Home » Israel

Avivamento transforma a vida de muitos israelenses

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Informações divulgadas pela agência de notícias CBN revelam que a comunidade judaica em geral tem se mantido cada vez mais aberta para compreender quem realmente é Yeshua (Jesus). Embora ninguém saiba exatamente quantos judeus messiânicos vivem em Israel, acredita-se que há 120 congregações e entre 10 e 15 mil judeus que creem em Jesus. Há mais de 10 anos, eram 350 crentes e 80 congregações.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Creio com todo meu coração que, após voltarmos para esta terra, agora podemos ver o Senhor, o Espírito Santo, tirando o véu dos olhos dos judeus e cada vez mais estão passando a refletir a respeito, e dizem: ‘Um minuto… Jesus era judeu, talvez Ele era o Messias e nós o perdemos’”, diz Avi Mizrachi, que é pastor em Tel-Aviv.

Ayelet Ronen, uma cristã messiânica diz que “quando Jesus veio, quando Yeshua veio, Ele veio para falar para o nosso povo. Ele caminhou na nossa terra, Ele falou a nossa língua nas nossas sinagogas, Ele realmente veio por nós!”.

A família Ronen vive em Yad-Hashmona, um povoado a pouco mais de 16 km de Jerusalém onde só vivem cristãos messiânicos, e creem Jesus – o que para eles é algo normal -, celebram as festividades judaicas, circuncidam seus filhos, respeitam o sábado e servem no exército. Por mais que tenham uma vizinhança messiânica, eles também convivem com o restante da sociedade israelense.

Quanto aos judeus messiânicos, podemos constatar na bíblia algumas passagens que comprovam a sua presença nos tempos bíblicos:

“E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, etodos são zeladores da lei (perceba que foi motivo de regozijo).” Atos 21:20

“E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes (note que eles permaneciam exercendo a sua função no judaísmo) obedecia à fé.” Atos 6:7

Os Ronens muitas vezes são considerados missionários – uma palavra considerada ofensiva em Israel -, mas eles insistem que não, declarando que compartilham a sua fé com quem desejar escutá-la e que jamais dizem que os outros “deveriam mudar”.

“Jesus disse que somos sal, devemos estar lá fora, e para brilharmos não podemos nos esconder”, confirma Daniel Ronen.

Com a recente onda de perseguição aos judeus messiânicos, a mídia passou a enfocar mais na questão. E pela primeira vez estão dizendo algo, inclusive, favoravelmente.

Os judeus norte-americanos Eddie e Jackie Santoro se tornaram messiânicos nos anos 70. “Eu disse: ‘Jesus, não sei se tu és real ou não, mas se estás aí, podes ter a minha vida, pois é tua e não minha’”, disse Eddie.

Asher Intrater, líder messiânico em Israel, conclui dizendo: “uma das nossas declarações-chave está em Romanos 11 e diz que todo Israel será salvo. Estamos focados não só no crescimento do Corpo de Cristo aqui, mas no retorno de Yeshua e que o Seu reino se estabeleça aqui na Terra”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. D-us tem levantado milagrosamente o remanescente de Israel nesta geração. Eu sou prova disto. Baruk habá beshem Adonai.

  2. Mateus 24
    32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
    33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
    34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

  3. Branko Nowackz disse:

    Judeu que acredita em G-Zuis não é judeu #fato

    • Claro que não! Pois ele passa a ser cristão! #Fato

    • Branko Nowackz disse:

      Judaísmo é religião, não é nacionalidade!

    • Só confirma o que eu disse!

    • Branko Nowackz disse:

      Então, meu querido! Se um dos princípios da religião judaica é não acreditar em G-Zuis como HaMashiach, logo quem aceita isso não é mais judeu!

    • Só agora que vc corrige sua postura quanto ao assunto? a expressão que, só agora vc usa, " não é MAIS judeu ", muda o rumo da discussão! Meu querido!

    • Branko Nowackz disse:

      Pra quem sabe ler, um pingo não é uma letra, é uma bíblia! Apenas usei o termo in caput me referindo a esses que se dizem judeus e acreditam em G-Zuis!

    • Os que dizem que os judeus que creem em Jesus são judeus equivocados ou judeus desencaminhados têm direito às suas opiniões, mas não têm o direito de negar o judaísmo do mesmo. São todos judeus por nascimento, e isso não pode ser mudado.

      Do ponto de vista judaico mundial, os não judeus são tidos como gentios. Gentio é a categoria étnica não judaica, porém, nem todos os gentios são cristãos. O termo “cristão” se refere a qualquer um, de qualquer etnia, que crê em Jesus Cristo. A palavra “Cristo” é “Messias”, em grego. Qualquer seguidor de Jesus, o Messias, é, por conseguinte, um cristão ou um crente messiânico. Esse crente pode ser judeu ou de qualquer outra linhagem. Assim, o termo “judeu” se refere ao que nós somos, e o termo “cristão” se refere a quem nós seguimos.
      A suposição de que alguém não possa ser judeu e cristão ao mesmo tempo indica uma exclusão mútua e institucionalizada de termos que leva ao erro. É institucionalizada porque líderes comunais judaicos a usam, e os outros simplesmente a aceitam. Os termos “judeus” e “gentios” passam, então, a indicar categorias mutuamente exclusivas. O termo “cristão” ou “seguidor do Messias (Cristo)”, entretanto, pode modificar ou explicar precisamente as crenças tanto de judeus como de não judeus.

      Qualquer dúvida dá uma passada nesse site JUDEU!

      Abraços

    • Branko Nowackz disse:

      Ah, obrigado pela aula de judaísmo. Só pra constar: sou judeu! E site de judeu messiânico tem o mesmo valor que gay que torce a bíblia pra se enquadrar nela e encontrar respaldo pra sua orientação sexual!

    • O Fato de vc ser judeu (pois não crê Em Jesus como messias) só lhe tira mais os créditos de sua opinião!
      Um homossexual convertido tem mais direito de opinar sobre sua conversão do que um homossexual que distorce a Bíblia para seu bel prazer!
      Obrigado pela analogia!

    • Branko Nowackz disse:

      Eu não mencionei um homossexual "convertido", me referi a homossexuais que tentam encontrar brechas na bíblia pra dizer que são aceitos sim, como por exemplo esses que abrem igrejas gays! Existem regras, se uma regra não é observada, basta pra nada além valer! Assim como a igreja cristã não vê as igrejas gays como cristãs, o judaísmo (o tribunal rabínico internacional) não vê "judeu messiânico" como judeu! Não é o que a pessoa a quem "convêm" fala que vale!

    • Mais uma vez confirma o que eu disse!
      O tribunal rabínico internacional não pode determinar sobre assuntos cristãos! Pois foi esse mesmo tribunal, em época diferente, que matou Jesus!
      Impedir aquilo que foi chamado, ainda na época de Cristo, pelos Judeus de BOAS NOVAS, tanto por fariseus e saduceus (Quer judaísmo maior que isso?), é uma prova que mesmo a maior autoridade no assunto judaico também cria leis para sua conveniência (rejeitar a divindade de Jesus), assim como a igreja católica com, sua prepotência, rejeita a evangélica como igreja de Cristo!
      Então amigo! Acho que sua tentativa de defesa é válida, mas não final! Pois o maior conhecedor e defensor das leis judaicas se rendeu a cristianismo e não deixou de ser judeu. Seu nome: Saulo de Tarso!

    • Nëueweiss Branko Maximilian Yeshua Hamashiac é o presente de Deus que vocês rejeitaram, não fizeram o dever de casa, nós o recebemos. Ainda bem que agora o reconhecem como Messias.

    • Branko Nowackz disse:

      Minha caríssima, receba qtos destes quiserem, eu não quero! E a discussão aqui não é se o seu G-Zuis é HaMashiach! Receba este, receba Inri Cristo tb, são todos a msm coisa!

    • Branko Nowackz disse:

      Moises Peres, é pelo visto vc quer entender mais sobre judaísmo do que eu que o sou e venho antecedido por gerações? Mas enfim, continue defendendo este equívoco, o fato de ter gente que acredita em duende não faz que estes seres existam!

    • Nëueweiss Branko Maximilian
      Rom11
      25 – Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado
      26 -E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

    • Nëueweiss Branko Maximilian Rom 2:
      28 – Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.

      29 – Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.

      Rom 3:1 – QUAL é logo a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?

      Col 3:11 – Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.

    • Branko Nowackz disse:

      Inalva, quem escreveu isso, cristãos? Está na bíblia cristã? Bem, tem valor apenas pra vcs!

    • Crer na existência de Jesus é o mesmo que crer em duendes?
      Antes de me retirar deste debate por vc realmente demostrar que não sabe mais sobre judaísmo que os gentios, pois até os judeus creem na existência de Jesus, não como o messias, mas creem. (prova que vc não é judeu coisa nenhuma)
      Mas tudo bem!
      Digamos que fosse!
      O que lhe dá o direito de saber mais sobre judaísmo que qualquer um de fora?
      Vives num mundo sem internet?
      Sem estudiosos?
      Sem a Torá para ser lida e, consequentemente refutada por escritores antiquados como os dos Evangelhos?
      O que te faz mais judeus que os outro? Sua descendência? Com esta afirmação vc está dizendo que judaísmos é uma raça e não religião.
      Caindo mais uma vez na contradição e confirmando o que eu disse:
      Há judeus e Judeus convertidos.
      Mas vc usa somente de falácias pra desacreditar fatos irrefutáveis como existência, sofrimento, morte e ressurreição de um tal de um tal carpinteiro cujo nome vc tem medo até de escrever!

      Fica na Paz amigo!

      Pois um dia ela lhe libertará!

    • ROMANOS 9
      6 Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;
      7 Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.

    • ROMANOS 10

      20 E Isaías ousadamente diz:Fui achado pelos que não me buscavam,Fui manifestado aos que por mim não perguntavam.
      21 Mas para Israel diz:Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente.

    • Nëueweiss Branko Maximilian
      ROMANOS 10

      8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
      9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
      10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
      11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
      12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
      13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

    • Nëueweiss Branko Maximilian Você ainda vai chorar aos pés daquêle que vive eternamente, claro, quando se arrepender de não havê-lo reconhecido!!!

    • Nëueweiss Branko Maximilian
      LUCAS 22
      29 E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou,
      30 Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.

      Mat 19:28 – E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.

    • Branko Nowackz disse:

      Moises Peres, realmente um diálogo com vc em linguagem simbólica e figurada se torna bastante difícil. Não relacionei a existência de G-Zuis com duendes, disse que se vc acredita que sabe mais sobre o judaísmo do que eu, continue acreditando nisso, pois assim como quem acredita em duendes não os torna reais, o fato de vc acreditar que sabe mais que eu sobre judaísmo tb não faz disso algo real. NUNCA disse que o seu G-Zuis não existiu como pessoa, o que eu disse e repito é que ele não é o Maschiach! A relação que fiz de eu ser e já vir antecedido por uma linhagem judaica foi pura e simplesmente pra exemplificar que já nasci num ambiente "respirando" o judaísmo. Não tenho medo algum de escrever JESUS, mas a forma G-Zuis, caso vc não saiba, é uma forma debochada que mtos usam pra se referir ao "antigo companheiro do nosso atual Inri Cristo", homens loucos com a pretensão de ser divindade!

    • Branko Nowackz disse:

      Inalva Santos, não perca seu precioso tempo escrevendo estes trechos de sua bíblia cristã pra mim, pois nem leio! Desculpe!

    • Nëueweiss Branko Maximilian já leu!!!A Palavra de Deus não volta vazia, ela produz exatamente o que diz, pois, é SEMENTE. Se não se arrepender vai enfrentar o ARMAGEDOM ou MEGIDO como queira, blz!!!

    • Branko Nowackz disse:

      Inalva, inferno é algo que inventaram pra colocar medo nas pessoas. Já ouviu falar de bicho-papão? E da Cuca? É a msm coisa! "Olha, menino, se vc não se comportar o velho do saco vai te levar embora"! Rs!!! Mas digamos que existisse msm, no céu só teria gente chata, o inferno seria mais divertido!

    • Nëueweiss Branko Maximilian Se alguém falasse de Holocausto antes dêle acontecer com certeza o mundo diria que isso seria imaginação da mente, mas, êle aconteceu e foi muito triste… Jamais duvide de um profeta de Deus, principalmente quando se tratar do homem que mudou a história da humanidade. A sua vida vai ser verdadeira quando houver o antes de Cristo e depois de Cristo.

    • Branko Nowackz disse:

      Inalva, apesar de não acreditar em nada disso, respeito a individualidade das pessoas. Desculpe as "brincadeiras" e boa sorte!

    • Nëueweiss Branko Maximilian – Esta foi a expressão de tristeza e angústia prevendo o que iria acontecer com o futuro de Israel…

      Mat 23:37 – Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

      Luc 23:28 – Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.

      Quero lhe dizer que ainda que eu quisesse detestar um judeu, não poderia e nem deveria porque a minha salvação veio de um judeu. Amo a nação de Israel e me machuca ouvir alguém falar contra um judeu.

  4. alguns poucos milhares?? Quando os judeus se espalharam pelo mundo por volta do ano 70dc, uma parte deles ficaram na região, foram convertidos aos poucos ao cristianismo..depois por volta dos anos 700dc, foram convertidos ao islamismo, os palestinos mulçumanos, são descendentes diretos dos judeus… se acharem restos de maria, pedro ou paulo, e fizerem testes de DNA, os palestinos mulçumanos, terão mais carga genética em comum com eles, que os judeus atuais, vindos com o SIONISMO DA EUROPA, bem mais claros, muitos de olhos azuis, pouco parecendo semitas.
    os judeus atuais são "seculares", gostam dos prazeres do mundo, uma pequena minoria vai se converter ao cristianismo é mais fácil eles penderem para o ateísmo.
    paz

    • João 1
      11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
      12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
      13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
      14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

    • E esta profecia por que não aconteceu??? foi um fraude biblica???

      Além disso, em Marcos 13:24-30, Jesus teria listado uma série de signos que deveriam acompanhar o fim do mundo, incluindo o escurecimento do sol, a lua não "dando" mais luz, as estrelas caindo, o filho do homem nas nuvens com grande poder e glória e a presença de anjos. No versículo 30, Jesus diz: "Não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam." Aquela geração passou há muito tempo e os acontecimentos previstos não ocorreram.

    • Paulo vc está totalmente por fora de que geração a Bíblia fala. As coisas espirituais se discernem espiritualmente. Pois eu digo prá vc com toda convicção que esta geração ainda não passou. Estamos nela. Não esqueça que a letra mata, o Espírito vivifica. O seu conteúdo de história são letras em papéis mortos, a Bíblia é a Palavra de Deus viva e eficaz, é semente .

    • inventa outra INALVA.. Ele foi claro:
      "Não passará esta geração" não falou nas próximas gerações, foi bem especifico.
      agora quem crê, crê cegamente, não questiona.
      Marcos 16 de vs 9 até 20, nos primeiros papiros(textos)mais antigos, não tem estas passagens, tudo obra de um copista catolico, com intuito de converter novas "almas"
      cristo nunca falou estas passagens, nem marcos escreveu.
      paz

    • Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Paulo , não agnóstico , mais uma pessoa interessada na verdade descrita na santa Bíblia, leia LUCAS 21:32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.VERSO 33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. NÃO ACONTECEU NADA AINDA DESTAS COISAS QUE VC DESCREVE.

      ESTAMOS NESTA FASE , LEIA : MATEUS 24:1-14: O sermão profético. O princípio de dores
      ( Mc 13:1-13 Lc 21:5-36 ), ( Mc 13:1-2 Lc 21:5-9 )
      1 E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
      2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
      ( Mc 13:3-13 Lc 21:7-19 )
      3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
      4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
      5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
      6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
      7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
      8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
      9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
      10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
      11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
      12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
      13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
      14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

      Amigo Paulo preste atenção no verso 14. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

      _______________________________________________________

      JESUS CRISTO O NAZARENO ESTAVA ASSENTADO NO MONTE DAS OLIVEIRAS; CHEGARAM SE A ELE OS SEUS DISCÍPULOS E PARTICULAR, dizendo : Dizes-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo ?????

      RESPOSTA DE JESUS PARA SEUS DISCÍPULOS : E este evangelho do reino será pregado em todo mundo , em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

    • Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Este evangelho ainda não foi pregado a todas as nações !!!

    • Sergio Olimpio Ribeiro
      4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
      5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
      6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
      7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
      8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
      9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
      10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
      11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
      12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
      13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
      14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
      TUDO ISTO QUE VC FALOU SÃO COISAS ATEMPORAIS, PREVISIVEIS, SEMPRE OCORREM.. não precisa ser profeta.
      ele foi especifico falou daquela geração, depois entrou em contradição falando outros sinais…
      Marcos 16 vs 9 até 20, nunca foi falado por ele, nem escrito por marcos, e de autoria de autor desconhecido, provamelmente algum copista catolico, com intenção de converter novas almas.
      os papiros(textos) mais antigos não tem estas passagens. escrita séculos depois da morte de cristo.

  5. Mais um sinal do fim dos tempo??? Pois se não me engano está escrito que nos últimos dias os judeus iriam confessar que Jesus é o Senhor! Por favor me corrijam se eu estiver errado.

    • alguns poucos milhares?? Quando os judeus se espalharam pelo mundo por volta do ano 70dc, uma parte deles ficaram na região, foram convertidos aos poucos ao cristianismo..depois por volta dos anos 700dc, foram convertidos ao islamismo, os palestinos mulçumanos, são descendentes diretos dos judeus… se acharem restos de maria, pedro ou paulo, e fizerem testes de DNA, os palestinos mulçumanos, terão mais carga genética em comum com eles, que os judeus atuais, vindos com o SIONISMO DA EUROPA, bem mais claros, muitos de olhos azuis, pouco parecendo semitas.
      os judeus atuais são "seculares", gostam dos prazeres do mundo, uma pequena minoria vai se converter ao cristianismo é mais fácil eles penderem para o ateísmo.
      paz

    • Entendo Paulo,mas nesse caso quando eu disse Judeus eu quis dizer a nação de Israel em si!,Se não me engano está escrito que essa nação durante a grande tribulação confessaria que Jesus é o Senhor (no caso,será um momento em que todo o mundo estará contra Israel).

      Um abraço.

    • Para ser mais especifico,será durante o reinado do Anticristo

    • a profecias do fim do mundo tem muitos sinais…eu só citei que os judeus daquela área já foram convertidos ao cristianismo e ficaram até por volta do ano 700, quando os arabes invadiram aquela região.
      teve até profecias de jesus que não foi cumprida:

      Em Mateus 16:28, Jesus diz a seus discípulos: "… que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino". Obviamente, as pessoas que estavam lá já morreram todas e nenhuma delas viu Jesus retornar para fundar o seu reinado.

      Além disso, em Marcos 13:24-30, Jesus teria listado uma série de signos que deveriam acompanhar o fim do mundo, incluindo o escurecimento do sol, a lua não "dando" mais luz, as estrelas caindo, o filho do homem nas nuvens com grande poder e glória e a presença de anjos. No versículo 30, Jesus diz: "Não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam." Aquela geração passou há muito tempo e os acontecimentos previstos não ocorreram.

    • Aleluia!!!Me regozijo cada vez mais no Senhor ao ver Judeus reconhecendo o Senhorio de Jesus. A Palavra de Deus se cumpre nos mínimos detalhes, doa a quem doer, quer aceitem ou não!!!

    • Rom11
      25 – Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado
      26 -E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

    • E esta profecia por que não aconteceu??? foi um fraude biblica???

      Além disso, em Marcos 13:24-30, Jesus teria listado uma série de signos que deveriam acompanhar o fim do mundo, incluindo o escurecimento do sol, a lua não "dando" mais luz, as estrelas caindo, o filho do homem nas nuvens com grande poder e glória e a presença de anjos. No versículo 30, Jesus diz: "Não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam." Aquela geração passou há muito tempo e os acontecimentos previstos não ocorreram.

    • Olha Paulo eu realmente não sei te responder sobre Mateus 16:28,mas quero ressaltar um fato,as profecias do livro de Mateus são separadas entre:Os ultimos dias de Israel e os ultimos dias da Terra,é só uma nota.Um abraço

    • ROMANOS 11, fala que os hebreus estarão salvos, mesmo sem conversão
      E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

      Romanos 11:26-27

    • Olha achei um estudo acerca disto:vai abaixo

      ————————————————————————————————————————

      Para ser enxertado, Deus deu uma condição, conforme escreveu o apóstolo Paulo aos Romanos no capítulo 11 e vers. 23:

      23 "E ainda eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os enxertar novamente."

      A condição é: "NÃO PERMANECEREM NA INCREDULIDADE".

      Nos versículos 31 e 32 diz:
      31 assim também estes agora foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.
      32 Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.

      Creio que quando ele diz, conforme o versículo 26 "e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades;" refere-se ao tempo que o POVO DE ISRAEL reconhecerá JESUS CRISTO COMO O LIBERTADOR (ESPIRITUAL).

      Devemos nos lembrar que, no período da Grande Tribulação (sete anos) haverão duas testemunhas e mais 144.000 (DE TODAS AS TRIBOS DOS FILHOS DE ISRAEL) pregando…

      Apocalipse 7:
      4 E ouvi o número dos que foram assinalados com o selo, cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel:
      5 da tribo de Judá havia doze mil assinalados; da tribo de Rúben, doze mil; da tribo de Gade, doze mil;
      6 da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Naftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil;
      7 da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil;
      8 da tribo de Zabulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados.
      9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;
      10 e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro.
      11 E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
      12 dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ações de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.
      13 E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram?
      14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
      15 Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles.

      »APOCALIPSE [14]
      1 E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai.
      2 E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão e a voz que ouvi era como de harpistas, que tocavam as suas harpas.
      3 E cantavam um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro seres viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil, aqueles que foram comprados da terra.
      4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.
      5 E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis.
      6 E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
      7 dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.

      »APOCALIPSE [11]
      1 Foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e foi-me dito: Levanta-te, mede o santuário de Deus, e o altar, e os que nele adoram.
      2 Mas deixa o átrio que está fora do santuário, e não o meças; porque foi dado aos gentios; e eles pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.
      3 E concederei às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias.
      4 Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra.
      5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
      6 Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem.
      7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e as vencerá e matará.
      8 E jazerão os seus corpos na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado.
      9 Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações

    • isto tudo é mitologia hebraica.. o AT é deles, os ocidentais são os enxertados..tem muita lenda.
      MARCOS 16 VS 9 ate 20, estas passagens, não foram escritas por marcos, os primeiros textos(papiros)os mais antigos, não tem estas passagens, que foram colocadas por algum copista catolico, querendo dar um final feliz ao texto. manipulação da igreja católica para forçar converção e batismo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,459 comentários no Notícias Gospel.