Home » Brasil, Capa

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O texto trata das diferenças de idade e “raça” entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele [...]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.

“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.

Sobre a diferença étnica, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.

O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua “raça” visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.

A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site da Igreja Universal:

O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.

Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?

Quanto à raça

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.

Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

622 comentaram, comente você também!

  1. Gente, isso é só uma opinião dele, vão procurar o que fazer, vocês estão preocupados demais com avida alheia.

  2. Não concordo com nada que foi dito, porque o que causa uma traição não e a diferença de idade ou qualquer outra diferença, e a falta de caráter, falta de respeito pelo próximo e por si mesmo, porque quando você trai, não trai apenas o outro, trai principalmente a você mesmo, o seu caráter, a sua dignidade. Se não está satisfeito, se separe.
    E quanto a diferença de raça, isso e puro preconceito, me admira muito um Bispo falar uma besteira dessa, então não conhece a palavra de Deus, muito menos a segue.

  3. Não concordo com nada que foi dito, porque o que causa uma traição não e a diferença de idade ou qualquer outra diferença, e a falta de caráter, falta de respeito pelo próximo e por si mesmo, porque quando você trai, não trai apenas o outro, trai principalmente a você mesmo, o seu caráter, a sua dignidade. Se não está satisfeito, se separe.
    E quanto a diferença de raça, isso e puro preconceito, me admira muito um Bispo falar uma besteira dessa, então não conhece a palavra de Deus, muito menos a segue.

  4. Não pode ser, isto veio mesmo de um líder Espiritual ??

    Irmãos isto é puro racismo não é de DEUS .

    Interessante é que esta pessoa acabou de fazer um templo no bairro do Brás e disse que era para DEUS.

    SENHOR DEUS, ABENÇOE A CIDADE DE JERUSALÉM E TODO O POVO E TODA TERRA DE ISRAEL EM NOME DE JESUS CRISTO MEU SENHOR E SALVADOR.

  5. Boa tarde a todos. Nada a ver o que esse Bispo esta dizendo. Eu por exemplo estou apaixonada por um Pastor bemmmmm mais novo do que eu, e ele corresponde as minhas investidas. E se começarmos a namorar? O Bispo vai impedir? Hahaha…quero so ver!!! Amém? Digam graças a Deus…kkkkkk

  6. em nenhum caso é concordável. o amor nao tem idade, sexo, nem cor. Deus quer amor, qualquer amor.. amor puro, quer união …em qualquer situação.. Jesus pregou a união entre os povos e não os rotulos, as discriminações, os preconceitos. Amor é amor…independente de onde ele vem. Toda união baseada no amor puro é abençoada por Deus !

  7. Eu concordo plenamente com você vanderlei, eu nem ia comentar mas diante de suas palavras eu só tenho que te aplaudir, essa também é a minha opinião

  8. Que idiotice que esse homem disse. Porque ele não fala que para ser líder de uma de suas igrejas basta arrecadar em dízimo um certo valor que o Sr estipula aos seu Lideres o resto e balela!!!

  9. To em choque. .. acordem quem segue esse cara… por favor tirem a fenda dos olhos… que evangelho é esse q ele anda lendo???

    • MARCOS NASCIMENTO disse:

      O evangelho da UNIVER$AL DOS ‘SANTOS” DO BISPO DOS ÚLTIMOS DIAS !!! Esse é o evangelho que também atende pelo nome de Teologia da Prosperidade ! Êpa…. sem querer acabei dando a idéia para um novo nome de igreja para algum dissidente da UNIVER$AL que descobrir a arapuca que ela é! Ainda bem que o “santo” apóstolo Valdemiro Santiago saiu antes hehehehehehe …

  10. Vamos processar esse cara ta senfo racista

  11. Edir macedo de amor e das coisas do coracao vc nao entende nada pra falar isso onde na biblia ta escrito isso sem comentario Quem cruza o destino de duas pessoas e Deus e nao vc

  12. Engraçado,a igreja Universal incentiva os membros a lutarem,a baterem de frente com problemas,a conquistar objetivos e depois o Macedo vem com essa, preconceito disfarçado,quer dizer que os pastores tão “guerreiros” prontos pra batalhas,não são homens suficientes para enfrentar a sociedade preconceituosa com relação a raças.Isso só mostra o preconceito desse homem.

  13. Pastor! sobre o problema de casais casando com diferenças de idade, até concordo, mas a outra opção…….Você ´é RACISTA,

  14. Concordo com o bispo Macedo! Só entende qm está à par da situação! E outra, ele não está julgando, tampouco sendo preconceituoso ou racista… Seria estupidez e ignorância olhar desta forma. Entendam q ele apenas orientou os homens de Deus e em nenhum momento está obrigando ninguém a fazer nada! Abram suas mentes e deixem de ser alienados, por favor!

    • Daniel Vinhas disse:

      Ele não está julgando nem está sendo preconceituoso, está só escolhendo qual mulher o pião deve casar e duvidando cegamente que o Amor supere o preconceito dfos outros.
      Diz eu não sou racista, mas não misture raça, mantenha seu pedigree e isto não é racismo não, é idiotice pura e simples (de quem acata isto para si) #peloAmordeDeus

    • Para de ser louca Jacque. Tú só pode ser alguma fanática da universal vai procurar o q fazer, se diz entender tanto e de maneira positiva o que esse Bispo tá dizendo é por que com certeza é pior do que ele, ou com certeza uma perfeição que não corre o risco de amar alguém de idade menor q a sua, nem d raça diferente né qrida. Vai lê a bíblia de verdade vai mana, e me mostra depois onde é que Deus fala a respeito disso, ai sim quem sabe a tua opinião faça alguma diferença.

    • SEBASTIÃO BORGES disse:

      É AGORA O RACISMO TEM MAIS UM NOME; NÃO SERIA ELE PARENTE DO HITLER? NÃO ÉS RACISTA; A FISIONOMIA JÁ TRANSMITE MUITA COISA, JUNTANDO ELA A FORMA COMO SE EXPRESSA FICA ENTÃO O QUE A PESSOA REALMENTE É ; EDIR MACEDO TEM CARA DE BANDIDO, CARA DE CARATER DUVIDOSO; TAMBÉM NÃO ESTOU JULGANDO…VIU?

  15. Victor Trauner disse:

    Um novo Hitler ressurge…. agora como pastor. Se essa ideia pega….

  16. ela fala isso por que anda com um monte de judeu que trata todos como gentios e ao mesmo tempo impregna uma mente classista em funcao das alianças estabelecidas com esses infelizes que usar da mentalidade racista etnoeurocentricajudaicacrista . como ser um bom cristão fazendo acepcoes apessoas e usando o evangelho pra como pano de fundo para adentar em comunidades que aceitam um modelo estético ou biotipo padronizado isso chega e a ser ridículo

  17. Acho que só Jesus tem o poder pra julgar. Lamentável a situação da socieade assumindo o papel de juiz. Acredito que pelo que já conheci do trabalho da igreja em menção, essa questão da raça (que pra mim só existe uma, a humana), é devido aos trabalhos missionários em outros países realizados pela igreja. Uma vez que é preciso seguir as leis e pressupostos básicos, como na África, talvez, esse problema de um negro casado com uma branca pode ocorrer. Eu entendo dessa forma, e me abstenho completamente do papel de juiz. O do juízo está chegando, e nos será revelada toda a verdade. Penso dessa forma. Esse site é de que mesmo, fofoca? Lástimável essa situação do “tudo góspel” , quando na verdade denigrem, desvalorizam o sentido etimológico da palavra.

  18. É mais não é só o bispo que pensa isso … ainda mais no RS , Onde padrão de beleza é mulher branquinha, com mechas loiras . É um pensamento Idiota.. mais é FATO. não seremos Hipócritas.

     1 5 6 7

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,694 comentários no Notícias Gospel.