Vitor Belfort diz que chute usado para nocautear adversário no UFC foi sugestão do Espírito Santo

19

O lutador de Mixed Martial Arts (MMA) Vitor Belfort venceu a mais recente edição do UFC realizada em Jaraguá por nocaute, e afirmou que o golpe usado por ele foi recomendado pelo Espírito Santo.

Antes do duelo contra Luke Rockhold, Belfort treinou baseado no estudo feito por seus preparadores sobre o adversário, e o chute usado durante a luta havia sido um dos golpes menos executados.

“Eu e meus treinadores temos uma conectividade muito boa e treinamos muito esse chute no camp passado [na preparação para enfrentar Michael Bisping, adversário anterior] Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco”, afirmou Belfort, segundo informações do Esporte Interativo.

De acordo com o lutador, que é evangélico e possui um livro autobiográfico com seu testemunho de vida, momentos antes de entrar para o octógono, sentiu a necessidade de testar o chute que daria a vitória a ele no confronto: “Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: ‘Treina esse chute’. Aí eu falei: ‘Henri [Hooft, treinador de striking da Blackzilians], segura para mim aquele chute que a gente treinou?’[…] Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: ‘Vitor, treina isso aí’. Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum”, disse Belfort.


Segundo ele, a execução do golpe durante uma luta era um desejo de seu filho: “O Davi adora esse chute. Ele queria muito que eu nocauteasse assim, aí ficava pedindo. E eu pude dar esse chute para ele e para o Brasil inteiro. Acabei de ver o vídeo, fico até emocionado de lembrar daquela torcida. E eu, com minha idade e com tudo que já fiz pelo esporte, poder estar proporcionando e recebendo também, porque é muito carinho do povo brasileiro”, concluiu o atleta de 36 anos.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

19 COMENTÁRIOS

  1. O Espírito santo mandou enfiar o pé no adversário de luta ???

    Pelo o que o próprio Espírito Santo me ensinou, Ele nunca fará algo que esteja contra a bíblia, que Ele próprio inspirou a escrever…

    Esse cara aí, é mais um daqueles que querem usar a bíblia para tentar validar o que faz pra viver.

  2. DADO ÀS maravilhas o espírito santo do BEMFORTE não tem operado da vida de seus adversários, sua fé é uma repulsiva obscenidade e demonstração de total desapego pelo bem estar de seus semelhantes.Os deuses geram lunáticos narcisistas.

  3. E ONDE FICAM AS ATRIBUIÇÕES PRECÍPUAS DO ESPÍRITO SANTO QUE É DE CONVENCER O HOMEM DO PECADO, DO JUÍZO, E DA JUSTIÇA? MISERICÓRDIA ONDE VAI PARAR A IGREJA COM ESTES PENTECOSTAIS DE PLANTÃO?…

    • esse “espírito” que falou à esse lutador, deve ter falado assim:

      ” esse cara tocou em vc e vc é um ungido do Senhor… ninguém toca no ungido do Senhor… mete o pé nele! ou dá ou desce! vai arrebentar! ”

      com certeza é o mesmo espírito que fala na mente de edir macedo e diz que pode beber, pode fazer aborto, pode usar a record pra perseguir os cristãos, etc!

  4. por favor meus queridos muito cuidado..nao blasfemem …é um pecado sem perdão..é muito grave!
    se nao gostam ,de Deus na Pessoa Santissima do Senhor Jesus Cristo,e No Seu Santo Espirito, que é Sagrado e muito muito importante na Salvação e no perdão; tenha cuidado,com seus pensamentos,palavras que são dispensadas de seus malignos coraçoes !nao falem mal..por favor tenham respeito …se esse lutador fica denegrindo e outros que se dizem ´´evangelicos´´ tambem escandalizam, unico sentimento que sinto por eles e por quem fala mal de Deus,é muita compaixao…porque se poderem ao menos imaginar o mal que sobrevem vindouramente sobre vcs, é muito grave,triste!! foi somente uma advertencia..se quizer aceitar tudo bem se nao,quem julga é Deus Todo Poderoso!

    • EU BLASFEMO pela manhã, a tarde, a noitinha de frente, de ladinho e a todo momento que lembro, dou blasfemada e porque o faço?? porque não me prestei à doutrinação da escravidão e aprisionamento mental de crendices apregoadas por homens iguais a mim.

      RELIGIÃO a rendição incondicional de todas as inocências e a aceitação da imputação do peso da culpa e do pecado, para que o clérigo lhe venda em suaves prestações, a redenção de um ser imaginário. Seu bebê, mamãe, já nasce um pecador. Imoral e patético, a estupidez humana não tem limites.

      Saudações ateias

    • Irmã bel, temos que julgar sim! E julgar segundo a Palavra! pois é a própria Palavra que nos Adverte a isso! Para não cairmos nas ciladas no Inimigo! Se hoje em dia não reconhecemos mais os Crentes, é justamente em função da igreja não fazer o seu papel, que é de ensinar o crentes a se defender com a ESPADA DO ESPÍRITO!

  5. Um dos motivos pelo qual Deus destruiu o mundo atráves do dilúvio foi o aumento da violência, “Gn 6.11 _A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência”. Violência que este “esporte” ajuda a estimular em nossa sociedade, certamente ele não ouve a sugestão do Espirito Santo para pregar o evangelho.

  6. E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de CONSELHO e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR(IS11:2)

    O ES é tbm o espírito de conselho, e esta conosco para nos ajudar em todas as áreas da nossa vida, inclusive na nossa carreira se nos colocarmos na posição de dependência dEle, é o q o Vitor faz, por isso foi vitorioso! não devemos julgar sua relação intima e pessoal com Deus, mais devemos exaltar a sua coragem de testemunhar ao mundo a sua fé, nos detalhes da sua vida. Eu aprendo com Vitor!

DEIXE UMA RESPOSTA