe fechar-lhe a porta do reino dos céus. O Edgley, foi muito feliz quando descreveu a respeito dos servos de DEUS estarem inseridos em todos os lugares, principalmente em lugares tenebrosos; que é o caso da MARA, da BABY CONSUELO(do Brasil)etc… DEUS escreve certo, até em linhas tortas. Vamos nos amar uns aos outros, tá bom? E me perdoem se ofendi alguns de vocês neste meu modesto comentário. A paz do Senhor JESUS CRISTO, esteja em nossos corações, amém?

DEIXE UMA RESPOSTA