Cientistas dizem ter recriado o rosto de Jesus

29

Especialistas em computação gráfica usaram técnicas modernas de criação de imagens de 3D para recompor a imagem da face retratada no Santo Sudário, que muitos acreditam ser o rosto de Jesus Cristo.

A experiência foi feita especialmente para o documentário de TV “The Real Face of Jesus?” (“O rosto real de Jesus?”), do History Channel, que vai ao ar no próximo sábado.

Os artistas tiveram acesso ao Santo Sudário, uma peça de linho que muitos cristãos acreditam ter sido usada para cobrir o corpo de Jesus após a crucificação. Sua autenticidade é debatida há anos por cientistas. O tecido traz uma imagem fantasmagórica do corpo de um homem que foi crucificado.

O artista de computação gráfica Ray Downing, que participou do projeto, é o mesmo que recriou em 3D o rosto do ex-presidente americano Abraham Lincoln, usando mais de cem fotos.


De acordo com Downing e com John Jackson, físico da universidade americana do Colorado que estuda o Santo Sudário desde 1978, a relíquia é singular, pois ela contém dados em três dimensões sobre o corpo da pessoa que foi enterrada.

Isso acontece porque o Santo Sudário foi enrolado em todo o corpo, em vez de apenas cobrir a face.

“A presença de dados em três dimensões é bastante inesperada e também é única”, diz Downing. “É como se a imagem contivesse um manual de instruções sobre como se construir uma escultura.”

O Santo Sudário, que pertence ao Vaticano, fica guardado na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, na Itália.

Entre os dias 10 de abril e 23 de maio, a Catedral de São João Batista, em Turim, fará uma rara exibição pública da relíquia, que, acredita-se, deve atrair milhões de pessoas.

Já contestado diversas vezes, para muitos especialista o Santo Sudário é uma farsa.

Fonte: G1 / Gospel+

29 COMENTÁRIOS

  1. Grande absurdo!Dois milênios foram suficientes para o desgaste dos lençois que envolveram o salvador,mesmo que esse sudário fosse verdadeiro,seria irrelevante.Desviar a atenção de Cristo (dos seus ensinamentos) para objetos ou lugares ditos sagrados é errar o alvo do Cristianismo.
    Railson

  2. Que ilusão desses cientistas!

    Ninguém nunca vai conseguir essa façanha, mesmo porque o rosto Dele estava desfigurado de tanto apanhar pelos nossos pecados.

    O rosto “normal” Dele, antes de todo sofrimento nenhum computador, por mais moderno que seja, vai conseguir formatar tridimensionalmente o rosto do nosso Rei Jesus.

    Isso são meras e inúteis tentativas!

    A Paz!!!

    AH, UM DIA O VEREMOS COMO ELE É!!!!

  3. Primeiramente eles não são cientistas e sim especialistas em computação gráfica ou artistas. O Santo Sudário não foi utilizado para cobrir o corpo de cristo, como já provado anteriormente pelos CIENTISTAS através do teste do carbono 14, portanto esse rosto é apenas o rosto de uma farsa chamada Santo Sudário. Presume-se que a farsa tenha sido criada com o objetivo de atrair fiéis à igreja católica.

  4. Acredito que estes “cientistas”estejam tentando mostrar ao mundo a face do novo”lider mundial”,o iníquo,e não o rosto de Jesus,uma vez que o mundo caminha para uma nova ordem,consequentemente com nova liderança,esta totalmente malígna,com face de bondade e Paz.

  5. O Rosto de Cristo jamais vão conseguir desenha-lo por
    mais que a tecnologia esteja avançada pois o rosto dele
    esta desenhado no coração daquele que Crê e Confia que
    “ELE” esta vivo entre nós e cada um faz a imagem DELE
    como querem,”pois no meu ver ELE é lindo e formoso com
    uma beleza que ninguém jamais conseguira desenhar.”Pensem
    nisso pois um dia ELE vai estar entre em nós e poucos
    vão ser aqueles que vão poder contemplar sua beleza.
    Abraços e fiquem com “DEUS”

  6. DESVIANDO O FOCO

    Vou deixar de lado as mentiras contidas nesta história absurda da igreja católica sobre o tal PANO e vou centrar a minha argumentação em outro aspecto, o SUDÁRIO está sendo usado para mascarar a verdade.

    Há dias o Vaticano e o Papa Bento VI vem sendo bombardeado por noticias de pedofilia e de abuso sexual envolvendo a igreja católica, com as manchetes dos jornais diariamente mostrando estes abusos nas suas primeiras páginas. Preocupados com a imagem e com os estragos, obviamente que o Vaticano teria que buscar algo para tentar disfarçar as noticias, tampando o sol com a peneira. E a peneira escolhida foi a “SANTO(?) SUDÁRIO”, uma farsa engendradas pelo catolicismo para fortalecer, sob os aspectos que só eles conhecem , a fé do povo. De santo o pano de defunto não tem absolutamente nada. N A D A!!!

    O Santo Sudário, que pertence ao Vaticano, fica guardado na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, na Itália. Entendeu?

    Este tal SUDÁRIO estava esquecido, ou estava guardado como trunfo, agora diante de todos os acontecimentos era preciso colocar em prática o “Plano B”, uma alternativa para amenizar os estragos causados pelas bombas jogadas sobre o Vaticano na forma de denuncias de pedofilia.

    Diz um poeto sacro Josias Menezes com muita propriedade:

    O Rosto de Cristo

    Sempre que eu leio a história de Cristo
    Eu fico a pensar com grande emoção
    Do privilegio que muitos tiveram
    De ver o Seu rosto e sentir Sua mão

    Eu também teria a mesma alegria
    De vê-lo bem perto
    Bem juntinho a mim
    Olhar seus olhos serenos e meigos
    Oh! Como eu seria tão feliz assim

    Queria saber como era o seu rosto
    Embora eu sinta que era mui lindo
    Inspirava fé e também confiança
    E dava a todos um gozo infindo

    Ao ver as gravuras dos quadros pintados
    Daquilo que dizem ser o meu Senhor
    Meu ser não aceita o que está na tela
    É falsa inspiração do pintor

    Não creio, não creio num Cristo vencido
    Cheio de amargura, semblante de dor
    Eu creio num Cristo de rosto alegre
    Eu creio no Cristo que é vencedor

    E um dia também O verei face a face,
    E assim eu creio pela minha fé.
    Oh! Aleluia, verei o Seu rosto,
    Verei a Jesus como Ele é!
    Oh! Aleluia, verei o Seu rosto
    Verei a Jesus como Ele é!

    Nisto creio… Maranata!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  7. ENSINOS DESPREZADOS

    “Porque tais “FALSOS APÓSTOLOS” são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em “APÓSTOLOS DE CRISTO”. E não é maravilha, porque Satanás se transfigurava em anjo de luz” – II Coríntios 11:13 e 14.

    Para o cristianismo moderno o capitulo seis de Mateus parece não fazer mais sentido, as recomendações ali contidas, mesmo sendo dadas por Jesus, parecem estar ultrapassadas, elas estão na lista dos “NÃO SE APLICA”. Num exame rápido e superficial percebe-se que há expressões usadas por Cristo ali que, se aplicadas, comprometeriam muitos pregadores que defendem com unhas e dentes
    a “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”. Elas foram abolidas por uma religiosidade materialista, fundamentada na busca frenética pela vida fácil numa corrida desenfreada pela prosperidade material. O capitulo cinco de Mateus encerra com uma recomendação extremamente contundente, ele diz: ”Sede vós, pois PERFEITOS como é PERFEITO o vosso Pai que está nos céus” – Mateus 5:48.

    A palavra “PERFEIÇÃO” é muito profunda e requer mudança de atitude, de vida e de comportamento. Jesus havia dito que a nossa luz deveria RESPLANDESCER de tal forma que ofuscasse qualquer outra que ameaçasse o reconhecimento pelos homens das boas obras inerentes da opção feita de seguir o Mestre. Ele diz: “Guardai-vos de “FAZER ESMOLAS DIANTE DOS HOMENS”, para serdes vistos por eles…” – Mateus 6:1, com isto ele proibia esta farra que hoje se instalou em muitas igrejas, onde o sujeito faz questão de ir a um altar, e lá depositar a chave da casa, do carro ou até a sua carteira. Os fiéis são incentivados pelos EMPRESÁRIOS DA FÉ a fazerem as suas doações, pois como eles sabem que as emoções movem as pessoas, quando um puxa a fila, atrás dele vai outros desavisados e iludidos. Pessoas que jamais irão conhecer este texto, até porque ele não faz parte do roteiro das mensagens destes MERCENÁRIOS. Eu mesmo não me lembro de nenhum destes “PREDADORES”, é isto mesmo, fazendo um sermão usando Mateus seis.

    Conselhos simples, porém fundamentais para uma vida espiritual equilibrada e segura. Jesus já previa que as distorções seriam inseridas por oportunistas que fariam da religião um instrumento de exploração e de meio de vida. Ela tem dia para tudo, preço e rituais dos mais absurdos, tudo para que os interessados possam se sentirem satisfeitos nas suas necessidades. Ninguém mais quer saber do que Jesus ordenou, preferem os conselhos e os ensinos de homens presunçosos, que fizeram do “DAR ORDEM A DEUS” uma rotina e uma forma de enganarem os desprovidos de conhecimento das Escrituras. O capitulo seis de Mateus mete medo nos defensores da “TEOLOGIA DA PROSPERIDE” visto que este coloca sob suspeita tal ideologia. Para mim, “HERESIA”. Ele joga por terra qualquer tentativa de justificar que aqui no mundo temos que viver uma vida fundamentada nas mordomias e nas riquezas materiais.

    Quando ele, Jesus diz na oração modelo: O pão nosso “DE CADA DIA” nos daí hoje, obviamente que ele estava nos impulsionando a crermos que a nossa vida está nas mãos de Deus e que a cada dia ele nos dará a provisão necessária para nos sustentarmos. Mas isto não faz sentido para os EMPRESÁRIOS DA FÉ, eles incitam o povão a exigir de Deus tudo, literalmente tudo que for possível e até o impossível. Quando Jesus trata sobre as riquezas ele não deixa margens para qualquer outra interpretação, ele diz: “Não ajunteis TESOUROS NA TERRA, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai TESOUROS NO CÉU, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem, onde os ladrões não minam nem roubam.” – Mateus 6:19 e 20. Evidentemente que a preocupação do Mestre era com o coração, e por esta razão Salomão disse com toda a propriedade: “Sobre tudo que se deve guardar, GUARDA O TEU CORAÇÃO, pois é dele que procedem as fontes da vida” – Provérbios 4:23. É o coração e não o bolso que precisa de cuidados especiais, é dele que partem os nossos sentimentos e as nossas vontades. Jesus mostra o porquê da preocupação dele sobre as questões que envolvem o coração, ele afirma: “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias” – Mateus 15:19.

    Temos duas portas de entrada para dirigirmos a nossa conduta e a nossa vida que são os olhos e os ouvidos. Dessas portas, o material coletado vai para a mente para ser processado e, se não cuidarmos, vai para o coração. E é como este material vai chegar nele que determinará toda a nossa relação com Deus. Os olhos enxergam e muitas vezes somos traídos pela forma distorcida como eles conseguem ver as coisas, assim muitas vezes somos levados a identificar algo com os olhos e mandar para o coração uma mensagem completamente oposta à imagem captada pelas nossas lentes. A distância entre os olhos e o coração tornam-se um grande perigo, pois na ânsia de passarmos logo as informações para serem processadas pelo coração, nós não filtramos, permitindo que elas cheguem distorcias ao nosso órgão central. A mesma coisa acontece com os nossos ouvidos, eles recebes sons que precisam ser filtrados pelo cérebro, antes de serem enviados para o coração. Mas, lamentavelmente poucas pessoas conseguem fazer este processamento de informações, assim elas são jogadas sobre o coração que sofre, muitas vezes deixando de bater passando a ser espancado diante de tanta coisa ruim que mandam para ele.

    Mas Jesus, no final do capitulo seis de Mateus vai mais além e diz: “Mas, buscai PRIMEIRO o reino de Deus e a sua justiça, e todas ESTAS coisas vos serão acrescentadas” – Mateus 6:33. Olha que Jesus não lista opções, ele afirma com toda a sua autoridade, PRIMEIRIO, antes de, ao invés de… Ora, será que ele esta proibindo alguém de possuir bens ou algo semelhante? Evidentemente que não, mas a nossa primazia deveria ser o “REINO DE DEUS” e não as coisas deste mundo. O dia de amanhã, segundo o próprio Jesus, não deveria nos incomodar nem nos trazer sentimentos de desesperança. No entanto o que vemos hoje são crentes perturbados, aflitos e doentes com o dia de amanhã, pessoas que no ditado popular, “vendem a janta de hoje para comprarem o almoço de amanhã”. Mas Jesus disse que as nossas preocupações primeiro deveriam estar centradas no Reino de Deus, e ele arremata, “E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”. Note que ele não disse “AS DEMAIS COISAS”, mas as citadas nos versos anteriores do capitulo seis de Mateus. Ele disse: “Olhai para os lírios do campo, olhai para as aves do céu…“ – Mateus 6:25 a 31.

    Se os lírios recebem cuidado especial de Deus, porque nós, sendo a obra prima da criação não receberíamos tratamento semelhante? Infelizmente um mal assolou o meio cristão e tem feito estragos irreparáveis na vida espiritual de muita gente, a inveja. Ela consegue destruir conceitos, valores e até a moral de muita gente. Por ela as pessoas buscam a Deus para resolver os seus problemas materiais, sentimentais e emocionais, mas não o buscam para verem os seus vazios existenciais da alma e do coração resolvidos. O homem do século XXI, alimentado por ideologias e conceitos distorcidos, aceitam a Jesus com a esperança e a promessa de que ele vai resolver os seus problemas materiais, os da alma sequer são colocados em evidência. Mas vale ressaltar que Jesus, durante o seu ministério, nunca resolveu problema financeiro ou material de ninguém, aliás, ele causou até constrangimento ao mandar o mancebo de qualidade vender tudo o que possuía para segui-lo.

    Lamentavelmente hoje há absurdo sendo pregados induzindo pessoas a exigirem de Deus aquilo que pensam terem direito. Exigem bênçãos, facilidades, mordomias, cargos, recompensas, etc. Muitos ainda usam textos Bíblicos para justificarem tais aberrações como de Deus fosse obrigado a ceder aos caprichos do homem. Os falsos ensinos estão invadindo as nossas comunidades de fé, pessoas despreparadas e com interesses duvidosos estão minando a resistência de nossa gente oferecendo um Evangelho que despreza a alma e o coração, que centra a sua mensagem em coisas banais e materiais, coisas que são segundo a Bíblia, efêmeras e passageiras, que não poderão servir de credenciais para autenticar a nossa entrada nas mansões celestes. Precisamos administrar as nossas entradas, “OLHOS” e “OUVIDOS”, filtrando aquilo que enviaremos para o centro de nossa vida, o “CORAÇÃO”, para que não causemos danos a ele, permitindo que ele bata simplesmente, no ritmo ditado pela presença do Espírito Santo de Deus, e não apanhe, sendo ESPANCADO pelas nossas vaidades e pela nossa falta de cuidado espiritual com a nossa vida neste mundo.

    “Sobre tudo que se deve guardar, GUARDA O TEU CORAÇÃO, pois é dele que procedem as fontes da vida” – Provérbios 4:23.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. carlos Roberto,

    depois eu é quem sou um papagaio!!!! Ah!!! por favor!!! mude o disco!!!!

    Para abrilhantar este site e trazer algo de qualidade e de inteligência deixo um pequeno trecho de uma das obras de Friedrich Nietzsche, isto me consola:

    Necessidade de maus escritores

    Sempre deverão existir maus escritores, pois eles atendem ao gosto das faixas de idade não desenvolvidas, imaturas; estas têm suas necessidades, tanto como as maduras. Se a vida humana fosse mais longa, o número de indivíduos amadurecidos seria maior ou, no mínimo, tão grande quanto o de imaturos; ocorre que a imensa maioria morre cedo demais, isto é, há sempre bem mais intelectos não desenvolvidos e com mau gosto. Além disso eles desejam, com a enorme veemência da juventude, a satisfação daquilo de que necessitam, e forçam o surgimento de maus autores.

    – Friedrich Nietzsche, Humano, demasiado humano.

    Portanto, não me importarei com a escrita de mal gosto da maioria “cristã” deste site rsrsrsrs!!!!!

    FIQUE NA PAZ TODOS VOCÊS QUERIDOS RSRSRSRSRS!!!!!FIQUE NA PAZ QUERIDO IRMÃO CARLOS ROBERTO( RSRSRS)

    *Obs: estarei viajando neste feriado, mas não sintam, por favor, falta das minhas consideráveis e brilhantes participações. É bom, que neste meio tempo, pensarei se vale mesmo a pena continuar postando aqui. Vou para Pasargada lá sou amiga do Rei.

  9. Minha irmã Joeline,
    PREFIRO IR PARA A FAZENDA…

    O conhecimento às vezes pode nos trazer constrangimentos. Senão veja, há uma sequência nos versos que espero não fazer parte de suas afirmativas:

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Lá sou amigo do rei

    “Lá tenho a mulher que eu quero”

    “Na cama que escolherei”

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Aqui eu não sou feliz

    Lá a existência é uma aventura

    De tal modo inconseqüente

    Que Joana a Louca de Espanha

    Rainha e falsa demente

    Vem a ser contraparente

    Da nora que nunca tive

    E como farei ginástica

    Andarei de bicicleta

    Montarei em burro brabo

    Subirei no pau-de-sebo

    Tomarei banhos de mar!

    E quando estiver cansado

    Deito na beira do rio

    Mando chamar a mãe-d’água

    Pra me contar as histórias

    Que no tempo de eu menino

    Rosa vinha me contar

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Em Pasárgada tem tudo

    É outra civilização

    Tem um processo seguro

    De impedir a concepção

    Tem telefone automático

    Tem alcalóide à vontade

    Tem prostitutas bonitas

    Para a gente namorar

    E quando eu estiver mais triste

    Mas triste de não ter jeito

    Quando de noite me der

    Vontade de me matar

    — Lá sou amigo do rei —

    “Terei a mulher que eu quero”

    “Na cama que escolherei”

    Vou-me embora pra Pasárgada.

    As aspas são destaque meu… Fica meio confuso, o poeta Manoel Bandeira, na sua ironia, considerou um lugar ideal para viver, será que o que há nesta imaginária cidade para ele reflete o quede fato teremos nas mansões celestiais?

    Boa viagem… Feliz Páscoa…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  10. Eu não sou amiga do rei, talvez da rainha louca, mas juntei os dois neurônios que tenho disponíveis – e descobri uma coisa!
    Joeline está apaixonada por Carlos Roberto! E ele, que não costuma responder a ninguém, para ela postou esse verso acima – e até grifou!

    — Lá sou amigo do rei —

    “Terei a mulher que eu quero”

    “Na cama que escolherei”

    Ai gente, “só me falta o gramour!”

  11. … e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.” Isaías 53.2:.

  12. Eu sou rabugento ou tem gente também que se incomoda com esses textos gigantes que certos irmãos andam postando? Acho que os dois né?

    fala sério….

  13. É impressionate como o diabo trabalha…
    Isso de fato é uma grande mentira e nunca
    irao saber como foi o rosto de Jesus…
    Só lamento para aqueles que tentam….
    Eu sim verei como ele é!
    E vc tbm tem essa mesma chance…
    So acita-lo e deixar de inventar Utopias…
    E simplismente ter FÈ!!!

  14. Caros,

    Pondo as coisas no devido lugar.

    O fato do manto ser verdadeiro isso é mais uma prova quanto a Cristo. Não para mim, mas para aqueles que não carregam o mesmo conhecimento que eu, a mesma fé e a mesma forma de vê as coisas.

    Segundo, o fato do manto estar na Igreja Católica isso não é novidade, afinal sob o camando do Império Romano e depois sozinha, os católicos se apuderaram de tudo que dizia respeito à fé cristã, exceto os nossos corações, ok?

    Se há dúvidas, basta visitar em Israel os locais onde supostamente tenham ocorridos fatos relativos a Cristo.

    Perceberão que tudo está sob a posse católica e de uma ou outra igreja qualquer, como a grega….

    De há muito esses locais viraram igrejas, exemplo: onde Cristo foi batizado, onde foi crucicado, onde nasceu.

    Quanto ao manto, sempre ouvi falar dele, mais pelos cientístas via a mídia, nunca pela Igreja Católica.

    A Cesar o que é de César, meus caros, afinal está cada mais feia a nossa postura fanática, de tudo vê pecado, sabotagem, o dedo do diabo.

    Parece até que tem gente que acessa esse site que já está na eternidade, embora passando umas fériazinhas com nós outros, os tolos da côrte.

    Outra coisa, os erros praticados pelos seres humanos e as instituição podem, meu caro Carlos Roberto, serem até enuviados por coisa outra, nunca escondidos. No presente caso do manto, praticamente de 30 em trinta dias a imprensa traz o assunto à tona, não é agora pelos escândalos da pedofilia, aliás esse assunto não é também de agora, vem apenas tomando corpo, coisa que já perdura no mínimo há cinco anos.

    Sobre fazer a imagem de Cristo a partir do manto com a ajuda de computadores, menos de cinco anos atrás lançaram uma outra que, segundo os estudiosos, retrata, conforme as estruturas esqueléticas encontradas supostamente da época de Cristo, a Sua imagem, inclusive com certa aparência de nosso Presidente, Lula. Por acaso ainda lembram dessa história.

    Tudo que vier para confirmar a história, em especial pelos sempre incrédulos cientistas, tal deve ser tido com louvor não apenas para reforçar nossa fé, mas a história, a biblia, trazer mais pessoas para Cristo, bem como apagar as ondas de incredulidade que vagueia entre pessoas do povo e as comunidades acadêmicas.

    A história de Cristo feio ou de Cristo bonito, parece que as pessoas sequer estão lendo a bíblia, afinal não é caso de interpretar, fazer deduções lógicas.

    O assunto não está inserido apenas num texto isolado, carecendo que mompreendam duma vez: Cristo não tinha beleza enquanto na terra vagou. Do contrário, era um homem apagado, sem atrativos, assim como era pobre, sem familiares importante, ricos e nobres, tais coisa Ele deixou na eternidade, tudo visando a se submeter aos planos de Deus.

    Após a sua ressurreição, Cristo já veio diferente, ou seja, belo, tanto, meus caros (será que não conseguem raciocinar o que lêem), que nenhuma das pessoas qeu viveram com Ele o reconheceu, como: Maria madalena, os discípulos, os que iam para emaús.

    O que o livro de Apocalipse relata da Sua beleza é apenas uma constatação feita pelos discípulos pós a ressurreição.

    Sintetizando, Cristo voltou a ser belo, rico, o filho de Deus de forma plena, assim como vitorioso por ter morrido por nós, ou melhor, ter ajudado a Deus no se magnifico plando de nossa salvação.

    O Cristo feio não mais existe, o belo esse sim, pois voltou a ser, repise-se, como antes o era.

    O mesmo fenômeno, o da trasnformação, haverá de acontecer conosco, ficando os feios, velhos, baixinhos demais ou altos demais, magros ou gordos demais, transformados, permanecerá a essência para que lembremos uns dos outros.

    O mais, meus caros, é especulação barata, desleal com o criador.

  15. É real….embora vocês não acreditem.
    Tanto o sudário quanto o graal…

    A 30 anos o fantástico exibiu uma matéria em que 2 cientistas provaram que ele datava da época de cristo.
    Quem são vocês para descordarem ds coisas de Deus?

  16. kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!! é piada!!!!!!!!!!!!!!! legal!!!!!!!!!!!! eu to me mijando de rir!!!!!!!!!!!!!!!!! esse é um bando de facinoras, mercenarios, hipocritas com anel de doutor, e com diploma pendurado no pescoço……………… nos nao somos gado para esse bando inventar tanta historia ridicula como a gripe do porco, o aquecimento global……… investigue….. estao nos enganando…. e rindo da gente por traz……………… paz paz paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. esses cientistas sao os mesmos do aquecimento global, da vacina da gripe do porco, do codex alimentarium, que dizem que o fluor nos beneficia quando o tomamos junto a agua, que dizem que o decacitoneurim faz mal pra quem malha, mas não faz mal quando as galinhas, os porquinhos e os bois que comemos são bombados com ele….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!! que legal!!!!!!!!!!!! é lindo isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o eixo da terra sofreu uma mudança com o terremoto do haiti………. rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!! e o povo acredita nessas noticias da rede podre de televisao…… Fiquemos tranquilos, pois ate a justiça acredita neles, pois o charlatao do xico xavier ate crime disvendou ao encorporar o espirito da vitima………. rsrsrsrsrs kkkkkkkkkkk shuashuashua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é tudo muiiiiiito hilario!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. É fantástico como os cientistas conseguiram recriar o rosto0 de Jesus, nossa!! quanto detalhe, que perfeição, fico pasmo e me pergunto que instrumentos técnicos os especialistas usaram para chegar a tamanha perfeição, da até para ver uma espinha dentro do nariz, ” Sera que é por isso que os retratos falados para prender bandidos quase sempre não funcionam por que utilizaram esta tÉCNICA “.

  19. Gente não tem como!!
    Jesus com sua grande sabedoria, não ia deixar nenhum vestígio de seu rosto, nada nada mesmo!
    ele sabe que ser humano é um povo idolatra! por isso que ele não deixou!
    E outra Ele diz: Não fará para ti, imagem de escultura!

    Já pensou ele tivesse deixado, caraca o povo já tinham feito várias imagens!!! Deus é zeloso!

    Ele quer que o adoremos pela fé! em espirito e em verdade!!

DEIXE UMA RESPOSTA