O golfista Zach Johnson, 39 anos, conquistou o título do torneio de golfe Open Britânico, superando grandes atletas da modalidade, e agradeceu a Deus pelo feito.
A conquista de Johnson no campo de Saint Andrews, na Escócia (Reino Unido), foi apenas a sua segunda nos torneios chamados Major, considerados os principais do golfe no mundo. Sua conquista anterior havia acontecido em 2007, quando superou Tiger Woods, um dos melhores de todos os tempos, durante o Masters de Golfe.
Naquele ano, Johnson superou Woods e uma série de outros golfistas com duas tacadas a menos, e sagrou-se campeão.
Sobre a nova conquista, Zach Johnson afirmou que venceu pois foi guiado por Deus durante sua participação, e foi isso que o tornou bem-sucedido, superando novamente Woods, que atravessa uma fase conturbada em sua vida pessoal.
“Eu senti como se Deus tivesse me dado habilidade para jogar a partida. E eu tentei fazer isso seriamente”, resumiu, em entrevista após a conquista do torneio.
Descrito pela rede de TV CNN como “um homem profundamente religioso que estava recitando as Escrituras Sagradas para manter sua concentração” no campo, Zach Johnson ganhou as manchetes muito antes de sua atual conquista, por causa de seu desempenho e as declarações humildes dadas à imprensa.
Quando questionado sobre ser o “garoto propaganda” da temporada no golfe, ele atribuiu o reconhecimento ao trabalho árduo e à inteira dedicação ao esporte, e disse que foi recompensado por isso: “Eu sou apenas um homem que tem sido abençoado com esse talento e esse jogo me trouxe uma ótima oportunidade. Se você pensar dessa maneira, isso elimina toda pressão”, afirmou o golfista Zach Johnson.