Home » Música Gospel

Conheça um pouco de Mauro Henrique, o novo vocalista do Oficina G3

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 16 de agosto de 2008

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Recentemente o dotGospel publicou que oficialmente o Oficina G3 tem um novo vocalista, agora você terá a oportunidade de conhecer e avaliar o cantor Mauro Henrique, ex vocal do FullRange.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Mauro Henrique é um cantor profissional que lecionava canto e baixo em Brasília, onde vive. Possui 25 anos e é produtor musical e técnico de audio, além de compositor e guitarrista. Chegou a gravar um álbum com a banda Vertice. Em 2005 fundou a banda SuperSet, na qual sendo um dos vocalistas e violonista gravou um álbum seft-title de 11 músicas, com destaque para as faixas “Insatisfação” e “Pra Você Durmir”, ambas com uma levada mais R&B, MPB, POP/ROCK, levada a qual todo o álbum se enquadra. O Superset tinha como principais influências em seu som as bandas Jota Quest, Renato Russo, Nando Reis, Lulu Santos, Marron 5 e Hoobastank. Em sua estinta formação além de Mauro Henrique, o produtor Alan Jones também fazia parte, os dois formaram mais tarde a banda brasiliense FullRange junto com outros dois músicos. Confira o som do Superset:

Enquanto vocalista do FullRange, suas principais influências eram as bandas seculares Audioslave, Incubus, Sevendust e Mudvayne, além de possuir um estilo e timbre vocal parecidos ao de Chris Cornell ex-vocalista das bandas seculares Soundgarden e Temple of the Dog e atual vocalista do Audioslave e cantor solo.

Uma das maiores dúvidas na cabeça dos fãs do Oficina G3 é exatamente as influência e estilo de Mauro Henrique, pois segundo alguns fãs, não tem nada a ver com o som da banda. Porém pode ser por isso que o Oficina G3 o chamou para ser o novo vocalista, para fazer algo diferente. A própria FullRange possui uma certa influência de Metal, som o qual está marcando o novo álbum do Oficina G3, “Depois da Guerra”, o primeiro da carreiro de Mauro com a banda. Confira um pouco do som do FullRange:

Mauro participou de vários shows do Oficina G3 como convidado antes de ser efetivado oficialmente como vocalista. Confira abaixo uma dessas apresentações, está aconteceu em Ribeirão Preto, São Paulo:

Confira aqui um pouco do FullRange tocando ao vivo, banda a qual Mauro Henrique cantava antes do Oficina G3:

Se você ainda quiser conhecer um pouco mais sobre a voz de Mauro Henrique, acesse o MySpace e o Palco MP3 do FullRange. E acesse as comunidades do FullRange e de Mauro Henrique no Orkut.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

71 comentaram, comente você também!

  1. Eliaquim Rodrigues Pereira disse:

    Brother é claro que o PG vai fazer falta mas o mauro é o cara (mesmo o pg sendo meu vocal favorito), ele faz coisas com a voz que deixam o cara louco! Vejo sinceridade nele, acredito em sua cristandade mesmo tendo achado estranha a questão de que o mauro se influenciava em uma banda cuja tradução do nome dela é templo do cão! A questão é: Manga teve sua era, pg a dele, juninho a dele, agora vem o mauro! todos temos opiniões e gostos diferentes não significa que por não gostarmos seja ruim! amoo todas as eras do oficina desde o hard rock progressivo até o metal progressivo! o g3 arrasa em todos os seus hinos! todos os vocalistas fizeram seu trabalho (e muito bem por sinal). G3 é e sempre será a melhor banda de rock do mundo inteiro (na minha humilde opinião)!

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,210 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar