O rapper Lil Nas X, militante LGBT, afirmou que está entrando em uma “fase cristã”, mas que não mudará nada em sua sexualidade. O artista ficou conhecido por explorar alusões ao satanismo em suas produções artísticas.
O artista norte-americano acumula polêmicas em sua carreira, e geralmente explora as figuras gráficas do satanismo para adornar seus clipes. Em 2021, lançou o “tênis de satanás”, que era customizado com símbolos satânicos pintados com sangue humano.
Agora, em ações para promover uma nova música, o rapper fez uma publicação questionando: “Vocês se importam se eu entrar na minha fase cristã?”. Em um trecho da música ele se refere a Deus como “Pai”:
“Pai, estique minhas mãos. A estrada solitária parece durar mais tempo. Ajude-me com meus planos. Tudo parece não levar a lugar nenhum. Liberte-me da preocupação e do desejo de pena. Liberte-me de toda essa inveja que há em mim. Eu não quero esses sentimentos. Eu invoco anjos. Estou me esforçando para enfrentar minha dor. Dê-me esperança quando me sentir menos. Anjos, estou me esforçando para manter minha fé”, diz o trecho da letra que aparece no vídeo.
Diante da repercussão de seu anúncio, Lil Nas X usou o X (antigo Twitter) para afirmar que não abandonaria seu estilo de vida promíscuo: “Fazer música cristã não significa que não farei mais sexo oral [em outros homens]. As duas coisas não são mutuamente exclusivas. Tenho permissão para ficar de joelhos por vários motivos”, zombou.
Montero Lamar Hill, seu verdadeiro nome de batismo, é afeito a um tom agudo de sarcasmo. A alegação de que estaria fazendo música cristã pode ser entendida também como apenas mais uma provocação, já que no vídeo que promove sua nova música, ele aparece usando uma camiseta com a frase “Se Deus não existe, então quem é que está rindo de nós?”.
Enjoy your screenshot and…
Get 10 stickers for $1: https://t.co/IGW12ygmK5 pic.twitter.com/1X1XR70X4H
— Pikaso (@pikaso_me) December 1, 2023
Ver essa foto no Instagram