“X-Men Apocalipse”: filme sugere que Jeová seja a encarnação do primeiro mutante; Veja

4

O novo filme da saga X-Men, que traz o subtítulo “Apocalipse” é inspirado em um dos contos mais conhecidos entre os apreciadores de HQ’s, e vem chamando a atenção por suas referências, diretas e indiretas, a passagens bíblicas.

O personagem que dá título ao longa-metragem sugere ser a entidade superior que governa o mundo, e diz que já foi chamado de “deus” por muitas civilizações.

“Fui chamado de muitas coisas, em muitas vidas. Rá, Krishna, Jeová… Vocês são todos meus filhos, e estão perdidos por seguirem líderes cegos, mas estou aqui agora. Estou aqui para vocês”, diz o Apocalipse, um vilão, no trailer do filme.

Em diálogos de outros personagens, as referências à Bíblia e a sugestão de que Deus seja um mutante se repetem: “Desde que os mutantes foram descobertos, sugiram sociedades secretas que os veem como a Segunda Vinda ou um sinal de Deus. Acreditam que há milhares de anos, um ser ancestral nasceu. O primeiro do mundo”, resume a personagem Moira, antes que Charles Xavier, o personagem telepata, conclua: “Mutantes”.

Em outro trecho, Moira afirma que o Apocalipse atravessou eras mantendo sempre a mesma estratégia: “Onde quer que estivesse, ele sempre teve quatro seguidores a quem dava poderes”, diz. Um interlocutor sugere: “Como os quatro cavaleiros do Apocalipse. Ele tirou isso da Bíbia”, supõe, antes que Moira o interrompa dizendo “ou a Bíblia tirou dele”.

“Oh, Deus. Ele pode controlar a todos nós”, se desespera Xavier, atribuindo onipotência ao vilão.

Em sua fala final, Apocalipse diz que “tudo que eles [humanos] construíram, irá cair, e das cinzas de seu mundo, construiremos um melhor”, numa referência à profecia de João no versículo 9 do capítulo 20 do livro das Revelações do Apocalipse: “As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou”.

Assista ao segundo trailer do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=ic1CXdxY0ck

4 COMENTÁRIOS

  1. será melhor voce se arrepender dos seus pecados e ter Cristo Jesus como seu senhor e salvador e não dar valor a essas fixões confusas e pertubadoras!
    *
    Mas se quer ficar no apocalipse de verdade vo logo avisando…o reino do apocalipse não vai ter o amanhã!

  2. Chega logo Maio. Quero ver esse filme.

    Apocalipse ser chamado de Krishna e Jeová indicaria que ele percorreu o mundo e cada povo com o qual teve contato, lhe deu um nome.

    Não me surpreende Magneto apoiando a mudança que Apocalipse vai querer fazer. depois do último filme, ele ficou mordido com a humanidade por ela ter tentado iniciar o holocausto mutante. Magneto é o que alguns aqui nesse site, chamariam de ativista, Mas no caso dele, há uma certa razão. Só que, ele tenta resolver as coisas da forma errada. Xaiver mesmo já admitiu que Erick nunca esteve 100% errado e que a humanidade, infelizmente viria por promover o genocidio dos mutantes assim que tivessse chance. Mutantes sofrem muito.

    Voltando a noticia. Eu já to vendo o mimimi crentelho lá nos EUA. Jeova, vilão que quer destruir o mundo. E que pela lógica, vai ser derrotado.

    Acredito que vai ter roteirismo pq pelo trailer. Um dos mutantes mais poderosos do mundo(Xavier), vai ficar preso ou fora de ação. E o outro mutante poderoso(Magneto), está do lado do Apocalipse.

    Ah sim, isso que querem fazer a VERDADEIRA SAGA DA FÊNIX a seguir. Imagino os crentes reclamando que um filme vai mostrar uma entidade cósmica mais poderosa do que qualquer outra coisa já vista,

    Ainda sobre usar trechos biblicos. Leiam, O REINO DO AMANHA(da DC), É um apocalipse biblico com super heróis. Tem até um pastor como personagem relevante. O que me leva a fazer uma pergunta pra vcs. Em O Reino do Amanhã, o pastor testemunha um apocalipse acontecendo. Depois disso, ele volta pra sua igreja(a história termina com ele pregando). Tipo, pastores e padres pregam apenas imaginando o que seria o apocalipse, pelo que está escrito na biblia. Mas no caso do Pastor de O Reino do Amanha, que eu repito, testemunhou um apocalipse. O que vcs acham que mudaria na pregação dele?

DEIXE UMA RESPOSTA