Destaque

Cristão fundamentalista finge ser gay durante um ano para entender a vida dos homossexuais

Comentários (5)
  1. Junior Vania disse:

    Esse cara não tem mesmo o que fazer

  2. Elias disse:

    Será que ele realmente não era e encontrou uma oportunidade de se assumir….

  3. Sem camisa, com óleo e glitter no corpo? Não que isso seja um problema, mas, infelizmente, a ignorância faz com que muitos acham que só isso representa um homossexual.

  4. AH sim, pq ser gay é exclusivamente ir à baladas gay e ser cantado por homens. Esse tava afim de liberar o toba mas não sabia como.

    1. Tu é que nao sabe se ele liberou ou nao! Mistééééério…

  5. Elisana Lia disse:

    ele tinha curiosidade sim.kkkkkk

  6. Qual a finalidade??? Ahh tah… Apenas para entender o lado 'gay' da história… Tudo bem, tudo bem… Entendemos… Isso faz parte do processo… Breve, ele irá se assumir REALMENTE … Pq as pessoas insistem em algo que não se resolve, pois não é um problema? Enfim, Deus é Aquele que Nos Justifica, não é isso?

  7. Misael Vieira disse:

    O cara tava com medo da reaçao da familia, agora que ele fez o teste pode ter certeza que vai assumir definitivamente.

    1. Eugenio Silva disse:

      Esperimentar ser Gay? kkkkk e se diz cristão? Só quem ja vem com este dom mesmo kkkkkkkk

    2. kkkkkkkkkkkkkk, é verdade, cada uma que esse povo inventa…

  8. Joabe Rios disse:

    Fingiu.. sei… conte-nos mais sobre essa aventura! ¬_¬

  9. Ele vai lançar o primeiro livro, venderá para evangélicos e gays, depois sairá de vez do "armario" e lançará outro para os gays, rsrs.. muitos homofóbicos fundamentalistas, são gays enrustidos.
    agora caso ele esteja sendo sincero, acho que foi uma experiência interessante.

  10. Acho digno o que ele fez. E ele viu que realmente não era homofóbico, só repetia e acreditava no que os pastores diziam. Agora que ele passou este ano na pele dos gays, ele aprendeu ser tolerante e que o que os pastores dizem sobre os mesmos são apenas falácias sem saber realmente da verdade.

    1. Homofobia nao existe, é uma farsa. Já viu alguém ver um gay e sair correndo gritando, como se faz com uma barata ou aranha? O que existe é divergência de opiniao. Nao concordar com o comportamento moral de um homosexual nao é ter medo dele, é ter direito à opiniao, só isso.

    2. Não creio que li isso. Uma coisa é ter uma opnião a respeito de algo, outra coisa é se afastar de uma pessoa por ela ser gay, ou impedi-la de ter seus direitos por ela ser gay, ou matá-la por ela ser gay, ou espancá-la por ela ser gay, ou muitas outras coisas que os gays passam e do qual vc não faz se quer idéia. Caso vc não saiba o que homofobia é, vai aí um link:http://pt.wikipedia.org/wiki/Homofobia

      Fobia não significa só medo, significa tb ter aversão, antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional.

    3. Isso é desrespeito seja com um gay ou seja com um hétero. Tem pena prevista por lei, nao precisa de criar casta separada, lei específica. A maioria esmagadora da violência com um homosexual é causada entre eles (briga de casal gay é na porrada, no soco), por amantes e garotos de programas em moteis. Os casos de ataques gratuitos a gays pela sua opcao sexual sao mínimos e, como dito, devem ser tratados como crime de agressao assim como qualquer outro.

      Hoje em dia classifica-se como "homofobia" o ato de discordar do comportamento de um homosexual… cadê a liberdade de expressao que os gays tanto defendem, mas contra si querem calar? Hipócritas!!!

    4. vc ja viu alguma noticia de um hetero ser assassinado pelo simples fato de ser hetero? Ou ser demito de algum emprego por ser hetero? Ou ser discriminado seja onde for por ser hetero? Ou ser expulso de um determinado recinto por ser hetero? Acho que vc esta muito mal informada. Quando um parente seu cometer um suícidio por não aguentar mais ser vitima de bulling por ser gay, ou por ser assassinado por um grupo de homofóbicos por ser gay (sim, meu amigo morreu assassinado a pancadas por seis homens simplesmente por ser gay, e ele só tinha 14 anos) vc mudará esse seu pensamento retógrado e besta que tu tens.

    5. e sabemos diferenciar um discurso de ódio de uma simples discordância de pensamento. Convivemos com isso o tempo todo, não nos subestime.

    6. Querido amigo Heterófobico..

      Aquí neste planeta ninguém é obrigado a concordar com nada, ninguém é obrigado a concordar com políticos, com pastores, com padres, com ninguém… Muito Menos com práticas homossexuais.

      Se o mundo tem postura contra o homossexualismo.. qual o problema? É homofobia ??

      Cada hipócrita..

    7. Heterofóbico por que?
      Nunca matei ninguém por ser heterossexual, nunca zombei de ninguém por ser hetero, nem nunca quis tirar os direitos dos mesmos. Vc simplesmente não sabe o que fala!
      Ninguém é espancado na rua por ser hetero.
      E ninguém tem a obrigação de gostar ou não de gays, isso é um direito seu. Mas deve-se ser respeitado.
      A partir do momento em que a pessoa dá-se ao trabalho de impedir direitos civis dos homossexuais, vai em rede nacional de televisão com discurso de ódio, organiza movimento com faixas "homossexualISMO é pecado"! Isso vc acha que é o que??? Discordar simplesmente é uma coisa, fazer trabalhos elaborados contra a um determinado grupo é outra coisa, se vc não sabe a diferença, é melhor ficar calado.

      Eu não gosto de gente pobre e ignorante, é um direito meu.

      Mas não saio as ruas e nem prego nas igrejas que os pobres e ignorantes devam ser exterminado pelo governo, como já houve um pastor que disse aqui neste site que isso deveria ser feito aos gays. Vá e veja as notícias aqui um pouco mais antiga que vc vai encontrar.

      Como vc mesmo disse: Cada hipócrita!

    8. Amigo… Se um Pastor falou isso que vc tá dizendo.. deixa ele.. Ele vai prestar contas com Deus…

      Agora não generalize..

      Assim como vc diz não gostar de POBRE e e ignorante, como sendo direito seu..

      O que eu acho um absurdo.. até pq é muito melhor ser um POBRE com honestidade, do que ser um rico infeliz e revoltado com a sociedade…

      Ah.. E pastor nenhum está incitando ódio a homossexuais… falar contra as práticas homossexuais é crime e homofobia querido??

      Então que seja crime ter programas na TV que critique políticos, artistas, os que criticam religiosos…

      Enfimm..

      DISCORDAR DE TUDO É UM DIREITO MEU, SEU, DE PASTOR X, PADRE Y.. E DE TODOS.

      Agora não vamo aqui querer cobrir e proteger comportamento de determinado grupo social…

      Ah.. Vc diz que ninguém é espancado na rua por ser Heterofóbico.. Ai te digo..

      Mas há milhares de mulheres sendo assassinadas nas ruas e dentro das próprias casas por seus parceiros..

      Há centenas de mendigos sendo torturados e assassinados diariamente, e sabe os que todos esses fizeram pra serem assassinados??? NADA.. apenas por serem frágeis e no caso dos mendigos, POBRES.. desses que vc não gosta…

      Meu amigo… esquece essa fantasia de que grupos homossexuais serão privilegiados.. JAMAIS.

    9. Não estou generalizando, estou dando exemplos.

      Quanto a rico infeliz revoltado com a sociedade, espero que não seja uma indireta para mim, pois não sou infeliz e nem revoltado com a sociedade. Vivo em Portugal e aqui na Europa a sociedade é mais tolerante do que a do Brasil…. Estou satisfeitíssimo com o povo daqui.
      O Silas é pastor, certo? Quando ele diz que um determinado grupo é para baixar o porrete em cima dos gays, ele está fazendo o que mesmo? Espero que vc não ache que isso são palavras de amor e fraternidade…. (que era o que ele era para pregar)….
      Mas vc não sabe que existe uma lei que protege os religiosos de discriminação religiosa? Pois é, rapaz, existe sim. É a mesma que protege os negros… Se um artista ofender um religioso na tv por causa de sua religião, o mesmo deve ser punido, é lei!
      Afff meu Deus, vamos lá ver se te explico melhor: As mulheres e mendigos são mortos, por outros motivos…. não por seresm heteros. Ninguém pensa assim: "ah, olha ali uma mulher, ela é heterossexual, fiquei sabendo que ela sai com um homem, vamos bater nela para ela aprender a gostar de mulher também!…." Entendeu???????? já com os gays, eles são espancados e mortos por serem homossexuais.
      E sim, não concordo com o fato de pobres e mendigos serem assassinados por serem quem são. Foi o que eu disse. Não gostar é uma coisa, ser conivente com as mortes dos mesmos e declarar o ódio é outra. Eu não gosto mesmo de pobres, mas quero que os mesmos tenham seus direitos básicos, como qualquer outra pessoa. Acho errado um pobre ser expulso de um restaurante, por exemplo, por ser pobre… E isso acontece sempre com gays! Gays que são expulsos de lugares públicos por serem gays. Entendeu??????????????????

    10. Como uma falta de aprofundamento de estudos dificulta uma compreensão mais filosófica, sociológica e psicológica do assunto. Nicélia Pinheiro sugiro que estude Direito Constitucional, Direito Penal. Direito Civil, além de ler depois obras de Hall, Canclini, Bhabha, Foucault, Geertz. Daí vc entender as razões, as causas e os objetivos de garantir direitos para a comunidade LGBT.

    11. O dia em que ligarem pra sua casa de madrugada dizendo que seu filho está num hospital, com fraturas, hemorragia interna, ossos quebrados, afundamento craniano, semi-morto e em coma induzido, porque foi visto andando de mãos dadas com alguém que ele ama, você vai entender o que é ter medo de sair na rua. Vai entender a dor de uma mãe que criou seu filho com amor, carinho, viu os primeiros dentinhos nascerem, sorriu quando ele disse 'mamãe' pela primeira vez, se emocionou ao vê-lo dar os primeiros passinhos. Vai entender o nó na garganta de chegar no hospital e ver seu filho com o rosto desfigurado de tanta porrada, porque um heterossexual olhou pra ele e não aceitou a direito dele amar seu semelhante. Vai entender o que é encontrar um filho morto por suicídio, porque disseram que Deus o odeia, que ele é um depravado, um ser sujo, sendo que o único pecado que ele cometeu foi buscar um modo de vida que lhe trouxesse felicidade. Entenda que homofobia não é necessariamente praticada através da violência física. Levar uma pessoa a cometer suicídio, ter vergonha de si mesma, não respeitar a maneira como ela nasceu, permitir que uma criança/jovem se cale diante de abuso sexual por achar que merece aquilo porque é gay/lésbica, conviver diariamente com preconceito na escola, aceitar a ideia de é inferior por amar alguém do mesmo sexo também são exemplos de homofobia que não saem no jornal que você lê. Você não sai as ruas sempre apavorada achando que a qualquer momento um bando de homossexuais descontrolados irão espancar você até a morte porque está andando de mãos dadas com seu marido, ou o homem que você ama, mas eu tenho! Me sinto mal quando minha mãe diz pra mim que sente vergonha de mim porque sou feliz ao lado da garota que eu amo. Isso não é uma questão de lei exclusiva para homossexuais porque somos uma casta privilegiada. O problema é que a partir do momento em que a promove-se violência específica, discriminatória, motivada por preconceito vide as estatísticas amedrontadoras, a intervenção do Estado É necessária e obrigatória! O Estado é responsável pelo bem estar da sociedade e se somos todos iguais perante a lei, não cabe a ninguém violentar seja física, moral ou psicologicamente alguém por ter NASCIDO diferente um do outro. Acho que você deveria checar essas suas estatísticas sobre 'maioria esmagadora da violência contra homossexual' porque você está desinformada. Experimente procurar um grupo de apoio a LGBT's e conhecer nem que por alguns dias o dia a dia de quem trabalha lá dentro e veja como realmente funciona a questão da homofobia pelos olhos de quem convive com ela diariamente. E o que sugiro não é uma imposição, mas um apelo sincero para que você possa dizer que o seu 'não concordar com um estilo de vida' foi escolhido consciente de que você experimentou na pele como é saber que você nasceu homossexual e vai morrer homossexual mas que as pessoas vão sempre olhar pra você como se você tivesse ESCOLHIDO ser uma pessoa 'desajustada' da sociedade. Homossexualidade não é escolha. Assim como nascer branco ou preto, ter olhos claros ou escuros, ser alto ou baixo etc. Imagine se você nascesse sem um braço por exemplo. Como se sentiria se alguém olhasse pra você e dissesse que Deus não te ama por que você é deficiente? Ou que as pessoas espancassem você porque não é loira, mas morena? Ou se sua mãe te colocasse pra fora de casa porque você não tem cabelos lisos ? Não faz sentido, faz?

    12. E mais uma coisa meus caros.
      AS CONSEQUÊNCIAS DA HOMOFOBIA GERAM PREJUÍZOS PARA HETEROSSEXUAIS TAMBÉM!

      Veja os exemplos claros disso.

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=353758698025540&set=a.208931535841591.49318.145759485492130&type=1&theater

    13. Pedro Oliveira disse:

      Tainá Tay Maurício, excelente texto. :) É a religião que propaga e sustenta a ignorância no Brasil. Bem sei que é difícil, mas a estratégia passa por desmantelar a hipocrisia que segura a igreja, que semeia a discórdia e a guerra em nome da alucinação à volta de um deus inimputável, mau, injusto, misógino e homofóbico.

  11. Renato M Veras disse:

    Cristão fumante? duvida de princípios Bíblicos? acho que ele desejou mesmo é sair do armário.
    Vender livro sobre o assunto após essa experiência vai render um $$$$; um "evangélico" que considera a Igreja homofóbica? cristãos norte-americanos sã evangélicos de berço, mas precisam ser como os brasileiros, que o são por verdadeira transformação pelo poder do Evangelho.

  12. Félix Ivete disse:

    Não seria melhor o Timothy Kurek, ser amigo de um homossexual!

  13. As cristãs se tornarão prostitutas para viver na pele como é ser prostituta?
    Ou um Pastor vai virar ladrão para saber como vive o ladrão?
    Deus vai virar o Diabo, para saber como o Diabo se sente?
    Ou um Cristão Pai de familia vai adulterar, para saber como se sente um adultero?
    Meus irmãos, tenho certeza que este camarada passou por maus bocados, por ignorância, sabemos que todo pecado tem suas consequências, tanto no meio social quanto no espiritual, e não precisamos pecar para saber disso, a questão da tolerância nesse caso é, concordar com o pecado? a bíblia tem a sua posição, todos fazem sua renuncia para assumir o padrão imposto por Deus, uns deixam de beber, outros de se prostituir, outros de terem relação com pessoas do mesmo sexo, outros de roubar.
    Não renunciamos por qualquer coisa, mas sim por um premio incorruptível e eterno.
    E sem renúncia não há salvação, sem estar na palavra não a comunhão com Deus.
    Arrependei-vos por que é chegado o reino de Deus.

  14. já disse isso muitas vezes Tive um primo gay que deixou este caminho maligno, casou-se teve duas filhas maravilhosas depois partiu porque adoeceu de um mal terrivel, mas em Jesus, nunca voltou atraz e conheço outros por ak hoje consselheiro de jovens voltado para esse temas e dirigindo-os jovens a Cristo, que quizer pode mudar e so quererem, Deus Os Ajuda aqueles que querem mudar de vida, pois ELÊ éo caminho a verdade e a vida…..

  15. Acredito que ele não precisava passar por tudo que passou para entender, seria mais fácil talvez encontrar um colega homossexual e passar a conviver com ele por um tempo determinado, para que pudesse compreender.

  16. Mara disse:

    É cada uma. Essa história está bem estranha. Ele precisa só ter compaixão dos homossexuais e não precisa se passar por um.

  17. Salomão Carvalho disse:

    Senhoras e senhores, atenção: Não façam isto em casa! Pode ser realmente prejudicial à saúde (mental e física)!

  18. marco barbosa disse:

    sem comentarios

  19. Anny Rosy disse:

    vamos fingir, que acreditamos que foi mesmo fingimento!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Li os comentários abaixo… e é engraçado como todos são tão recheados de preconceito… admiro o cara que teve coragem de fazer essa experiência… é bem claro no texto que ele não estava experimentando ser gay, ou seja, ele não teve contato homo-afetivo… ele simplesmente queria entender como vive e quais as dificuldades de um homossexual… ele aprendeu da forma mais dura… na pele de um homossexual… entender o que é ser odiado por todos sem ter feito nada… Parabéns Timothy Kurek… queria eu se pessoas como Malafaia e outros fundamentalistas, antes de atacarem as pessoas LGBTT's, pudessem viver como um pra entender como a vida é difícil…

    1. Mas tem um problema. Ele tem uma ótica conservadora. No máximo vai contribuir contra a intolerância, a discriminação e o desrepeito. Mas por outro lado vai apresentar o lado perverso (elevará suas experiências) de uma forma mais radical.

  21. Fingiu ser gay foi?… me engana que eu gosto!

  22. Gisvânia Dias disse:

    Estranho!

  23. Silvia Fulchignoni disse:

    hummmmm, tem pai que é cegooooo

  24. Ridículo .rsrrrsrssrr desculpa esfarrapada pra assumir a pouca vergonha !

  25. luciano disse:

    humm sera q ele nao acabou dando.espero q nao kkkkkkkkk

  26. Carla Regina disse:

    Muito estranho mas vai sabe né …só Deus vê o que esta em oculto…sempre um pé atraz e outro na frente ….o seu melhor amigo era gay não tem como …ou ogay vira crente ou o crente vira gay e assim me diz com quem andas e direi quem tu és e assim não tempe o sol com peneira

  27. isso tia sai do armario solta essa franga enrrustida que a em vc bola pra frente deixa essa gente falar cada um chora por onde sente saudade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO