Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão, Música Gospel

Pastor Ciro Zibordi afirma que “adoradores extravagantes” banalizaram o louvor, mas suas “máscaras caíram”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Ciro Zibordi afirma que “adoradores extravagantes” banalizaram o louvor, mas suas “máscaras caíram”

O pastor assembleiano e escritor Ciro Sanches Zibordi publicou em seu blog dois artigos de uma série intitulada “Caíram as máscaras dos ‘adoradores extravagantes’”, em que critica o setor do movimento gospel adepto de longos louvores com temática de adoração.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em seu primeiro artigo, o pastor Zibordi faz uma crítica aberta ao movimento, e afirma que seus protagonistas inverteram valores dos rituais litúrgicos nas igrejas: “Dessacralizaram o louvor com música, ao trazerem para os templos os agressivos estilos mundanos, criados para outros fins, e não para o louvor do Senhor. Com suas prolongadas músicas, feitas para os seus shows, convenceram boa parte da juventude cristã de que o ‘louvor’ é a parte mais importante do culto, tornando a exposição da Palavra enfadonha e substituível”.

O artigo de Zibordi foi motivado por outro artigo, escrito pelo bispo Walter McAlister, da Igreja Cristã Nova Vida, que critica a atitude de uma entidade de classe representante de alguns artistas cristãos que se propôs a cobrar valores de direitos autorais pela execução das músicas nas igrejas.

O pastor Zibordi também criticou a postura e afirmou ainda que “as máscaras dos ‘adoradores extravagantes’ já tinham caído há muito tempo. Não é de hoje que homens e mulheres de Deus se opõem ao Movimento Gospel, suas extravagâncias e sandices”, observou.

-Não sou contra a venda de CDs e DVDs. Também não reprovo os pregadores e cantores que, ao participarem de eventos, recebem uma oferta das igrejas ou instituições que os convidam. Entretanto, cobrar pela execução de uma composição dentro de um templo evangélico é um ignominioso e aberrante despropósito. Analogamente, é como se os escritores viessem a cobrar pela leitura de seus livros em público! Isso mostra que os tais “adoradores extravagantes” se consideram, mesmo, astros do mundo, e não astros neste mundo (Fp 2.15). E quem os defende a todo custo é porque já se conformou com este mundo tenebroso (Rm 12.1,2) – argumentou o pastor Ciro Zibordi.

Após o bispo Walter McAlister publicar outro artigo desculpando-se com os cantores cristãos que não endossam a prática de cobrança pelos direitos autorais das músicas executadas durante os cultos, Ciro Zibordi reiterou suas críticas aos “adoradores extravagantes” num segundo artigo: “Não retiro nada do que escrevi no artigo anterior [...] Reitero, por conseguinte, que os ‘adoradores extravagantes’ precisam rever os seus conceitos a respeito da adoração e do louvor à luz da Palavra de Deus”, finalizou.

Por Tiago Chagas para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

81 comentaram, comente você também!

  1. E o Templo pertence a quem? Ao Pr. Presidente ou a membresia? Será que os membros tem o mesmo direito legal autorgado por lei de usufruirem do tesouro do templo, assim como o Pr. Presidente tem? Os bens materiais pertencem também a membresia? Se um Pr. comprar rede de televisão, fazendas, Jatinho, etc,etc. Os membros terão o mesmo direito de usufruir dos bens que se dizem pertencer a Igreja? Acorda gente deste profundo sono.

  2. Só uma colocação do pastor que eu achei errada por fugir da Bíblia:

    "“Dessacralizaram o louvor com música, ao trazerem para os templos os agressivos estilos mundanos, criados para outros fins, e não para o louvor do Senhor."

    Vamos a Palavra:

    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João 1.3)

    Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. (Salmos 24:1)

    Como os textos afirmam, tudo foi criado por Deus, tudo e de Deus, e se o diabo usa no mundo, isso não muda o fato de a CRIAÇÃO ser um atributo EXCLUSIVO de Deus.

    E como o pastor falou de musica, vamos ao Salmo 150:

    "Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
    Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
    Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
    Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
    Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
    Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR."

    Nao bastasse o salmo terminar com "Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.", ainda destrincha isso durante todo o resto do Salmo. Deus e muito soberano para existir algo que NÃO POSSA louvar a ele!

    Isso apenas falando das musicas! Quanto as letras, deixo dois versículos pra reflexão:

    "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."
    (Filipenses 4:8)

    "Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
    Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada."
    (1 Timóteo 4:4-5)

    Alias, ele foi um tanto mais ponderado quanto a questão de venda de CDs/DVDs e shows.

  3. Na verdade,muitas pessoas que dizem crer em Deus,estão fazendo comercio com sua palavra.Assim,a mesma coisa esta acontecendo com o louvor.
    Naquele dia,saberemos quem ficará à direita e à esquerda do Senhor jesus.

  4. CS:

    Pr Cirilo (santa Geração)
    David Quinlam
    Ministerio Yneyard
    Asas da Adoração
    Clamor pelas nações
    INternacional da Zona SUL TEM mUITAS MuSICAS

    geralmente são bandas que fazem louvor extravagante, não tem cantores solo não.

  5. Mas é claro que o louvor é a parte mais importante , mais que a pregação, pois vamos continuar louvando na eternidade, e outra, o povo se esquece da pregação mas o louvor saimos cantando na rua, a canção fica na memoria facilmente.
    O louvor antes era muito tradicional a mesma mesmice , os hinos sempre o mesmo, a extravagancia na adoração é ousadia, um mover que envolve a igreja, é de Deus isso.

  6. Graça e paz, Deus nos encina como devemos adorar.
    Colossenses

    3.16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.
    ——————————————————————————–
    3.17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

  7. Valquiria Araujo disse:

    O bispo macedo foi o primeiro a atentar para os cantores artista de musica gospel(comercial) só emoção. Deus não se agrada deste tipo de "louvor" maioria só musiquinha cheia de emoção.

  8. Quando o Bp Macedo disse que a maioria dos cantores gospel estavam endemoniados, foi amplamente criticado…Essa matéria é mais uma PROVA de que a mascára está caindo, assim como muitos tem caído, rolado, uivando e dizendo que é o Espírito Santo, tsc, tsc…

  9. O NEÓCIO É OSEGUINTE NEGADA SE É PRA PAGAR POR EVENTO, PREFIRO QUE ESSAS NOVAS IGREJAS DE HOJE EM DIA, CONVIDEM O ANDERSON SILVA O BELFORT FAÇAM UM REVANCHE E COBREM INGRESSO NA IGREJA PELO MENOS ASSIM FICA LOGO ESCANCARADO QUAL É O VERDADEIRO NEGOCIO HOJE DO MEIO GOSPEL : O ENTRETERIMENTO QUE NO FUNDO NÃO TEM MAIS NADA HAVER COM JESUS.

  10. O NEÓCIO É OSEGUINTE NEGADA SE É PRA PAGAR POR EVENTO, PREFIRO QUE ESSAS NOVAS IGREJAS DE HOJE EM DIA, CONVIDEM O ANDERSON SILVA O BELFORT FAÇAM UM REVANCHE E COBREM INGRESSO NA IGREJA PELO MENOS ASSIM FICA LOGO ESCANCARADO QUAL É O VERDADEIRO NEGOCIO HOJE DO MEIO GOSPEL : O ENTRETERIMENTO QUE NO FUNDO NÃO TEM MAIS NADA HAVER COM JESUS.

  11. eu nao sou da IURD, sou assembleiano… mas gostaria de fazer uma colocação…
    1º adoração e louvor não são a mesma coisa.

    2º músicas são uma das muitas formas de louvor e adoração, portanto, louvor e adoração (música gospel) é somente mais uma forma não é o único geito.

    e o mais importante para refletirmos sobre o como estam se fazendo as coisas…

    3º no santo lugar e no santos dos santos… não havia música, não havia canções e nem instrumentos para esta finalidade. mas a adoração estava presente.

    adoramos pelo que Ele é; estas vestido de gloria, és maravilhoso, lindo, Pai de amor, digno, Santo…

    louvamos pelo que ele faz: teu é todo o poder é incomparável, operando o yhwh quem impedirá?, mediste o céu a palmos, da concha de tua mão mediu a porção dos mares, teu amor me retirou do tremendal de lama e me fez assentar com os princepes do teu povo…

    leia, reflita de dia e de noite.

  12. Mical, mulher do Rei Davi também repugnou quando ele adorou a Deus!!!

  13. Outro dia postei um video com fotos no you tube, e fui informado que estava infringindo lei autoral na canção, pode…..fizeram um acordo de colocar propagandas durante o video.

  14. É verdade pr. Ciro, talvez pegam o trecho que Paulo diz em corintios, que me fiz de tolo para ganhar os tolos…. e aí fazem essas porcarias nos quais chamam de “louvor” é pragode,funk e etc.banalizando o santo louvor que é para ADORAÇÃO E EXALTAÇÃO DO TODO-PODEROSO.
    EU NÃO ESCUTO ESSAS COISAS!!!!!!!!!!!!

  15. É triste para alguém como eu, que nasci e me criei dentro de uma doutrina evangélica por excelencia, ter de ouvir de lideres atuais como o pastor Sila, dando espaço para um cidadão cheio de tatuagens, pirsens, correntes e penduricalhos no pescosso, com emblemas que lembram movimentos seculares, exaltar as “qualidades” do moço, e principalmente a letra do seu “louvor” onde na realidade ele pretende apenas passar a idéia de que não importa o que ele faz ou o que ele mostra, que, afinal, por tras de suas vestes extravagantes, de suas tatuagens, de seus enfeites e de seus pirsens, está uma pessoa igual a voce. Isto não é louvor, é se valer da música, que deveria ser um louvor a Deus, para passar a ideia de que para Deus vale tudo.

  16. Ninguém me convence de que essas CANTIGAS ou “LOUVORES” com seus estilos extravagantes é uma forma de adoração aceita por Deus. Por aqui os irmãos assembleianos adeptos desses estilos estrambóticos, não estou aqui me referindo a todos, normalmente são desviados.
    Vale lembrar que nem as pessoas não evangélicas aceitam os mesmos e quem diria Deus?

  17. é pastor acabou essa história de verdadeiro adoradores,

  18. EM QUANTO ISSO.

    Em Gâmbia, país localizado a Oeste da África, o Espírito Santo também está realizando a Sua Obra. Em uma região do mundo onde mais de 90% da população é muçulmana, a Igreja Universal do Reino de Deus já tem os seus primeiros fiéis convertidos ao cristianismo.

    E o que aos olhos humanos era impossível, pelos olhos da fé aconteceu: a igreja conquistou a licença para desenvolver legalmente o seu trabalho. Agora ela está cheia de gambianos que deixaram o islamismo para seguir a fé no Senhor Jesus por meio do batismo nas águas.

  19. Amado queria se possivel publicar esse artigo em um site que estou montando que Deus vos abençoe

  20. Quero saudar os amados com a paz do senhor e deixar aqui a minha opinião em relação a banalização da musica gospel onde vemos pessoas que se intitulam cristãos só para terem o apoio de cristãos verdadeiros para comercializar seus cds e dvds o problema é tão somente pq os cristãos atuais estão perdendo a intimidade com Deus e perdendo a visão espiritual que é necessario na vida de um cristão vemos hj cantores que outrora não fazem mais sucesso no mundo secular ai pastores que se dizem de Deus os leva para suas denominações para animar o pupito e trazer jovens mostrando uma visão errada do que é servir a Deus amados que saudades dos nossos antepassados que davam suas vidas para defender o evangelho hj o que vemos é um movimento materialistas onde poucas denominações ainda procura se manter em meio a tanto descaso se formos reparar no movimento gospel veremos bodes e lobos camuflados de cordeiros a Biblia diz em Thiago; 4.7 SUJEITAI-VOS POIS A DEUS ,RESISTI AO DIABO E ELE FUJIRÁ DE VÓS e Paulo

    “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito.” (Rm 12,2)

  21. GOSTARIA QUE ALGUEM DE DESSE UMA LISTA DESSE CANTORES QUE FAZEM ISSO OK? OBREIGADO

  22. Extravagante é essa igreja que ele pastoreia. eu vi em um site http://www.paulopes.com.br que a Assembréia de Deus quer eleger 5.500 vereadores esse ano. Assembléia de Deus se corrompeu com a politica e com as suas sujeiras .

  23. ah se Jesus fosse cobrar tudo que Ele já fez

  24. Essa gangrena teve inicio, como qualquer outra doença.Porém muitos a diagnósticaram, mas foram omisos, e por CONVENIÊNCIAS a deixaram se alastrar em nosso meio.Agora é muito fácil dizer que ela estava mascarada!!!

  25. Concordo com o pastor e o bispo, não acho que requerer "taxas" de direitos autorais para tocar uma música nas igrejas seja o mais correto, e sim, supervaloriza-se o louvor e negligencia-se muito o ensino da Palavra.

    Mas discordo quando o pastor afirma que exista ritmos criados para louvar e adorar ao Senhor, e ritmos tidos como "mundanos"; todo ritmo pode ser bem aproveitado para glorificar a Deus, mas alguns se escandalizam e se abstém.

    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    Romanos 14:6

  26. Cada um dizendo a própria opinião com seus preceitos que nem sabe de onde tiraram.
    Nao sou a favor que cobrem direitos autorais pelos hinos, mas se o fizerem, simplesmente nao serão tocados.
    O pastor que escreveu este artigo, refere “não reprovo os pregadores e cantores que, ao participarem de eventos, recebem uma oferta das igrejas”.
    Isto nao é uma oferta, pastores e cantores cobram pra levar a palavra de Deus. Cobram como se levar a palavra de Deus à outra igreja fosse hora extra. Em boa parte dos casos muito bem remunerada.
    Cuide cada um da sua vida. Esqueçam o “argueiro” dos olhos dos outros e cuide para tirar a “trave” do seu.
    Mateus 7:2 porque com o juízo com que julgardes sereis julgados e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós

  27. jonas barros lima disse:

    CESAR S SILVA só fala em demônio…. (CABOCLO LIRICO) isso é o fim da picada (CANALHAS do guru MACEDOMAMOM)

    CESAR S SILVA vc só falta dizer que o verdadeiro louvor são as musicas que sai na terapia do amor… aquilo lá parece mais um show de barzinho MPB!!!! isso é brincadeira… todo sábado na casa show IURD (TERAPIA DO AMOR) rola as mais altas musicas de sucesso de cantores mundano…. principalmente a da IVETE SEM GALO……… CANALHAS da fé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Uma DVD por um denário; três CDS por um denário; e não danifiques o azeite e o vinho.

    • jonas vc esta sabendo muito em!!!

      ta com probleminha garoto?

    • eu nao sou da IURD, sou assembleiano… mas gostaria de fazer uma colocação…
      1º adoração e louvor não são a mesma coisa.

      2º músicas são uma das muitas formas de louvor e adoração, portanto, louvor e adoração (música gospel) é somente mais uma forma não é o único geito.

      e o mais importante para refletirmos sobre o como estam se fazendo as coisas…

      3º no santo lugar e no santos dos santos… não havia música, não havia canções e nem instrumentos para esta finalidade. mas a adoração estava presente.

      adoramos pelo que Ele é; estas vestido de gloria, és maravilhoso, lindo, Pai de amor, digno, Santo…

      louvamos pelo que ele faz: teu é todo o poder é incomparável, operando o yhwh quem impedirá?, mediste o céu a palmos, da concha de tua mão mediu a porção dos mares, teu amor me retirou do tremendal de lama e me fez assentar com os princepes do teu povo…

      leia, reflita de dia e de noite.

  28. CESAR S SILVA só fala em demônio…. (CABOCLO LIRICO) isso é o fim da picada (CANALHAS do guru MACEDOMAMOM)

    CESAR S SILVA vc só falta dizer que o verdadeiro louvor são as musicas que sai na terapia do amor… aquilo lá parece mais um show de barzinho MPB!!!! isso é brincadeira… todo sábado na casa show IURD (TERAPIA DO AMOR) rola as mais altas musicas de sucesso de cantores mundano…. principalmente a da IVETE SEM GALO……… CANALHAS da fé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • O Cesar S Silva é papagaio de pirata do corsário Macedo.

    • Corsário Macedo porque tem respaldo da Lei para pilhar os tesouros que não são seus do bolso do povo.

    • Jairo Thomazelli

      O JAIRO ESTOU COMEÇANDO A FICAR COM PENA DE VC, afinal de contas vc esta precisando de que em? SEU TITIU FOI EMBORA É?

    • NÃO O JONAS VC ESTA MUITO ENGANADO, AS MUSICAS QUE COLOCAM NA TERAPIA NÃO SÃO MUSICAS DE LOUVOR , SÃO MUSICAS SENTIMENTAIS QUE FALAM DO SENTIMENTO DO HOMEM E DA MULHER, ou vc vai falar que vc namora ou vai para a cama com a mulher ( isso se vc for casado) ouvindo louvou, ou musicas que falam do espirito santo. FAÇA ME O FAVOR RAPAZ deixa de ser religioso use a inteligencia.leia o livro de cânticos da bíblia e cuidado para não escandalizar viu.

      O GRANDE PROBLEMA DE VCS E QUE OS SEUS LIDERES RELIGIOSOS, PARA ESCRAVIZAR VCS LHE ENSINARAM QUE DEUS É ALGUEM QUE FICA LA ENCIMA NO TRONO O TEMPO TODO OUVINDO, ROCK GOSPEL, FUNK GOSPEL, AS MUSICAS DESENFREADAS DA LAGOINHA, AS DOIDERAS E PULAÇÃO QUE VCS APRONTAM, acorda cara DEUS é espirito é essas coisas da carne não agrada ele.

      E A TERAPIA NÃO É UMA REUNIÃO DE LOUVOR , mas é uma reunião voltada para o relacionamento humano homem e mulher.

      VCZ SÃO ESCRAVOS DA RELIGIÃO, e vive debaixo do que os outros acham e ditam para vcs o que e pecado e o que não é pecado. VCS NÃO TEM LIBERDADE PRÓPRIA, VIVEM DEBAIXO DO MEDO E DA OPRESSÃO DO PECADO, tem medo de tudo, se o seu pastor dizer pra vc que homem mijar em pé e pecado, vc so vai mijar sentado. VCS NÃO TEM CAPACIDADE DE SABER DIANTE DE DEUS O QUE É PECADO VC FAZER E O QUE NÃO É PECADO. por isso vivem julgando os outros.

      DIANTE DISSO LEMBRE-SE DO QUE PAULO DISSE: A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NO QUE PRATICA.

  29. muito simples cobrou direitos autorais, não toco na minha igreja, se eu não tocar ninguem vai saber que existe pois grande parte da divulgação desses cds vem do colocar em circulo de orações e grupos de mocidades etcc se não puder tocar não vai ser divulgado e o cantor não vai vender pois só compro cd para usa-lo com um grupo então manda vir essa lei quem vai sofrer são os cantores, quanto a igreja queridos temos os maiores louvores que deus nos deixou e capacidade pra fazer outros mais abençoados .Tamos ai VAMOS A HARPA

    • Ana Aparecida, não adianta fugir, fui informada que os hinos da harpa também vão requerer direitos autorais, sei disso pois toco na banda da igreja… Vamos ter que compor como fazia Davi…

    • Amados- essa Lei nº 9.610- sobre direito autoral, não foi estabelecida por Cantor Gospel, e sim em proteger o direito do autor que vive da sua obra- da musica no Geral-e esta sendo aplicada-em todos os segmentos-e na igreja ainda esta em Assembléia pelo que sei- a ser aprovada ainda- mais existe outros já cobrando-o que muitos não sabem é que muitos Adoradores- liberam suas musicas para serem executadas em grandes eventos -como algumas Marcha pra Jesus entre outros-vcs colocam opiniões fundamentados em que?é preciso ir na raiz e ver o que realmente esta acontecendo antes de julgar um Cantor ou compositor-isto é lei pra quem usa musica em Publico- até você se fizer uma musica como Davi- se o local usar ela em publico terão que pagar- e ai ? isto não é pra um segmento é geral-. o que os Cantores podem fazer nas igrejas é autorizar a igreja -autorizar pela lei- não por eles- porque por eles a anos as igrejas vem cantando- ok? sem nenhum agravante- até uma academia-paga-até uma lanchonete-paga-Hotéis- tudo que usa musica – não crucifiquem os cantores de Deus rsrrs-estou aqui pra tentar de alguma forma esclarecer e ajudar. Deus abençoe .

    • Breno Avila
      Minha idéia é compor para adorar a Deus e não para vender discos, sei que se eu fizer parte de alguma gravadora, também vou ter direitos autorais, mas a questão é adorar a Deus independente se vou ter q pagar ou não, então prefiro não pagar, pois já pagamos quando compramos o cd ou dvd, e se vou cantar uma musica composta por mim, não acho certo cobrar pois minha voz me foi dada de graça. Então vou louvar no banho, ou cozinhando, ou lavando roupa, e na igreja somente ouvir a palavra…
      Paz

    • Sim concordo -tb o faço em qualquer lugar-mais se tratando do assunto acima- a questão é outra.

    • A questão não ´é fazer parte ou não de uma gravadora- é cantar uma musica em publico- direitos gerados de execução publica-isto não vem de gravadora-e nem de Cantores-e sim do Ecad- quem cobra e repassa- esses valores- adorar a Deus vai alem de tudo isto – Deus abençoe .boas composições.

    • Antonimo da Silva disse:

      Breno Avila sua resposta pode até soar bem do ponto de vista jurídico mas não do teológico, o entendimento cristãp é que a música sacra é de autoria Dívina e portanto não ha como alguem receber direitos autorais por uma obra cujoa autor é o Espírito Santo, o que um alguém poderia fazer seria cobrar pela sua execução como músico, e além disso, existe uma forma de se compor uma música e não ser incomodado pela ECAD basta registrá-la sob licença creative commons nas nossa igrejas nós não tocamos musicas versões americanas nem de compositores brasileiros que reclamam os direitos autorais das mesmas, porque para nós essas músicas não são inspiradas pelo Espírito Santo apenas fruto de mentes humanas !

    • kkkkkkkkkkk
      foi suposição mais valeu….

    • thais silva minha irmã amada vc já deu a resposta vamos compor deus encheu a casa dele de talentos e sei que teremos mais esses , verdadeiros adoradores que adorarão em espirito e em verdade e que não cobrarão um centavo por isso, pois estão ali pra engrandecer o nome do pai e não pra ficar rico as custas do louvor, pois adorar é uma coisa e cantar louvores é uma coisa completamente diferente, bem lembrado minha irmã deus te abençoe

    • muito bom teu pensamento thais , tem muitos eu dgo cantores e não levitas do senhor que cobram um valor exurbitante para cantarem em congressos e em igrejas e até aparecem em programas de televisão vcs acham isto justo ,Deus lhes deram os dons para louvarem em suas igrejas e não para ganharem dinheiro em cima dos crentes , desculpe eu acho errado ,
      tens irmão que as vezes võa para adorar os cantores e não ao nosso Deus.

    • Antonimo da Silva disse:

      eu entendo que a voz é sua e voce até pode cobrar para cantar , o que não cabe é cobrar direito autoral sobre algo a que atribuímos a autoria ao Espírito Santo, seria como cobrar direito autoral sobre a bíblia, voce pode registrar suas músicas sob licença creative commons e ai a ECAD não vai mais poder incomodar que quizer difundi-las publicamente

  30. Fernando Pinheiro Martins disse:

    Deu sua opinião dizendo que "os ‘adoradores extravagantes’ precisam rever os seus conceitos a respeito da adoração e do louvor à luz da Palavra de Deus”, mas não citou sequer uma passagem das escrituras que corroboram a mesma.

    • Jesus é fraude e a biblia confirma:
      HEBREUS 7:
      17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
      HEBREUS 7:11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
      13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
      14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
      18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado (anulado,revogado) por causa da sua fraqueza e inutilidade
      HEBREUS 8:4 Ora, se ele estivesse na terra, nem tampouco sacerdote seria,
      ROMANOS 11:3 Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da (simplicidade que há em Cristo).
      TITO 1:14 Não dando ouvidos às (fábulas judaicas)
      I CORÍNTIOS; 15:20 Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que (dormem) “bobeiam”.
      I CORÍNTIOS; 15:18 E também os que (dormiram) em Cristo estão perdidos.I
      II TESSALONICENSES 2: 9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
      II TIMÓTEO 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

      JÓ 13: 4 Vós, porém, sois inventores de mentiras,
      ROMANOS 4:14 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
      SALMOS 1:10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos (instruir, juízes da terra).
      SALMOS 75:7 Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta(PODER JUDICIÁRIO)

  31. EM OUTRAS PALAVRAS 99 POR CENTO DOS CANTORES EVANGELICOS SÃO ENDEMONIADOS, ja estão caindo suas mascaras.

  32. No reino da gospelândia tudo é " Capitalismo Céuvagem "

  33. Muito cuidado com suas palavras pastor, a Bíblia nos garante que aquele que julga da mesma forma será julgado, só a Deus cabe esse poder de julgar o certo e o errado, e quem me garante que vc estar certo e esses adoradores errados? Naquele grande dia temos muitas surpresas sabia?Eles talves estejam alá e vc não, apenas pelo fato de julga-los.

    • Telma Negreiros disse:

      não podemos julgar ninguém, mas pode ser tb ao contrario, o pastor pode esta lá no dia enquanto os adoradores extravagante nao…tb sou "contra" certas coreografias que nao trazem uma visao de adoraçao mas sim de exposiçao do proprio corpo á igreja, mas…devemos amar, respeitar e exortar com carinho e nao ameaça-los dizendo que:"Naquele grande dia temos muitas surpresas sabia?Eles talves estejam alá e vc não" Deus abençoe vc!

    • Irmãos, não é um caso de julgamento, mas sim de bom senso> Vejam bem: alguns que estão julgando:quando diz "Naquele grande dia temos muitas surpresas sabia?Eles talves estejam alá e vc não" . Será irmãos que Deus mudou? será que as estravagancias agora agrada ao Senhor? RESPOSTA: É óbvio que não!!Oque agrada ao mundo, não agrada a Deus é mais do que claro que "AS ESTRAVAGANCIA" pertence ao mundo. É lamentável estas distorções de valores.

    • Telma Negreiros disse:

      falou tudo: bom senso! o que agrada o mundo nao agrada a Deus!!!

    • Jesus chamou de bem aventrados os que tem sede de justiça, porém só pode haver justiça após um julgamento, acontece que o julgamento que Jesus se referiu foi os dos fariseus pois eram hipócritas, agora, Paulo condenou veementemente algumas pessoas em suas viagens e epístolas (Rm 1), será que Paulo estava pecando? Ou estava aplicando a Palavra de Deus?
      O "Julgar" é uma coisa, aplicar a Palavra de Deus é outra.

    • mayra marcela eu acho que é vc que esta errada pensa bem e me diz vc é cantora ou levita do senhor .

    • Telma Negreiros disse:

      ahhh ia me esquecendo de acrescentar algo, da mesma que formos julgados tb seremos, mas isso se estivermos errados e ate agora nao vi nada demais no que o pastor falou, entao… nao haverá julgamento…

    • William Telma William Concordo quando diz a respeito da exposição do corpo, eu também sou contra, Quantas vezes vi irmãos e irmãs ministrando adoração ou dançando expondo seus corpos, mais também ja vi os extravagantes que realmente agrandam a Deus em Espírito e em Verdade, Deus não ver como o homem ver, Ele ver o nosso interior.
      E aqueles pentencostais que rodam dentro da igreja ou oram alto se jogam no chão, o que vc me diz? Muitos os julgam por essas atitudes, dizem que é na carne, eu mesmo antes de me converter pensava que era demônio…kkkkk…. mas sabe irmão quando nós olhamos como Deus ver, quando o Espírito Santo nos revela suas verdades os nossos conceitos errados em relação a Palavra ou às pessoas ou ao servir a Deus muda.
      Eu creio sem dúvida nem uma que Deus chama a gente com um proposito específico para cada um, veja Paulo se fez louco para ganhar os loucos, as vezes é nescessario ser louco para ganhar os loucos desse mundo.
      Eu sou ministra de louvor, danço hiphop para evangelizar e faço teatro mas eu faço por que Deus me chamou para isso, e eu creio que Ele chamou os extravagantes para ganhar os extravagantes…
      Contanto que seja para glorificar o nome Dele, sem envergonha-lo.
      O interesante é que o mundo não critica os extravagantes mas os proprios critãos fazem isso!!!
      Amo vc em Cristo Jesus não tenha dúvida disso e respeito a sua opinião, mas em relação esse assunto essa é a minha.

    • Márcia Fernanda Impd não adianta discutir, expor a palavra agora é julgar….tem que aceitar tudo bem caladinho para não tocar nos ungidos…….

    • Miguel Fraga Ainda não alcancei o que tenho buscado em Deus e não me cansarei, ser uma Adoradora pois é isso que Deus estar procurando..Tenha um ótimo dia.

  34. Nossa mocidade está mergulhada no caos Espiritual, não buscam o batismo no Espirito Santo, são como deserto, secos da presença de Deus, Seus louvores não tem sentido.

  35. deveriam cobrar valores de direitos autorais dos louvores tocados em seitas como da lanna holder por exemplo
    deveria ser proibido até de tocar os hinos da harpa.
    que elas se quizessem inventassem suas proprias canções
    ao invez de usar musicas dos outros pra levantar o nome do Senhor em vão

    • Amados- essa Lei nº 9.610- sobre direito autoral, não foi estabelecida por Cantor Gospel, e sim em proteger o direito do autor que vive da sua obra- da musica no Geral-e esta sendo aplicada-em todos os segmentos-e na igreja ainda esta em Assembléia pelo que sei- a ser aprovada ainda- mais existe outros já cobrando-o que muitos não sabem é que muitos Adoradores- liberam suas musicas para serem executadas em grandes eventos -como algumas Marcha pra Jesus entre outros-vcs colocam opiniões fundamentados em que?é preciso ir na raiz e ver o que realmente esta acontecendo antes de julgar um Cantor ou compositor-isto é lei pra quem usa musica em Publico- até você se fizer uma musica como Davi- se o local usar ela em publico terão que pagar- e ai ? isto não é pra um segmento é geral-. o que os Cantores podem fazer nas igrejas é autorizar a igreja -autorizar pela lei- não por eles- porque por eles a anos as igrejas vem cantando- ok? sem nenhum agravante- até uma academia-paga-até uma lanchonete-paga-Hotéis- tudo que usa musica – não crucifiquem os cantores de Deus rsrrs-estou aqui pra tentar de alguma forma esclarecer e ajudar. Deus abençoe .

  36. Esse cara é um fariseu, isso sim.

  37. Louvor em ritmo de funk é o que mais detesto.outros ritmos não falo nada pq dizem q é pra ganhar almas dos adeptos musicalizados em comportamento.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,178 comentários no Notícias Gospel.