O líder da igreja Voz da Verdade, pastor Carlos Moysés, afirmou que pastores reformados como Paulo Junior e Augustus Nicodemus se assemelham a padres no tom de seus sermões e descreveu o reverendo presbiteriano como um “velho chato”.
Carlos A. Moysés é um conhecido unicista, que nega a doutrina da Trindade. A postura foi reiterada recentemente pelo pastor da Voz da Verdade em um debate com Sezar Cavalcante na rádio Musical FM, em São Paulo, mediado pelo pastor Roberto Cruvinel.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra Carlos Moysés falando de maneira pejorativa contra o zelo dos pastores reformados. Na ocasião, ele associa o ex-pastor presbiteriano Caio Fabio à mesma linha doutrinária, mesmo que o fundador do movimento Caminho da Graça já tenha explicitado sua desvinculação dos evangélicos:
“É Caio Fabio, é Paulo Junior, mas só mete o pau. Eles são a igreja mais… acha que Deus escolheu eles só como a igreja maravilhosa, não é? Tem o Nicodemus também é outro chato, hein? Ô velho chato, que só fala coisa…”, disparou o líder da Voz da Verdade.
Segundo Moysés, esses pastores não pregam o Evangelho: “Não fala de Jesus. Jesus é maravilhoso, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz, a ressurreição, a vida, o pão da vida. Não. ‘Vamos ver um ministério aí para eu meter o pau, um porque dança assim, outro porque dança assado’”, acusou.
“Geralmente eles metem o pau mais em pentecostal, não é? Porque pentecostal… mas ninguém mais salva do que pentecostal, você fica sabendo disso, porque eles têm um fogo. Eles têm um fogo, não é aquela ladainha, parece padre. Não. Diz para a gente ter fogo. Eu vos batizo com água, disse João Batista”, concluiu, no recorte de vídeo que circula nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram