Pastor Rick Warren diz que mulher foi criada depois para que o homem soubesse sua importância

1

“Você já se perguntou por que Deus fez o homem e só depois a mulher?” Com essa pergunta, o pastor Rick Warren instigou seus leitores a respeito do recado que Deus pode ter pretendido passar à humanidade quando criou Adão e, posteriormente, Eva.

Warren publicou um artigo sobre o tema em seu site pessoal, e sugeriu que essa foi uma demonstração prática de Deus a respeito da importância que há na complementação que os opostos se proporcionam em um relacionamento.

“Por que ele não os criou ambos ao mesmo tempo? Eu acho que Ele fez isso pensando em Adão. Eu acredito que Ele queria que Adão percebesse o quanto ele precisava da mulher em sua vida”, escreveu o pastor, usando Gênesis 2:18 como referência. O texto sagrado diz: “Disse o Senhor Deus: ‘Não é bom para o homem ficar sozinho. Vou fazer uma auxiliadora idônea para ele'”.

O portal Blaze destacou o artigo do pastor da Saddleback Church e apontou que Warren se refere ao versículo do Gênesis com extrema atenção, associando-o a uma passagem escrita milhares de anos depois, em I Coríntios 11:11, que diz: “Mas entre o povo do Senhor, as mulheres não são independentes dos homens e os homens não são independentes das mulheres”.


Um trecho do evangelho de Marcos também foi usado por Warren para reforçar seu argumento. Os versículos 6 a 9, do capítulo 10 do livro mostram Jesus falando sobre o casamento: “Mas, no princípio da criação, Deus fez macho e fêmea. Para isso, o homem deixará seu pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne. Portanto, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém pode separar”.

“Deus fez dessa forma. Ele pensou no gênero. Pensou no sexo. E Deus pensou no casamento. Que Deus!”, concluiu Warren, fazendo menção à atual discussão sobre homossexualidade, ideologia de gênero e união entre pessoas do mesmo sexo.

1 COMENTÁRIO

  1. Paulo escreveu exatamente o contra. A mulher tem que se manter submissa ao homem porque primeiro deus criou o homem para depois criar a mulher. Se fosse levar ao pé da letra as cartas de Paulo, as mulheres não poderiam sequer falar nas igrejas, que dirá serem pastoras.

DEIXE UMA RESPOSTA