Home » Brasil, Capa

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O texto trata das diferenças de idade e “raça” entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele […]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.

“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.

Sobre a diferença étnica, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.

O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua “raça” visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.

A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site da Igreja Universal:

O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.

Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?

Quanto à raça

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.

Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

622 comentaram, comente você também!

  1. Porque padre, bispos da igreja católica não podem se casar, porque mesmo estando na BIBLIA não adorar imagem, eles santificam e tornam pessoas comuns como santos e idolatram imagens?

  2. Texto completamente maxista, racista e antiquado. Não é a toa que existe tanto racismo e preconceitos de todos os tipos no Brasil, um país que supervaloriza seus militantes religiosos a ponto de deixarem seu pensamento crítico de lado e seguirem à risca palavras profanas expelidas por esses hipócritas…
    Por isso que não voto e não gostaria de ver representante religioso algum na política. Se já existe corrupção mantendo-se a laicidade do Estado, imagine se assim não o fosse e um bispo como esse ou criaturas semelhantes (como Malafaia) assumissem o poder…

  3. PALAVRAS DE UM IGNORANTE

  4. Essa ideia é sem fundamentação nenhuma, nunca a bíblia citou isso. Em primeiro lugar, para conhecimento geral, não existe raça para a espécie humana, explicado biologicamente que somos descendentes de um so gene, uma espécie unitária, sem divisão ou subdivisão biológica. Essa ideia de raça que é posta por esse tipo de ignorante foi o que Hittler usou para explicar o holocausto, uma ideologia Nazista, nojenta, matando todos que não fossem da “raça ariana”. So peço a Deus para que as pessoas abram os olhos para esse tipo de ideologia nogenta e repudiem.

  5. Quer aparecer a todo custo. Na verdade o que importa mesmo para esse bispo é o dinheiro que os fiéis tem para doar. Basta ir à um culto na universal. O Deus que eles pregam é o Deus do dinheiro e do poder. Tudoumbandodementirosos#

  6. Esse homem tem valores patriarcais arcaicos.
    Ele alerta os homens para que tenham empregadas particulares gratuitas, otárias submissas geradoras de filhos e cozinheiras gratuitas.

    Mulher que trabalha, que é mais velha e pensa com a própria cabeça…. Aí não pode.
    Digo mais, homens velhos e caindo aos pedaços podem se casar com jovens mas a recíproca seria errada ou pecaminosa? Isso se chama oportunismo.

    Nossa, a cada vez que leio essas asneiras escritas por líderes religiosos, (especialmente os evangélicos) me preocupo mais com a racionalidade humana.

    A cada bobagem que leio, mais e mais distante desses fanáticos, desejo ficar.

  7. Ta escrito na biblia?
    Nãooo…então ta respondido, né?

  8. VOCÊ É TÃO IMBECIL QUANTO ELE.

  9. José Flávio disse:

    Esse Bispo é é louco. Alguns chamam atenção por algo brilhante que fazem, outros chamam atenção por algo de RIDÍCULO, é o caso de Edir Macedo

  10. Felipe Azevedo disse:

    Edi Macedo infelizmente existem no mundo ridículos que caem nessa sua lábia a na lábia de seus comandados de todas as universais, aliás antes de você jogar os outros por quem escolheu se relacionar independente da cor raça ou até mesmo o sexo, por que você não informa aos seus fiéis o quanto sua igreja arrecada por mês e rouba os seus fiéis mensalmente, pq na minha opinião a universal não é um igreja e sim uma ceita onde se manipula dinheiro e enriquecimento ao seu favorecimento.
    e uma salva de palmas aos tolos que acreditam nesse ridículo, e isso aí continue sendo roubados e manipulados por esse ladrão.

  11. Esse bispo macedo é um bom viado….nada mais!
    além de ser ladrão é racista..bem que ele poderia dar uma voltinha de jatinho…qm sabe né..

  12. MUNDO RACISTA MESMO!!! HOMEM NEGRO ADORA CASAR COM MULHER BRANCA!!!!!!AFFF

  13. Bom claro que se refere aos fiéis da igreja dele, porém, até hoje não entenderam que não a distinção entre humanos? ou será que por uma pessoa ter a cor da pele diferente ela seja um extraterrestre? quanta mediocridade pelo amor de Deus.

  14. Gente, isso é só uma opinião dele, vão procurar o que fazer, vocês estão preocupados demais com avida alheia.

    • Léllison, você está completamente enganado crendo que isso é a vida dele. O problema aqui é que ele dita as regras da “igreja” dele aos seus milhões de fiéis ignorantes e estes seguem os passos do seu “bispo”. Este mesmo discurso foi usado por um cara chamado Adolf Hitler, sabe que é? Um cara que pregava exatamente isso: Não miscigenação de racial, religiosa e até econômica. O que este ser prega vai contra a moral humana e principalmente, contra ao que Cristo pregava.

    • Hitler tinha a mesma opinião, apenas usou uma justificativa diferente……

    • Ele que parece estar preocupado com a vida alheia, ele é bispo e não conselheiro amoroso e alias assim como ele pode dar uma opinião ridícula como aquela, nós tbm temos o direito de dar nossa opinião tbm, aliás vivemos numa democracia .

    • Isso não é vida alheia Igreja Universal uma instituição gigantesca e corrupta formadora de opinião e agora racista e preconceituosa fala pro edir que se ele quer reprodusir tanto assim o velho testamento um homem podia ter quantas esposas pudese sustentar, isso o povo judeu, e salomão tinha muitas esposas e muitas concubinas e ele vem falar sobre diferença de idade e raça… O candidato a moises ta pirando

  15. Afff se vc não tem mais o que fazer… Vai procurar então… Que absurdo vc falar isso… Vc msm ta fazendo discriminação… Odeio você

  16. Esse cara é ridículo. De verdade, ri muito lendo isso, porque só rindo de alguém tão desprezível assim. Esse cara é muito infeliz. E isso é porque ele não está sendo racista e nem julgando ninguém, imagina se tivesse… Vou comer brigadeiro que ganho mais. 2bjz!

  17. Me fala como uma criatura dessa pode sobreviver tanto tempo!!!
    Gente de deus, esse homem e enviado do satanás trazendo discórdia!!
    Perdeu uma oportunidade ótima de combater o racismo, descriminação, adultério, etc!!! Quem poderia imaginar que ele pensaria assim?!! Aposto que “come” uma mulata novinha!!! (Todo respeitos as mulheres negras que são lindas)

    Afff deixa eu rezar para ver se ajuda!!!

  18. essa palavras nao podiam ser de um bispo. isso e racismo total e nao pode acontecer todos somos filhos de deus.

  19. ele é um lider espiritual portanto suas opiniões valem muito, e acredite muitas pessoas a qual seguem cegamente aderem isso para a vida delas.e não!! esta não é a melhor opinião. ele recebe tantas criticas entao não seria melhor deixar o pastorado? e os filhos não se sentem mal vendo tanta chacota que fazem? ele acredita no ministerio dele da mesma maneira que Deus coloca alguem em nossas vidas. nós que somos verdadeiramente cristãos não nos giamos por vistas e sim por Deus. o comentário dele não cabe a todas situações . sim realmente existe mulheres mandonas por serem mais velhas, mas existem bilhões de pessoas no mundo não cabe a todas isto.
    acredito que pessoas influentes como ele e como qualquer outro devem ter muito cuidado com as palavras e ensinamentos, porque isso tanto pode ajudar como destruir familias

  20. 1° ponto, se ele fosse preconceituoso não levantaria pastores nem obreiras afrodescendentes… não estenderia sua mao para ajudar tais… é um ponto de vista inteligente… não racismo … ele não impede que haja casamentos apenas orienta q pra quem quer servir a Deus vai enfrentar muitas dificuldade… se puder evitar amem…

  21. Reencarnação de Hitler. Sou e e sempre serei contra a universal e o edir macedo. Minha mãe freqüenta e se tornou uma pessoa egoísta e irritante, ninguém aguenta mais ela com essa visão que o edir macedo ensina.

  22. Não concordo com nada que foi dito, porque o que causa uma traição não e a diferença de idade ou qualquer outra diferença, e a falta de caráter, falta de respeito pelo próximo e por si mesmo, porque quando você trai, não trai apenas o outro, trai principalmente a você mesmo, o seu caráter, a sua dignidade. Se não está satisfeito, se separe.
    E quanto a diferença de raça, isso e puro preconceito, me admira muito um Bispo falar uma besteira dessa, então não conhece a palavra de Deus, muito menos a segue.

  23. Não concordo com nada que foi dito, porque o que causa uma traição não e a diferença de idade ou qualquer outra diferença, e a falta de caráter, falta de respeito pelo próximo e por si mesmo, porque quando você trai, não trai apenas o outro, trai principalmente a você mesmo, o seu caráter, a sua dignidade. Se não está satisfeito, se separe.
    E quanto a diferença de raça, isso e puro preconceito, me admira muito um Bispo falar uma besteira dessa, então não conhece a palavra de Deus, muito menos a segue.

  24. uhuuuuu, bem vindos a idade média!!!!!!

  25. Meu Deus. Nem acreditei no que li…Sou 06 anos mais velha que meu marido, que é negro. Estamos casados há 16 anos, somos muito felizes, temos dois filhos maravilhosos. Então, sr. Edir, vá entender o que Jesus disse sobre o amor….

  26. andressa dressinha disse:

    e os fim dos tempos DEUS vê a criação dele e fica triste DEUS e amor isso e bíblico por que isso agora esse pastor não esta dentro da lei de DEUS

  27. Quanta bobagem minha nossa! inacreditável

  28. HOOOOOOO

    Cada dia os cristoes Eventao uma moda nova …..

    Cada dia uma nova etiqueta ou um dizmo novo…..

    E bom voces fazerem isso que os pessoal volta a ser catolico , por tanta improgressiava e falsa intuli cristao ….

  29. É um absurdo!!!!!!Quem é ele para falar ele quer se colocar no lugar de Deus escolhendo agora até com quem os fieis da igreja tem que se casar. E quantos a raça ele está se admitindo um verdadeiro racista, eu acho que ele deveria pedir perdão a Deus pelas coisas que ele tem falado…

  30. Meu DEUS como pode uma pessoa que se diz servo de DEUS ,falar uma coisa dessas quanto RACISMO ,quanta falta de respeito ,a pessoa se casa ou se apaixona pela a outra, porque ama e gosta ,não pela cor da pele,estilo,ou ate mesmo idade, isso é uma palhaça, pouca vergonha .

  31. O camarada critica a mistura racial, faz espaços luxuosos e bonitos para grandes multidões, impoe uma lavagem cerebral nas pessoas em nome de uma ideologia (que não se parece nem em nada com o cristianismo ou com os exemplos do Cristo), tem seguidores poderosos… O ultimo cara que apareceu na historia recente da humanidade com certa semelhança foi Hitler e o 3o Reich!

  32. Negro só pode casar com negro. Branco só pode casar com branco. E isso não é racismo?
    Vocês falam no amor de Deus, no nome de Deus, mas não sabem amar! Jacque alienado é quem diz SIM a uma sociedade preconceituosa, no lugar de vivermos escravos dela porque não tentamos mudar-lá?

  33. Nossa! Foi ele quem falou isso mesmo? Eu acho q ele esta querendo promover o site. Que lastima.

  34. Vera Cunha Passos disse:

    Estava ouvindo uma entrevista com Mário Sérgio Cortella, quando fui convidada a me divertir com as declarações desse sujeitinho. Acho que vou me refutar a analisar as contradições do seu infundado, desconexo e pernicioso discurso. Tenho vivido mais em paz com o fenômeno da Igreja Universal, desde a descoberta de que as pessoas que a frequentam não são tão idiotas como poderíamos supor, por aprender que a exclusão social é um dos fatores que levam as pessoas menos abastadas a frequentarem suas monumentais igrejas e, por fim, quando vi foto dos mais importantes governadores do Estado em poses de camaradagem com esse empreiteiro de pseudo obras de Deus. Parece que Deus criou mulheres e homens a sua imagem e semelhança… mas também deu a eles o libre arbítrio para inventarem versões de Deus à própria imagem, semelhança e mercantilistas propósitos… Assis, não há motivos para vexames, são tantos os fenômenos anacrônicos que é melhor tirar uma soneca depois do almoço de domingo do que ficar discutindo fanatismos do século XXI. CrIs, faça vc o seu texto descons
    truindo essa falsa pregação!

  35. Não ponham em prova a vossa fé…nem que fosse o PAPA falando o que não agrada os nossos ouvidos é a ELE a quem pertence o juízo final

  36. Alguém manda esse cara calar a boca?

  37. Esse bispo é um psicopata,racista de ultima categoria,o que ele entende sobre palavra de Deus?

  38. Coisa de gente que não tem o que fazer… Procura, não acha e quer aparecer!!!

  39. Ele é um fanfarrão mesmo aonde já se viu isso primeiro mulher é mandona em qualquer idade isso ai de idade não tem nada a ver segundo não pode misturar a raça que isso ta doido aff

     1 6 7 8

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,406 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar