Home » Brasil, Capa

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bispo Edir Macedo afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

Relacionamentos e as diferenças entre homem e mulher, idade, raça e a complexidade que os envolve foram tema de um artigo do bispo Edir Macedo para a sessão de comportamento do site da Igreja Universal do Reino de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O texto trata das diferenças de idade e “raça” entre homem e mulher, e dá recomendações explícitas sobre o que deve ou não ser feito quando o assunto é casamento. Macedo afirma que “o rapaz que deseja fazer a obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele […]para não se deixar influenciar por ela”. O líder da Universal abre exceções para homens “suficientemente” maduros, mas ressalta que essa “diferença não deve ultrapassar dois anos”.

“Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações”, afirma Macedo. Entre os argumentos usados pelo bispo para justificar sua postura, estão a possibilidade de traição quando a esposa envelhecer ou a probabilidade de ela tornar-se “mandona” com o passar do tempo: “Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento”.

Sobre a diferença étnica, Macedo é enfático ao afirmar que “não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco”, e justifica sob o argumento de missões: “os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho”.

O bispo Edir Macedo afirma que não tem opinião pessoal contrária à miscigenação, mas que a orientação para que os fiéis procurem esposas de sua “raça” visa uma melhor aceitação por sociedades estrangeiras, que não estão acostumadas com a realidade brasileira.

A igreja, diz o bispo, busca “alertar sobre esta situação não porque tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário! Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países”, justifica-se.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, do bispo Edir Macedo, para o site da Igreja Universal:

O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.

Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?

Quanto à raça

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.

Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.

Atualização: A publicação original não existe mais pois a Igreja Universal decidiu encerrar o site Arca Universal e praticamente todo o seu conteúdo, porém o serviço sem fins lucrativos Internet Archive (Arquivo da Internet, em tradução livre) salvou uma cópia da publicação original. Veja aqui.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

754 comentaram, comente você também!

  1. Carmen Shirley disse:

    Fiquei com tanta raiva que se eu tivesse poder de perdoá-lo por tantas asneiras, não o faria. Vamos aplaudir a todos os tolos que acreditam na palavra desse hipócrita, mas que esquecem da palavra de Deus.

  2. Há alguém aqui que já viu um casamento de uma mulher mais velha que o seu parceiro durar até a morte?
    Não! Sabe por quê? Porque a mulher que tenha idade superior ao do parceiro, ela torna-se a cabeça do relacionamento. Aí vem as brigas e a imaturidade do relacionamento por causa do rapaz. Sim ou não, jovens? Vocês mulheres sabem muito bem do que estou falando, então, sem ignorância, por favor!

    Em questão da raça; Quando uma mulher casa-se com um rapaz negro e quando ela apresenta-o aos parentes dela que são todos loiros, vocês acham que vai acontecer o que? Então, muitos pastores da IURD que se casam com uma mulher e eles vão pregar o evangelho em outro país, há muita discriminação em relação a raça também. Muitos aqui sabem do que estou falando, sim ou não?

    Cada um tem o seu ponto de vista! O ignorante prefere jogar pedra, antes mesmo de PENSAR ou analisar o texto.

    Deus os abençoe!

  3. Olha só, o ser que ganha dinheiro com a fé alheia dizendo o que é certo ou errado.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ainda tem gente que da ouvidos pra esse tipo de gente.

  4. Um bando de idiotas que defendem e engordam sua vortuna precisam ir em psiquiatra

  5. Ridículo! Mais um artifício desse sujeito pra disseminar o preconceito entre as pessoas…Totalmente na contramão dos ensinamentos do Evangelho de Cristo.

  6. Antes quero dizer que sou casado com uma mulher de cor branca, sou negro, temos uma filha de 6 anos e somos católicos.
    Acho que devemos ver o que ele disse por um lado diferente.
    Em parte ele tem razão, e nós temos dificuldade de aceitar a verdade.
    Ele não proibiu e nem disse que é contra, apenas relatou os possíveis problemas que as pessoas que se envolvem em relacionamentos com mais velhos e com pessoas de raça diferentes podem sofrer.
    Para quem já viveu ou viaja muito para outros países e tem um relacionamento citado acima sabe o que ele está falando.
    Estamos vivendo um tempo que as pessoas falam de liberdade de expressão mas ninguém respeita as opiniões dos outros Tudo é visto como preconceito.
    Quem não concorda com casamento gay é preconceito, o povo tem que acordar, são manipulados pela mídia e não consegue nem raciocinar sobre o que escutam ou leem.
    Obrigado!

  7. Essas falas lembra um pouco um pouco o Adolf Hitler, a ideologia é bem similar.

  8. Alguém ainda acredita no que essa coisa fala?

  9. Na bíblia diz que teram varios falsos profetas esse bicha marcedo e um deles.

     1 7 8 9

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 491,025 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar