Home » Brasil, Capa, Política, Sociedade

Governo quer banir a história do cristianismo do currículo escolar, denuncia professor

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Governo quer banir a história do cristianismo do currículo escolar, denuncia professor

O governo federal voltou à carga para tentar mudar conceitos importantes da sociedade brasileira através da educação, com a criação silenciosa de uma proposta de unificação do currículo escolar no país.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com essa proposta, questões de história ligadas à origem do cristianismo ou ao surgimento da democracia ficariam de fora dos temas a serem tratados nas aulas de história ao longo dos nove anos que englobam os ensinos Fundamental e Médio.

O alerta foi feito pelo professor e historiador Marco Antônio Villa, comentarista da rádio Jovem Pan e colunista do jornal O Globo. Villa é um ferrenho opositor do governo petista e defensor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

“O Ministério da Educação está preparando uma Revolução Cultural […] Sob o disfarce de ‘consulta pública’, pretende até junho ‘aprovar’ uma radical mudança nos currículos dos ensinos fundamental e médio — antigos primeiro e segundo graus. Nem a União Soviética teve coragem de fazer uma mudança tão drástica como a ‘Base Nacional Comum Curricular’”, introduziu Villa em seu artigo publicado recentemente.

De acordo com o professor, a proposta do MEC “é um crime de lesa-pátria”, pois baniria a origem de diversas filosofias que não se alinham à ideologia socialista/comunista abraçada pelo Partido dos Trabalhadores e pretendida por seus políticos como absoluta no Brasil.

“Vou comentar somente o currículo de História do ensino médio. Foi simplesmente suprimida a História Antiga. Seguindo a vontade dos comissários-educadores do PT, não teremos mais nenhuma aula que trata da Mesopotâmia ou do Egito. Da herança greco-latina os nossos alunos nada saberão. A filosofia grega para que serve? E a democracia ateniense? E a cultura grega? E a herança romana? E o nascimento do cristianismo? E o Império Romano? Isto só para lembrar temas que são essenciais à nossa cultura, à nossa história, à nossa tradição”, pontuou Villa.

Em sua análise da proposta, o professor concluiu que “os comissários-educadores — e sua sanha anticivilizatória — odeiam também a História Medieval”, pois omitiram os dez séculos marcados pela “expansão do cristianismo e seus reflexos na cultura ocidental, o mundo islâmico, as Cruzadas, e as transformações econômico-políticas”.

“Parece mentira, mas, infelizmente, não é. Mas tem mais: a Revolução Industrial não é citada uma vez sequer, assim como a Revolução Francesa ou as revoluções inglesas do século XVII […] [Os petistas não] perdoaram também a História do Brasil. Os movimentos pré-independentistas — como as Conjurações Mineira e Baiana — não existiram, ao menos no novo currículo. As transformações do século XIX, a economia cafeeira, a transição para a industrialização, foram desconsideradas, assim como a relação entre as diversas constituições e o momento histórico do país”, elenca.

Doutrinação

Essa não é a primeira tentativa de doutrinação do governo petista através da educação. Em 2015, o MEC havia tentado avançar na implementação da ideologia de gênero nas escolas públicas brasileiras e criou o Comitê de Gênero, para debater métodos de abordagem do assunto.

A iniciativa era uma clara tentativa de contornar a decisão do Congresso Nacional em 2014, que recusou a ideologia de gênero como tema de ensino nas escolas. O MEC já havia ignorado essa decisão e vinha exigindo que os estados e municípios instituíssem essa matéria no currículo escolar. A pressão do governo não surtiu efeito, e a maioria do deputados estaduais e vereadores também recusaram o tema em votações nas suas respectivas esferas.

Posteriormente, o Comitê de Gênero teve suas funções modificadas, assim como o nome. O então ministro, Renato Janine Ribeiro, terminou demitido por Dilma e substituído por Aloízio Mercadante (PT), na reforma ministerial.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

61 comentaram, comente você também!

  1. Ronaldo Martins Gomes disse:

    Primeiramente esse senhor, o Marco Antonio Villa, enquanto intelectual, é uma piada. E uma piada de muito mau gosto.

    Em segundo lugar, essa discussão refere-se a uma ampliação dos conteúdos sobre a América Latina e a África no currículo de história. O que está sendo afetado (ou reduzido), são conteúdos de estudos relativos às civilizações grega e romana, que são anteriores ao período chamado de cristianismo ocidental.

    Aliás, a propósito dessa discussão, pergunto: o que se estuda sobre o cristianismo em História Geral?
    Se estuda uma visão totalmente crítica e descomprometida com a fé. A História Geral, conforme apresentada nos livros didáticos, é mais um ataque do que uma defesa ao cristianismo.
    Por isso, minha sugestão é de que, antes de repetir o que diz este charlatão intelectual, por favor, leiam os livros didáticos usados atualmente e respondam essa simples pergunta: o cristianismo mostrado no estudo histórico é uma defesa ou um ataque à fé cristã?

    Não façamos confusão (para não sermos taxados de ignorantes e obscuros), a História Geral em nada contribui com a fé, antes, muito pelo contrário.

    O que está sendo feito nessa mudança do currículo básico é uma tentativa de superação da visão eurocêntrica que caracterizou o ensino da História Geral na Educação Básica no Brasil. Mas ainda há muitas falhas e equívocos no projeto. Contudo, pela participação popular, é possível tentar melhorá-lo.

    É necessário que cristãos inteligentes ocupem espaço e alterem as pautas e agendas nacionais por meio de discussões sérias. O obscurantismo e a demonização não ajudará em nada. Será, sim, mais um prejuízo à causa de Cristo.

    Nesse sentido, sugiro a mobilização e a participação na construção do currículo nacional unificado, através do link:

  2. Padres não dividem mesmo comem até crianças ultimamente…

  3. pra min nao vai fazer diferença alguma, esse cristianismo mentiroso criado por roma, isso é puro engano….

  4. Maridelva Miranda dos SantosSantos disse:

    Ateismo….Sinal de quem nunca a parou para encontrar-se consigo mesmo..ainda não sabe que é você, nem de onde você veio, é pura materia…è isso que querem implantar,/ na menalidade de nossas crianças, um pais de mentiras?

  5. Pode começar de logo a dispensa/demissão dos docentes da disciplina de história.

    É que uma ver retiradas tantas passagens da vida do ser humano na terra, vai sobrar quase nada.

    Então que os professores ponham a viola no saco, cumprimentem a galera e adeus, sobrando a eles máximo aulas particulares em caso de pretensão individual de pai ou de alunos.

  6. Evangélicos não estão preocupados com o ensino de História, pois esta desmente suas visões limítrofes de uma história bíblica com Adão e Eva e a lenda do dilúvio plagiada dos sumérios. Eles estão preocupados, na verdade, porque sua real intenção é instrumentalizar a escola para fazer proselitismo religioso fundamentalista para eles, coisa que nunca acontecerá uma vez que a se a escola e o currículo for entregue aos evangélicos a sociedade voltará para a idade do bronze.

    • POR FALAR EM ANIMAIS IRRACIONAIS, APARECE A BESTIAL SANDRA ROSA MADALENA , MANIFESTANDO SUAS POMBAS GIRAS AQUI NO SITE.
      SUA BESTA GAY ATEIA, SÓ EXISTE HISTÓRIA POR CAUSA DOS CRISTÃOS, NUNCA UM GAY OU ATEU FEZ ALGO POR AQUI.
      E ESTA SOCIEDADE MATER TEM SUA EXISTENCIA GRAÇAS AO SEU CRISTIANISMO ÉTICA MORAL E BONS COSTUMES.
      COMO DISSE O REI, PORQUE NÃO TE CALAS BAITOLA

      • O reclamando como sempre dando aqui seu showzinho de ignorância e preconceito.

        Assim, contra suas patacoadas, vamos aos fatos:

        1º. animais não são exatamente coisas irracionais como você afirma. Pesquisas têm apontado cada vez mais que eles têm sentimentos e até mesmo inteligência. Se quer saber mais, pesquise no Google com a frase “inteligência nos animais”;

        2º. Sandra Rosa Madalena, mulher e personagem da música do Sidnei Magal, não tem, como eu tenho, um pênis de 17 cm. Então, não somos a mesma pessoa;

        3º. Eu não sou, como você, um sincretista, que pensa ser possível a coexistência de duas ou mais cosmogonias no mesmo espaço ou universo. Assim, não entendo como você pode, sendo evangélico (pelo menos é o que você diz), crer, ao mesmo tempo, na cosmogonia judaico-cristã e na cosmogonia das religiões de matriz africana. Dizer que acredita no deus dos hebreus (pesquise no Google usando essa frase “El, o Verdadeiro Deus dos Hebreus Politeístas”, baixe o artigo e entenda como os hebreus se tornaram adoradores do deus homem de guerra de que fala Êxodo 15:3), ao mesmo tempo em que diz acreditar que existem “pombas giras” é um disparate;

        4º. não sou besta e não sou ateu, pois o fato de eu não crer no deus nacional dos antigos hebreus, o deus homem de guerra (Ẽxodo 15:3), filho do antigo deus El, não significa que eu seja ateu, muito pelo contrário, pois creio, sim, em DEUS, o SER SUPREMO e que esta acima de todos os deuses e semi-deuses;

        5º. não preciso invocar o fato de haver cursado História para afirmar que sua frase “só existe história por causa dos cristãos” é de uma ignorância tão grande que dispensa maiores comentários. Seu argumento é de causar vergonha alheia;

        6º. esta sociedade, repleta de coisas boas, mas também de muita injustiça e violência, não tem sua existência apenas graças ao cristianismo, como você diz. Para ela contribuíram todos os cidadãos e estes, como sabemos, professavam as mais variadas crenças ou não-crenças. Além disso, valores como ética, moral, bons costumes são subjetivos e estão sujeitos à cultura e visão de cada povo e de cada época. Antigamente, mulheres não podiam usar calças compridas e tomarem banho na praia usando trajes semelhante aos que elas usam hoje, pois seria considerado indecência e elas seriam presas. Há, obviamente, muitos outros exemplos a demonstrar como mudam os valores, a moral e os “bons costumes”. Mudam tanto que hoje líderes evangélicos vendem o Evangelho e acumulam tesouros na terra, além de se divorciarem e se casarem de novo sem que suas esposas tenham adulterado. Só o amor é atemporal, só o amor supera os valores culturais, só o amor é valor supremo;

        7º. ao pedir para que eu me cale, você perde seu tempo, pois não me calarei; ao me chamar de “baitola”, você apenas faz por demonstrar a falsidade de seu cristianismo beligerante, intolerante, sincrético, repleto de farisaismo e ignorância.

        • 1- animais são irracionais, agem por instinto. Agem por estimulos, são incitados através de recompensas para fazerem algo como saltar ou sentar, não o fazem por terem esta ideia, são irracionais, podendo ser domesticados e serem dependentes de seus donos, e expressar alegria ao velos. ex. o rabo do cachorro
          2-agora que sabemos o tamanho do nanico é fácil saber porque tua opção por ser gay.
          3-existe um só DEUS e nisto não há sincretismo algum, é só ver os famosos ateus quando morreram por quem chamavam. Quanto aos demonios é fácil só o gadareno tinha mais de 2000 mil, então como não acredito na teoria do pum da celula mater na ameba no neanderthal ou neandertal logo deixo para os sábios kkk destas gerações em crer que são filhos da ameba.
          4-“Diz o tolo em seu coração: Deus não existe” (Salmo 14.1).Negar a existência de Deus é tolice porque a existência de Deus é óbvia. A Bíblia em nenhum momento procura defender a existência de Deus porque ela é a mais elementar de todas as verdades. A Bíblia já começa afirmando categoricamente: “No princípio Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1.1).

          A Bíblia afirma que Deus não pode ser conhecido completamente por nós, mas pode ser conhecido suficientemente: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” (Romanos 1.20).
          5-não precisa? ou não pode pois a história da qual vc. se diz prof. ensina que não só a maioria ou foi fundado descoberto por cristãos ou sairam da idade das trevas através dele, DEUS. é evidente e impossível de se negar a ordem mundial ética social e legal da existencia de Deus, bem como o coordenador das coisas boas, que tem esta sociedade, tais como leis, não matarás não roubarás, e outra éticas morais, não entrará na propriedade de teu irmão, não entrará em sua mulher e tantas outras, então voltando la vc. só fala asneiras.
          6-esta sociedade repleta de coisas boas foram ou são traduzidas na bondade de Deus, já as coisas que não prestam se dão pelo lixo social por causa das depravações de humanos …porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
          Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
          e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
          Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si.
          Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
          Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
          Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.
          Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
          Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros,
          caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais;
          são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.
          Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.
          Romanos 1:21-32
          7-ao te chamar de baitola apenas retrato a tua educação e dissiminação do mal que praticas aqui ativismo ateu gay, chama a nós de burros e retrogados, como se ser gay ateu fosse algo maravilhoso, ou se tentar esconder aquilo que foi feito por seres humanos que construiram a história, vc. ocupa um lugar de destaque no reino dos burros.

          • princesa de Arendelle disse:

            CLAMANDO

            A maioria dos anteus (anta + ateu) e outros idiotas passam a vida zombando de Deus, não acreditando que ele existe, zombando da religião dos outros…
            Mas quando vêem a morte se aproximando, mandam chamar um padre.
            A tão falada valentia do sujeito era pura bazófia.

        • Engracado,o indefinido ter uma mangueira boa para aguar,e aceitar outra adentrar a fossa.Isto me parece mais um caminhao limpa fossa do que um cidadao de postura.

      • Verdade mesmo, gays querem mudar a história, por que são uns nojentos e sempre foram mal vistos, afinal qual pai teria orgulho de ter um menino bicha ou uma menina sapatão?
        Nem vou responder…, é esse um dos motivos por que os gays querem mudar a história, aliás eles nem tem história.

    • ESSE MODINHAS AMARGURADOS PIRAM, KKK…

    • Boa noite,querido Sandro.Estava com saudade.Desde setembro de 2015 que não escrevo
      aqui.Sou cristão católico,desmascaro a hipocrisia farisáica dos falsos evangélicos e a igreja
      não gosta.Mas o problema do meu sumiço não é por causa da igreja.É que estava muito
      viciado em internet a ponto de deixar o meu trabalho voluntário com moradores de rua
      em segundo plano.Também estava viajando pelo interior do Nordeste.Para quem está
      sofrendo de compulsão por internet,um conselho para a libertação:Jogar o computador
      fora por um tempo.Graças a JESUS CRISTO,estou liberto.Não é o caso de vocês.Feliz
      2016 para você e seu companheiro.Paz,saúde,prosperidade,bondade e muito amor em
      nome de JESUS.Querido amigo,continue combatendo estes fundamentalistas evanjegues,pois está prestando um grande serviço a DEUS.Você é muito inteligente e
      culto.Seus textos são de excelências.Vou continuar escrevendo aqui,mas pouco.

    • Boa noite,querido Sandro.Estava com saudade de você,querido amigo.Desde setembro de
      2015 que não escrevo aqui.O problema é que estava viciado em internet a ponto de
      deixar o meu trabalho voluntario com moradores de rua em segundo plano.Também estava
      viajando pelo interior do Nordeste.Hoje estou curado da compulsão internauta(não é o
      caso de vocês) e dou um conselho para quem está viciado aos extremos:Jogar o computador fora por um tempo.Feliz 2016 para você e seu namorado.Paz,saúde e muito
      amor para vocês em nome de JESUS.Você é um homem culto,sábio e está prestando
      um grande serviço a DEUS combatendo os fanáticos radicais que sonham com um
      regime teocrático em nosso País laico.Vou continuar comentado aos pouco,mas vou te
      ajudar nesta batalha que,com certeza,seremos mais que vencedores,pois lugar de
      fundamentalista é junto aos fanáticos dos estados islâmicos.JESUS CRISTO te ama,querido amigo.

  7. Recomendo aos queridos amigos ateus, a leitura do livro “Deus não esta morto – evidências científicas da existência divina”, do grande cientista Amit Goswami (PHD em física nuclear pela universidade de Calcutá). O autor aborda a questão da existência de Deus a partir da física quântica.

    Quanto a matéria acima, sobre o governo supostamente estar querendo banir a história do cristianismo, devo lembrar aos caros leitores que os crentes fundamentalistas são recorrentes na prática de deturpação de visões e ações dos governos trabalhistas, bem como das lutas e reivindicações de minorias por direitos igualitários, uma vez que esses fundamentalistas são ultraconservadores, reacionário, com visões teocráticas de governo e adeptos do liberalismo econômico e contra a emancipação do ser humano. Portanto, tenham sempre muito cuidado, pois essa casta de líderes religiosos que vive do suor dos outros não deseja nunca que o povo se liberte dos grilhões da ignorância e faça-os cumprir o imperativo bíblico: “do suor de teu rosto comerás o teu pão”, já que para a casta sacerdotal evangélica é mais fácil viver de dízimo.

    • Sandro
      O primeiro tema do cientista, gostei muito, pois até a ciência contempla a existência de Deus. Para os ateus, necessário é observar melhor a natureza que Deus, criou. Este cientista, ele é digno de de ser imitado. Vc não é um ateu, demonstra que também crê, mas deixa bem claro, a tua resistência aos princípios cristãos, que talvez seja pela tua conduta.
      Já no segundo, que há os mercenários no meio dos pastores sérios, isso é verdade, pois acontece. “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade” Filipenses 1:15
      Me parece vc, já pertenceu a uma igreja cristã evangélica, se foi batizado, a tua alma tem o carimbo cristão, que pelo amor ou pela dor, penso eu, vc não morrerá sem o retorno a fé cristã. Jesus, te aguarda!

      • Caro Manoel,

        De fato, Amit Goswami é digno de imitação, principalmente pelos cientistas ateus que não creem no SER SUPREMO, o DEUS que esta acima de todos os deuses e semi-deuses, pois se recusam a examinar a evidência que os faria repensar suas visões materialistas. Alguns me chamam de ateu porque não creio no deus nacional dos antigos hebreus, um deus retratado em Êxodo 15:3 de “homem de guerra”, sendo que o DEUS, o SER SUPREMO, a quem Jesus serviu como mestre espiritual, é na Bíblia chamado de “amor” (I João 4:8). Ora, um Deus que é “amor”, não pode, ao mesmo tempo, ser um deus “homem de guerra”, pois a guerra é contrária ao amor e ao espírito de paz que manifestam os que serão chamados “filhos de Deus” (Mt. 5:9).

        Sim, eu já fui um cristão evangélico, tendo sido batizado aos 13 anos por imersão.

        Ocorre que na igreja a que pertenci não há lugar para homossexuais e, por isso, fui excluído da mesma, sendo que esta não aceita o casamento igualitário.

        Ocorre, ainda, que depois que descobri a verdade sobre a adoração ao deus “homem de guerra” de que fala Êxodo 15:3, ou seja, de como os hebreus deixaram de crer no antigo deus “El Elyon”, que inclusive tinha uma esposa, para passarem a crer em um deus filho de El Elyon, ou seja, Jeová, não pude mais crer na cosmogonia judaico-cristã. Outra fato que concluí é que a verdade esta muito próxima do hinduísmo do que de qualquer uma das religiões abraâmicas, pois os hinduístas creem, sim, em deuses e semi-deuses, mas creem também em DEUS, o SER SUPREMO, sendo que os cristãos seguem ainda o deus filho de El Elyon e que não é o SER SUPREMO.

        Assim, sugiro a você a leitura, entre outros:

        a) do livro “A Origem de Deus”, Laurence Gardner, Editora Madras;

        b) do texto: “El, o Verdadeiro Deus dos Hebreus Politeístas”.

        Ambos podem ser localizados em PDF, através do Google.

        file:///home/transcendencia/Downloads/Laurence%20Gardner%20-%20Livro%201%20-%20A%20Origem%20de%20Deus%20(1).pdf

        • aeradoespirito.net/Livros1/El-ODeusdosHebreusPoliteistas.pdf

          • Gn 46,3: “Deus retomou: ‘Eu sou El, o Deus de teu Pai. Não tenhas medo de descer ao Egito, porque lá eu farei de ti uma grande nação’”.

            No estudo referido, ou seja, El o Deus dos Hebreus Politeístas, constam as seguintes citações sobre o deus El:

            “Em outra passagem, na qual se fala da chegada de Jacó a Siquém, na terra de Canaã, a identificação de “El” como sendo o Deus dos hebreus também é direta: Gn 33,20: “E lá erigiu um altar, que chamou ‘El, o Deus de Israel’”. Epa!!!: “Eu sou El” e “El, o Deus de Israel”? Que “El” é esse?! Desconhecíamos de quem se tratava; por isso fomos pesquisar e encontramos, no Dicionário Bíblico Universal, a seguinte
            explicação para a palavra “El”:

            É o nome do deus venerado pelos semitas do Oeste. Esse deus pessoal é chamado “pai dos deuses e dos homens”, o “criador das coisas criadas”, o “pai dos anos”; é imaginado como um ancião de barba branca. É “sábio, benevolente e misericordioso”. Habita num lugar misterioso, no extremo do mundo, “na fonte dos rios, na profundidade dos abismos”. É qualificado de El Touro, muito mais por seu poder do que por sua fecundidade. Entre os arameus, os nomes compostos de El são muito frequentes: Batuel (Gn 22,22), Tabeel (Is 7,6). Nomes semelhantes encontram-se entre os israelitas, desde os tempos mais remotos: Ismael, Jerael, Elias, Eliseu, Emanuel… É que, vindo da Mesopotâmia, os patriarcas encontraram em Canaã o culto do deus El, celebrado sob diversos nomes: El-Roi (Gn 22,14), El-Olam
            (Gn 21,33), El-Berit (Jz 8,33). Facilmente identificaram seu deus Shaddai com a divindade adorada pelos cananeus e louvada em termos que convinham à sua fé. É a forma Elohim que mais comumente designa Deus. Esse plural, constantemente acompanhado de um verbo no singular (Gn 1,1), deve significar a majestade ou a plenitude. (MONLOUBOU, e DU BUIT, 1997, p. 218). (grifo
            nosso).

            Damos apenas uma rápida pincelada, pois voltaremos mais à frente a esse ponto; trazemos, também, em Mircea Eliade, na obra Tratado de História das religiões e em Werner Keller, no livro e a Bíblia tinha razão…, o seguinte:

            […] Os textos de Ras Shamra, que são preciosos documentos sobre a vida religiosa dos semitas pré-mosaicos, mostram que El e Bethel são os nomes intermutáveis de uma mesma divindade. (ELIADE, 1998, p. 186). (grifo nosso). O deus El ocupava o primeiro lugar sobre os baalim de Canaã. Sua esposa era Achira, deusa também citada na Bíblia. Ele casou com suas três irmãs, uma das quais era Astarteia. Como Astarot (Juízes 2.13, 10.6, e outros), é mencionada repetidamente no Velho Testamento. El não só matou seu irmão, mas também o próprio filho; cortou a cabeça da sua filha, castrou seu pai e a si próprio e obrigou seus companheiros a fazerem o mesmo. (KELLER, 2000, p. 285) (grifo nosso). (grifo nosso).”

            Página 8

      • Sandro
        Esse negócio de Deus, filho deste ou daquele é canoa furada. Deus, não tem pai e nem mãe, como dizem os católicos rezando o terço. Jesus, tem duas naturezas, ou seja, Divina e humana, Maria é mãe de Jesus humano, mas não é mãe de Jesus Divino, porque Ele Divino é eterno. Hebreus 13:8.
        A igreja tem toda razão de excluir do rol de membros, um pessoas que vive na prática homossexual, menos proibir de assistir os cultos e escolas bíblicas, se este(a) se porta com decência. O livro de regra de fé cristã é a bíblia, e nesta tá escrito que ser gay, é imoral (torpeza). Hebreus 1:27.
        Aprendi nas escolas bíblicas, que nós os crentes em Jesus, não podemos ser homofóbicos, tratar os homossexuais com dignidade, mas não significa que concordemos com a prática, entenda.
        Creio em Jesus. Só Ele pode purificar o homem dos seus pecados. 1 João 1:7. No porvir, só há dois lugares, onde o homem irá passar por toda eternidade: Céu ou inferno, a escolhe é individual e de todos, pense nisso. Fique em paz.

        • Manoel,

          Por favor, leia o livro e o artigo que indiquei. Depois que você os ler, gostaria de ouvir sua opinião. Quanto à posição dos evangélicos sobre a homoafetividade, o que não concordo é com a militância que vocês fazem contra nossos direitos CIVIS. Abraços e uma excelente semana para você.

          • Em tempo: “A igreja tem toda razão de excluir do rol de membros, um pessoas que vive na prática homossexual…”

            Se os homossexuais são excluídos porque supostamente estão em pecado, então, pelo mesmo raciocínio, deveriam ser excluídos os crentes orgulhosos, arrogantes, prepotentes, implacáveis, egoístas, mesquinhos, maliciosos, rudes para com esposas, filhos e familiares, hipócritas, cínicos, maledicentes, vendilhões do Evangelho, impuros, agressivos, etc., etc. Mas é claro que vocês continuarão seletivos em sua “justiça”.

          • É…Sandro, vc extravasa com seus adjetivos pejorativos. Saiba de uma coisa, não justifique a si mesmo, para poder viver na promicuidade. Que há crentes errantes não vamos ser hipócritas eles estão nesse meio, Creio que nenhum deles procuram expor as suas travessuras, mas escondem e passam batidos aos olhos dos homens, mas não a Deus. Agora, o que não adianta tb, é sermos leais as nossas hipocrisias e com isso acharmos que somos justificados.
            Tudo que é crime diante dos homens tb é pecado, nem tudo que é pecado é crime, exemplo, Ser gay. Os gays, ao invés de procurarem a Jesus para que sejam libertos dessa torpeza, antes procuram a legalidade, como se esta eliminasse as abominações.
            Do jeito que vai a coisa, só falta buscarem leis para beneficiar a pedofilia, estupro, roubalheira etc…O pecado rodeia a todos, quem não quiser perecer a eternidade, que renuncie muitos dos desejos da carne.
            Deus, não muda, quem tem que mudar é o homem para não perecer…

  8. tire mesmo!!!!!kkkk

    mas “coloque”
    o pa$$tor Pr. Claudio Duarte falando da posição na cama..”

  9. Almanakut Brasil disse:

    O que a Bíblia diz sobre cristãos no serviço militar?

    Got Questions Org

    Historicamente os lugares e títulos podem ter mudado, mas as nossas forças armadas devem ser valorizadas da mesma forma que os centuriões da Bíblia. Ser um soldado era altamente reverenciado. Por exemplo, Paulo descreve Epafrodito, um companheiro cristão como um “companheiro de lutas” (Filipenses 2:25). A Bíblia também usa termos militares para descrever o ser forte no Senhor ao vestir toda a armadura de Deus (Efésios 6:10-20).

    Sim, a Bíblia trata do assunto de servir no exército, direta e implicitamente. Os homens e mulheres cristãos que servem o seu país com caráter, dignidade e honra podem ficar seguros de que o dever cívico que eles cumprem é apoiado e respeitado pelo nosso Deus Soberano. Aqueles que servem nas forças armadas merecem o nosso respeito e o nosso agradecimento.

    http://www.gotquestions.org/Portugues/exercito-cristao-Biblia.html

    Militares vs Comunistas (PT, PSDB) – veja a diferença

    Canal de InfoFatality

  10. A vontade daqueles que são usados pelo diabo, é banir da humanidade a palavra de Deus, já que eles não conseguem tirar a bíblia de circulação, pelo menos tentam “proibir” o ensino religioso cristão nas escolas. E isso não é coisa só do PT, mas parte de todos os partidos.
    No dia da ressurreição de Jesus, a rejeição foi ampliada. Os soldados receberam muito dinheiro dos anciões para mentir, dizendo: Os discípulos roubaram o Corpo. Mateus 28 11:15

  11. Ué a bancada evangelica dá conta em votar contra. Pq se não derem contra qual a vantagem em votar em crentes?

    • Não seja idiota Alex, não é uma questão de bancada evangélica, pois a história co cristianismo envolve católicos, evangélicos, espiritas, entre outras religiões que professam a Cristo, aliás no minimo os movimentos LGBTs estão por trás disso.

  12. Pessoal, vejam como nós evangélicos somos perseguidos: Lá no México, onde católicos estão fazendo papel do diabo, o povo ainda caem de pau contra os evangélicos. Imaginam se fosse o contrário, ou seja, evangélicos expunção católicos e queimam suas casas. Graças à Deus que evangélicos não faz a vontade do capêta, mas sim só a de Deus. Amém?

  13. tirar a historia do ocidente simplesmente nao pode.
    e o cristianismo faz parte dessa historia.
    eh bom ateh para conhecermos como eh a religiao historicamente, com suas belezas e suas mazelas.

  14. toda vez que sai algo aterrorizante sobre o governo PT querer implantar, muitos dizem que é só boato, que a lei não permite e etc. Não duvido de nada mais vindo desse partido. O suficiente para escrever seu nome e poder VOTAR será o que a escola ensinará.

    • Cunha é do PT? NÃO. Ele representa a classe evangélica. Portanto, não jogue pedra no telhado dos outros se o seu telhado for de vidro.

      • Cláudio,

        Vamos deixar de idiossincrasias,

        Em verdade todos os políticos representam todos os brasileiros, queiramos ou não.

        Ora votando de acordo com nossas pautas, ora contrários.

        Não existe esse de não representar, pois as leis são votadas por todos os congressistas e demais parlamentos estaduais e municipais, além evidente de chefes de executivo.

        Uma vez na posso do cargo político, que a macacada se segure, pois representando o povo brasileiro, a não ser que vá morar no Paraguai, Uruguai, Argentina, Inglaterra, ai terá que ser representado pelos de lá.

        Sempre foi assim, e assim sempre será. O que passar disso é devaneio e especulação. máximo podendo a gente dizer que não gosta da figura, mas impedir qualquer um de representar a base física onde se vive por conta de sua atuação política, isso é sonho/pesadelo de quem fala ou acha que pode excluir a ou b.

        • Vamos deixar de idiossincrasias,

          Em verdade todos os políticos representam todos os brasileiros, queiramos ou não.

          É ora votando de acordo com nossas pautas, ou seja, a que nos interessa, ora contrários.

          Não existe essa de não representar. As leis são votadas por todos os congressistas e demais parlamentos estaduais e municipais, além evidente de chefes de executivo, quando no exercício do poder.

          Uma vez na posse do cargo político, que a macacada toda se segure, pois representando o povo brasileiro de ponta a ponta, a não ser que vá você fixar moradia no Paraguai, Uruguai, Argentina, Inglaterra, ai terá que ser obrigatoriamente representado pelos de lá.

          Sempre foi assim e sempre será. O que passar disso é devaneio e especulação, máximo podendo a gente dizer que não gosta da figura, mas impedir qualquer um de representar a base física onde se vive por conta de sua atuação política, isso é sonho/pesadelo, de quem fala ou acha que pode excluir a ou b.

  15. No momento o País vive “uma Cleptocracia” ou seja um País governado por uma quadrilha de ladroes da mais baixa especie, tem que aniquilar com essa corja de safados imorais!

  16. viTERBO DONIZETTE disse:

    conheço um,mas “mandaram-no para fora do pais”graça a Deus antes que se corrompesse,ou antes que o matassem………..,graças a Deus.

  17. viTERBO DONIZETTE disse:

    é amigo, só que tu não leu no meu rápido e humilde comentário,que apoio esse ou aquele partido,de modo que creio eu,não precisaria chamar-me de imbecil,mas tudo bem,
    quanto ao fato de ser gay,parto do princípio que a atitude é pessoal,tu faz o que quer,fala o quiser, e responsável por tudo que faz e fala,simples assim,o problema, “se é podemos chamar de problema”,é que muitas vezes não assumimos nossas culpas e erros,por isso ou por aquilo,e saímos por aí”cheios de razões”,ofendendo tudo e todos.
    mas contudo isso,que Deus te abençoe.

    .

  18. viTERBO DONIZETTE disse:

    tem tanta coisa para preocupação emergencial do pais,como por exemplo,essa fome que o brasileiro está enfrentando,fome de que?=fome de um bom caráter,fome respeito para com seu semelhante,fome de civismo,e principalmente,fome de temor à DEUS.=amai ao próximo como à ti mesmo,conseguiu aplicar isso no seu dia,a dia?
    você satisfaz até DEUS,POIS ESSA RECOMENDAÇÃO,É DELE.

  19. É a coisa está feia o Governo desse partidos está destruindo o Brasil e como resolver a não ser orando muito para Deus intervir nesse Governo ao Declararmos que o Brasil é de Cristo e não do PT e de sua Turma diabólicai.

  20. PT ATEUS E GAYS COM OS CATÓLICOS TEM TUDO HAVER.
    E A MÃE DELES TODOS SÃO A DONA GLOBOSTA.

    • Quanto a você, burrice e imbecilidade tem tudo “HAVER”.
      Pra quem já registrou aqui várias vezes “Cunha me representa, se eu fosse você me recolheria nessa insignificância e ficaria caladinho.
      Eu sou gay e não apoio o PT. E muito menos essa bancada evangélica falso moralista, composta de divorciados que apoiam a família tradicional e a corrupção dos seus asseclas.

  21. Eu acho que é tudo mentira.
    Cadê as provas ???

    • Eles deturpam tudo. Um dia desses pregaram que o Jean Wyllys apoia a pedofilia. Um político pregar isso em público deve ser muito louco.

      • princesa de Arendelle disse:

        CLAUDIO

        E a história de que esse Jean BBB Burro Besta Babaca achava “normal que um menino tenha sua iniciação sexual com um homem adulto”?
        É normal para vocês o sexo de homem com homem, mas eu…tô foríssima.

        VENATUS VENATUM BASIAT

        Isso é resposta ao ASINUS ASINUM FRICAT
        Parabéns, você é um idiota em duas línguas.

        • Primeira vez que vejo alguém chamar outro de idiota em latim,kkkkkkk
          bem que este merece ser chamado de idiota em todas as línguas de nosso planeta e fora dele caso exista alguma. Chuupa claudiota!

          • princesa de Arendelle disse:

            LUCIANO

            No caso do cláudio, ele mereceu a bordoada.
            Ele citou uma frase em latim para xingar a mim e a Vanessa.
            Que era Asinus Asinum Fricat, “um burro se esfrega no outro”.

            E esta é minha…
            VENATUS VENATUM BASEAT, “um veado beija outro”.

          • Arendalle,

            Espero em Deus que a coisa não desande tanto a ponto de precisar usar as línguas dos anjos, pois foi o que me veio à cabeça o tamanho esforço do apóstolo Paulo falando da amplitude do amor na sua carta aos corinthianos, palmeirenses, santistas, flamenguistas.

            Pode brigar, mas não na língua dos anjos, coitados, pois sequer sabem do que se está falando, tamanha a santidade que os reveste no céu, a não ser que Deus não esteja censurando nosso linguajar pros ouvidos de todos, aí seria demais e igual aos censores deste site, tudo passa, menos respostas convincentes a quem ofende os evangélicos.

        • Depende que idade tem esse menino. Quantos anos? 7, 8, 10.
          Constantemente sou assediado por moleques de 13, 14, 15 anos, como aconteceu há 2 anos num balneário chamado Rio Preto da Eva, no Amazonas. É lógico que eu não entro nessa canoa furada, mas se eu curtisse moleques e fosse flagrado, eu te dou um docinho se você adivinhar quem seria o único culpado, o pedófilo que assedia criancinhas -.o gay aqui, lógico.

          • Na realidade – corrupto, ladrão, pedófilo, assassino, mentiroso, devasso, feitiçaria, gay etc…Todos são iguais, com uma diferença: Nem todas essas coisas nojentas citadas, são crimes, mas todas são torpeza.

      • O Jean apóia a pedofilia sim, ele é a favor que as crianças aprendam sobre sexo desde cedo, e se algum adulto tiver”orientação”sexual por crianças ele terá que ser tratado e não preso.

  22. SACANAGEM!

    MATERIAS DIFICEIS Q DAVAM NO NO CEREBRO DA GENTE, DIAS ESTUDANDO PRA ENTENDER E, ACABAVAMOS ENTENDENDO MUITA COISA INPORTANTE!

    ESSE MISERAVEIS ATEUS E GAYS INTOLERANTES A MANDO DO DIABO QUEREM UMA ANIQUILACAO DA MORAL E BONS COSTUMES TRAZIDAS PELO EVANGELHO DE CRISTO, QUE JA SENDO ENVERGONHADO POR PILANTRAS DESVIADOS DA BOA CONDUTA!

    ESSE INTENTO NAO DURARA MESMO QUE CONSIGAM EXITO!

    • Esses “pilantras desviados da boa conduta” por acaso incluiria seu representante evangélico Cunha?

      • QUE TE DEU NA CUCA QUE ELE ME REPRESENTA?

        NEM ELE NEM BOSTA D POLITICU NENHUM!

        FACO UM DIAGRAMA P VC SEU ANTATEU?

        • O que mais vejo nesse meio evangélico é um imbecil como Luciano (Vanessa também) declarando “fulano me representa. Eu sou gay, mas nunca disse que Jean Wyllys me representa pelo simples fato de também ser gay. O único que me representa é Ricardo Boechat. Esse sim, porque disse pro Malafaia o que eu sempre tive vontade de dizer.

        • Vamos deixar de idiossincrasias,

          Em verdade todos os políticos representam todos os brasileiros, queiramos ou não.

          Ora votando de acordo com nossas pautas, ora contrários.

          Não existe esse de não representar, pois as leis são votadas por todos os congressistas e demais parlamentos estaduais e municipais, além evidente de chefes de executivo.

          Uma vez na posso do cargo político, que a macacada se segure, pois representando o povo brasileiro, a não ser que vá morar no Paraguai, Uruguai, Argentina, Inglaterra, ai terá que ser representado pelos de lá.

          Sempre foi assim, e assim sempre será. O que passar disso é devaneio e especulação. máximo podendo a gente dizer que não gosta da figura, mas impedir qualquer um de representar a base física onde se vive por conta de sua atuação política, isso é sonho/pesadelo de quem fala ou acha que pode excluir a ou b.

  23. nenhuma novidade todos sabem dilama é lula que é anti-cristo, pt trabalha para o diabo

    • PT, PSDB…Quase todos estes partidos trabalham para o diabo, todos tem integrantes da maçonaria a qual trabalha para o diabo. Não tem saída o sistema já está corrompido, a solução para este caos e volta de Cristo. Eles querem tirar o PT e colocar o PSDB, isso é golpe, é ora de dar oportunidade para outro partido, qual? O PSDB abre as portas para os grandes grupos econômicos dominarem o Brasil, verdadeiras sanguessugas, o Brasil fica endividado até o pescoço, depois a solução é vender as empresas do Brasil para estes grupos, PT e PSDB deram golpe na população brasileira.

      • Que tal o PSC? kkkkkkķkkkkkkkkkkkkk

      • aristeu francelino disse:

        As Igrejas evagelicas estao cheia de pastores maçon,tem muito trabalhando para o diabo ,o perigo esta è dentro das Igrejas muito lobo verozes com pele de cordeiro ,pregando migalhas de evangelho ,fazendo verdadeiras fortuna comercializando o nome de Jesus,e transformano as pessoas em ferdadeiro capitalista achado que dinheiro é tudo ,pregano a doutrina da prosperidade onde so os lideres fica milionarios isinando as pessoas ate barganhar com Deus.isso sim é obra do Santanas .

      • geoglau
        verdade, é raro achar um político honesto, nem os prs, eleitos fazem juz a seu voto de servir a Deus

        • Servir a deus? Pensei que os políticos representassem os interesses dos eleitores. Vivemos uma teocracia e ninguém me avisou.

          .

          • claudio claudio
            como pode um ser inteligente manter dialogo com vc? analfa funcional.
            cara quando não se entende do assunto tratado, quando não somos citados ou intimados a conversa, quando não sabemos interpretar textos…simples fique calado, faça como foi instruido por um sábio, até o tolo quando se cala parece sábio.
            veja vou ajudar, quando disse:nem os prs, eleitos fazem juz a seu voto de servir a Deus.
            tentava retratar que estes homens mesmo em face a muita grana e prestigio, não deveriam nunca abandonar os preceitos e praticas da sua base eleitoral, ou seja a igreja, DEUS a bíblia, entendeu?

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,597 comentários no Notícias Gospel.