Um pastor e seu filho foram presos após a Polícia descobrir em uma investigação que eles estavam transformando a igreja em uma “bica” de drogas. A dupla estava cultivando maconha no templo, que estava fechado desde o período de confinamento da pandemia.
A Polícia informou que no local, o pastor e seu filho estavam cultivando maconha, embalando as folhas já desidratadas, fabricando cera com o componente alucinógeno da erva, o THC, e estocando com intenção de traficar.
Josh Price, 50 anos, e seu filho, Matthew, 28, foram presos pela Polícia da Carolina do Norte quando os investigou após ima denúncia de que o pastor estava usando o templo para cultivar a droga.
Segundo informações do portal The Christian Post, uma equipe de investigadores da Divisão de Patrulha do Gabinete do Xerife do Condado de Davidson e da Divisão de Investigações Especiais revistou a propriedade e apreendeu 5,5 kg de maconha, 32 gramas de cogumelos com psilocibina, 41 cápsulas de THC, 20 plantas de maconha e cerca de 1 kg de cera de tetrahidrocanabinol (THC).
Um antigo membro da Igreja Batista da Zona Sul em Lexington, Mike Lambeth, disse a uma emissora local que tentou alertar os membros sobre o “pastor”, mas ninguém deu ouvidos: “Esse cara, eu o encontrei uma vez, e nossos espíritos não testemunharam nada. E eu não pensei que ele fosse um pastor, e disse a muitos dos membros de lá: ‘É melhor vocês cuidarem dele’”.
Um vizinho cristão da igreja ficou tão chateado com a descoberta que disse que espera que o pastor e seu filho “queimem no inferno” pelo que fizeram: “Eu realmente espero que eles queimem no inferno. Eu sou um cristão; isso é muito, muito errado. Está errado. Está errado em qualquer lugar, mas especialmente na casa de Deus”.
Leon Little, que também frequentava a igreja antes da pandemia com seus pais (que agora estão sepultados no mesmo terreno), disse que também tentou soar o alarme sobre Josh Price quando ele veio à igreja: “Eles terão que se apresentar diante de Deus e responder por isso um dia, assim como todos nós teremos que responder pelas coisas”, disse.
Embora Josh Price tenha dito à polícia que a igreja está fechada desde o início da pandemia, Little alega que foi o pastor quem decidiu fechar a igreja depois que o número de membros diminuiu para cinco, incluindo quatro membros da família de Price.
Little explicou ainda que ele e sua família deixaram a igreja há vários anos, quando a congregação escolheu Josh Price em vez de seu pai para liderá-los: “Logo quando ele tomou a igreja, eles começaram a ver coisas. Sim, conversei com vários membros e todos eles se sentem da mesma maneira”, acrescentou o antigo membro, que agora quer a família de traficantes de drogas fora da propriedade da igreja.
“Eu quero que minha mãe e meu pai tenham um cemitério que não seja relacionado a drogas e você descobrir coisas assim é triste por saber que seus pais estão enterrados lá. Você tem todo esse tipo de coisa acontecendo por trás das cortinas”, finalizou.