Home » Brasil, Mundo Cristão, Projetos Sociais, Sociedade

Casa Resgate: ONG voltada à reabilitação de dependentes químicos precisa de doações

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Casa Resgate: ONG voltada à reabilitação de dependentes químicos precisa de doações

A Casa Resgate trabalha com dependentes químicos em Fortaleza, Ceará, e faz parte do ministério Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil, liderado pelo pastor Fernando Carlos Azevedo Pinto.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A sede do projeto foi inaugurada recentemente, e precisa de doações para finalizar a instalação dos móveis necessários para seu funcionamento.

O projeto, que oferece ajuda e reabilitação a dependentes químicos, conta com colaboração dos membros da igreja e empresários locais.

Confira abaixo nosso bate papo com o coordenador da Casa Resgate de Fortaleza, Wagner Reis:

Wagner, quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?

A Casa Resgate atua na área da dependência química e o público alvo são todas as pessoas que precisam se curar desse problema pra se internar ou suas famílias e também os colaboradores.

Qual o tempo de atuação do projeto?

Esse projeto é fruto de oração do nosso ministério – IPRAB (Igreja Presbiteriana Reformada Avivada do Brasil) que tem como presidente o pastor Fernando Carlos Azevedo Pinto. Somos um ministério com Igrejas em Fortaleza, Itapipoca, Amontada, Miraíma, Cruz, Sobral, Acarau ( CE ) e também em Parnaíba-PI, São Luís-MA e Belém – PA.

Esse projeto surgiu a partir da direção que temos de Deus, pois, várias pessoas do nosso ministério foram libertos das drogas por nosso Senhor Jesus Cristo e então os pastores em um presbitério resolveram abrir uma casa pra ajudar pessoas dependentes químicas.

Quais os parceiros que o projeto possui?

Temos uma contribuição mensal em nossas igrejas com envelopes, temos parceiros da cidade de Itapipoca, tais como, lojas, empresários e etc.

Poderiam contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?

Sim, claro. Um deles é o Felipe que congrega na Iprab Renascer, do pastor Fernando (presidente do ministério). Ele chegou aqui em uma situação horrível, tinha pacto com o diabo, viciado em drogas, roubando nos comércios de Fortaleza e depois que foi encontrado pelo amor de Deus através desse projeto, ele hoje, prega a palavra de Deus, casou, trabalha e está falando desse grande amor que o libertou.

Poderia nos informar meios de contato?

Como coordenador da CASA RESGATE coloco meu e-mail e site por enquanto para qualquer contato:

E-mail – [email protected]
Telefone – 088-99550683
Site – www.oresgate.com.br
Rua Doutor José Airton,91 – Centro – Itapipoca – Ce
Cep – 62500-000

Quais as formas de contribuição com o projeto?

Temos um tesoureiro da casa (Paulo Henrique – 88 9902-2941) e o número do pastor presidente é (88) 3631-1546 ou 9908-1021. Precisamos de móveis ou contribuição em dinheiro pra comprarmos o restante dos móveis, até porque essa casa está sendo registrada agora, mas pessoas já foram assistidas em nossas próprias casas enquanto não abríamos essa.

Gostaria de deixar uma mensagem aos leitores do Gospel+?

Que Deus direcione mais pessoas a realizar esse tipo de projeto, pois, a dependência química tem destruído muitas pessoas e famílias. Se você não pode abrir uma casa dessas, pelo menos contribua com as que existem, porque esse é um projeto que nasceu no coração de Deus .

Obrigado por tudo a vocês do Gospel +.

Wagner Reis

Coordenador da CASA RESGATE

Paz!

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. que deus abençõe todos que trabalha em beneficio de ajudar essas pessoas

  2. Parabéns pela feliz iniciativa, também estou colaborando de forma voluntária com uma Fazenda de recuperação para dependentes químicos que abriu recentemente na zona Rural do Município de Canindé Ceará, atualmente tem 25 pessoas internas e o trabalho de recuperação tem sido um sucesso, a população tem contribuído aos poucos tem surgido parceiros e os resultados tem sido satisfatório,é um grande desafio no entanto não é impossível, enquanto os recursos Federais não chegam a Canindé para acolher as vítimas do Crack e outras Drogas uma Igreja Evangélica em Canindé se uniu a Comunidade e algumas instituições abraçaram l o projeto e vai caminhando com as bençãos de Deus.

    • maria aparecida disse:

      Gostaria de saber como fuciona,essa fazenda.meu nome Cida tenho um filho que se chama Rafael,ele 23 anos.ele esta totalmente viciado nas drogas,eu quero muito ajudar meu filho,sinto que se nao fizer nada eu vou perder meu filho,eu nao tenho condiçoes de pagar uma clinica,meu esta no estagio de ficar na rua pedindo esmola pra usar drogas.isso e muito doloroso,pra mim,eu nao sei como eu posso ajudar o meu filho.se voceis poder me ajudar,por favor me ajude.obrigada.

  3. SOMOS UMA INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVO, ESTAMOS COM 7 ANOS LIBERTANDO AS VIDAS DO CRACK…SE VC CONHECE ALGUEM QUE ESTÁ PRESO NAS DROGAS, JOVENS E ADULTOS, ADOLESCENTES E MULHERES, TEMOS UMA SOLUÇÃO: A CASA DE RECUPERAÇÃO PARA DEPENDENTE QUIMICO – PROJETO O MARTELO DE DEUS, COMPROU ESTA BRIGA! A NOSSA CASA DE RECUPERAÇÃO ESTÁ LOCALIZADA NA RUA RIO PARAGUAI N; 62 , JARDIM IRACEMA, FORTALEZA-CE, END; CASA FEMININA RUA; ANTONIETA CLOTILDE N; 500, JARDIM IRACEMA FORTALEZA CEARÁ. END; ESCRITÓRIO ABELARDO FEREIRA N;890 JARDIM IRACEMA FORTALEZA CEARÁ. CEL; (85)87199351, 96840343, TEL; FAX (85)32843907. VENHA NOS FAZER UMA VISITA: NUM AMBIENTE FAMILIAR E COM O APOIO PSICO-SOCIAL E ESPIRITUAL VOCÊ VENCERÁ O VÍCIO! TAMBÉM FAZEMOS UM TRABALHO PREVENTIVO COM PALESTRAS EDUCATIVAS NAS ESCOLAS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E PRIVADAS. CONTATO DE DOAÇÃO. BANCO DO BRASIL. AGENCIA 4052-5, CONTA 9236-3, ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE INCLUSÃO E ASSISTENCIA SOCIALCOMUNIQUE-SE TAMBÉM PELO E-MAIL: [email protected]

    site; http://www.projetoomartelodedeus.com.br/site

  4. Desejo de todo meu coração que esse projeto que nasceu no coração de Deus e que foi colocado no coração deste homem de Deus Pr. Wagner Reis, cresça e alcalce muitas vidas para o Reino de Deus… vai nesta tua força vaso!!!… Deus é contigo!!!!

  5. Quero parabenizar ao gospel + pelo trabalho de divulgação dos trabalhos sociais realizados pela a igreja, trabalhos esses que fazem uma grande diferença na nossa sociedade, e estou feliz pois conheço pessoalmente o coordenado da casa resgate o presbítero Wagner. Que oramos para que todos que fazem parte da equipe RESGATE, que Deus tem levantado para realização desse trabalho seja todos os dia fortalecidos pelo Senhor para prosseguirem firme, pois a obra é grande.

    Uma boa noite pra todos!!

  6. Quero parabenizar ao gospel + pelo trabalho de divulgação dos trabalhos sociais realizados pela a igreja, trabalhos esses que fazem uma grande diferença na nossa sociedade, e estou feliz pois conheço pessoalmente o coordenado da casa resgate o presbítero Wagner. Que oramos para que todos que fazem parte da equipe RESGATE, que Deus tem levantado para realização desse trabalho seja todos os dia fortalecidos pelo Senhor para prosseguirem firme, pois a obra é grande.

    Uma boa noite pra todos!!

  7. Eu sou o Filipe Allen citado acima!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,534 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar