Após pior enchente da história, cidade se emociona com Bíblia encontrada aberta em escombros

11

Uma cidade enfrentou a maior enchente de sua história e a notícia que mais chamou atenção dos moradores foi a localização de uma Bíblia, em um dos locais atingidos, aberta em uma passagem com uma mensagem intrigante.

Coronel Freitas, cidade situada na região oeste de Santa Catarina, foi atingida por chuvas torrenciais na última semana, o que causou a mais forte e violenta enchente da história no município. Casas, comércios, ruas e boa parte da infraestrutura foi destruída, além da perda da vida de uma mulher de 32 anos, que foi arrastada pela correnteza.

Em uma das casas atingidas, as águas levaram móveis, eletrodomésticos e paredes, mas não uma Bíblia, que estava suja de lama e endurecida após secar, aberta, no capítulo 20 do Evangelho de João.

De acordo com informações do site Aleteia, é impossível folhear a Bíblia novamente, mas dado o contexto, isso não faz a menor diferença para as pessoas que tiveram contato com o fato já que trecho do texto bíblico relata uma aparição de Jesus após sua ressurreição, e é interpretado como uma mensagem de esperança:


“Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ‘Paz seja com vocês!’. Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: ‘Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio’. E com isso, soprou sobre eles e disse: ‘Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados’. Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu. Os outros discípulos lhe disseram: ‘Vimos o Senhor!’. Mas ele lhes disse: ‘Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei’. Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ‘Paz seja com vocês!’” – João 20:19-26.

Estrago causado pela enchente
Estrago causado pela enchente

11 COMENTÁRIOS

    • Vixe maria virguvige ai a coisa ia ser grande procissão romaria vendas de imagens de tudo quanto e qualidade afora o padreco paroquiano qui ia explorar ate onde o vento fais a curva, nossa mãe cururuis credo afora os vendedores de espetinho cum canjibrina nossa nossa uma igrejola iria surgir da noite pru dia, e com certeza a catulica como sempre iria invadir e tomar posse da casa alheia, se dizendo a dententora da imagem e coisa tal

    • Ai eu fico pensando…

      santinha, santinho, biblia…

      E DAI?

      seu deus phodeu com toda cidade, matou uma mulher e arrebentou com a vida de um outro tanto de gente e SALVOU UMA BIBLIA KKKK

      deixou quase intacto um livro que pode ser comprado aqui ou ali pela bagatela de 900 reais (se comprar a biblia do $ilas, ou será que já baixou o prço?) mas praticamente destruiu uma cidade inteira.. kkkk

      QUE BONITINHO.. QUE DEUS MARAVILHOSO ESSE AI KKKKKKKKKKK

      phodeu com a vida de toda população, deixou uma pessoa morrer MAASSSS salvou a biblia kkkkkkkkkkk

      • Agnosticismo e ateísmo

        O agnosticismo pode, às vezes, conter certa busca de Deus, mas pode igualmente representar um indiferentismo, uma fuga da pergunta última sobre a existência e uma preguiça da consciência moral. Com muita freqüência o agnosticismo eqüivale a um ateísmo prático.

        Causas de ateísmo

        Muitas vezes o ateísmo se funda em uma concepção falsa da autonomia humana, que chega a recusar toda dependência em relação a Deus. Contudo, “o
        reconhecimento de Deus não se opõe de modo algum à dignidade do homem, já que esta dignidade se fundamenta e se aperfeiçoa no próprio Deus”. “A Igreja sabe perfeitamente que sua mensagem se coaduna com as aspirações mais intimas do coração humano.”

        Uma teoria que faz do lucro a regra exclusiva e o fim último da atividade econômica é moralmente inaceitável. O apetite desordenado pelo dinheiro não deixa de produzir seus efeitos perversos. Ele é uma das causas dos numerosos conflitos que perturbam a ordem social.
        Um sistema que “sacrifica os direitos fundamentais das pessoas e dos grupos à organização coletiva da produção” é contrário à dignidade do homem. Toda prática que reduz as pessoas a não serem mais que meros meios que têm em vista o lucro escraviza o homem, conduz a idolatria do dinheiro e contribui para difundir o ateísmo. “Não podeis servir ao mesmo tempo a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24; Lc 16,13).

        Formas e significação do ateísmo

        O ATEÍSMO
        “Muitos de nossos contemporâneos não percebem de modo algum esta união intima e vital com Deus, ou explicitamente a rejeitam, a ponto de o ateísmo figurar entre os mais graves problemas de nosso tempo.”

        O termo ateísmo abrange fenômenos muito diversos. Uma forma freqüente é o materialismo prático, de quem limita suas necessidades e suas ambições ao espaço e ao tempo. O humanismo ateu considera falsamente que o homem é “seu próprio fim e o único artífice e demiurgo de sua própria história”. Outra forma de ateísmo contemporâneo espera a libertação do homem pela via econômica e
        social, sendo que “a religião, por sua própria natureza, impediria esta libertação, na medida em que, ao estimular a esperança do homem numa quimérica vida futura, o desviaria da construção da cidade terrestre”.

        Pecado de ateísmo

        Na medida em que rejeita ou recusa a existência de Deus, o ateísmo é um pecado contra a virtude da religião. A imputabilidade desta falta pode ser seriamente diminuída em virtude das intenções e das circunstâncias. Na gênese e difusão do ateísmo, “grande parcela de responsabilidade pode caber aos
        crentes, na medida em que, negligenciando a educação da fé, ou por uma exposição enganosa da doutrina, ou por deficiência em sua vida religiosa, moral e social, se poderia dizer deles que mais escondem do que manifestam o rosto autêntico de Deus e da religião”

        Enquanto rejeita ou recusa a existência de Deus, o ateísmo é um pecado contra o primeiro mandamento.

      • Amigo: Só há uma coisa a dizer-te; que Deus te perdoe, pois não sabes o que dizes. Que Deus tenha de ti misericórdia, salve tua alma e te dê a paz. Saiba que: “JESUS AINDA TE AMA!!!”

        • Papo de crente?

          eu vi mesmo… kkk

          papo do tipo:

          – “vc viu cara?…. uma cidade inteira foi destruida, familias inteiras tiveram seus bens conqustados durante toda uma vida dura de trabalho destruidos, UMA MULHER MORREU, deixando talvez filhos órfãos, marido e outros familiares detroçados por dentro… MAS TÁ TUDO BEM… graças a deus uma bilbia ficou QUASE INTEIRA” kkkkk

          CRENTE= da graças a deus por um livro permanecer quase inteiro em meio a uma cidade inteira destruida e familias destroçadas.

          ATEU: preocupa-se com as famílias prejudicadas na enchente.

          Olha… é ai que vemos onde está focada as “prioridades” do seu deus… ao invés de, com todo o “poder” dele, parar as chuvas antes da enchente, ele preferiu deixar a cidade ser destruida e uma pessoa morrer para que ele pudesse salvar parcialmente uma biblia kkkkkkkkkkkkkk

          • Ateu pode até não saber de nada, mas preocupa-se com o bem estar de uma população arrasada por uma enchente…

            protestantes como vc sabem tanto que estão ai dando graças a deus por um livro ter saido quase inteiro de uma catástrofe, apesar de uma cidade toda ter sido praticamente destruída, inclusive com perca de vida humana…

            as prioridades do seu deus são maravilhosas kkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA