Um ativista trans de 37 anos foi preso sob acusações de estupro de duas crianças menores de 13 anos. O homem, que se identifica como mulher, tinha amizade com a família das vítimas.
O ativista trans Kendall Stephens se tornou conhecido na Filadélfia, Pensilvânia (EUA), após ter sido atacado em sua casa. Na ocasião, a mídia deu ampla repercussão ao caso, descrito como um crime de ódio. Essa notoriedade o levou a ser requisitado por autoridades, incluindo o promotor distrital da cidade, Larry Krasner.
Agora, a Polícia o prendeu e apresentou as acusações formalmente ao Tribunal Municipal da Filadélfia no mesmo dia. Documentos judiciais mostram que Stephens foi acusado de múltiplos crimes, incluindo violação, contato ilegal com menores, corrupção de menores e agressão indecente contra pessoas com menos de 13 anos de idade.
De acordo com informações do portal The Christian Post, a fiança do ativista está fixada em US$ 250 mil e sua próxima audiência está marcada para o dia 29 de dezembro.
Uma tia das duas vítimas concedeu entrevista sob a condição de anonimato e afirmou que as crianças se referiam ao ativista como “Tia Kendall”, já que ele era um amigo próximo da família desde o nascimento dos meninos.
“Você tinha essa status de tia na vida deles, enquanto eles vão olhar para você e pensar: ‘Não quero contar a um adulto porque não quero que algo ruim aconteça com tia Kendall’”, comentou a tia, expondo o drama vivido pelas crianças.
Segundo a mulher, o seu sobrinho de 7 anos contou à avó sobre o abuso, o que motivou a elas a conversarem individualmente com os dois meninos para saberem o que tinha acontecido. E ambos choraram quando se abriram com a tia e a avó.
Tanto a tia quanto a avó procuraram o ativista e expuseram as acusações dos meninos, cobrando explicações. Nessa conversa, Stephens nem tentou negar o acontecimento e passou a acusar o menino de apenas 9 anos de idade, dizendo que ele havia tentado beija-lo.
A denúncia foi feita à Polícia em setembro deste ano, com o caso passando a ser investigado em seguida. “Eu achava que ela estava cuidando dos meus sobrinhos. Meus sobrinhos definitivamente sofreram muito. Não quero que ela possa usar essa reputação e ou achar que sua notoriedade conseguirá tirá-la dessa situação, porque o que ela fez aos meus sobrinhos é inacreditável”, desabafou a tia.