Home » Brasil, Política

Governo do Mato Grosso doa caminhonete à igreja Assembleia de Deus e levanta questionamentos

Profile photo of Dan Martins Por Dan Martins em 11 de agosto de 2012
Tags: , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Governo do Mato Grosso doa caminhonete à igreja Assembleia de Deus e levanta questionamentos

A doação de uma caminhonete, do governo do Mato Grosso, a uma igreja evangélica, levantou vários questionamentos no fim dessa semana.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

De acordo com o site Mídia News, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) do MT, doou por meio de seu titluar, Cesar Roberto Zílio, uma Toyota Hilux CD 4×4, ano 2007, para a igreja Assembléia de Deus de Marcelândia.

O beneficiado pela doação do automóvel, que pertencia à casa militar, foi o pastor Antônio Duarte Costa. O extrato de doação nº Nº.077/2012, revela que o valor do automóvel é de R$ 94.800,00.

A doação motivou várias críticas defendendo a laicidade do estado, entre os questionamentos estão o de que a prática é ilegal, e de que outras denominações religiosas poderiam querer também esse tipo de benefício.

– Trata-se de uma doação ilegal porque a laicidade do Estado determinada pela Constituição impede esse tipo de favorecimento a uma denominação religiosa. Além disso, em ano de eleições o presentinho levanta a suspeita de ter havido um toma-lá-dá-cá – comentou o jornalista Paulo Lopes.

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. Abraão salvou seu sobrinho Ló dos reis que venceram Sodoma e Gomorra na guerra de cinco reis contra quatro e se Abraão, o pai da fé se recusou a aceitar presentes ou ofertas do rei de Sodoma ou Gomorra, porque as igrejas cristãs aceitam presentes dos politicos?

  2. EU DEIXEI MEU COMENTÁRIO E ELE NÃO FOI PUBLICADO, SERÁ QUE FOI PORQUE EU DISSE QUE A REPORTAGEM SE ESQUECEU DE DIZER QUE ESSE PASTOR É UM GRANDE LÍDER ESPIRITUAL, SÉRIO, COMPETENTE, E QUE SOFREU UM SÉRIO ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO E QUE O CARRO FICOU TOTALMENTE DESTRUÍDO,,,,QUE A CAMIONETE FOI DOADA PARA A IGREJA E NÃO PARA O PASTOR…QUE AS ESTRADAS DE MARCELÂNDIA SÃO ABANDONADAS PELOS ATUAIS GESTORES…QUE SOMENTE UM CARRO NESSE TIPO QUE AGUENTA OS BURACOS OU LAMAS…QUE O PASTOR É HOMEM SÉRIO E QUE ATENDE VARIOS LOGRADOUROS…..OU SERÁ PORQUE QUE MEU COMENTÁRIO FOI BLOQUEADO…

  3. AMIGOS, AQUI NÃO FALA, MAS O PASTOR DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS É UM PASTOR SÉRIO E DE UMA GRANDE IGREJA, E QUE ELE HAVIA SOFRIDO UM SÉRIO ACIDENTE DE CARRO E SEU CARRO FICOU TOTALMENTE DESTRUÍDO. E A DOAÇÃO FOI PARA A IGREJA, NÃO PARA O PASTOR…AS PESSOAS SE PREOCUPAR COM COISAS MAIS IMPORTANTES DO QUE SE PREOCUPAREM COM UMA AJUDA PARA UMA IGREJA GRANDE DE UMA CIDADE ABANDONADA POR SEUS GESTORES…………

  4. E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
    Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo.
    Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
    Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros;
    e: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obras de tuas mãos;
    eles perecerão, mas tu permaneces; e todos eles, como roupa, envelhecerão,
    e qual um manto os enrolarás, e como roupa se mudarão; mas tu és o mesmo, e os teus anos não acabarão.

  5. O POVO IMPIO SEMPRE QUESTIONA OS EVANGELICO PORQUE VCS NÃO VALA DOS MILHOES QUE VAÕ PRA CATOLICA.É SO VER MEUS AMIGOS NAO SOU ASSENBLIANO MAIS APOIO ESSA AÇAO O GOVERNO TINHA QUE CORTA AJUDA DOS MILHOES DOS CATOLICOS.

  6. Sim é claro doação para igreja evangelica é sempre contestado, Sou morador de uma cidade historica no interior de minas, sabem quanto o poder publlico gastam por ano com restaurações de igrejas catolicas, pasmem , mas são milhões, com a famigerada desculpa que é patrimonio da humanidade, tombada pela UNESCO, isto ninguem comenta. um simples automovel para trabalhar na obra de DEUS, ja criticam,
    eles precisam é ter mais humanidade.

  7. eu sou assembleiano e nao sou de acordo que pastor algum seja beneficiado pelo governo como se deu nesse caso, mas tambem acontece de muitas igrejas catolicas deste pais receber beneficios do governo e ninguem fala nada. Porque será? e outra, nós nao somos voto de cabresto como muitos de voces andam colocando aqui, votamos nao por fidelidade a denominaçao , mas porque queremos sim um país mais justo e menos corrupto. Tambem, para o irmao que falou que a AD é do demonio, cuidado com o que voce diz ou pensa. respeite o povo simples e humilde que faz parte dessa grande denominaçao porque Deus trabalha no individual e se a denominaçao está corrompida como voce diz , mas o povo do Senhor nao se corrompe nao porque conhece a voz do Senhor Jesus Cristo! eu amo o Senhor Jesus.

  8. Que está errado está, o estado tem que investir para todo o povo independente de religião, credo, opção sexual, classe social ou ideologia. Mas dai a criticar só neste caso aí já é falsidade. Segundo a Constituição Brasileira o Brasil não tem uma religião oficial mas o que vemos na prática é bem diferente. Como um país que se considera laico possui varios feriados ligados a uma religião? Como um páis laico possui em suas repartições públicas vários objetos representativos de uma religião? Se o governo é laico então porque ele paga reformas e impostos a uma determinada religião? Cultura? Cultura só para um determinado grupo de pessoas mesmo que seja a maioria de um pais? Aos moralistas de plantão :porque vocês não falam ou digitam nada quando é noticiado que o governo pagou uma reforma na igreja católica ou colocou estátuas do espiritismo na Bahia, novas e reformadas? Porque só se levantam quando acontece em uma igreja evangélica? Aos idiotas de plantão que ofenderam e pré julgaram a Igreja Assembléia de Deus( eu não sou membro dela): como pode dizer que uma igreja é demoníaca sem fazer uma apurada investigação dos fatos? Quer dizer se um membro fizer besteira a culpa é da intituição? Se alguém for para "sua" igreja e está só por causa das meninas e depois consegue levar alguém no papo a culpa é da "sua" igreja?

  9. Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!
    Eis a voz dos teus atalaias! eles levantam a voz, juntamente exultam; porque de perto contemplam a volta do Senhor a Sião.
    Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.
    O Senhor desnudou o seu santo braço à vista de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.Isaias 52:7-10

  10. As veredas do justo não podem ter atalhos nem curvas, o que exige obediência a Deus. Isso porque a maneira como andamos está relacionada ao modo como exercemos nosso ministério. A forma como o Senhor nos ensina a pregar, testemunhar, orar e repreender o mal é de suma importância, pois é assim que faremos muitos passarem pela porta estreita e pelo caminho apertado (Mt 7.14). Portanto, peça, e o Senhor lhe mostrará o melhor meio de fazer Sua obra.

  11. Nunes Wanderson Da Silva disse:

    Está aqui mais um absurdo envolvendo os cristãos, cheios de moral, princípios, éticas usando dinheiro público em favorecimento religioso, engraçado isto é um ataque as famílias dinheiro que deveria ser usado em benefício aos cidadãos, ataque ao estado laico, vamos ver doaria a todas instituições religiosas? Afinal todos tem direito ao mesmo trato.

    • os cristãos tambem pagam impostos,geram riquezas,não diga bobagem,corrupção desvio de verba publica existe e muito sabe porque?não há punição,ou sera que vc não está lendo os jornas,ex; mensalão do PT e td mais.

    • Nunes Wanderson Da Silva disse:

      Elianai Augusto Ferreira Sei que pagam impostos e não disse nenhuma bobagem amigo, mas é errado desvio de verbas para auxilio religioso ainda mais um ataque ao País Laico, por acaso umbandistas , católicos, ateus e afins não pagam e se pagam porque não recebem o mesmo favorecimento? Sou bem esclarecido com tudo que acontece em meu PAÍS É JUSTAMENTE POR ISTO que não aceito esta manobra de voto de cabresto, por certo a acordos aqui e o resultado é este.Quanto a não a ver punição não quer dizer que virou agra a farra do boi.

    • Nunes Wanderson Da Silva disse:

      Elianai Augusto Ferreira é justamente por uma falta de punição contra estas bestialidades que protesto e um erro não justifica o outro, chegará o dia que o Brasil será um País sério é pra isto que luto e estudo Direito.Existem prioridades a serem resolvidas em todos estados e cidades brasileiras a ficar passando verbas pra igrejas… Trata-se de uma doação ilegal porque a laicidade do Estado determinada pela Constituição impede esse tipo de favorecimento a uma denominação religiosa. Quem falou besteira aqui é você…Ao invés de dar carro pra igreja que tal educação de qualidade aos moradores ou será que os cristãos que pagam impostos irão todos andar de carro doado e sem instrução alguma ou quem sabe instrução de má qualidade como já é de costume, da próxima vez que pensar em argumentar seja mais cidadão, necessitamos de cidadania e não de privilégio de uns em detrimento de outros.

    • quem lhe disse que as outras crenças não recebem verba publica,o problema aqui é esse irmão,ninguem ve os beneficios que as igrejas fazem a população,independente da placa,agora pra meter o pau sempre aparece,agora pra elogiar hum fica dificil,talvez o orgulho não deixa.

    • Nunes Wanderson Da Silva Esse é o problema da visão laica. Seria muito mais justo a compreensão multirepresentativa, não apenas religiosa, mas social, étnica. Um Estado justo e digno, representando uma nação justa e digna.
      Com escolas de qualidade, hospitais de referência, creches, espaços culturais, acesso a vida de qualidade para todos. Sou cristão, mas respeito o ser humano, independentemente das suas escolhas, sejam religiosas, sexuais, culturais. Cara cada um é cada um! Mas ainda sim, pregar o Evangelho é minha tarefa e não deixarei de fazer com amor, mas creia quem quiser, quem não quiser não será incomodado, também não impedirei suas manifestações, e darei o mesmo respeito que quero pra mim. Isso é cristianismo! E tem gente brigando por pura ignorância e por intolerância boba.
      Cara boa noite!

    • Elianai Augusto Ferreira Verdade! Quantas verbas são destinadas para eventos afro-culturais (religiosos). Manifestações artísticas com danças, apresentações folclóricas, culinárias típicas, calendários festivos em escolas e muito mais. Tudo isso pode e é bom, do bem! Fazem manifestações, afirmam ter cunho social e promovem o deboche, o desrespeito e a afronta. Temos o carnaval, que é visto como religião, o futebol com seus custos astronômicos e toda a corrupção que envolve o seu universo, mas tudo isso é laico (?). Tudo isso está distante do único e verdadeiro Deus Todo Poderoso. E somente o que se refere a este Deus incomoda. As placas da maçonaria na entrada das cidades não incomodam, as imagens gigantes dos Orixás na Bahia de Guanabara no RJ, não incomodam, a Cabeça de Zumbi dos Palmares não incomodam, mas as cruzes incomodam, as doações que eles recebem, os pedidos de dinheiro pela Legião da Boa Vontade não incomoda, os extravios de verbas governamentais não incomodam, o Cachoeira não incomoda. Mas vai dizer que um cristão foi abençoado!

  12. luis carlos pereira e marco antonio duas bestas

  13. Um verdadeiro absurdo! Pegar o dinheiro do contribuinte e entregar de graça a esse vendedore da Palavra de Deus (Antônio Duarte Costa). R$ 95.000,00 (Noventa e cinco mil reais) é muito dinheiro! Enquanto isso os hospitais estão sem atendimento por falta de recursos; os alunos não recebem merenda escolar nas escolas públicas por falta de dinheiro; as rodovias estaduais e federais estão esburacadas e causando acidentes por falta de manutenção (dinheiro). Os dois, o político e o religioso, são dois demagogos e ladrões do dinheiro público e deveriam estar presos. Qual a razão dessa doação? Apoio político? Hipócritas! (Mateus 23:27,28)

  14. aí tem…… mas tem mesmo…………….

  15. Pior não é o estado e sim a igreja e o lider que aceitou tal doação, vergonhaaaaa.

  16. Quem é laico no Brasil? Os ateus! Então laicidade significa ausência de fé, mas ausência de fé é ateísmo!!!
    logo querem um país ateu!!! Fala séééééééééééééério!!!
    Meus amigos, o Estado não pode ser laico, já que o Estado me representa, como representa você, e nós não somos laicos! se não o somos, como pode ser laica a minha representação? Se não usar o cérebro, ele falirá por falta de uso!!!! o Brasil é de Jesus Cristo! GLÓRIA A DEUS!!!

  17. João Hernane disse:

    É escambo ….moeda de troca..vc me faz esse favor $,$ e voto e eu te dou em dobro ou triplo $.$…otimo negocio né, hoje nas igreja do brasil nao é novo isso ja vem de algum tempo…Isso ja virou Bem Normal essa pratica

    • Amigo, você tem noção de quantos homens e mulheres de Deus sérios estão dando seu sangue por esta terra? gente que não aceita suborno e não se vende por valor algum?
      Sei do péssimo exemplo de pessoas que perderam a oportunidade d fazer o que era para ser feito, mas há um Deus que não passa a mão na cabeça das pessoas, embora seja misericordioso, não é condescendente. Ai deles! E ai de todo fofoqueiro e maledissente!

  18. ta na cara que tem rolo, politica e religiao junto hum, as melhores coisas pra se ganhar dinheiro, e dinheiro publico nao e do governador pra que ele doe, nao importa pra quem seja

  19. interesante esses idiotas q fican criticando a assembleia de DEUS só pq recebeu uma doação de alguen óxé, é proibido receber alguma coisa é?!!,,,a babilonia recebe doações os centro espiritas recebem , vão reclamar deles , vão cagar seus idiotas q ficam criticando óque não conhece vcs nen sabe se essa informação estar correta , fican logo metendo ópau nos outros vão se informar melhor, …..

  20. Marco Antonio disse:

    Assembléia de Deus? Assembléia de Deus mesmo? A Casa Rebelde? K K K K K K K…

    • quem é vc pra jugar a assembléia de Deus,olhe a sua volta,quando uma igreja evangélica recebe alguma doação ja aparece um monte de doutor da razão,querendo ser moralista,como se a igreja não fizesse parte da vida das familias,não existe estado sem religião independente qual seja ela,como não existe familia sem religião.

  21. Isso é um verdadeiro estupro das regras da ética pública de administração do patrimônio do estado.Que loucura o governo doar uma caminhonete nesse valor estupendo para uma igreja quando há ausência total de assistência para os doentes dentro dos centros urbano de Mato Grosso.Pessoas morrem no interior desse estado por falta de transporte e o governo se permite a cometer esse ato infame de doar um veículo de luxo para uma denominação religiosa?Com a proximidade das eleições municipais não há como descartar a possibilidade de favorecimento eleitoral por parte dos membros do poder executivo que cometeram esse ato de corrupção explícita.Certamente o pastor beneficiado não terá nenhuma dificuldade em arrumar alguns milhares de votos para o porco corrupto que organizou essa barganha podre, bem típica de um país que não deixou de se prostituir em meio a promiscuidade entre o Estado e a religião.Por que essa doação não foi feita para um hospital, ou para uma instituição de amparo a grupos sociais em situação de risco(idosos, dependentes químicos, crianças…)?Eu sou obrigado a crer nesse tipo de notícia porque tive o azar de nascer no Brasil.Aqui todo tipo de roubalheira e corrupção nojenta é possível!!
    A fachada de igreja fundamentalista da Assembleia de Deus só serve para manter seus membros zumbis sob seu controle.Mas na realidade esse rebanho que se acha uma reserva de merda moral do Brasil não passa de mais antro de hipocrisia e falsa doutrinas.Que nosso bom senso e a luta de poucos pela laicidade do estado possam nos proteger desse tipo de associação criminosa entre políticos e pastores assembleianos.Essa raça de víboras nem se manifesta a respeito.Sempre aceitam de bom grado esse tipo de barganha mundana.

    • Marco Antonio disse:

      Mas foi feita a doação em nome da "igreja", como instituição, ou foi adicionada, mesmo no patrimônio particular do pastor, este "homem de Deus"…

    • Adelino – Adelino Fale um pouco da construção do Estádio de futebol de Brasília… ou do de Itaquera…
      Vamos falar de estupro? Vigia. em quem vc votou nas últimas eleições?
      Seu voto foi ruralista? Ou no lobi que defende a saúde privada, ou o da educação privada, ou da …
      nos que apoiam o aborto, ou nos que defendem a liberação das drogas
      a quem podemos nos referir como raça de víboras?

    • Mas esperava o quê desta – tão bem descrita – raça de víboras, conforme disse Jesus?…

  22. Não é de hoje que Assembléia de Deus , deixou de ser de Deus ! e se tornou Assembléia dos demonios, esses igreja se tornou palanques de comicios de politicos corruptos, ao lado desses pastores mercenarios que estam á serviços de satanas..

    • A Igreja que eu frequento é a Assembleia de Deus e nunca será dos demonios, existe Igrejas serias no mundo, não julgue todas elas. O que existe são pessoas que estão usando o nome de Deus para usufluir bens materias. A paz a todos!!

    • Sueli Rita se vc pesquisar vc vai ver que a Assembléia de Deus de todo o brasil esta envolvida em politica ! e que os politicos até palestras estam fazendo dentro das igrejas, na eleição passada para presidente da republica o Malafaia apoiou o José Serra um ateu,que união há entre a luz e as trevas o que o Malafaia beneficiaria para o Serra se não fazer campanha politica nas Assembleías de Deus e ganhar votos desse povo que segue o Malafaia, e o que o Serra prometeu para o Malafaia ja que os dois se uniram, algum beneficio o Serra prometeu ao Malafaia! no Rio de Janeiro esta contecendo o mesmo nas Assembléias de Deus.

    • Marco Antonio disse:

      Luis Carlos – Falou a mais pura verdade. A casa rebelde está do geito que falaste. E cheia de ovelhinhas burrinhas sendo tosadas e exploradas todos os dias…

    • Conheço muito bem a Igreja que frequeto, o que o pastor Silas Malafaia faz é de total responsabilidade dele, aqui na minha cidade se o pastor se envolver com politica o problema tmb é dele, vou a Igreja para aprender a palavra e para ter sabedoria, nunca me deixei influenciar por papo furado de pastor nenhum, vou unicamente pela palavra, cada um é responsavel pelos seus atos concordam. Conheço a palavra e sigo unicamente o que diz as escrituras. E ai daqueles que estão usando o nome de Deus para obter bens materias, irão ter com o Todo-Poderoso não é problema meu a não ser que eu saiba e concordo com eles. A paz!

    • Sueli Rita vc esta enganada, na biblia Jesus declarou que quando alguem da igreja esta cometendo escandalo dentro da igreja, e nimguem faz nada para impedir toda a igreja se torna culpada com tal pessoa.

    • João Hernane disse:

      É escambo ….moeda de troca..vc me faz esse favor $,$ e voto e eu te dou em dobro ou triplo $.$m,poder,status…otimo negocio né, hoje nas igreja do brasil nao é novo isso ja vem de algum tempo…Isso ja virou Bem Normal essa pratica

    • João Hernane não vejo nada de novidade nisso,isso é normal nessas seitas. Não lembra do esquema dos sanguessuga?? que esconderam varias ambulancias nos patios dessas seita?? Assembleias)

    • Eu tenho certeza que esta ''igreja'' é apenas mais um partido político.

    • boa noite,vc deveria rever seu ponto de vista,sou membro da assembleia de DEUS,corrupto,mercenario,ladrão existe em todo lugar,inclusive no seu meio deve haver muitos,a propósito judas o que traiu cristo era ladrão basta ler a biblia.antes de ficar falando de uma igreja com mais de 100 anos.pense um pouco antes de atacar .

    • 100 anos enganando,os idiotas!!!!!

  23. Wagnerroberto Santos disse:

    ESSE PAÍS NÃO É LAICO NEM AQUI E NEM NA CHINA, POIS A RELIGIÃO ESTA ARRAIGADA EM TODOS OS PODERES, PÚBLICOS ETC,,, SONHO COM UM PAÍS EM QUE A RELIGIÃO E O ESTADO FIQUE CADA UM EM SEU LUGAR, MAS ISSO PARECE SER , UMA COISA CADA VEZ MAIS DISTANTE, CADA UM PUXA A BRASA PARA A SUA SARDINHA, E FICAM POUSANDO DE IMPARCIAIS

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,492 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar