Grupo cristão é proibido pela justiça de anunciar que existem ex-gays

18

No ano passado o grupo britânico Stonewall utilizou nos ônibus de Londres para veicular uma campanha de defesa aos direitos dos homossexuais, colocando ao lado dos tradicionais veículos de transporte público da capital britânica a frase: “Algumas pessoas são gays. Aprenda a viver com isso!”.

Como resposta a essa campanha, o grupo cristão Core Issues Trust (CIT) tentou levar às ruas uma campanha defendendo seus conceitos e ideias de que existem ex-gays, e de que a homossexualidade pode ser reorientada. Porém, a campanha criada pelos cristãos, que leva a frase “Não sou gay! Ex-gay, pós-gay e com orgulho. Aprenda a viver com isso!”, teve sua veiculação proibida pelo prefeito da cidade.

Para justificar a proibição, o prefeito Boris Johnson argumenta que o anúncio não é ofensivo apenas a gays, mas viola as diretrizes de publicidade da Transport for London (TfL).

Lutando contra a proibição, o grupo cristão trava desde o ano passado uma batalha judicial na Alta Corte contra a proibição de seus anúncios. Como parte dessa batalha, o Dr. Mike Davidson, líder do CIT, entrou essa semana com um novo processo, pedindo que a justiça inglesa reconheça que está privando os cristãos do seu direito à liberdade de expressão.


– Existe um grupo de ex-gays, pessoas que se afastaram da homossexualidade, que precisam ser respeitados… Queremos apenas salientar que esta comunidade ex-gay precisa de reconhecimento – afirmou Davidson durante uma entrevista à rádio 4.

De acordo com o Breaking News, o Dr. Davidson argumentou também que os critérios usados para a proibição não foi adotados quando em 2009 a Associação Humanista Britânica e o escritor Richard Dawkins conseguiram colocar nos ônibus a polêmica mensagem: “Deus Provavelmente não existe. Pare de se preocupar e aproveite a vida”.

O direito dos cristãos em manifestarem suas ideias e valores através da campanha publicitária proposta foi defendido também pelo diretor do Centro de Direito Cristão, Andrea Williams.

– A proibição destas propagandas demonstra uma espécie de discriminação reversa, que ameaça destruir o debate na esfera pública. Boris Johnson precisa perceber seu erro e garantir que haja a mesma liberdade para todos – declarou Williams.

Por Dan Martins, para o Gospel+


18 COMENTÁRIOS

  1. que democracia é esta que vivem os povos civilizados, pois são escravos de uma ditadura gay, onde uma minoria que é a ralé da sociedade, manipula e se impõe sem barreiras, isto só termina com a vinda de JESUS

    • É por conta deste tipo de coisa, que não me canso de dizer que as religiões representam a desgraça da humanidade. Não há uma só carnificina na face da terra, que não tenha tido um deus na equação, ainda que de forma oblíqua. Os deuses geram sociopatas, onde uma simples manifestação de opinião, vira um cavalho de batalha.
      Tenha a santa paciência. Uma equação, onde a soma das partes é bem menor que o todo, portanto e por óbvio, seria bem melhor que não existisse.

      SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR – observem a sociopatia embutida nestas frases. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente.

      ndsimas@yahoo.com.br

    • clamando

      Realmente vc é o verdadeiro cristão. Vc segue a bíblia à risca qdo se trata de discriminar os outros.

      Fazer um comentário preconceituoso ao chamar de ralé um grupo social que não vive de acordo com os dogmas medievais e trevosos de sua religião é realmente agir de acordo com o que o cristianismo espera de vc.

  2. Gay pode expor suas idéias em faixas e cartazes, cristãos não!
    Se isso não for perseguição e ditadura gay se alastrando, será o que então?

    Maranata!

    • Apenas Servo

      Qdo se trata de divulgar mensagens preconceituosas e discriminatórias, não pode.

      Não sei como as coisas funcionam na Inglaterra, mas aqui no Brasil liberdade de expressão tem limites. Se vc usa desse direito para discriminar as pessoas, vc tem que se preparar para aceitar as consequencias do crime que vc cometeu.

      Aqui no Brasil, liberdade de expressão e liberdade de culto religioso não te dá liberdade para discriminar as pessoas e mto menos podem ser usadas como justificativa ou carta branca para tal propósito.

      Se duvida, pare de ler a bíblia um pouco e leia o que diz a Constituição Brasileira de 1988 e o Código Penal sobre direitos civis, liberdades individuais, crimes de racismo e liberdade de expressão.

  3. Somos livres para escolher o que queremos ser. Então assim com alguém se orgulha de ser gay, outros tem o direito de não querer mais ser gay. Que democracia é essa?

    • Somos livres para escolher o que queremos ser. Assim como alguém se orgulha de ser gay, outros tem o direito de não querer mais ser gay. Que democracia é essa?

  4. Mas existem milhares de ex-gays, os próprios ex-gays podem dizer e afirmar que são ex-gays e ponto final! Existem ex-gays que não são cristãos!! Tem uma lista enorme de ex-gays e nunca irão calar a boca por falarem a verdade… Se proibissem de falar a palavra Jesus, eu iria falar Jesus e não iria me importar se eu fosse torturado, chicoteado, preso e depois morto, mas a verdade sempre será dita, mesmo que custe a vida do cristão verdadeiro! Bagunça é falar mentira e omitir a verdade!!

  5. Não existe realmente ex-gay da mesma forma que não existe ex-pecador. Enquanto existir a natureza pecaminosa, sempre estaremos propensos ao pecado. Aliás, de acordo com uma palestra ministrada por psicólogos evangélicos na Universidade Católica de Santos, os que são gays morrem gays.

  6. para os gays e seus defendores. gay é a praga da humanidade. eles infestam e sobrecarregam os hospitais para tratar suas doenças malditas. com isso os impostos que seriam para a melhoria tem que ser gastos em remedios para essas pragas. eles envergonham suas familias e querem destruir a dos outros. a biblia não é e nunca será um livro ultrapassado, não sou evangelico , nem catolico, mas, valorizo a familia e os bons costumes.e sou higienico.

  7. Liberdade só se encontra em um lugar.

    MENSAGEM DE AMOR, JUSTIÇA, PERDÃO E PAZ
    VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI. (Mateus:11-28)
    Dentre bilhões de pessoas no mundo inteiro, Eu escolhi você; para receber a minha mensagem de amor, justiça, perdão e paz. Porque Eu conheço sua vida, suas angústias, seus sofrimentos, seus problemas diários, suas dificuldades para enfrentar os desafios da vida e sei também da sua carência de amor, carinho, compreensão e paz interior. De nada adianta você tentar preencher o vazio da sua alma buscando a solução para sua inquietação e para os seus problemas na diversão, em viagens, na aquisição de bens materiais, na corrida para ganhar dinheiro, na sua vaidade pessoal, na bebida, no sexo, nas drogas ou na sua dedicação profissional.
    Eu sou o único que conhece o seu íntimo, conheço toda a sua vida, mesmo antes do seu nascimento. Eu já lhe conhecia, sei quantos fios de cabelo você tem, sei a sua idade, os segredos mais bem guardados no fundo do seu coração, posso vê-los claramente agora mesmo. Pois acredite-Me, Eu conheço você, melhor do que você mesmo se conhece e sei tudo sobre a sua vida. Afinal!.. Eu criei você à minha imagem e semelhança e sou o único que pode fazer você feliz nesta vida e ainda conceder ao seu espírito, vida eterna e paz, por toda a eternidade junto comigo e os meus santos anjos.
    Uns julgam você pelo seu estilo de vida e por sua aparência pessoal, mas Eu não julgo a ninguém segundo as aparências e sim segundo a reta justiça de Deus. Eu sou a porta; Se alguém entrar por mim, salvar-se-á. O ladrão, o diabo, satanás, seu eterno inimigo, não vem senão a roubar, matar e a destruir todos os seus sonhos de prosperidade e felicidade; Eu vim para que você tenha vida, e a tenha com total abundância, de maneira que nada falte para você e toda a sua família durante sua vida aqui na terra.
    Eu tenho todo o poder do universo. Posso curar, posso libertar da prisão, posso ressuscitar, posso realizar sonhos, posso abrir mares. Enfim!..Eu continuo curando, salvando e libertando vidas no mundo inteiro. Eu posso fazer tudo em seu favor e lhe ajudar no que você precisar. Dentre 07 bilhões de pessoas no mundo inteiro; Eu fiz esta mensagem de amor, justiça, perdão e paz chegar as suas mãos. Esta mensagem é uma prova do meu eterno e sincero amor por você. Sou Eu mesmo, Jesus de Nazaré a falar com você neste momento e vou lhe ajudar a sair com a vitória completa desta situação que você está vivendo hoje. Eu amo você com amor puro e verdadeiro e quero que você saiba de uma vez por todas que você não está só nesta jornada da vida. Eu estou sempre ao seu lado, pronto para ajudar-lhe, perdoar-lhe por todos os seus pecados praticados até agora e o mais importante:
    Aceitar você exatamente como você é. Eu vim a este mundo para salvar você e sou o único que pode e quer dar-lhe a vida eterna. Mas, tudo isso depende do seu querer, pois meu Pai lhe deu o livre arbítrio e você tem o direito de escolher a vida ou a morte, o céu ou o inferno, viver na luz ou nas trevas. Eis aqui a sua grande oportunidade de começar uma vida nova. Faça a sua escolha certa. Está agora em suas mãos a decisão que mudará a sua história por toda a eternidade: Portanto, aceite-me, como seu único Deus e suficiente Salvador da sua vida.
    Eu quero que você desfrute de alegria em seu coração, paz, prosperidade, para que você possa desfrutar, por direito, de todas as maravilhas que criei neste mundo e deixei para aqueles que me aceitaram e entregaram a direção de suas vidas a mim. Eu morri numa cruz por você e já APAGUEI com o meu sangue, todos os seus pecados. Todos os seus pecados já estão perdoados por mim; siga seu caminho em paz e procure não pecar mais.
    EU AMO VOCÊ COM AMOR PURO E VERDADEIRO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE E ESPECIAL PARA MIM.
    Eu quero ver você alegre e feliz. Eu quero inserir você no meu reino de infinita paz, justiça e luz. Para que isto seja possível, tome agora a decisão mais importante de toda a sua vida. Onde você estiver, agora mesmo, neste minuto, convide-me para entrar em sua vida. Ao fazer isto com suas próprias palavras, a sua voz chegará nítida aos meus ouvidos, pois Eu estou bem aqui ao seu lado. Eu lhe atenderei com prazer e lhe concederei a salvação e a vida eterna que meu Pai prometeu a todos os que me aceitam. Está em suas mãos a minha Mensagem de Amor, Justiça, perdão e Paz e o convite para a salvação de sua alma. Pense muito nestas santas palavras, pois o mundo em que você vive é passageiro e tudo nele é ilusão.
    NÃO DESPREZE ESTA MINHA MENSAGEM, PORQUE EU JAMAIS ME ESQUECEREI DO DIA EM QUE A ENVIEI A VOCÊ!
    “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. ( João:5.24 )
    “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?”
    Jesus Cristo – Príncipe da Paz

  8. A paz de Cristo Michelle mas o que voce propoe para a Livia Pascoal nao e possivel pela força do nosso braço, mas quando Jesus Cristo entra ai coisa muda pois somente ele pode fazer esse milagre! entenda nao e contra as pessoas que lutamos, mas sim contra o mal que se apodera delas o Espirito Santo de Deus convence a pessoa a deixar a pratica do pecado isso nao provem de homens, pois todos nos somos falhos dependentes da misericordia de Deus Deus a abençoe ,

    • fernando rodrigues

      Só que eu não me importo com os supostos milagres de Jesus pois não acredito na natureza divina dele e para mim ele está morto e sepultado há mais de 2000 anos.

      E eu não considero sexo uma coisa má que se apodera do homem. Sexo é mto bom. Qdo vc faz sexo consensual com uma pessoa no qual vc sente alguma coisa (seja amor, paixão ou atração sexual – ou as três coisas ao mesmo tempo) é um momento não apenas de prazer físico como tb de prazer emocional, de cumplicidade e intimidade com a pessoa que vc quer estar naquele momento.

  9. michelle e igor… Espero que o Senhor tenha misericórdia de vxs! Em questão da notícia publicada posso dizer e afirmar que a vinda de jesus está próxima, o mundo pode até tentar calar a nossa voz!!! Mais a verdade é que o senhor liberta basta tão somente querer!!!
    Fiquem cm Deus!!! E em vez de vxs (michelle e igor) falarem besteira contra os cristão, vão procurar conhecer a Deus!!! Graça e paz seja cm todos… Amém

    • filha do rei,

      O senhor não vai ter misericórdia de mim pelo mesmo motivo que Brahma (deus hindu) não vai ter misericórdia de vc: eu não acredito na existência do seu deus – e de outros deuses tb – da mesma forma que vc não acredita na existência de Brahma.

      Vou falar com vc a mesma coisa que disse para uma pessoa que comentou nessa página: falar de deus para um ateu seria a mesma coisa que uma criança de 4 anos tentar convencer um adulto que Papai Noel existe: é inútil pq adultos não acreditam mais em Papai Noel da mesma forma que ateus não acreditam em deuses.

  10. Sou gay porém odeio ser assim… odeio essa vida podre e promiscua. .. acredito som em ex gay… Deus é poderoso.. quem n acredita.. viva assim como quer… quando Deus voltar ai a gnt vai ver quem tá certo.

DEIXE UMA RESPOSTA