O apresentador Yudi Tamashiro concedeu uma entrevista recentemente ao Pânico e falou sobre a morte de seu pai em decorrência da covid-19 e também contou que muitos integrantes de sua família se converteram ao Evangelho depois que ele entregou a vida a Jesus.
Aos integrantes do programa da rádio Jovem Pan, Yudi negou que usasse drogas no ápice de sua fama, quando comandava o Bom Dia & Cia no SBT: “Eu era loucaço, vivia em meio a baladas e bebidas. Mas droga nunca usei não”.
Os entrevistadores perguntaram como ele foi parar na igreja, vivendo em um ambiente tão distinto: “Eu falei: tá faltando alguma coisa, né? Porque mulheres, casa, carro, viagem… eu já tinha conquistado tudo isso muito novo. Fama. Aí chegou um momento que eu falei ‘eu preciso sentir coisas diferentes, eu preciso completar esse vazio que tá dentro de mim’. Foi quando eu entendi que eu precisava cuidar do meu lado espiritual”.
Sua família, que era candomblecista antes de sua conversão, viu sua vida ser transformada depois que ele decidiu se entregar a Cristo, e isso terminou por impacta-los de forma direta.
“Eu passei a viver coisas diferentes, depois que eu aceitei Jesus […] Foi a melhor escolha que eu fiz. Depois de ter aceitado Jesus, a minha vida mudou realmente: tanto o lado de família, a forma que eu encarava a vida, a forma que eu esperava coisas das pessoas. Eu passei a não esperar mais nada delas depois que aceitei Jesus. Eu simplesmente tinha um relacionamento com Cristo e isso me fazia muito bem”, contou o apresentador.
Como consequência, esse testemunho levou seus familiares aos pés da cruz: “Isso fez a diferença – não só na minha vida, mas na vida da minha família inteira – porque hoje grande parte da minha família é convertida”, disse.
Conflitos
A saída do SBT se deu por iniciativa própria do apresentador, que trabalhava desde criança e se viu cansado da rotina. Essa mudança o despertou para a possibilidade de aproveitar a vida adulta, esbanjando tudo que havia ganho: “Eu estava com vários conflitos na minha cabeça, e decidi aproveitar tudo que eu não aproveitei minha vida toda”.
“Deus está querendo falar com você, e você precisa aceitá-lo, antes que seja tarde”. Essa foi a frase que Yudi ouviu de três jovens que o abordaram na porta de um bar onde ele iria se apresentar certa noite. Eles deram a ele um exemplar da Bíblia Sagrada, que foi “jogada” no carro.
No dia seguinte, sua colega de SBT, Priscilla Alcantara, enviou uma mensagem de texto dizendo “Deus quer falar com você e você precisa entregar sua vida a ele antes que seja tarde”. No mesmo dia, um amigo passou na casa dele e o convidou a ir a um culto, e Yudi relutou mas cedeu e foi, escondido da família.
“Eu senti algo diferente dentro de mim, foi quando eu levantei as mãos e falei: ‘Senhor, eu te aceito como meu Salvador’”, disse ele, referindo-se ao momento que ouviu a mensagem pregada naquela noite.
Mãe de santo
Embora tenha decidido entregar a vida a Jesus, Yudi não deu retornou aos cultos. Dias depois, o vazio que o incomodava reapareceu, e ele procurou a mãe de santo que era responsável pelo terreiro que ele frequentava com a família para fazer pedidos.
“A mãe de santo disse: ‘Agora tem algo maior cuidando da sua vida, eu não tenho como fazer mais nada’. Foi quando eu entendi que eu ter aceitado Jesus aquele dia mudaria toda a história”, relatou.
Desde que sua mãe se recuperou da covid e infelizmente seu pai sucumbiu à doença, Yudi sentiu-se motivado a pregar o Evangelho de forma mais enfática e lançou um podcast que vai ao ar no YouTube semanalmente.
‘Dividir uma palavra, dividir o meu tempo com as outras pessoas […] É o que eu gosto, é o que eu vivo, então vou compartilhar aquilo que vou vivendo no dia a dia”, finalizou.