Internacional

Igreja digitaliza livro de Martinho Lutero considerado importante na teologia da reforma protestante e disponibiliza a fiéis

Comments (0)
  1. Eu queria tanto que Lutero tivesse tido mil anos de vida… será que ele seria bem aceito pelos defensores de vendilhões evangélicos? Será que Lutero estaria satisfeito em ver que a sua rebelião contra a ICAR deu exatamente em mais do mesmo? Hahahahahahahaha… iria ter de engolir sua utopia… esse deve estar revirando no túmulo… le-lu-ia…

  2. Parabéns linda matéria continue abençoando outras pessoas <a href="http://www.efata.org.br&quot; alt="Site para Evangelicos, crentes">MISSÃO MUNDIAL EFATÁ – Igreja Batista</a>

  3. PARABÉNS POR ESTA MATÉRIA.

  4. ta bem
    alguém precisa descobrir o que lutero descobriu

    1. Anny Rosy disse:

      ele descobriu que encher a cara era um bom negocio!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Leia minha publicação acima por favor e estude mais Lutero.

  5. O protestantismo vive num círculo vicioso. Vejamos, se hoje os Pais da Reforma ressuscitassem milagrosamente cairiam para trás ao ver a situação das igrejas por eles criadas e, muito provavelmente, seriam chamados de idólatras e pagãos por seus irmãos e filhos. Na verdade não precisamos ir tão longe na imaginação; comparem uma igreja metodista, anglicana, calvinista, luterana dos EUA, da Europa e do Brasil! Os metodistas ingleses e americanos usam imagens – ou ao menos usá-las não é motivo de discussão -, fazem igrejas em estilos góticos, gostam de cantos sacros e apreciam a piedosa devoção. Anglicanos invocam os santos, usam turibulo, seus líderes se paramentam como os Sacerdotes e Bispos católicos, constroem igrejas extremamente belas, usam velas, incensos etc. Já a Catedral Calvinista de Genebra honra a São Pedro, era lá onde Calvino pregava, fica ao lado do Museu da Reforma, quase um Vaticano protestante. Os luteranos do hemisfério norte também seguem diversas tradições católicas que eram respeitadas até mesmo pelos reformadores, se assemelham aos anglicanos quanto a isso.

  6. Ele não era Anabatista, Iconoclasta, etc … Manteve boa parte dos sacramentos da Igreja Católica e por 8 anos defendeu a ORTODOXIA CRISTÃ (do qual faço parte), porém por razões "de$conhecida$" se aliou ao Rei alemão que o cedeu terras e fez sua própria Igreja, a Luterana que nada tem haver com essas seitas pseudo-cristas dos "pentecas" :

    http://farm2.static.flickr.com/1264/1433900648_ad64ca79b1.jpg

    http://caiafarsa.files.wordpress.com/2009/07/igreja-luterana1.jpg

    Seria muito bom esses "evangélicos" estudarem os pais da Igreja Protestante e perceber que estão metidos em cegueiras sem precedentes e irresponsáveis.

    Ser contra a ICAR não siginifica ser contra o Catolicismo, já que exceto Roma, as demais Igrejas Católicas se mantém inalteradas ao longo de todo o cristianismo sem se submeter aos erros da Igreja do Papa, sou Católico Ortodoxo.

    "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *