Vocalista de banda gospel admite ser ateu e revela que outros artistas cristãos também não creem em Deus

49

A revelação recente do ex-vocalista da banda cristã de heavy metal As I Lay Dying, Tim Lambesis, de que se tornou ateu enquanto ainda integrava o grupo chocou o meio gospel internacional e suscitou uma nova polêmica.

Tim Lambesis afirmou que no tempo em que se apresentava em festivais de bandas gospel mundo afora, apenas 10% dos artistas/bandas que também eram convidados para os mesmos eventos são realmente cristãos.

A entrevista de Lambesis ao Alternative Press aconteceu após sua condenação a seis anos de prisão por planejar o assassinato de sua ex-mulher, Meggan.

“Honestamente, eu sou ateu. Na verdade eu não fui o primeiro do grupo que deixou de ser cristão. Na verdade, eu acho que fui o terceiro. Os demais, eu tenho certeza que também caíram”, disse Lambesis.


O motivo de sua apostasia, segundo Lambesis, foi o debate com ateus sobre o tema: “No processo de tentar defender a minha fé, eu comecei a pensar que o outro ponto de vista era mais forte”, disse. Os rumores de que Tim Lambesis não era mais cristão começaram ainda no julgamento, quando Meggan afirmou no Tribunal que ele havia se tornado ateu.

Lambesis admitiu que a banda continuou a se identificar como cristã para que  continuassem vendendo discos no mercado gospel, e fez uma acusação bombástica: “Nós fizemos uma turnê com mais ‘bandas cristãs’ que não eram realmente cristãs. Em 12 anos de turnês com o As I Lay Dying, eu diria que talvez uma em cada dez bandas cristãs com as quais nós rodamos era na verdade uma banda cristã […] Muitos pais cristãos podem comprar um CD de um grupo acreditando ser uma banda cristã. Contudo, é preciso refletir para realmente compreender o conteúdo das letras”, finalizou.

Resposta

Os antigos companheiros de Lambesis na As I Lay Dying se manifestaram após as declarações de que o antigo vocalista da banda é um “sociopata narcisista difamador”, e que sua fala só serviu “para prejudicar ainda mais as vidas e as reputações daqueles que não compartilham suas ideias”.

Segundo Nick Hipa, um dos ex-companheiros de Lambesis na banda, “a avaliação feita por ele de seu relacionamento comigo e com antigos companheiros de banda é uma calúnia absoluta”.

Hipa acrescentou ainda que conversou com Lambesis anteriormente e tinha dito que discordava de sua postura: “Eu tinha falado com ele diretamente e dito que 100% do meu coração, amor e lealdade estava sendo dirigido em apoio às suas vítimas”, disse, referindo-se à ex-mulher e filhos do vocalista e aos fãs da banda que acreditavam que ele era cristão. “Essas vítimas são pessoas com quem eu tinha aberto o meu coração por muitos anos, e eu oro para que encontrem cura [dessas feridas]”, escreveu o músico em sua página no Facebook.


49 COMENTÁRIOS

      • Não acredito que tenha muito evangélico ateu, o que tem muito mesmo é evangélico ATOA, aliás, na IURD, os obreiros, 99,9% deles, são atoas, estelionatários da fé, eles só diferem dos estelionatários do mundo, no tocante aos nomes dados aos golpes, no mundo tem golpe do paco, do vigário, bença tia, bilhete premiado, etc… já na IURD, os golpes são chamados de; fogueira santa, duelo dos deuses, troca de anjo, jejum dos impossíveis, passe de luz, sessão descarrego, terapia do amor, como receber o Espírito Santo em 7 dias,… a lista de golpes é grande, os mercadejadores do evangelho são criativos e devidamente sintonizados com o pai deles, aquele de João 8:44.

          • Um ditado antigo diz “a verdade dói”, já para os iurdianos a verdade nunca doeu, pois já nasceram na mentira e vergonha na cara – ah! – Isso nem para remédio existe, a verdade é qualidade excludente para o cargo de obreiro, ser verdadeiro é postura proibida na IURD, lá a obediência é cega ao líder MAMONCEDO, mas como já disse, esse o diabo vem buscar logo, e aí o filhote biba assume, e, então Lulalelé, sairá do armário e saltitante dirá, meu nome é LULALILI,…rsrsrsrs…

      • LULALA
        Será que aqueles que pregam a mensagem de Jesus são ateus, ou estes cristãos nova era é que são estes cacos, aqui postando contra a bíblia.

          • rsrsrsrr…é eu sou gay, manda a tua mãe me visitar que eu mostro o gay pra velha, rsrsr… vc, LULALILI deve ser um sujeito muito agradecido a Princesa Isabel, pois senão fosse ela, vc ainda estaria na senzala, vc é uma vergonha pra tua raça, to sabendo que vc vai ser promovido aí na IURD, a pedido do Moisés (zinho), que rogou a MAMONCEDO, dizendo ao papi que esta cansado de ver seu parceiro de troca-troca fazendo faxina, rsrsrs…agora vc será elevado ao cargo de porteiro, pede para dar testemunho pela conquista, deve ser fruto de mais uma fogueira santa…kkk

          • Pocha vida , essa eu não esperava.
            quer dizer que esse vanderlei e gay?
            haaaa agora eu entendo o porque ele disse que seria promovido a capitão.
            o teste do sofá, com o delegado,,,,
            que coisa,,,
            e cada coisa..

          • Wandeca quebra galho.

            Fica chateada não fia.

            Hoooo Não coloca minha mãe no meio que coloco no meio da mãe hein?????kkkkkkkkkkkkkkk

  1. vou aproveitar aqui a oportunidade de contar uma historinha que ouvi a tempos atrás, inclusive já contei aqui em outra matéria no chat do face acima…

    Certo dia, durante a programação de uma emissora, ligou para a rádio uma senhora que estava passando por situação econômica muito difícil. Aproveitando aquele espaço de utilidade pública, ela resolveu fazer seu apelo e disse: Estou passando por uma grande prova. O desemprego bateu à minha porta, tenho filhos pequenos, meu esposo está doente e estamos sem nenhuma renda. Se alguém puder me ajudar com qualquer alimento, eu ficaria muito grata; aquilo que DEUS tocar em seu coração, eu agradeço e será de grande ajuda. ali ela aproveitou para deixar seu endereço. Entretanto, no momento desse apelo, um ateu estava ouvindo a programação e pensou consigo: É hoje que eu mostro que não há Deus que se importe com ninguém! Então, ele se dirigiu para o mercado e fez toda aquela compra. De tudo comprou, e em dobro. Depois deu a seguinte ordem a dois de seus empregados: Vocês vão até à casa desta senhora. Entreguem esta compra e, quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer que foi o diabo. O diabo é quem está enviando esta compra! Os dois homens seguiram rumo à casa da senhora. Bateram palmas e ela, humilde, atendeu. Eles logo disseram: Viemos trazer esta compra para a senhora. Entrem, por favor, disse a mulher. Vão colocando aqui… E ali descarregaram tudo. a senhora, então, continuou: Que Deus abençoe. Muito obrigada, muito obrigada mesmo! Depois de descarregar as caixas, os dois homens pararam, olharam um para o outro e um deles sussurrou: Será que ela não vai perguntar quem mandou a compra? Não sei… estranho, né?, respondeu seu parceiro. Então o primeiro, com todo o seu atrevimento, perguntou: Ei, a senhora não vai perguntar quem mandou esta compra? E a senhora, com muita sabedoria, respondeu: Não é preciso meu filho, porque quando DEUS manda, até o diabo obedece!

    não que esteja dizendo que Ateus são do diabo, até porque eles também não creem no diabo kkk

    mas para nós que cremos, sabemos que Deus usa quem ele quer para seus propósitos…

    • Reinaldo eu particularmente ja conheço este episodio so que au inves do ateu e um pai de sato de um centro de macunba, mas tudo bem o que importa e que neste ponto estou em um milhão de porcento em acordo comtigo, quem cre verdadeiramente no Deus Unico Santo e Verdadeiro, com certeza nada ha de embaraço, pois para o Deus Verdadeiro não houve não ha e nem nunca havera IMPOSSIVEIS, POIS DEUS E TREMENDO

    • Reinaldo eu particularmente ja conheço este episodio so que au inves do ateu e um pai de sato de um centro de macunba, mas tudo bem o que importa e que neste ponto estou em um milhão de porcento em acordo comtigo, quem cre verdadeiramente no Deus Unico Santo e Verdadeiro, com certeza nada ha de embaraço, pois para o Deus Verdadeiro não houve não ha e nem nunca havera IMPOSSIVEIS, POIS DEUS E TREMENDO

      • já ouvi essa historinha com “pais de santo” também, porém acho melhor com o Ateu, pois no que se refere ao “pai de santo” vou estar desrespeitando a crença deles.. quanto ao Ateu, como não cre em nada divino, não há como faltar com respeito…

        mas os Ateus também são criaturas de Deus.. eles só não conseguiram entender isso ainda.

  2. Mas isso não e novidade alguma, pois o que tem de pessoas em toda a face da terra se travestido com o nome de Cristão de Crente e de Evangelico e bem capas de abarrotar os quintos das beiradas do nucleo do fruzue do capirotão satanas, não existe novidade alguma mesmo isto não e somente em bandas conjuntos com nome gospel e em todas as classes de jente que possa existir de debaixo do sol, aqui neste sitio mesmo temos grandes exemplo dos tais miliantes insubordinados, não preciso nem escrever os nomes dos tais individuos, pois os Crentes verdadeiros que por ventura escreve aqui no sitio do picau vremeio sabem e sabem mutiu bem quem são os tais travestidos,

  3. Muitos serão chamados e poucos os escolhidos, aquele que for firme e fiel até a morte receberá o galardão da vida eterna. bem aventurado serão àqueles que não me verão mais irão crerem. Dizeres do senhor, graças a Deus.

  4. De boa, esse cara não é nem ateu nem cristão.
    Precisa de um bom tratamento.
    Como pode afirmar com certeza aquilo que é íntimo e pessoal de cada um?
    De fato, há muitos “incrédulos” em nosso meio só para ganhar um “a mais”.
    Agora um ponto de reflexão.
    Quando que ele deixou de ser cristão para ser ateu, após o divórcio, ou antes?
    Quando ele planejou o assassinato de sua esposa? Ao que parece, foi após ser desmascarado por sua esposa.
    Não que ele se tornou assassino quando virou ateu.
    Mas por ter uma mente confusa.
    Mas, também, as reais informações desse perturbado não seriam uma forma de analisarmos? Se ele disse que no “meio” há muitos não-cristãos, então há muita coisa sendo praticada que não coaduna com o que se espera desse grupo, não?
    Finalizando, fico com as palavras de Hipa: “sociopata narcisista difamador“.
    Por último, lembrando, não há nada que possa tirar a Fé, a não ser que a não tenha…

  5. Não é fácil crer em Deus, prova disso que temos muitos aqui, como Pitágoras e Jorge Vinicius.

    O diabo crer em Cristo, e este disse que o importante é fazer a vontade do pai.

    Assim sendo, às vezes é preferível ser descrente mas cumpridor da palavra, mesmo que seja por temor ou conveniência, aliás muito comum.

    Os discípulos de Cristo quando o conheceram não acreditavam nele, mas o seguiram, o obedeceram, foram respeitosos, inclusive um precisou que Cristo trouxesse a mão dele e colocasse em suas chagas.

    Caso eu fosse Deus receberia de braços abertos os que não acreditam, mas fazem a vontade de Deus e respeita o próximo, a um crente que não praticam nenhuma e nem outros.

    Tem um tipo que é difícil de Deus aceitar, o que não crê, zomba da fé dos demais e ainda não faz a vontade de Deus, como os citados acima.

    Na vida de qualquer um tem-se disse mesmo, a gente tem dificuldade de acreditar em Deus, mas o importante é buscar provas da existência do Criador.

    • Com todo o respeito aos ateus, mas eu não consigo entender como alguém pode olhar pra tudo ao redor, feito com a maios perfeição e matematicamente calculado, e não conseguir ver Deus por trás de tudo. A ciência não se choca com a religião. Reflita:

      “A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem
      segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.” Isaac Newton

      “A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável.”
      Galileu Galilei

      “Se o universo não tivesse sido feito com a mais exata precisão, nós nunca teríamos vindo a existir. Minha opinião é que estas circunstâncias indicam que o universo foi criado para que o homem pudesse habitar nele.” John O’Keefe

      “A meu ver, a questão da origem parece ser deixada sem resposta se a explorarmos somente do ponto de vista científico. Assim, acredito que há necessidade de uma explicação religiosa ou metafísica. Acredito no conceito de Deus e na Sua existência.” Charlie Townes – Prêmio Nobel pela descoberta do maser

      Acho muito improvável que tanta ordem tivesse sido originada do caos. Tem que existir algum princípio de organização. Para mim, Deus é um mistério, mas é a explicação para o milagre da existência, o porquê de haver algo em vez de nada.” Alan Sandage – Cosmólogo ganhador do prêmio Crawford em Astronomia

      “A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega”. Albert Einstein.

      • Pitágoras.

        Nunca estive frente a frente com o diabo pra saber se ele acredita em Cristo, foi o próprio Cristo que disse.

        O diabo é o maior crente que existe, meu caro.

        Ele veio de lá, ele conhece tudo, e não pode negar que não, pois era anjo de primeira qualidade.

        Ele é crente e não é atoa, pois presenciou muitas coisas do céu, em verdade, nenhum dos seres humanos é mais crente que el, repito, testemunha ocular de quase tudo.

        De igual modo você que está vendo as profecias se realizando e continua rebelado, mas que crer, há meu caro, pode ter certeza, você crer mais que qualquer crente, é só a arrochar que você confessa. É só um trovão mais barulhento para você pedir arrego e dizer que era fingimento, brincadeira, tava tirando onda.

  6. na boa não devemos generalizar, acho que o que ele fez se fosse cristão de verdade não faria ou ele deve ter se decepcionado a ponto disso, tipo traição ou coisas que mecheram com o psico dele , não é pq ele era ateu que todos os cristão são, a exemplo de sonny Sandoval da banda P.o.d , as pessoas julgam e generalizam , como se eu fosse julgar um gênero do rock por um ou dois caos d vocalistas malucos , ou seja se fosse o ozzy osborn que fizesse isso, as ser justo julgar os fãs dele ou o gênero musical dele por isso , acordem galera nem todo gótico toma sangue , nem todo grunge se mata e nem todo White metal é ateu igual esse cara ai .

  7. Só pelos comentários acima, eu vejo que todos tem atitudes de Cristão mesmo, um chamando o outro de biba, o outro falando da mãe do um, verdadeiros seguidores de Cristo! Parabéns, voces contribuem em muito para a divulgação do evangelho da salvação!!!

  8. Essa é a grande realidade do mundo gospel, quem tem a visão espiritual percebe de cara ao ouvir algumas canções de cujo gospel. A verdade é que estamos num grande mercado consumidor e de longe estão querendo adorar ao Senhor. Basta querer contratar um Thalles da vida teremos que desembolsar pelo menos uns R$ 40 mil reais…. acho que vou ter que me contentar com o CD gravado do meu computador….

  9. Acredito que a questão não é ser crente ou ateu, que torna alguem digno ou humano, o que nos torna humanos é nosso carater é sermos verdadeiro conosco e com o proximo. Sou cristão desde criança mas tenho amigo ateu que tem muito mais dignidade que muitos “irmãos” com o qual convivo. Porém minha fé pessoal nunca se abalou por isso, acredito que a verdade liberta como ensinou o Mestre Jesus, e a verdade é sermos sinceros e não fingidos ou difamadores virulentos.

  10. É por isso que tantos se dizem ateus, é uma vergonha os que dizem ser cristãos não se respeitam, como pode os perdidos serem alcançados se não há testemunho de transformação.É lastimável, como Deus não se sente.

  11. A verdade é que tem muita gente ganhando dinheiro em nome de Deus, tem muita gente enriquecendo falando a “palavra” – A igreja virou comercio, eles começam com um cd, depois vem dvd, ai vem camisetas, bones, linha de roupas, dai vem sapatos, bolsas, a bispa ladra tem perfume com fragrância de jesus, daí entao vem os bonecos, o do Thales Roberto parece de bonecos de vodú, entao vem livros, bíblias personalizadas, adesivos para capacete, roupões de couro para motoqueiros, e assim por diante.

    Sem falar nos viados, ô lugarzinho pra ter viado é em igreja evangélica, igreja batista entao, nem se fala, fui mais paquerado por viados na batista que em qualquer boate gay, hoje nao vou mais a igreja, o cara que namorei dez anos, esta no ultimo ano de teologia, ano que vem casa com uma idiotinha de saia e cantor cristão nas maos e vira mais um dos inumeros pastores gays enrustido espalhados por aí, e depois falam do tal do “chamado”. – É difícil minha gente, ter que ouvir que o cara que você namorou dez anos, tem o chamado de Deus, enganando sua igreja local, a igreja que o pastor dele deixou sob sua responsabilidade, a igreja lá do interior que paga a faculdade cara de teologia dele e a igreja da irmazinha que o pai sonha em vê-los casados, o cara engana 4 igrejas ao mesmo tempo e ninguem vê? – O pior é a mãe dele que sabe que o filho é viado, (fomos assumidos pra ela), e ainda permite que o filho engane as 4 igrejas.
    Ela também é outra santarrona, fundadora de igreja no quintal da casa dela, batista roxa, mas quando o filho achou um celular na rua, a primeira coisa que ela disse foi: – tire o chip pro dono não ficar ligando. (ladra de saia véu)
    Deus que me livre, acredito num Deus que me ama do jeito que sou, que sabe que nao vou a igreja apontar os erros dos outros pra diminuir os meus.
    Tem muita gente boa nas igrejas, eu creio nisso, geralmente são as pessoas mais simples, mais tolas, ignorantes, que transbordam humildade, mas infelizmente a grande maioria é tudo gente suja, asquerosa, prefiro o mundo aqui de fora, me sinto mais seguro que dentro de um templo desses.
    Respeito os bobinhos que estao ali acreditando que tem Deus, se eles conseguem ver, quem sou eu pra duvidar? Eu nunca vi.
    A mae de um outro amigo homossexual, expulsou ele de casa pois como Cristã não podia ter um filho viado dentro de casa, um mes que o menino foi embora ela trai o marido com o carteiro, a familia do marido queria linxá-la e quem apareceu pra apaziguar? o filho bixa que ela não aceitou, hoje ele vive com a mãe crente do rabo quente, o pai corno e a Aids que o ex-namorado lhe passou.
    Tem muita gente suja dentro da igreja sim, ladroes, mentirosos e ateus.

  12. Galera me perdoem
    Mas essa noticia é um tanto quanto criada e se tornou mentira
    O que aconteceu na verdade é que o tim usou o ateismo para fugir da culpa de seus atos.
    A entrevista foi feita pelo reporter da alternative press antes do julgamento final.
    E hoje ele é cristão.
    Nao sei se foi de proposito, mas creio que seria legal a um site de noticias que busca a integridade e verdade procurar saber antes de publicar.
    Caso os senhores queiram saber o que realmente ele disse na entrevista de 3 paginas
    http://mpsirock.com.br/noticias/detalhe/tim-lambesis-quebra-o-silencio esta aqui

  13. Novidade nenhuma. Não só em relação a componentes de bandas, também existem muitos pastores por aí que não acreditam, mas continuam ministrando no meio evangélico por ser o único ganha pão de que dispõem…

    • Verdadeiríssima. Sempre pensei isto. Principalmente porque estão preocupados mais em abrir igrejas do que pregar o evangelho da Salvação. Abrem uma igreja ao lado da outra com o se fossem concorrentes.

  14. O certo é que muitos ao serem confrontados com a realidade percebem que a religião cristã possui tantas contradições que é impossível continuar enganando as pessoas com falácias utópicas e a hipocrisia existente no meio “gospel”. O caráter de cada um, não se mede por sua religião, mas sim pela sua prática.

  15. O que eu posso dizer por experiência própria: todo artista e toda industria gospel é movida unica e exclusivamente pelo dinheiro. Não há um único artista conhecido que esteja lá pelo simples fato de louvar a Deus, embora muitos possam iniciar com esta proposta legítima, mas acabam logo se corrompendo.
    Muitos se escandalizam com o valor do cache destes artistas, mas são os primeiros a se deslumbrarem com a estrutura dos seus shows, que não devem nada a de um artista comum, chamado “secular”.
    São profissionais do entretenimento, como qualquer outro, só que voltado para o mundo dos sapateadores dos “templos”..

DEIXE UMA RESPOSTA