Vitória Souza está sofrendo boicote após ter aceitado ir à festa do influenciador Hyago Santos. A pregadora chorou em um vídeo de desabafo e lamentou que pastores estejam cancelando os convites feitos a ela para cultos e eventos.
A polêmica gira em torno da participação dela na festa de aniversário de Hyago Santos, um artista e influenciador homossexual. Em vídeos do evento, Vitória Souza aparece “profetizando” crescimento e prosperidade para o rapaz.
A repercussão foi intensa nas redes sociais, com muitos internautas comparando o gesto da jovem pregadora com as declarações da cantora Bruna Karla, que afirmou que jamais aceitaria um convite para cantar em uma “igreja inclusiva”, e por conta disso sofreu críticas e ameaças dos entusiastas da militância LGBT.
“Eu to aqui pensando o que eu fiz de errado. Eu fui num aniversário de uma criatura, no aniversário do Hytalo, uma pessoa que eu oro pela vida dele. Fui lá e entreguei uma Bíblia de presente para ele. Fui lá falar de Jesus. 20 vidas aceitaram Jesus naquele aniversário, que foi um culto de ação de graças. E eu to aqui, tentando entender as pessoas”, disse a jovem pregadora, aos prantos.
“Tem gente ligando, querendo cancelar agenda, os pastores ligando querendo cancelar agenda. Pessoas me julgando, me criticando pelo simples motivo de eu ter ido lá falar de Jesus, pregar a Palavra de Deus naquele aniversário”, acrescentou, indicando algumas das consequências de sua decisão em ir à festa de Hytalo Santos.
Para Vitória Souza houve exagero na reação das pessoas que acompanham suas redes sociais: “Eu tento entender, gente, porque vocês querem pegar tão pesado com as pessoas. As pessoas querem postar coisas falando que eu fui lá fazer um casamento, gente… Eu estou só orando mesmo, e pedindo para Deus me dar forças, sabe? Para continuar, não parar, porque tem hora que não é fácil. Isso nunca aconteceu comigo”.
Pedido de perdão
A pregadora – que evita anunciar a mensagem bíblica por conta das poucas visualizações – disse que estava arrependida: “O Senhor só me faz lembrar daquela mulher adúltera. Quando aquela mulher chegou, Jesus falou ‘quem nunca pecou que atire a primeira pedra’. Eu fui lá fazer o papel de uma evangelista, pregar a Palavra de Deus. E o que tem de errado nisso? Eu quero pedir perdão para todos vocês que acham que eu fiz errado”.
“Se vocês se sentiram ofendidos pelo que eu fiz, de estar lá pregando a Palavra de Deus, me perdoa, tá? Me perdoem se eu errei. Sou uma jovem ainda. Tenho muito que aprender. Mas eu quero deixar claro que não tinha só eu lá. A cantora Natália Braga também foi fazer um culto lá. Foi adorar a Jesus. A Gabi Oliveira também estava lá. Renállida. Todas foram convidadas, assim como eu. Todas. Mas as pessoas só focam em mim”, chorou.
‘Não julgueis’
Em um segundo vídeo, a postura de Vitória Souza já havia mudado para autodefesa, e ela afirmou que, mesmo sendo “evangelista” não se via em condições de reprovar as práticas equivocadas do anfitrião:
“O Senhor me chamou para pregar o Evangelho para toda criatura. ‘Ah, mas o Hytalo é homossexual’. Gente, o Senhor nos deu livre arbítrio, a escolha é dele. Ele sabe da Palavra, ele sabe da verdade. Eu entreguei uma Bíblia para ele. Está entendendo? Não cabe a mim julgar ele. Eu respeito ele, da mesma forma que ele respeita a nós, que somos crentes”, disse ela.
Entretanto, o que a Bíblia prega é justamente a mensagem de confrontação do erro conforme a Palavra. Em Mateus 3, João Batista anunciava a chegada do Messias chamando os pecadores de “raça de víboras” e cobrava arrependimento. Em João 7, o próprio Jesus confronta a multidão e diz “não julguem apenas pela aparência, mas façam julgamentos justos”.
Vitória Souza, porém, entende que o problema é outro: “Nós muitas das vezes queremos ser perfeitos, queremos olhar e falar ‘eu sou o certo, o céu é só para mim, porque eu vou na igreja todos os dias, porque eu uso um terno, uma gravata’. Deixa eu dizer para vocês, gente: o que você tem feito?”.
Em resposta ao desabafo da pregadora, o influenciador que a convidou anunciou a doação de R$ 100 mil para ela e afirmou que o valor é “equivalente a quase quarenta vezes o valor que ela me cobrou” para participar da festa de aniversário.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram