Vítimas da tragédia de Santa Maria que passaram aniversário na UTI celebrarão data com culto

1

Durante o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, os gêmeos Emanuel e Guilherme Pastl estavam reunidos com amigos para comemorar antecipadamente seu aniversário, que foi no dia 29 de janeiro, data em que ainda estavam na UTI.

Para comemorar o aniversário passado no hospital, Anaclaci Pastl, mãe dos gêmeos que se salvaram na Kiss, está organizando um culto ecumênico que vai acontecer no dia 10 de março em Canoas, Região Metropolitana de Porto Alegre.

– Somos evangélicos, mas temos certeza de que recebemos ajuda espiritual de todas as religiões – diz Anaclaci, que atribui a Deus o fato de os filhos estarem vivos e afirma: – Eles foram escolhidos para sair de lá.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, Emanuel, que estuda em Porto Alegre, havia ido para Santa Maria encontrar o irmão Guilherme, aluno de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria, para comemorar o aniversário na Kiss antecipadamente.


Por Dan Martins, para o Gospel+


1 COMENTÁRIO

  1. O culto à dor, à agonia, ao sofrimento e morte de um inocente, como forma de contemplação da vida. O paradoxo da morte para absolvição dos pecados do mundo e a ressurreição, haveria tido o arrependimento?

    O deus do crente é assim mesmo, o deus do crente é misericordioso, é bondoso, senhor de todas as vidas. Dado às maravilhas que este teu deus não tem operado na vida dos outros, tua fé é uma obscenidade e demonstração de total desapego com o bem estar de teus semelhantes.

    Jesus ressuscitou, o Lazaro ressuscitou, a filha do Jairo ressuscitou e segundo Gospel, todos os crucificados de Jerusalém, se levantaram de seus túmulos e saíram caminhando pelas ruas. Parece que ressurreição naquela época era algo banal, tal qual estes filmes de zumbis que vemos na televisão.

    E tudo dominado pelo senso comum da unanimidade, tal qual a época em que todos os terráqueos achavam que a terra era plana e apenas um a dizer que não.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  2. Não adianta perguntarem o que eles estavam fazendo lá. Tem gente na igreja que não entende nós jovens , por isso acabamos experimentando o novo. Tem gente na igreja que julga atitudes que são normais para gente da nossa idade impondo costumes idiotas e esquecem que Deus realmente quer o nosso coração limpo , puro , boas obras e que todos nós conhecessem a palavra D’ele. Já na igreja eles nos impõe a nunca poder pintar o cabelo , usar saias enormes , ficou tem que namorar e depois casar , caso a gente não siga esses conceitos idiotas eles nos julgam e vamos para a disciplina por motivos bobos , casamentos entre jovens cristãos não dão certo e etc … não nos dão oportunidade de ter um culto mais alegre em que a gente se divirta de forma que transmita a palavra de Deus e nos mantenha perto dele . Por isso que muitos jovens se desviam e procuram outros caminhos .. e alguns dizem que só vão para igreja depois de velhos porque ja viveram tudo o que tem para viver e se nossos lideres religiosos fossem mais inteligentes e menos ignorantes nós poderiamos viver a vida e se divertir segundo a lei de Deus .

DEIXE UMA RESPOSTA