Destaque

Extremistas do Estado Islâmico estariam tramando assassinato do papa Francisco, diz diplomata iraquiano

Comentários (101)
  1. Carlos disse:

    O Papa como o representante dos ideais do Cristianismo na face da Terra não teme os que tentar destruir o corpo. Como servo de Cristo, ele estaria pronto para morrer testemunhando a sua fé, e isto seria até mais um tiro no pé do Estado islâmico.

  2. divaldo disse:

    esses bandidos não tem limite enquanto nossos irmãos morrem, uns ficam vamos ora vamos ora sim mas na minha concepção, os bandidos também oram mas usa armas e estão, vencendo não se da ouvido a essa verdade,isso ja ta longe demais..

  3. Mary disse:

    Não acredito que o papa seja a besta do apocalipse. Acredito, sim, que os fanáticos do estado islâmico são capazes de tudo, e o que é pior, estão aliciando jovens para odiar e matar quem não segue a doutrina deles. Eles são doentes, mas o povo que segue o islamismo está abrindo os olhos e muitos se converterão, pois nem a eles esses fanáticos respeitam!

    1. levi varela disse:

      Não, ele é verdadeiro pedro romano, como descreve Malaquias, cardeal que previu os papas e que este é último.

      Já a católica, em parte não deixa de ser a prevista em apocalipse, a de vermelha, cujo chefe tem as características da besta, face as muitas e grandes perversidades praticadas pelos que se sentam no trono, sendo um deles, o penúltimo, pois sabedor de muitas coisas contra crianças, silente se manteve e até abafou.

      Esse daí é a exceção, assim como os de 1965 até agora. Mas o resto, todos possuem parcela nas coisas ruins do mundo, seja contra os evangélicos seja contra os muçulmanos, a sorte é que Deus não leva em consideração os males dos líderes em desfavor dos adeptos, pois se fosse, coitados, no fogo que arde, se bem que Ele manda, sai dela povo meu, em especial quando a chapa estiver esquentando, o que está ocorrendo, para evitar ser contaminado pelos erros da que se estende pelos mares, tribos e nações, mas que carrega nas mãos o sangue de muitos santos.

      Digo a Reinaldo, a Mauro, saiam, eles não saem, ai tem que ficar dando desculpas aqui a todo momento do que ocorreu e ocorre, estando agora sendo expostos à luz. Mary, aconselhe a eles, se não a gente não vai se conhecer lá no céu, ele vão pro lado da esquerda,

      1. Reinaldo disse:

        Levi.. digamos que eu me torne um ser ignorante e resolva seguir o exemplo dos protestantes e passar a me achar auto-suficiente para interpretar a biblia e assim deixar de crer que A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, passando a achar que esta coluna sou eu mesmo e assim vindo a discordar de tudo que a Igreja católica prega a mais de 2000 anos..

        bem.. eu me tornando ignorante desta forma, qual seita eu deveria seguir Levi?

        a sua (que não sei qual é diga-se de passagem.. até acho que vc se envergonha dela pois nunca revelou aqui)…

        a Luterana.. a Anglicana, a Presbiteriana, alguma das Batistas ou Batistas Renovadas, IURDI, MUNDIAL DO PODER DE DEUS, ADVENTISTAS, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, algum das assembléias de deus e todas as suas subdivisões etc. etc. etc.

        devo crer em que Levi..

        que deus vai trazer o paraiso para terra??

        que jesus tinha esposa e filhos?

        que deus erra?

        que não deus não quer que eu coma carne de porco?

        que deus quer que eu guarde o sábado e não o domingo ou o contrário disso?

        que deus vai me dar bens materiais em troca de pagamento de dizimo??

        que seu eu ordenar deus tem que me curar??

        devo seguir o que prega os pentecostais ou os Neopentecostais ou devo setuir o que pregam os protestantes tradicionais???

        Levi..

        primeiro vcs tem que se entender no que o deus de vcs quer ou manda fazer para depois falar que alguém tem que conhecer a verdade..

        é muitas “verdades” contrarditórias dentro do protestantismo para escolher..

        abçs.

        1. Mary disse:

          Reinaldo,
          Vc está certo e eu não diria a vc para seguir nenhuma dessas denominações!
          Eu diria para que lesse o novo testamento e as cartas e pedisse a Deus discernimento do que não lhe for claro. Leia, como se estivesse lendo um livro, no todo e sem versículos soltos. Tenho certeza que seus olhos se abrirão e vc entenderá qual a real mensagem que Jesus trouxe ao mundo!
          Que Deus te ilumine nessa empreitada.

          1. luciano disse:

            E você mary ja decidiu qual igreja seguir?vejo que é uma pessoa pertubada e que ainda não encontrou jesus.mary lembra da parábola das virgens prudentes e das virgens loucas que não tinha azeite suficiente para ver o noivo?pois é,entendeu né?sua louca!!!

          2. Mary disse:

            Para os três, Reinaldo, Levi e Luciano.

            Meus amigos, vcs se debatem entre si, cada qual defendendo as ideias de suas instituições, ou igrejas, como queiram!
            Quando alguém sugere a leitura bíblica, como eu, logo sou chamada de louca pelo Luciano, e o Reinaldo – com mais respeito – não aceita a minha sugestão, pois diz que “A IGREJA”, é quem deve nos orientar, sendo ela, segundo o seu conceito, “COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE!” Tudo bem, ele crê assim no que diz respeito à sua igreja, a ICAR, mas…. vejam o que ele diz a seguir:

            “”e olha que nem estou dizendo que é a minha Igreja.. só estou dizendo que a interpretação deve ser amparada no que a Igreja prega.. no seu caso, a sua..”
            “afinal, A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE… e nós, somos membros da igreja e não cada um uma Igreja individualmente…”

            Reinaldo, com esse seu pronunciamento, vc está a dizer que todos estamos certos, qualquer denominação… e mostra a sua INCOERÊNCIA, qd ao interpelar o Levi vc questionava QUAL DENOMINAÇÃO VC DEVERIA SEGUIR, expondo a quantidade e diversidade de cada uma delas! Ora, mas se todas são Colunas da Verdade, qual a sua reclamação? Desculpe a minha ironia.

            Por causa dessas distorções, inclusive, tenho acompanhado, na Rede Vida, umas explicações dadas por um padre teólogo da ICAR. E ele contradiz muitas das doutrinas católicas mais populares. Ele diz que fala para ouvidos de maior intelecto!?

            Mas, tb, não esquecendo das múltiplas interpretações da ala gospel do cristianismo, tenho que dizer ao Levi e ao Luciano que saiam desse sono letárgico achando que estão debaixo de um imenso guarda chuvão, que os protege com o selo iso mil da perfeita fé e do caminho certo!
            A minha sugestão para a leitura bíblica, tb, serve para vcs!
            Que Deus os ilumine nessa empreitada.

          3. levi varela disse:

            Mary,

            Já disse que todas as igrejas pregam o que é bom, inclusive muita das vezes alerto que os judeus possuem seu papel na salvação, os muçulmanos, os católicos, os protestantes, o que não me deixe calado é a manifestação da maioria em si dizer a única,,,a escolhida por Deus, já cheguei a dizer que o céu será monótono e injusto se tiver apenas os de uma religião, chego a renunciar um céu exclusivo, minha cara.

            O problema aqui, é que pegaram as evangélicas para Cristo, e entre as evangélicas, a universal.

            Quer que isso? Isso é uma forma desonesta, pois ao criticar a universal, findam criticando todas evangélicas, e ainda chamam os líderes evangélicos de pa$tore$, como se roubalheira e sacanagem não existisse em cada recanto de qualquer igreja, pois na de Cristo, ou seja, no ministério Dele existiu, aí vem neguinho dizendo que a sua é santa, que quem erra são os homens. Ora, e nas evangélicas são as igrejas que erram?

            Dá pena de certas figuras acharem que os outros não percebem a malandragem.

          4. Mary disse:

            Levi,

            Concordo com vc quanto a grande diversidade que será o povo salvo. Por pensar, agir, discernir e crer que será assim, jamais discriminei ninguém… Meu coração, já não me permitia, qd ainda não tinha nenhuma convicção, ou, pensamento formado.
            Paralelamente a isso, sempre me furtei a julgamentos precipitados, exemplo, “gays e ateus vão para o inferno!” Não digo e jamais direi tal coisa!
            E ouso dizer, no dia final, muitas surpresas estarão reservadas! Por isso, cuidemos de nossos corações, Deus é amor, Jesus deus sua Vida por Amor. Sem Amor, não há esperança!
            Abçs.

          5. Reinaldo disse:

            Mary, acho que vc não entendeu o que eu quis dizer com a “coluna e ssutentáculo da verdade”..

            bem.. dei o exemplo.. espero que vc o tenha entendido..

            quando a acreditar que a IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, Mary, eu afirmo que para mim essa Coluna é a Igreja Católica.. é nos ensinamentos desta Igreja que devo fazer os meus estudos da biblia..

            mas eu não estou dizendo que a minha igreja deva ser essa coluna para vcs..

            eu digo Mary, respeitando assim cada interpretação da biblia, que cada um que congrega em uma religião diferente da minha, deve crer que a sua congregação É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE…

            por exemplo.. vc deve ler e estudar a biblia seguindo o que sua igreja ensina.. crendo que a sua congregação É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE..

            isso não é contradição Mary, é respeito pelas outras religiões..

            eu não posso afirmar que eu estou certo e vcs errados, mas a recíproca é a mesma.. portanto.. eu creio que a minha Igreja é a Coluna e Sustentáculo da vErdade… mas não posso afirmar que a Igreja de vcs não é esta coluna..

            NÃO HÁ INCOERENCIA NISTO MARY.. eu não disse que toda Igreja é a Coluna e sustentáculo da verdade..

            e quem diz que a Igreja é esta Coluna é a própria biblia.. eu só creio que esta coluna que a biblia se refere é a minha Igreja..

            mas vcs, que congregam em igrejas diferentes da minha, devem crer que as suas congregações são esta coluna..

            como eu disse…. a Biblia nos dá um lido exemplo de como a interpretação da biblia deve vir da Igreja..

            e Mary…

            como vc disse.. cada um defende aqui seu ponto de vista..

            porém, creio que isso deva ser feito com respeito… coisa que não vemos no Levi ou no Luciano..

            cada um levanta seus achismos sobre o que pensam ser a outra Igreja e passam a atacar como se aquele achismo é a maior expressão da verdade…

            eu venho até aqui apenas mostrando como é a nossa fé.. o porque dela…

            Luciano e Jeann só se entendem quando é para atacar alguém.. mas creio que nem mesmo se entendem em suas visões sobre Deus…

            afinal.. Levi já disse e repetiu várias vezes que cre em um deus que comete erros.. que Jesus se Casou e teve filhos e o império romano escondeu isso omitindo tais fatos adulterando o NT…

            o Luciano nem sei no que ele cre, afinal, nem um nem outro revelaram suas congregações..

          6. Mary disse:

            Reinaldo,
            Entendo o seu ponto de vista, mas não esqueça do foco tão vezes citado por vc. O foco do verdadeiro cristão é Jesus e agir como diz a musica do Pe. Zezinho

            Amar como Jesus amou
            Sonhar como Jesus sonhou
            Pensar como Jesus pensou
            Viver como Jesus viveu
            Sentir o que Jesus sentia
            Sorrir como Jesus sorria
            E ao chegar ao fim do dia
            Eu sei que dormiria muito mais feliz

            A igreja do Levi, não sei qual é, nem faço ideia. Ele deve ter muita simpatia pela IURD, eventualmente, até a frequente, mas ele acredita, mesmo, que Jesus foi casado com Maria Madalena, rs… Vai saber…

            Quanto ao Luciano, ele é da CCB, usa véu e cumprimenta os irmãos com ósculos santos (beijos). AH… ainda tem o ônibus ( isso é brincadeira, rsrsrs…)

          7. Reinaldo disse:

            verdade.. não havia ligado o nome a pessoa.. o Luciano é da CCB.. porém não age como um membro daquela congregação..

            trabalho em uma cidadezinha pequena de nome M. Mello aqui no Paraná, tenho ótimos amigos de tal igreja.. são excelentes pessoas.. e não estou falando de simples amizades não.. são amigos fiéis de verdade.. vão a minha casa e eu frequento a deles..

            já falamos sobre religião e sobre pontos de vista.. muitas coisas em desacordo, porém tudo com respeito..

            mas ambos.. Luciano e Levi se dão bem quando é para atacar.. mas acredito que se digladiariam se fossem confrontar suas interpretações..

            Mary.. o foco é sempre Jesus Cristo.. para todo lugar que olhamos, devemos ver a mão Deus realizando milagres..

            abçs.

          8. Reinaldo disse:

            observe Mary, inclusive não é a primeira vez, que ambos se juntam para nos debates, e fazem uma dupla no ataque ao que é pregado na Igreja Católica, pois claro.. ambos não concordam com a Igreja católica (direito inalienável deles claro).

            mas será que concordam entre si com o que cada um prega???

            na verdade a unica coisa que os une, não é Cristo.. mas sim o ódio contra outras religiões…

          9. Mary disse:

            Reinaldo,
            Garanto que na presença deles vc seria muito bem tratado e eles não diriam 1% do que dizem aqui no anonimato da virtualidade!
            E, claro, eles tem muitas diferenças doutrinárias, como já disse aqui, eles se acham cobertos e acobertados pelo imenso guarda chuvão gospel. Mas, já dei um recado para eles se alertarem.
            Abç.

          10. Mary disse:

            Reinaldo, sua cidade fica próxima a Astorga, norte do Paraná, né?
            Sou paranaense, tb.

          11. Reinaldo disse:

            sou Astorguense Mary.. moro em Maringá e trabalho em Munhoz de Mello…

            não costumo me esconder sob “niks” diferentes..

            para aqueles que queiram me conhecer.. meu perfil no face está acima no debate do facebook.

            o luciano pode confirmar a pessoa que eu sou e o trabalho que desempenho facilmente junto a CCB, pois basta uma ligação dele para o pessoal da CCB de Munhoz de Mello que dirão a ele que tipo de pessoa sou..

            não sou falso.. não falo do que não sei..

            hipocrisia está fora da minha vida e de minhas atitudes..

            a cidade toda me conhece e conhece e graças a Deus elogia muito meu trabalho..

            abçs.

        2. luciano disse:

          Caramba,a igreja catolica ja prega há mais de 2000 anos?sendo assim deve ta escrito em alguma parte da bíblia depois de atos alguma coisa sobre”igreja catolica apostólica romana”se eu não encontrar,vou pedir ajuda aos universitarios.

          1. Reinaldo disse:

            pode pedir ajuda aos cristãos primitivos Luciano..

            pode pedir ajuda a livros históricos como a PATRISTICA.. e se precisar de outros.. eu posso citar também sem problemas..

          2. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Mostre na bíblia Cristo criando uma igreja chamada de …ROMANA;

            Cuidado, meu caro.

          3. Reinaldo disse:

            Mateus 16.

          4. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Mateus 16,18, veja o que encontrei:

            18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

            Meu caro, ainda acha ruim quando eu digo que Cristo casou e teve filhos.

            Vamos fazer um acordo. Eu concordo que está subentendido nesse versiculo o nome da tua igreja, e você de igual modo concorda que Cristo casou em Caná da galileia, e que teve filhos.

            Se vocês conseguem ter fé a ponto de vê católica nessa parte da bíblia, eu também tenho fé de vê Cristo casado.

            Será que eu e a católica estão fumando maconha estragada para vê coisas, será já algum grau de esquizofrenia? Se bem que a minha é pessoal, já vocês, é uma histeria coletiva, pois a tua igreja toda prega isso, ou seja, é muita coisa estragada.

          5. Reinaldo disse:

            Levi.. esse acordo não dá.

            vemos nesta citação Cristo instituindo uma Igreja em Pedro.

            e na sequencia histórica vemos essa Igreja evoluindo e se tornando Católica, e exatamente por conta de ter convertido o Império Romano.

            o seu “Gizuiz” (como diz o Ateu) casado não está em nenhuma referencia biblica ou histórica..

            sinto muito levi..

            nem a biblia e nem a história estão a seu favor.

          6. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Cristo institui a igreja não foi em Pedro, um errante, uma figura cheia de falhas, foi Nele próprio.

            Vocês católicos possuem uma dificuldade grande, meu caro, de juntar coisa com coisa.

            Cristo sobe e disse que iria deixar um consolador, o Espírito Santo, então a igreja Dele é firmada nEle e com sustentáculo não em seres humanos, sim no que tem de melhor, desculpe-me, se eu estou a decepcionar o que os teus padres encravaram na consciência de vocês.

            A igreja primitiva não foi obra de Pedro, aquela passagem a Pedro, meu caro, é extensiva a todos os outros discípulos, depois a Paulo, aos santos das arenas, aos cristãos primeiros, depois a vocês católicos, em 300 dc.

            A igreja de Cristo está edificada sobre a minha pessoa, se você acha que não, retruque. Está em você, está em todos que se dizem cristãos, se bem que não são apenas os cristãos que vão para o céu, pois o Deus que creio não é injusto.

            Quem converteu todas as pessoas que compunham o império romano foram os diversos milagres ocorridos. Se vc acha que o Império Romano se converteu, então responda o fato dele não ter abandonado a postura excluidora, criminosa dele, e o que é pior, muitas das vezes com a ajuda de um grupo de cristãos que se debandaram para o lado do poder, a saber: o governo maldito do Império Romano, no caso os católicos, que juntos perseguiram e calaram os demais cristãos, sendo o grito dado duas vezes, uma no de 1300, com os cátaros, e o segundo, com Lutero, em 1500.

            Pedro nunca foi católico, cristão sim. Pedro foi à Roma pra ser processado, pra ser impedido de falar, de pregar, nunca foi em face de que quissese converter os que compunham o império, pois homens que amavam a guerra e a si próprios.

            Vocês e o império romano quando se separam? Sempre juntos e misturados. Desliguem-se do império romano, o material e o espiritual, abandonem essa sede de poder, de mandar, pois coisas de homens terrestres, não de seguidores de Cristo.

            Por quê Cristo não poderia ter se casado?

            Pergunto em face de que você retruca como se fosse pecado o casamento.

            E não me venha que não se encontra na bíblia, pois ela também não fala que José era viúvo, mas vocês dizem que antes dele se casar com Maria houvera sido casado e pais de filhos.

            A bíblia não fala o fim que teve José, pai de cristo terrestre, bem como não diz que Maria foi assunto aos céus, mas vocês pregam isso.

        3. Reinaldo disse:

          Mary.. com toda sinceridade do meu coração.. eu te respeito..

          gosto de muitos comentários seus.. acho muito deles bem colocados e bem coerentes..

          só não curto muito quando são ofensivos a fé alheia.. nem me refiro só a minha… mas no geral.. não gosto de criticar as interpretações diferentes da minha.. só gosto de defender a minha visão das coisas..

          mas não concordo com o fato de simplesmente ler a biblia e “pedir discernimento” e pronto.. já saiu entendendo tudo da biblia..

          eu vejo de outra forma.. inclusive temos na própria biblia um bom exemplo de como o espirito Santo nos dá este “discernimento”, e não é como um passe de mágicas imaginado por muitos..

          vemos ali um certo indivíduo interessando nas coisas de Deus, e apesar de boa cultura, não conseguia compreender o que lia..

          de fato o Espírito Santo agiu grandemente na vida daquele cidadão.. deu de fato a ele o entendimento das escrituras.. mas através do magistério da Igreja, afinal. A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE, e não nossas próprias interpretações..

          o Espirito Santo enviou o membro deste magistério que leu e deu ao cidadão a interpretação das escrituras..

          é mais ou menos assim que vejo a palavra de Deus Mary..

          devemos ler sim as escrituras.. tentar compreende-las.. a luz do Espirito Santo e a luz da Igreja, que É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE..

          e olha que nem estou dizendo que é a minha Igreja.. só estou dizendo que a interpretação deve ser amparada no que a Igreja prega.. no seu caso, a sua..

          afinal, A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE… e nós, somos membros da igreja e não cada um uma Igreja individualmente…

          mas já te adianto.. Deus me ilumina bastante em minha empreitada..

          ele me deu o sol da minha vida..

          abçs.

          1. luciano disse:

            Então é verdade,vocês catolicos usurparam a igreja primitiva pra vocês como fosse eles católicos,que vergonha.

          2. Reinaldo disse:

            Bem Luciano.. com essa afirmação tacanha sua, vc torna Jesus Cristo um mentiroso..

            afinal, se a Igreja primitiva não se tornou a Católica de hj, e na verdade sucumbiu a ela, então Cristo mentiu ao dizer que as portas do inferno não prevaleceriam..

            ou seja..

            historicamente a Igreja Primitiva evoluiu, se tornando o que se conhece como Igreja cAtólica Apostólica Romana…

            isso dá lógica a afirmação de Cristo, pois apesar de toda perseguição por parte dos próprios Judeus e do Império Romano, a Igreja cresceu, chegando a converter a Jesus Cristo o maior império perseguidor que era Roma..

            mas dizer que a Igreja na verdade sucumbiu Luciano.. ai é jogar no lixo toda a biblia..

            afinal.. a próprio biblia só tomou o corpo que tem hj depois que o próprio Constantino já até havia morrido.. depois da Igreja já se chamar Católica Apostólica Romana…

            durma com esse barulho Luciano…

          3. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Gostei, meu caro.

            Quer dizer que pra fazer valer a palavra de Cristo que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela até mesmo se juntar ao diabo, no caso o império romano?

            Quem converte não somos nós, é Cristo. Que história mal contada que os católicos converteram o império romano?

            Meu caro, em verdade, a igreja de Cristo, as evangélicas, prevaleceram contra o inferno, qual seja, a católica e seu amigo o império romano, vocês não conseguiram calar os verdadeiros cristãos, não os macumbeiros que vivem atrás de estátuas, de santos, de pedro e de maria;

            Cristo, o centro.

          4. Reinaldo disse:

            kkk

            Levi..

            dizer o que de uma mente diabólica como a sua??

            Cristo ordenou que pregássemos o evangelho a TODAS AS NAÇÕES..

            o império Romano foi uma delas..

            de fato.. o Espirito Santo convenceu o Império Romano.. através da Igreja Católica..

            mas isto é história Levi..

            tem fontes.. se precisar eu posto novamente os nomes de livros e autores…

            mas e a sua versão?? tem fontes???

            kkk

          5. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Tenha a certeza que vocês acham que todos da não católica são tolos.

            Eu não discuto a conversão de Roma, meu caro.

            Eu quero saber o que motivaria Cristo criar uma igreja com o nome de ROMANA se esta cidade era a representação do mal. Já imaginou isso? Ora, alguns criticavam-no por participar duma mesma mesa que se encontrava cobradores de impostos romanos, imagine Cristo colocar como nome da santa igreja dele de ROMANA?

            Cristo idiota e provocador?

            Se foi Ele que criou, então diga o versículo(fonte, meu caro) já que você parece que vive com sede, faz apenas pedir fonte, fonte, fonte.

            Diga o versículo da bíblia em que Cristo criou uma igreja chamada Igreja católica apostólica ROMANA.

            É muita grosseria com o nosso Senhor Jesus Cristo, já não basta dividir a glória Dele com a sua mãe, com os santos, com Pedro, agora querem fazê-lo um portador de dislexia.

            Reinaldo, faço meus seus bordões, FOCO, FOCO, se não tiver, que ao menos seja um FOQUINHO, mais que seja.

            Cristo não convenceu Império Romano via a igreja católica alguma, pois esta somente existiu a partir de Constantino, num golpe aos demais cristãos.

            Você é que deve explicar o motivo dos historiadores dizerem que foi constantino, pois é indiferente se ele ou não, haja vista que os erros cometidos por tua igreja vão ao céus e volta, leia apocalipse, tem medo?

          6. Reinaldo disse:

            Levi.. QUANDO EU PEÇO PARA VC FOCAR NO ASSUNTO.. não é focar no assunto que vc desviou. kkk

            é pra focar no assunto da conversa séria e não da paralela que vc fica correndo kkkk

            então levi.. FOCO GAROTO..

            vamos focar no assunto menino.. e nele, ai qualquer informação que vier é carente de fontes..

            abçs Levi..

            FOCO GAROTO..

        4. clamando disse:

          REINALDO VC. DEFENDE GAYS DEFENDE IDÓLATRAS, PORQUE, TEM DESVIO DE CONDUTA, É UM ENTENDIDO?

          1. Reinaldo disse:

            kkk

            tá vendo muito gay na sua vida clamando..

            o assunto aqui não é esse garoto..

            cuidado com a paranóia.. ou será a “nóia’ mesmo???

      2. levi varela disse:

        Reinaldo,

        Sustentáculo da fé e da verdade, a católica?

        A verdade é Cristo, disse Ele a Pilatos. O judaísmo foi um instrumento da igreja judaica; O catolicismo e as evangélicas são instrumento da tese cristã, não esquecendo você, se lesse a bíblia com respeito, que na época dos discípulos havia discussão sobre sábado e outras doutrinas. Tenho pena de você em vir fazer em pleno século XXI uma pergunta de qual a que tem a verdade. A verdade estava com Paulo ou com Pedro? Pergunto em face dos embates que travaram.

        Tua igreja sugere não comer carne na semana santa, outros mais radicais de tua igreja determina que não se coma carne nas sextas-feiras.

        De todas as igrejas que você citou, a tua é a que mais se distancia dos ensinamentos bíblicos, pois não disse até hoje a história do purgatório, taxas para empurrar céu adentro alma ruim, cheia de sinais externos como sinal da cruz pra tudo, carregam uns colares na mão e vão passando as bolinhas, orações repetidas, batismo de crianças, desaconselha a leitura da bíblia, vivem atrás de estátuas em Juazeiro, em Fátima, em Aparecida, isso sem contar nas estátuas que são encontradas pelos pescadores(mesma história), aí as que são estranhas e divergentes da bíblia são as evangélicas?

        Tome Cristo com centro, não maria e nem pedro, procure se batizar, e procure uma igreja, a que você decidir, pode ter certeza, que por mais esquisita que for, não se compara nem à distancia da que você está. Imagine uma igreja cuja denominação possui ROMA, a cidade que combateu os cristãos, que destruiu muitos sonhos, que matou Cristo, Pedro Paulo…, em síntese, até no nome, essa tua igreja é estranha, coisa doutro mundo, e o que é pior, criada por um cabra que matou a mulher e os filhos, o tal de constantino. Ainda bem que vocês não fazem culto a esse criminoso.

        Tua igreja tem muitas contradições, mas não tolera quem pensa diferente, e repele e silencia quem pensa diferente, basta vê, o coitado do Lutero, não pode nem contestar.

        Imagine se Cristo tivesse nascido católico e fosse contestar como contestou no judaísmo, teria sido jogado por vocês dentro dum rio com uma pedra amarrada no pescoço.

        Você sabe dizer quantas igreja católicas existem no mundo? Você sabe dizer quantas subdivisões católicas, sendo massacrada umas pelas outras? Sabia que os jesuítas e os dominicanos foram e são os que censuram os demais grupos? Sabe quem é o papa negro? Sabe que o papa francisco pertence a esse grupo? Mais parece que não se deixou contaminar pelos jesuitas, a polícia que rende, mata e come? Já leu sobre dominique e o que ele criou? Sabe o motivo dos católicos se arrepiarem ao ouvir falar em dominicanos?

        Nem sob tortura a tua igreja é una, então não venha com devaneios,

        1. Reinaldo disse:

          Levi.. vc é doente cara..

          não há como debater com vc..

          vc é o típico pombo jogador de xadrez..

          quando confrontado.. lança um texto gigantesco com informações totalmente fora do assunto para desviar e bagunçar toda conversa..

          mas Levi meu caro..

          A IGREJA É A COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE..

          justamente por ela estar intimamente ligada aos ensinamentos de Cristo..

          não sou desonesto ou egocentrico como vc Levi, portanto que te digo que para mim, de fato esta Igreja é a Católica…

          mas para vc, a Coluna e sustentáculo da verdade deve ser a “igreja” que vc congrega..

          eu não disse que a Igreja Católica deva ser a coluna e sustentáculo da verdade para vc ou para qualquer outro protestante aqui Levi..

          só disse que a Coluna da VErdade é a Igreja.. e isso está na biblia.. não fui eu quem afirmou isso Levi..

          foi a palavra de Deus..

          bem.. para vc que ao que parece é só mais um desingrejado, já que não conheço uma unica seita protestante que afirme que Cristo se casou e teve filhos ou que pregue um deus que comete erros, não sei qual seria essa coluna.. talvez seu próprio ego..

          mas para os Cristãos, a biblia traz claramente que A COLUNA E SUSTENTÁCUOLO DA VERDADE É A IGREJA.

          1. luciano disse:

            Deixa a igreja primitiva saber disso,que vocês colocaram imagens de pessoas mortas na igreja para veneralas e até adoralas,deixa a igreja primitiva saber disso,que vocês honra mais a maria do quer jesus.
            deixa a igreja primitiva saber disso,que vocês instituiro um pai espiritual e proclamaram ele chefe da igreja,deixa a igreja primitiva saber disso.
            se pudéssemos perguntar a igreja primitiva sobre isso tudo, oquer eles responderiam?eles com certeza ia responder assim:nao temos nada haver com estes pagões.

          2. Mary disse:

            Reinaldo,
            As pessoas que fazem parte da Igreja, é que formam essa coluna:
            “Mas, se eu tardar, para que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade. {solo: ou, estadia} Ou chão, solo firme e permanente!

          3. Reinaldo disse:

            Luciano.. a Igreja primitiva sabe disso.. tanto que em achados arqueológicos.. os cristãos primitivos já faziam desenhos dos cristãos martirizados e estampavam os templos com eles…

            leia livros de história e se inteire de fatos arqueológicos Luciano.. não fique apenas no que seu pastor te ensina…

          4. Reinaldo disse:

            Exatamente Mary.. mas se cada um resolver interpretar a biblia individulamente, vira bagunça e vc sabe disso.. por isso Deus fez as instituições de funções na Igreja.. uns para pastores etc. etc. etc..

            cabe ao magistério da Igreja tomar as decisões e orientar os fiéis..

            é neste magistério que esta A COLUNA DA VERDADE.. pois é nas decisões de fé da Igreja.. desse magistério que deve estar a luz do Espirito Santo..

            O Diácono Felipe, mostrado a nós na passagem do Eunuco Etíope dá um bom exemplo disto..

            São paulo também é um bom exemplo ao nos mostrar que analisa decisões de pequenas igrejas e dá a elas seu aval..

            mas Mary.. como sempre digo.. é questão de interpretação..

            não posso dizer que vcs está errada e eu estou certo..

            só posso crer que minha interpretação faz sentido e que a sua também, apesar de eu não concordar totalmente com ela..

          5. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Ninguém aqui tá falando de interpretação pessoal, você é que diz que cada igreja evangélica tem uma interpretação, como se fosse pessoal.

            O que afirmo contra a católica é dela impedir a leitura da bíblia para evitar discussões e debates, então mata o mal pela raiz ao proibir, desestimular, criticar. Um detalhe, meu caro, vocês católicos não devem apresentar o alto funcionário como exemplo, pois ele pelo menos estava tentando lê, vocês se quer estimulam a leitura.

          6. Reinaldo disse:

            já vai mudar de assunto novamente Levi??

            ai fica dificil heim garoto…

            para de viajar Levi..

            vamos focar no assunto garoto..

  4. luciano disse:

    O papa tem uma segurança muito boa,diferente dos católicos do iraque e síria.

    1. clamando disse:

      a mafia o protege é cosa nostra

      1. levi varela disse:

        Não, esta é a besta,pois sócia em muitas coisas escusas, a que fica no abismo, escondida.

  5. admin7 disse:

    Vamos ver se ele tiver uma ferida mortal é sobreviver….

  6. Uarlen disse:

    PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO JUNTO COM OS ANJOS A TROMBETA VAI SOAR )))))) DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TODAS AS NAÇÕES, ESTOU TRISTE VOLTE LOGO SENHOR ….

  7. Guilherme disse:

    Tomara que matem mesmo esse velho herege e pedófilo. E se isso aqui é um site evangélico, então não deveria postar nada relacionado ao “papa” e nem a seita católica diabólica romana.

  8. Studebaker disse:

    Vixe maria virguvirge o chiquinho ta frito, essa turma dos loucos ismaelitas não brincam em serviço, o quinha tem que ficar veiaco, ora mais e so ele pedir proteção ao batalhão de santos catulicos uai, sera que essa santaiada num tem um santo bão de briga uai, e a cidinha, a nossa senhora das cabeças, a tar da rainha dos ceus, e o tar do pedro uai sera qui o trem e so de prosa, o tar do papa e primeiro de deus na terra uai, inão e so ele cunvocar o batalhão de santaiada qui a coisa vai pegar fogo uai

    1. Reinaldo disse:

      Pois é Tour.. Jesus Cristo é o Comandante da “santaiada” toda.. se a ameaça for verdadeira e conseguirem o intento, não vai ser por falta de proteção divina…

      até porque, para os Cristãos, é uma honra morrer por professar nossa fé..

      bons exemplos temos dos apóstolos.. depois dos Cristãos dos primeiros séculos…

      todos também contavam com proteção divina.. não é Tour??

      1. levi varela disse:

        Reinaldo,

        Engano, ledo engano. Não é por professar a fé, sim pelo fato da igreja se misturar com o que não deve, a besta do abismo, como seja, a máfia, pois consorte dos bens católicos, com contas, com dois bancos em falência.

        Você esquece fácil os fatos que dizem respeito á sua igreja, não é?

        1. Reinaldo disse:

          vixii Levi..

          vai misturar os assunto agora??

          vamos tentar nos concentrar no assunto que o tour iniciou..

          deixa para falarmos dos rombos nos bancos do vaticano quando sair alguma noticia a respeito..

          a noticia aqui é sobre provavel atentado contra o papa..
          abçs..

          1. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Quando sair a confirmação dos rombos? Meu caro, desde 1978 o primeiro está devidamente comprovado. A católica fica mandando seus fieis não lerem as notícias, aí a gente só vê figuras como você, totalmente alheia ao mundo.

            Este já é o segundo grande escândalo com bancos ligados ao vaticano, inclusive o outro teve morte ate de diretores. Já que você não acredita no que sai no google, procure os jornais de sua cidade, e veja o que ocorreu no final da década de setenta.

          2. fasdfas disse:

            Não Levi.. os “rombos” já sabemos.. já foi discutido e já foi apurado os culpados..,..

            quando sair nova noticía, ou algo assim ai nós voltamos a falar das mazelas de homens que se deixam dominar pelo mal..

            podemos voltar ao assunto ou vc vai ficar nesses desvaneios??

            falar em rombos bancários Levi, isso dá muita discussão, afinal, a exemplo das “inquisições” que vc fala da católica mas se esquece da protestante, os casos de desvios em dinheiro da Igreja existem dos dois lados..

            vamos falar sobre esta matéria Levi..

            FOCO GAROTO..

            vc precisa focar num assunto Levi..

          3. Reinaldo disse:

            Não Levi.. os “rombos” já sabemos.. já foi discutido e já foi apurado os culpados..,..

            quando sair nova noticía, ou algo assim ai nós voltamos a falar das mazelas de homens que se deixam dominar pelo mal..

            podemos voltar ao assunto ou vc vai ficar nesses desvaneios??

            falar em rombos bancários Levi, isso dá muita discussão, afinal, a exemplo das “inquisições” que vc fala da católica mas se esquece da protestante, os casos de desvios em dinheiro da Igreja existem dos dois lados..

            vamos falar sobre esta matéria Levi..

            FOCO GAROTO..

            vc precisa focar num assunto Levi..

          4. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Manter o foco? Mas como? A tua igreja está se matando por causa de dinheiro, meu caro. A igreja está sendo usada, e daí mata e come os que se opõem a isso, aí você vem apelar por manter o foco? A razão é essa, qual seja, perderam o foco em Cristo, só dinheiro, só poder, só religiosidade, só criticas aos outros seguimentos, só guerras aos outros, não sabe amar os outros, soberba, gananciosa, extremada.

          5. Reinaldo disse:

            kkk

            é Levi.. “se matando” por causa de dinheiro..

            kkk

            foco Levi.. foco meu caro..

            CONCENTRAÇÃO NO FOCO LEVI..

  9. Janete disse:

    eu acho que ele correu mais riscos quando veio ao Brasil, passeando no meio de evanjegues.

    1. levi varela disse:

      Não que JPII sofreu o atentado em 1981 dentro da própria casa, casa esta cheia de católicos, os mesmos que mataram o JPI na cama dele.

      Você é cega, surda e muda?

      1. Reinaldo disse:

        e a informação tem fontes Levi??

        o Papa foi morto pelos próprios católicos??

        mas onde está essa prova?

        1. levi varela disse:

          Tanto é que o atual papa não quer de jeito algum ficar no quarto sozinho, não quer comer sozinho.

          Foram aos poucos dando comida que passarinho não come ao que passou 33 dias, pois esse papa se opôs ao que viu no banco, ao que viu no vaticano, aí os deles, que se beneficiavam das coisas boas, mataram, fato que veio a se repetir com JPII, mas calou-se e foi pregar o evangelho no mundo a pedido do governo americano, inclusive tendo os americanos sustentado o rombo via o opus day, para que ele fizesse pregação nos países latinos quanto ao retorno das democracias. Meu caro, saia dessa sua aparência de bobo da corte.

          1. Reinaldo disse:

            fontes Levi..

            só vc tem essa informação Levi.

            por favor.. não seja “leviano” kkk (náo dá para não usar esse trocadilho)

            fazer acusações sem prova meu caro… bem. tipíco do protestantismo kkkk

          2. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Você não lê jornais, meu caro?

            Se bem que não adianta fonte alguma pra você, pois a té a principal, a bíblia, vocês não acreditam, no caso dos irmãos de Cristo, pois está mais que explícito, denegam, renegam, então pra que dizer.

            O pior cego é que não quer vê, vá atrás da imprensa, inclusive aqui mesmo a matéria foi publicada de que ele, papa, fugia da solidão, só não vai dizer o motivo, não é mesmo?

            Tudo por segurança à própria vida. Se não tiver cuidado, padre morre, pois vocês são sócios do império romano, herdaram tudo dele, então não pode deixar o pai(império) pra trás, se não morre., morre mesmo, sem piedade, este é o resultado de aceitar acordo com constantino.

          3. Reinaldo disse:

            de fato Levi, agora em um ponto vc tem razão

            Roma é o “enxerto” que Cristo nos mostrou..

            assim.. nós da Igreja Católica herdamos junto com Roma, o reino dos céus..

            mas Levi..

            não seja desonesto assim meu amigo..

            não bagunce uma conversa séria meu querido..

            se quer participar da conversa, foquemos no assunto.. não deixe seus desvaneios bagunçar tudo..

            tente focar no assunto da conversa Levi.

            abçs.

          4. luciano disse:

            Levi este cara tem cabeça de bagre,teimoso e cego de espirito.

          5. Reinaldo disse:

            Luciano.. na duvida.. e na falta de argumentos.. saia falando mal nãoé? kkkkk

          6. levi varela disse:

            Luciano,

            Ele não tem cabeça. bagre tem.

            Assim se resume a vida dele: Padre, o que o senhor acha disso? O padre diz, ele acredita, mata e morre pelo que o padre dele falou. Já bagre, esse se enfia na areia, vai pra lá e vem pra cá, ou seja, tem liberdade, o nosso amigo, não.

            Lembrei de uma piada da época do império no Brasil, em que um bajulador responde a D. Pedro II as horas, dizendo que é a que a Vossa Majestade quiser.

          7. nosferatu disse:

            que ridículo vcs dois “rapazes”.

            não mostraram argumentos e passaram a atacar o católico!

            que coisa feia.

            só podia ser coisa de protestante mesmo.

          8. Reinaldo disse:

            “responder ofensa com ofensa é lavar a alma com lama…”

            (Dalai Lama)

  10. levi varela disse:

    Disse e repito, tá previsto o fim dele e de Bento em apocalipse, capitulo 11, em que fala das duas testemunhas mortas na praça da grande cidade, cidade do vaticano.

    1. levi varela disse:

      4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
      5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
      6 Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
      7 E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.

      1. levi varela disse:

        Quem duvida de que não sejam eles dois?

  11. Rui disse:

    da boca de seguidor do ma$$edão/iurd
    só pode sair Werda de tudo
    que é jeito rsrsrsrs

    nada de admiração !!!

    veja o vídeo
    i

    iurd TV
    bi$$po Guaraci/
    bate tambor
    para invocar” ispritos”
    rsrsrsrs

    evanjega KKKK igreja?????kkk

    1. clamando disse:

      ESPERA PARA VER O cezarr666ecumenico

  12. Liduina disse:

    Quanta leviandade! Falar de assuntos tão sérios requer mais conhecimentos, discernimentos e sabedoria.

  13. Rui disse:

    Porque será ????kkkk

    Iurd é chamada em Moçambique de ‘Igreja dos Ladrões’

  14. luciano disse:

    So ficam no folhetinho levi,e quando termina a missa sai jogando no chão.

  15. Rubem disse:

    Cara, se a ICAR impedisse a leitura bíblica, não iria distribuir bíblias nem vender a preço acessível.

    Conveniente falar de uma profecia de um Santo chamado Malaquias, agora acredita que o Espirito Santo falou atraves de Malaquias? muito conveniente de sua parte que tem partido contra católicos. Já verificou se a eficácia é de 100% do que ele escreveu? Se foi Deus que falou atraves dele, Deus não erra.

    Mas afirmar que Deus falou por meio de um católico, é afirmar a possibilidade de ele ter falado por meio de outros, está assumindo essa posição?

    Devo informar que a tal Maria que muitos protestantes/evangélicos reclamam ser alvo de adoração, foi uma Mulher que diversas vezes apareceu em varias partes do mundo, nem sempre católicas, e quando nao era no meio católico, ja implicava em conversão de outros povos de outras religiões… o engraçado que essa Mulher nunca pediu adoração, só o ser humano no seu livre arbítrio que a faria.

    Mais interessante ainda é que na fé católica, segundo ela, na questão dos pedidos, Maria e todos os outros que estão no céu e na terra, para pedir ao Pai, pedem ao seu Filho, Jesus. Isto eles chamam de intercessão. A um tempo achava sinônimo de intermédio e mediação, porém sob esta ótica, Cristo ainda é a base, e todos tem dependência dele para se chegar ao Pai.

    Neste ponto parei de criticar católicos, uma vez que até pastores fazem intercessões, assim como os padres católicos, luteranos e anglicanos, que pedem a Deus pelo povo, em nome do povo, , uma vez que as graças são somadas, nunca exclusivas, junto dos pedidos do povo com o representante pastoril. É mais caridoso pedir graças a um doente do que esperar o doente pedir por ele mesmo, uma vez que nem todo doente é crente em Deus. Isso é o ponto chave da intercessão ser considerado como expressão de comunhão entre os Filhos de Deus e Ele, isso segundo o catolicismo.

    Agora repetindo, sobre adoração, quem faz é o ser humano por livre e espontânea vontade, mesmo que outros seres humanos, seja Maria ou outros considerados já “presentes no céu”, ou os “santos”, mesmo que eles não tenham pedido nada de adoração no sentido estrito e literal da palavra, a ponto de eleva-los acima de Cristo na questão dos valores e agradecimentos.

    Se fulano orou por mim, digo graças À fulano? graças à Deus, primeiramente, e ao fulano reconheço-a como criatura, irmã, que pela caridade, me entregou a Deus, para juntos, eu e ela possamos adorá-lo junto, seja esse fulano vivo na terra ou vivo no céu, estamos em perfeita comunhão, mas sempre dependentes de Cristo.

    1. Junior Rodrigues disse:

      Rubem para você eu deixo está parábola isso por si explica a você o que você deveria saber…

      “Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas. “Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado. No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’. “Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas más. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento. E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’. “Ele respondeu: ‘Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento’. “Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’.
      Lucas 16:19-29

      1. Junior Rodrigues disse:

        Rubem esqueci desta parte da bíblia leia…

        Lucas capitulo 16

        30 ” ‘Não, pai Abraão’, disse ele, ‘mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam.’

        31 “Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ “.

    2. Juliano disse:

      morto não faz intercessão, só quem está VIVO, quem ressuscitou!!!

  16. levi varela disse:

    Á tarde fiz duas intervenções, censuram-nas.

    Em verdade, esconderam.

    Espero até amanhã a devida publicação, pois não me é dado o dever de ouvir e me calar, vivendo nós num país democrático, tanto que falei, mas vocês me calam em não publicar.

    Macacada, fica esperta e mandem liberar, pois confirma-se com essa postura que este site não é evangélico, sim uma farsa, pois o que falei se resume apenas a um contra-ataque, uma reação a uma agressão, e bem orquestrada agressão.

    1. Mary disse:

      Fico imaginando…. o que o Levi anda escrevendo que o site não está se permitindo divulgar…..
      Vamos esperar os próximos acontecimentos…

      1. nosferatu disse:

        tá evidente que esse levi tem problemas mentais.

        agora tá com mania de perseguição.

        como se a moderação só barra as postagens dele coitadinho.

        a unica vítima perseguida do site rsrsrsrs

        pobrezinho, mas ele é sozinho aqui. ele é o unico protestante que conheço que diz que deus comete erros.

        e o unico que diz que gizuiz era casado e tinha filhos (bem, lutero dizia que gizuis fornicou com várias mulheres, pode ser por isso)

        talvez a solidão interpretativa esteja piorando o quadro de saúde mental do rapaz.

        1. levi varela disse:

          Deus comete erros, sim. Você, tem erro maior?

          Achar que sou doutro mundo em vista de cogitar a possibilidade de Cristo ter casado, isto é ou não um equívoco da sua parte?

          O homem foi feito para a mulher, e Cristo era homem, outrossim, casamento é uma instituição que faz parte dos seres humanos, fato que se repete com os filhos.

          Estranho é você não criticar a igreja católica que reza e cobra missa para morto ruim ir para o céu quando também não se encontra nada sobre isso escrito nela.

          1. nosferatu disse:

            Levi. eu critico o que é absurdo.

            afinal, também conheço seu livro de fábulas.

            cristo se casar não há referencias biblicas, só a referencia de lutero a cristo ter fornicado com várias mulheres.

            missa pra morto “ruim”, nunca vi.

            já fui a seita católica também durante alguns meses (para conhecer e foi quando de fato me libertei da cegueira religiosa) mas nunca vi celebração de missa pra morto ruim.

            então como criticar algo que só vc vê?

            rsrsrs

            Levi, vai tomar seu remédinho rapaz.

            deixa de paranóia.

            todos aqui tem postagens presas pela moderação.

            eu inclusive tive até que mudar o nick e a e-mail para postar aqui ou já se esqueceu que eu sou o “Ateu e atoa” ?

            e nunca faltei com respeito com as pessoas por aqui. sou tão “ácido” e sarcástico quanto os protestantes o são também.

            então levi, deixe de mania de perseguição rapaz.

          2. levi varela disse:

            Todo mundo acha ruim quando faço em tese ou não defesa à universal, a mais massacrada aqui.

            Mas é estranho como os que se dizem protestantes, ateus, saem em defesa da católica, agora é o ateu atoa.

            Claro, inteligência do universo, que a igreja católica não instituiu uma missa com esse nome, de missa para rezar por alma ruim.

            São as missas diárias que ela cobra, apenas fiz essa consideração por dois aspectos, sendo o primeiro o mercantilismo com algo que não tem mais jeito, segundo é que realmente se um católico chegar ao padre afirmando que pessoa sua está aparecendo, logo vem a série de missas sugeridas e a preço que não é de banana.

            Faça um teste e vá lá contando uma história para vê o que vão dizer, como seja, o que acabo de falar. Se bem que você é ateu, portanto não vai acreditar no que eu falo, e muito menos ir, e se for, não vai acreditar na sugestão de missas seguidas pró alma penada.
            É ruim ser ateu, né? Num acredita em nada!!!

          3. nosferatu disse:

            rsrsrs

            é evidente a sua tentativa de mudar de assunto rsrsrsrs

            mas como vemos vc fazer isso a todo tempo e o Reinaldo viver pedindo a vc FOCO, fica facil notar que vc quer sair do assunto e levar todos a atacar a Igreja Católica.

            Levi, como disse, eu critico o que está claro e o que se tem FONTES.

            por exemplo, como eu disse, conheço bem seu livro de fábulas, se vc me mostrar um templo da seita católica que cobra para celebrar missa, eu vou criticar.

            mas como disse também, já frequentei a seita católica e desconheço cobrança por missas.

            vi a tempos atrás, o reinaldo debatendo com uma Sra. que disse que a tia dela havia pago caríssimo pela celebração de um batismo. rsrsrs. o Reinaldo pediu então que ela postasse o nome da Igreja e do padre que fez um “sacrilégio” daqueles rsrsrs

            foi até engraçado, a mulher seguiu perfeitamente seu exemplo e fugiu do assunto deixando a todos curiosos rsrsrs

            mas Levi, não estamos aqui para falar da seita católica meu rapaz. A seita Católica tem suas interpretação deste livro de fábulas igual as outras centenas de seitas que também tem as suas. como diz o Reinaldo, nenhuma é mais importante que a outra justamente por ser INTERPRETAÇÃO.

            mas interpretar algo que não está no seu gibi já é complicado, mas no seu caso, dizer que gizuis se casou é até compreensível, já que seu pai Lutero dizia que gizuis era fornicador, para ter se casado e se entregado a morte para não ter que trabalhar e sustentar a piazada não é muito dificil rsrsrsrs

            mas o assunto aqui nesta area de debate é sobre sua paranóia com os moderadores.

            Levi. vc não é o unico que tem msgens bloqueadas meu rapaz. não se faça de vítima.

          4. levi varela disse:

            nosferatu,

            É Com segue que você entende a bíblia?

            Fábula é uma composição literária em que os personagens são geralmente animais, forças da natureza ou objetos, que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc. Estas histórias são geralmente feitas para crianças e terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.

            Bom, se for, parabéns, até pelo fato de que serve ás criancinhas, mas as que possuam algum grau de inteligência, caso que não se repete.

            Digo o motivo, é que a bíblia não fez você enxergar mais longe.

            É uma pena que mesmo com fábulas, assim mesmo não progrediu, diferente de outros que conseguiram vê mais longe via esse livro de fábulas.

            Há umas profecias se confirmando nos dias atuais, portanto espantando tua tese da matéria pela matéria, haja vista que quem tem o poder de enxergar o futuro, isso não se trata de algo inerente ao ser humano igual você (pois sua pessoa não sabe nem do teu amanhá), mas sim algo espiritual, e espírito é coisa de Deus, não de vocês, simples comedores de pão de queijo.

            Se tiver dúvidas que a bíblia é um livro que consegue apontar o que vai acontecer no futuro, tenha vergonha não, basta perguntar.

          5. nosferatu disse:

            Livrinho de fábulas Levi.

            Burros falantes (se bem que isso tem, afinal vemos asnos digitando aqui a torto e a direito kk).

            cobras falantes.

            carruagens voadoras.

            mortos que ressuscitam.

            mortos conversando com vivos.

            imagine só. tem até terrorismo e crimes absurdos, como oferecer filhas virgens para serem estupradas so salvar a “vida” de anjos kkkk

            Livro de fábulas Levi.

            acho interessante vc dizer que eu creio na “matéria pela matéria” kkk

            é mais ou menos isso, resumindo tudo, é isso.

            ao menos, creio na matéria, algo palpavel.

            vc cre num livro de fábulas antigo, que conta que o mundo tem muito menos idade do que realmente tem, e que vc mesmo já admitiu que esse livro que vc cre está corrompido kkkkkk

            poxa Levi.

            é Hilário!!!! rsrsrsrsrs

          6. nosferatu disse:

            * tem até terrorismo e crimes absurdos, como oferecer filhas virgens para serem estupradas so salvar a “vida” de anjos kkkk

            leia-se : tem até terrorismo e crimes absurdos, como oferecer filhas virgens para serem estupradas so PARA salvar a “vida” de anjos kkkk

          7. levi varela disse:

            nosferatu

            A bíblia é livro de histórias de animais.

            A sua bíblia fala de animais também, então pra que criticar se faz a mesma coisa, como seja, fábulas de animais?

            Ora, se vocês dizem que somos primos dos macacos, e e que os macacos evoluíram e passaram a falar, então macaco, por ser animal e encontrar-se falando e digitando, conclui-se que vocês estão fazendo a mesma coisa que condenam na outra bíblia.

            Os macacos se alimentavam do oceano que era uma sopa só?

            Se a bíblia fala de tempo e você não comprende, meu caro, é que para Deus, mil anos nossos equivale a um dele, então saia multiplicando aqueles anos que você encontra no livro de gêneses, pois um pescador de animal, pedro, soube identiicar que a escala de tempo nossa é relativa para Deus, diferente de você, um macaco estudioso, que até agora não conseguiu compreender o que um pescador a dois mil anos conseguiu.

          8. nosferatu disse:

            RSRSRS

            “dinovo” Levi com essa conversinha de “primo” de macaco?

            nem vou falar a respeito disso, pois já falamos disso em oura questão.

            Levi.

            como disse, burro falante. Carroça voadora. “morto vivo” conversando, assassinatos e estupro de jovens virgens para salvar anjos e cobras falantes, fazem parte do imaginário cristão e judáico, mas não do mundo todo.

            engraçado vc vir com essa conversinha de que um ano para deus é 1000 rsrsrs.

            os 40 dias de moisés no “diluvio” foram 40 ou 400 anos então ? kkkkk

            Levi, se vc é um macaco adestrado por pa$tores ou um asno digitador, não me importa. afinal, essa é sua teoria e não minha.

            mas prossiga levi, prossiga crendo num livro de fábulas, com burros falantes, cobras falantes, anjos que precisam de que os pais entreguem suas filhas virgens para serem estupradas para conseguirem se salvar, com carroças voadoras, com mortos conversando com vivos, com ossos de mortos ressuscitando outros mortos etc.

            sem problemas Levi.

            se a sua explicação para a origem do universo vem de um livro com este tipo de conteúdo, creio que até a versão que o macaco é primo do homem pode prosperar.

            srsrsrs

          9. nosferatu disse:

            segundo sua teoria, deus fez o homem a sua imagem e semelhança. sabendo-se que deus fez primeiro adão, então quer dizer que adão era:

            negro ( )
            branco ( )
            japonês ( )
            chinês ( )
            coreano ( )
            etc. etc. etc.

            e deus é como?

            “CUMPLICADO” NÉ KKKK

            ou será que as espécies se adaptaram aos seus ambientes? rsrsrsrsrsrs

            ou vc cre que o povo “negro” realmente foi amaldiçoado por deus conforme prega o Pa$$$$tor FeliciÂnus, e por isso o branco ficou “preto” e até hj sofre muito, pois além do período da escravidão, pobreza estrema, e epidemias de doenças gravíssimas como a AIDS?

          10. levi varela disse:

            Ateu atoa.

            Tá bom, não vamos falar dos macacos. Mas vamos falar da ameba, da unicelular que apareceu no oceano de sopa. Só uma pergunta, existem sopas de planetas, de estrelas e de satélites, ou é tudo junto, um sopão?

            Quem foi que fez esse oceano de sopinha, de sopa e de sopão, foi você ou foi os outros macacos, quer dizer, amebas?

            Eu acho que você veio do burro, pois não é somente os judeus que possuem em sua tradição animais aos moldes que você critica.

            Sace pererê? Já conheceu a história dos egípcios? Dos gregos? Da mamãe loba que deu de mamadores os moradores de Roma?

            O Minotauro era de que qual origem mesmo?

            Os maias gostavam de umas imagens na forma de cobra, de cabeça de touro/dragão. Falando em dragão, será que a china era judaica?

            Lembra que Cristo disse que era os últimos dias? Como as profecias estão ocorrendo agora, significa que dois dias para os céus, e dois mil anos para nós.

            A tua teoria é de macaco/ameba vindos de uma sopa oceânica, eu sei em que vocês acreditam.

            Todas as civilizações o diabo conseguiu incutir essa história de sacrificar via morte ou sexualmente as virgens, basta vê os povos maias, os povos dos andes, os demais povos, então não foi coisa criada por judeus, sim pelo diabo, mas que na bíblia foi dada uma concepção mentirosa, a de que era a vontade de Deus. Não esqueça que a bíblia foi escrita por pessoas. Assim como você, estas pessoas podem confundir alhos com bugalhos, levando essa desconexão da realidade para a bíblia.

            Existe um estudo conclusivo dando conta que todos os seres humanos possuem gens cuja origem é os países alí do oriente(iraque/paraiso) com norte da África. Ou seja, todos vindos de uma mesma região da terra. Leia e me dê uma explicação. A bem da verdade responde sua pergunta se negro, se branco, se loiro.

            Só pra você fazer um estudo rápido. Veja os filmes do início sécula passado, vai vê que as pessoas quase não possuíam em quantidade a cor mais clara de hoje, veja as filmagens da primeira e segunda guerra, veja as filmagens da rua principal de são francisco para confirmar a quase inexistência de pessoa brancas como a gente vê hoje, bem provável em face do labor rural…

            Outra coisa, o povo negro não é o único a sofrer sobre a terra. O próprio judeu, o armênio, veja a história do povo russo, do povo americano que fugiu da inglaterra, veja o nosso nordestino, veja o nosso indigena dizimado.

            Meu caro, são muitos povos sofredores e sendo explorados por outrem, aí você acha que é somente o negro?

            Qual tua idade intelectual? Acaso é 0,000001 da perspecitiva terrena?

            Difícil dialogar assim.

          11. nosferatu disse:

            falou um monte e não respondeu nada kkkk

            típico do Levi Varela!!

            meu rapaz! vc precisa fazer um curso de interpretação de texto. está muito fraco neste quesito.

            dificulta demasiadamente a conversa desta maneira.

            Levi, eu não disse que todos os povos seguem seu livro de fábulas ou creem nos seus burros falantes.

            Levi, eu disse que o povo Cristã e o povo Judeu são os unicos que creem nas fábulas do seu gibi.

            burro falante, carroagens voadoras, cobras falantes etc. é exclusividade do povo cristão e do povo judeu ENTENDEU?

            mas de fato, existem outros deuses por ai reivindicando a criação do universo. alguns tem homens com cabeça de animais outros tem animais com cabeças de homens e por ai vai.

            Sobre a criação do universo Levi, vc precisa estudar mais rapaz.

            vc quer resumir a criação do universo a um “sopão” kkk

            Levi, a criação do universo tratou-se fatores físicos, quimicos e biológicos que ocorreram durante BILHÕES E BILHÕES DE ANOS.

            a evolução e a seleção natural cuidou do resto.

            mas engraçado é vc querer dar ao seu deus o mérito por tudo isso. kkk um deus tirado de um livro de fábulas que sequer conseguiu proteger seus anjos e foi preciso seres humanos oferecerem suas filhas virgens para serem “ESTUPRADAS” para que outros humanos não estuprassem os anjos de deus kkkk

            mas foi interessante vc falar sobre o “diabo” requerer historicamente sacrificios de virgens.

            interessante ver os “anjos” do seu deus permitirem tais atrocidades com crianças só para o bem estar deles.

            mas tudo bem Levi.

            e mais Levi. eu não disse que só o povo “negro” foi sofredor. eu só fiz uma referencia ao seu deus que diz ter criado o humanos a sua imagem e semelhança, tendo criado adão primeiro.

            e te perguntei então como seria o tal adão? seria negro? seria japones? seria chines? seria branco?

            e fiz mais uma referencia ao famoso pa$$$tor FeliciÂnus que disse que o povo da africa é negro por conta de uma maldição proferida por um “omidideus” que fez com que esse povo sofresse até os dias de hj.

            foram só referencias Levi, não fiz afirmações. só usei essas referencias para te localizar e vc me responder melhor, porém vejo que não foi capaz sequer de entender a pergunta, já que não me respondeu.

            rsrsrsrs

          12. levi varela disse:

            Ateu atolado,

            Os outros não acreditam em face de não ter registro de sua vidas pretéritas, só o povo judeu. A turma crê em tudo, mas não possuem o que os judeus possuem, a escrita, o cuidado com a história, o cuidado consigo próprio, mas também, como fazer se não possuíam a escrita?

            Quanto a reivindicar, até eu reivindico, vocês ateus também, mas todos somos farsas, o único e verdadeiro é Deus.

            Um Deus que deu a escrita ao povo judeu, e nessa escrita fez questão de registrar o que haveria de ocorrer no futuro como estamos vendo. Pergunto, qual o povo que trouxe tantos elementos futuros quanto eles?

            Se a criação do universo é uma questão de tempo, então nós somos filhos do tempo. Espere sentado vê o mundo progredir, pois um judeu, por nome de Cristo, disse que nos finais dos tempos a ciência se multiplicaria. Deus quis assim, tanto que o homem, que até duzentos anos atrás andava no máximo 30 km ao dia, hoje pode ultrapassar a velocidade da luz centenas de vezes(quando sai da atmosfera terrestre, 40 mil km/h). Quer que eu fique aqui dizendo tudo que ocorreu nesses dois últimos séculos, cego de pai e de mãe?

            Quanto às pessoas protegerem supostos anjos, esse é um tema possivelmente distorcido, em que o escritor se resumiu ao trabalho apenas de um jornalista, ou seja, sendo ou não verdade, não interferiu.

            Deus dá ao homem livre arbítrio, portanto não fica interferindo e pegando nas mãos das pessoas para não cometerem crime, Ele ensina.

            Você atribuiu a cor negra e também o sofrimento, então não venha com desculpas.

            Deus pode ter feito o homem com todos esses gens, e os alterou como quis. Leia, pois verá que os estudiosos alegam que o ser humano tornou-se mais claro com o tempo.

            Outra coisa, quem está dizendo que não é possível de um mesmo tronco sair diversas raças é o humano, um ser que tem a ciência como guia, mas que esta comete erro em cima de erro, embora com mais acertos. Diz hoje e desdiz amanhã. Homem, figura falha, munido de um instrumento, ciência(com menos respostas do deveria ter). Ciência que não sabe explicar a verdadeira razão dos relâmpagos, trovões, terremotos…, brincadeira, seu deus é a ciência? Então por lógica é o homem, pois este é que a criou. Pior que eu você, pois confia piamente no macaco teu irmão apenas por ele dispor de uma ferramenta diferenciada, a ciência, que pouquíssimo cria, apenas tenta justificar, explicar o existente.

      2. levi varela disse:

        Mary,

        Coincidência,

        Respondia a você na forma de considerações respeitosas, como sempre.

        Se não, identifique postura inapropriada da minha parte.

        Este site é useiro e vezeiro em mi calar, tenho muitas vezes que apelar.

        Teve épocas que era respondendo a pitágoras, o ateu; doutras, a stardust, o bim ladem da universal; agora, você, embora pela primeira vez.

  17. sfasfasfasf disse:

    tewtwetewrte

  18. Hubner Alessandro Santos Rocha disse:

    Deus proibiu o homem de criar, possuir ou se prostrar perante imagens criadas conforme a vã imaginação humana. Essa ordem não foi dada por acaso.

    Se você quiser conhecer o segredo das imagens que tentam inutilmente representar o Senhor Jesus Cristo, veja um estudo esclarecedor, disponível em evangelismo.blog.br.

    Compartilhe esse estudo com os seus parentes que ainda perecem por falta de conhecimento bíblico.

  19. Rui disse:

    A vida do papa é um projecto divino. Quem cumpre a vontade de Deus não teme a vontade dos homens. A igreja católica não tem só um perigo (islão). Tem vários perigos (evangélicos . . .) com canos apontados para ela. Só que ela está tão firme que nenhuma força do inferno (islão, evangélicos . . .) prevalecerá sobre e contra ela, porque ela é corpo místico de Cristo. É em vão que se luta contra ela. Está de pé por mais de 2 mil anos porque o próprio Cristo preservou-a como se preserva o Próprio corpo. Outrora, Jesus Cristo dirigindo-se a Saulo perguntou-lhe: “porque Me persegues?” E ainda hoje, “porque Me persegues?” Portanto, é em vão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.