Brasil

Jornada Mundial da Juventude: visita do papa Francisco ao Brasil custará R$ 118 milhões aos cofres públicos

Comentários (46)
  1. Nilson de Simas disse:

    APRENDA A construir o maior conglomerado financeiro econômico deste planeta

    1. clamando disse:

      sai parta la stardust ta querendo desfazer a mascara

  2. mauro disse:

    ACI

    A capital espanhola foi a mais beneficiada depois da celebração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Madrid 2011, que obteve um benefício econômico de mais de 200 milhões de dólares.

    A Confederação de Empresários de Madrid estimou o benefício econômico obtido depois da visita do Papa Bento XVI a Madrid em 216 milhões de dólares (160 milhões de euros).

    Por sua parte, a Comunidade de Madrid estimou que a JMJ gerou um incremento de 199 milhões de dólares (148 milhões de euros) no Produto Interno Bruto da região.

    A contribuição que a JMJ realizou à cidade capital da Espanha também foi reconhecida pelo Consistório madrilenho, que distinguiu a cidade capital com o Prêmio de Turismo da Cidade de Madrid por sua contribuição à projeção internacional de Madrid, e a nomeou ademais Patrimônio Nacional.

    Ao receber o prêmio, o Arcebispo de Madrid, Cardeal Antonio María Rouco Varela, disse que “a acolhida de Madrid foi fundamental para o êxito da Jornada. A amabilidade e simpatia com que foram acolhidos os peregrinos mostram o reflexo humano da cidade, que é o que mais surpreendeu os assistentes à JMJ”.

    Crescimento em todos os níveis

    Depois da JMJ a cidade de Madrid experimentou um crescimento histórico das visitas de estrangeiros de 42 por cento em relação ao mesmo dado de agosto de 2010, conforme a Pesquisa de Movimentos Turísticos em Fronteiras, do Ministério de Indústria Comércio e Turismo.
    A Confederação de Comércio de Madrid assegurou que este fato permitiu dar uma imagem de Madrid como cidade “acolhedora e capaz de fazer grandes eventos”.

    A valoração que os peregrinos realizaram da capital espanhola é muito positiva. Em uma pesquisa realizada pelo GAD3 revela que o índice de satisfação sobre a cidade é altíssimo. 80,3 por cento de pesquisados assinalou que gostaram “muito” ou “bastante” das ruas e monumentos de Madrid.

    75,8% deles manifestou que recomendará outras pessoas a viajarem à Espanha e 47,6 por cento de pesquisados assegurou que este evento, ademais, melhorou a imagem que tinham do país.

    A JMJ Madrid 2011 também se destacou pelo impacto mediático alcançado. A televisão foi o meio preferido para segui-la com mais de 12 milhões de pessoas que viram os especiais das cadeias espanholas só entre a quinta-feira e o domingo 21 de agosto, último dia da Jornada.

    Do mesmo modo, em quase uma semana perto de 5 mil jornalistas creditados para a ocasião divulgaram os eventos da JMJ.

  3. mauro disse:

    Entre os jornais espanhóis que mais criticaram, em dias passados, a visita de Bento XVI à Espanha, encontra-se El País. Mas, nesta segunda-feira, o mesmo jornal publicou um editorial no qual qualificava a terceira visita do Pontífice a esta nação como “um êxito de participação, como poucas vezes pôde ser visto”.

    O veículo de comunicação espanhol ratifica suas diferenças com as posições da Igreja em questões morais, mas reconhece que Bento XVI realizou uma autêntica “visita pastoral”.

    E se este é o balanço de um dos jornais mais críticos com a Igreja na Espanha, a grande maioria sublinhou não somente a participação massiva (os jornais mais tímidos falam de 1,5 milhão de pessoas, enquanto outros registram 2 milhões), mas sobretudo a qualidade, descrita em geral com a fórmula “festa de fé”.

    El Mundo, outro dos jornais de maior tiragem, começou o artigo de balanço final, assinado por José Manuel Vidal, com estas palavras: “Uma viagem redonda, um êxito sem paliativos o de Bento XVI e do cardeal Rouco na JMJ de Madri 2011”.

    Andrea Tornielli, correspondente de La Stampa de Turim, lamenta, no Vatican Insider que, durante dias, os jornais tenham dado mais espaço aos “dois mil indignados” que protestaram contra a visita papal que aos dois milhões de participantes do evento.

    Andrew Brown, de The Guardian, publicou um artigo, em 18 de agosto, no qual reconhecia que, “se eu fosse católico, estaria bastante irritado com a BBC”, que dedicou seus serviços aos protestos de poucas pessoas, sem nem sequer falar da JMJ.

    Um título do site do histórico jornal espanhol ABC sintetiza o evento presidido pelo Papa em Cuatro Vientos: “Dois milhões de orações”. Por outro lado, La Razón se refere a este encontro com a manchete “Apóstolos para o século 21”.

    Giovani Maria Vian, diretor do jornal vaticano L’Osservatore Romano, vê aspectos semelhantes entre esta visita e a viagem que Bento XVI realizou ao Reino Unido (16-19 de setembro de 2010).

    Aquela peregrinação também foi “precedida por uma série de artigos prejudiciais e negativos, que depois deram lugar a um consenso quase unânime – e é um mérito indiscutível de muitos meios informativos britânicos o fato de terem sabido mudar de opinião –, ao sublinhar a transparente humildade do Papa e sua capacidade gentil para dirigir-se a todos, dando-se a entender não somente aos fiéis católicos”.

    Surpresa internacional

    O dia que arrancou mais manchetes da imprensa internacional foi a acidentada vigília em Cuatro Vientos, que até aquele momento havia dado espaço às manifestações de cunho laicista convocadas em Madri, frente aos atos multitudinários realizados em toda a cidade.

    “Não poderia ter sido melhor”, afirmava um comentarista da RAI; o Papa foi “aclamado por um oceano de peregrinos”, segundo Le Monde. O New York Times admitia que se tratava de “uma reunião sem precedentes”, que ia “muito além de Sydney”. El Universal afirmava que o Papa havia “superado os prognósticos”.

    Entre os cerca de 4.700 profissionais do mundo da informação, como refere Inma Álvarez, a editora-chefe de ZENIT que coordenou a cobertura desta visita, “acho que é preciso destacar que o mais lhes chamou a atenção foi a atitude dos jovens”.

    “Não somente diante das dificuldades da chuva e do sol, mas também diante das manifestações contrárias. Os informadores ficaram impactados pela festa que havia nas ruas, pelo civismo e pela correção, pela ausência de incidentes e pela atitude positiva daqueles que não puderam entrar em Cuatro Vientos pela falta de espaço”, acrescenta.

    Giovanni Maria Vian termina considerando que esta JMJ foram “um êxito reconhecido pelos meios de comunicação, sobretudo espanhóis”.

    “Por mérito dos protagonistas, sobretudo, isto é, de Bento XVI e da sua juventude, depois naturalmente dos organizadores, e last but not least, da Espanha: do rei Juan Carlos, com a família real, do governo e das diferentes autoridades”, conclui o diretor do L’Osservatore Romano.

  4. André Flores disse:

    Por que nós temos que pagar? A igreja católica não tem dinheiro para colocar seguranças? Então deixa o papa em casa e usa este dinheiro para segurança das escolas, na saúde, etc… Esse é nosso Brasil….

  5. mauro2011 disse:

    A grande luta conta a tentativa de secularizar o Brasil começará no dia 25 de Maio na ‘Marcha para Jesus’.

    Todos em horação com Cristo pelas famílias e por um país mais humano e cristão.

    Contem com o apoio e a solidariedade dos cristãos católicos, que todos participem !

    1. mauro2011 disse:

      retificando..oração…

  6. Apenas Servo disse:

    Onde está o estado Laico nessa hora?
    Onde estão nessa hora os que defendem a laicidade do estado?
    Esses “sucessores” de Pedro custam caro demais….

    Maranata!

    1. Ricardo Souza disse:

      Que isto gente, temos dinheiro de sobra no Brasil. Somos um país de primeiro mundo, temos a melhor saúde do mundo, o melhor índice educacional, a violência não existe mais, já foi extinta toda a corrupção em nossa terra. Um exemplo disto é a construção de nossos estádios para a Copa das Confederações e do Mundo, temos que investir nossos impostos em algo útil, pois problemas em nossa pátria é coisa do passado… kkkk

  7. Eduardo Nobre disse:

    Pra que tanto desperdício, quem vai querer matar esse papa? Ele parece tão gente boa.

  8. denismarcos serra disse:

    Jesus andou a pe de jumento e descalço com seus dsicipulo era procurado pra morrer mais nunca se escondeu Jesus pregava adoração somente a Deus e oraçao somente a Deus Jesus ensinou humildade nos vemos o lider catolico andando de carro blindado falando de ajudar pobres mais na sua igreja as imajens sao de ouro tem um banco proprio riquissimo o vaticano muita luxuria anel de ouro Pedro era simples pescador vai ser gasto milhoes do povo Brasileiro enquanto muitos nao tem nem o quer comer falta saude educaçao saneamento basico e segurança ao povo do rio e o papa fala em caridade ei nao tem ai hipocrisia o lider catolico fala em unir catolicos e evangelicos mais como quer ele mesmo nao seque a biblia e os evangelicos sequem tudo quer a biblia ensina eu sou evangelico infelismente tenho catolicos na familia os amo como pessoas e nao como catolicos mais graças a jJesus muitos deles ja estao se tornando evangelicos e eu oro a Deus para quer todos eles venham pra servir a Jesus o filho de Deus e nao ao homem mortal como esse papa ai quer nao fala a verdade sobre a fe em Deus e onde estavam os papas no holocausto na escravidao dos negros quer nao podiam entra nas missas e tambem sobre o fato da canonizaçao e uma vergonha todo aquele quer faz a vontade de Deus e santo e nao pessoas mortas quer foram boas quando em vida e depois de mortas realizam supostos milagres isso e espiritismo o quer a biblia condena quer Jesus nao aceita adoraçao de mortos e o apostolo Pedro condenou junto com os outros discipulo ta na biblia leiam a biblia por favor e deixem Deus abrirem seus olhos para salvaçao de suas almas Jesus deixou discipulos e nao papa Pedro era discipulo igual aos outros Jesus nao falou em adoraçao a sua mae mais a seu pai nos ceus DEUS esta na hora de haver respeito da igreja catolica e do governo com o restante do povo brasileiro pois estalam seus simbolos religiosos em locais publico de uso do povo geral em praças temos imagens de supostos santos em hospitais de uso coletivo tambem ate em foros usam terras pra construirem seus templos onde deveria ser ecumenicos com impostos pagos por todo povo uma igreja quer nao se pronuncia contra as coisas quer Deus nao aceita inclusive vi um padre num programa de televisao apoiar o carnaval quer so serve pra destruir familia muitas meninas gravidas muitas separaçao de casais muitos infectados pela aids muitos jovens ecrianças começam a usa drogas durante o carnaval e o sarcedote catolico vem dizer quer carnaval e bom quando Deus reprova o gorverno usa dinheiro publico para financia carnaval quer nao dar cultura pra ninguem esse dinheiro deveria ser da iniciativa privada quer lucra com carnaval e nao dos impostos cultura e festa juninas teatro e outras festas quer realmente fazem parte da cultura do povo brasileiro e nao carnaval com musicas indecentes quer crianças ouvem denigrem os valores eticos e morais do povo .

  9. mauro2011 disse:

    Quanto vale dezenas de países transmitindo este evento? Quanto vale que o mundo esteve com os olhos em Madri? É muito mais, muito mais o que se ganha comparado com os gastos.

    Os números da JMJ Madri 2011

    100.000.000 (cem milhões) de euros deverão ser arrecadados pela JMJ para a Espanha.

    10.000.000 (10 mil) metros de fio foram usados para preparar os telões para as massas.

    1.200.000 Visualizações do canal de vídeos da JMJ no YouTube.

    1.000.000 (1 milhão) de jovens participaram dessa festa.

    30.000 voluntários foram inscritos para ajudar na organização, muitos deles estrangeiros.

    15.000 Cartões do “Clube dos Avós”, que incentivam e colaboram com a organização.

    14.000 sacerdotes concelebraram a Santa Missa com o Papa.

    2.000 jovens de países com poucos recursos participaram do Dia Mundial da Juventude, graças ao Fundo de Solidariedade.

    5.000 jornalistas de todo o mundo foram credenciados para cobrir o evento.

    4.000 jovens com deficiência participaram da JMJ.

    800 Bispos de todo o mundo estarão presentes, muitos deles nas sessões de catequese para os jovens.

    300 pessoas formam o Coro e Orquestra da JMJ.

    300 rotas culturais espalhadas pela cidade de Madri. Serão concertos, exposições, apresentações teatrais…

    200 confessionários em forma de um barco a vela celebrarão a Festa do Perdão no Parque do Retiro.

    Os peregrinos são de 190 países.

    150 equipes de voluntários cuidaram da saúde dos peregrinos. O material é doado pela Cofares.

    120 sacos de farinha de 25 kg cada foram doados para as Missas da JMJ.

    100 % Natural. 5 projetos para compensar o impacto do CO2 gerado durante a JMJ.

    79 horas de permanência de Bento XVI na JMJ em Madri.

    68 estandes de várias instituições religiosas estarão à disposição dos peregrinos para a feira vocacional no parque do Retiro.

    50 diferentes mídias e agências de publicidade para divulgar e colaborar com spots de rádio para o DMJ.

    O equivalente a 48 estádios é o espaço preparado em Quatro Ventos para os jovens da JMJ.

    24 viadutos estarão decorados nos locais por onde vai passar o papamóvel.

    21 idiomas nos quais você pode verificar as informações no perfil oficial da JMJ no Facebook.

    17 Tendas de Adoração Eucarística no aeródromo de Cuatro Ventos.

    15 Talhas da Semana Santa espanhola, vindas de diferentes regiões da Espanha, vão ser utulizadas para presidir a Via-Crucis no Paseo de Recoletos.

    12 jovens tiveram um almoço com o Papa.

    12 Há imagens da Virgem Maria vindas de vários países para a reza do terço.

    8 toneladas de frutas foram doadas pela Associação de Atacadista de Frutas do Mercado Central de Madri.

    7 cinemas de arte da rua Fuencarral projetarão filmes no dia 17 de agosto durante toda a tarde.

    7 toneladas de terços para os peregrinos feitos em uma fábrica no Equador, que emprega 150 famílias.

    5 continentes representados na JMJ.

    2 vezes a JMJ foi realizada na Espanha. A primeira foi em Santiago de Compostela em 1989.

    “Zero” euro foi o custo para o contribuinte espanhol.

    Aqui no Brasil o lucro para o estado será muito maior.

  10. marcos disse:

    Acho que gastar para trazer paz e amor é válido. Pior gastar com copa do mundo que não traz beneficio nenhum!

  11. edney disse:

    uai dizem q o estado é laico o porque dessa dinherama toda? o santo jesus cristo q deu vista a cego curou leproso ,fez agua virar vinho levantou difunto nunca precisou de segurança sera se este ta mais alem? seila

    1. Zaqueu disse:

      verdade edney, falou tudo que esses babões do catolicismo não falaram! porque eles não tem atitude de verdadeiros cristãos.

      1. Felipe disse:

        E quem é você pra julgar os católicos? A tua igreja te ensina a julgar os outros? Graças a Deus sou católico, que nos ensina a amar o semelhante.

  12. Dante disse:

    Religião é o câncer do mundo!

  13. rony disse:

    E UM ABSURDO ESTE VELHO VIR AO BRASIL E GASTAR ESTA FORTUNA QUANTAS PESSOAS MORRENDO DE FOME NO BRASIL E TEM QUE GASTAR COM ESTE PEDOFILO
    NOS ESTAMOS NO FINAL DOS TEMPO MESMO, A IGREJA CATLICA QUE YA MANDOU MATAR TANTA GENTE NO PASSADO SE HERIQUECEU E AGORA EXPLODOS DO ESTADO ABRIR O POVO BRASILEIRO TEMOS QUE PROTESAR CONTRA ESTE VELHO.

    OJALA QUE NEM CHEGUE AO BRASIL VEJA ESTA PAGINA QUE A IGREJA CATOLICA DETRAS DOS BASTIDORES .
    http://www.freie-christen.com/riqueza_de_la_iglesia.html
    http://www.freie-christen.com/riqueza_de_la_iglesia.html#asesinato_y_matanza
    http://www.freie-christen.com/riqueza_de_la_iglesia.html#asesinato
    ESTA EM ESPANHOL MAS O POVO BRASILEIRO E ITELIGENTE VAI ENTENDER.
    UM GRANDE ABRAZO UM AMIGO DE ECUADOR INDIGNADO CONTRA ESTA HIPOCRIZIA CHAMADA RELIGIAO CATOLICA APOSTOLICA ROMANA

    La base es DINERO SANGRIENTO
    La riqueza de la Iglesia es dinero sangriento –
    en esto se basan todos los que le dan dinero a la Iglesia.

  14. anderson disse:

    jesus tinha medo de morrer , eu acho que nao

  15. André disse:

    Calunia e difamação é crime!
    A matéria diz o tempo todo que os dados são retirados do Jornal “O Globo”, no entanto, se os caros leitores tiverem um pouquinho de decência e racionalidade e forem atrás da fonte, não acharão nada onde o redator divulgou como “fonte”.
    Se a informação é verdadeira senhor redator, porque não colocar o link para que os seus leitores possam tirar a prova?
    O mal do esperto é achar que todo o mundo é burro.
    A Igreja Católica é uma potência! Qual outra religião no mundo tem essa influência? É difícil de digerir não?! Sei como é, já estive do outro lado e odiava tudo o que se referia ao catolicismo, no entanto, estudei a fundo e descobri que “tolo, é não ser católico”.
    Quanto vai custar a Copa das Confederações e do Mundo? Quanto vai custar as Olimpíadas? A visitinha do senhor Obama e sua primeira dama? As extravagâncias da nossa “Presidenta”?
    Fica as perguntinhas simples para os “estudiosos”.

  16. Claudemir Aparecido Pedro disse:

    Quanto custa a “visita” dos “apóstolos” brasileiros ao povo africano????

  17. mauro2011 disse:

    Os críticos de plantão esqueceram dos grandes estádios de futebol construídos com o dinheiro público, patrocínios de empresas estatais aos mesmos times de futebol, a não execução de dívidas públicas dos mesmos, eventos musicais dos mais diverços tipos e nocivos a sociedade, paradas gays, carnaval por todo país, patrocínios da pornografia nos teatros, no cinema e tv brasileira…..mas só se lembram dos segmentos religiosos motivados pela própria raiva e pelo sentimento de perseguição.

    1. mauro2011 disse:

      diversos….

  18. Bruno Batista disse:

    Isto é uma vergonha!
    Vaticano tem mt dinheiro, pq nao banca td ??

    E convenhamos, pra q isso td ?? Para ver um Papa..fala serio!
    Parece até q ele é Jesus, alias a Igreja Catolica afirma q ele é o representante de Cristo na terra!! kkkkk HERESIA!!É o
    HERESIA!!

    Papa o vigário (substituto) de Cristo na terra, controlando o poder
    universal sobre toda a Igreja? Se você acredita no Catecismo, ele é:

    “Com efeito, o Pontífice Romano, em virtude do seu múnus de
    Vigário de Cristo e de Pastor de toda a Igreja, possui na Igreja
    poder pleno, supremo e universal. E ele pode sempre livremente
    exercer este seu poder.” P. 253, #882

    “O Pontífice Romano… como Pastor e Doutor supremo de todos os
    fiéis.” P. 255, #891

    Enquanto a Igreja Católica eleva o Papa à posição de “supremo pastor e
    doutor de todos os fiéis”, a Palavra de Deus revela que alguém já ocupa
    esta posição:

    “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu
    nome, esse vos ensinará todas as cousas e vos fará lembrar
    de tudo o que vos tenho dito.” João 14:26

    O Papa assumiu claramente uma posição reservada somente ao Santo
    Espírito de Deus. É uma posição que homem algum pode preencher.

  19. silva disse:

    Caçamba, dinheiro jogado fora, com todo esse dinheiro se reformava escolas, hospitais,construção de presídios e dava ainda para dar um aumento aos aposentados, isso é injusto, querer alimentar ainda mais o ego de alguém com o dinheiro do povo.Pode ser o papa, pode ser quem for é injusto.esse dinheiro dava para ajudar muita gente e o papa lá tá pensando nisso.

    1. mauro2011 disse:

      O estado no final vai receber em dobro só com o turismo e o aquecimento do mercado local, a exemplo de Madrid onde a mesma campanha negativa não logrou êxito.

  20. silas de oliveira disse:

    VOU SER SINCERO A VOCÊS EU NÃO ACREDITO NISTO! NÃO É POSSÍVEL QUE OS NOSSOS GOVERNANTES SÃO TÃO SUBMISSO.
    PORQUE OS HOSPITAIS, POSTOS DE SAÚDE ESTÃO UMA CALAMIDADE. AS ESCOLAS NEM SE FALA, AS ESTRADAS NEM DA PARA FALAR. VIVA O BRASIL.

    1. Reinaldo disse:

      Ué, tem dinheiro pra Carnaval, pra Marcha pra Jesus do $ilas Maracutaia, tem dinheiro pra campo de futebol, pra marcha gay… só o dinheiro pra segurança da população que vai ver o Papa trazer um pouco mais do evangelho verdadeiro para o Brasil, não tem????

      dinheiro pra Hospital e escolas sempre teve, mas nunca vai ser usado pra isso, o governo sabe que assim a população fica nas mãos deles…

      1. Joe disse:

        Isso não é justificativa para colocarmos mais e mais gastos INUTEIS, meu caro. Um erro não justifica o outro, principio basico.

        1. Pedro disse:

          Esse tipo de frase só vale quando há erro. Só lembrando, TODO PAPA É CHEFE de Estado. Ele tem direito a segurança. Assim como os turistas. E outra, vc quer o quê? Que o Brasil seja apagado do cenário econômico e religioso internacional para resolver problemas que ele mesmo não quer? Entenda uma coisa: tudo o que é pra Deus fazem questão de envolver má vontade. E se você acha que o crescimento e enriquecimento espiritual de milhões de pessoas é algo inútil é porque há necessidade de Deus em sua vida.

  21. Robson disse:

    ” O mundo protestante saberá quais são realmente os propósitos de Roma papal apenas quando for demasiado tarde para escapar da cilada. Ela está silenciosamente crescendo em poder. Sua doutrinas estão exercendo influência nas assembléias legislativas, nas igrejas, e nos corações dos homens. Está aumentado suas forças para realizar seus objetivos ao chegar o tempo de dar o golpe. Tudo o que deseja é algum ponto de vantagem. Quem quer que creia na Palvra de Deus e a ela obedeça, incorrerá por este motivo em censura e perseguição.”

    1. Fernando Ferreira disse:

      “Tu és pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” onde estava qualquer outra instituição religiosa antes de 1532? será que Jesus estava errado e a igreja a qual ele instituiu (e disse aos discípulos que saíssem e pregassem o evangelho) se corrompeu? Afinal imagens na igreja existe desde o seculo II depois de Cristo.

  22. marlene disse:

    Absurdo! O povo deveria ser consultado. Afinal de contas todos pagam impostos e os evangélicos, com certeza não querem queseu dinheiro seja gasto com o líder da idolatria. Gastem o dinheiro com o SUS!

    1. Fernando Ferreira disse:

      “Tu és pedro e sobre esta pedra edificarei minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” onde estava qualquer outra instituição religiosa antes de 1532? será que Jesus estava errado e a igreja a qual ele instituiu (e disse aos discípulos que saíssem e pregassem o evangelho) se corrompeu? Afinal imagens na igreja existe desde o seculo II depois de Cristo.

    2. San James disse:

      Então faz o seguinte, pega os impostos dos católicos e cobre os gastos com o evento para que o nome do Senhor Jesus seja anunciado, como a maioria do povo é católico vai até sobrar. Já os impostos dos evangélicos, coloca no SUS, depois você me conta se melhorou a saúde no Brasil!
      Já estou até imaginando a cena! Você vai no hospital, não tem médico, não tem leito, não tem nem um comprimido de Paracetamol, daí volta prá casa revoltada reclamando do governo e do SUS e fica o resto da noite gritando, Je-SUS… até rimou! kkkkk.
      Então, num breve momento de sabedoria, você diz:

      _ Se não fosse a tal da corrupção!!!

      Mas você há de concordar que a corrupção deve ser combatida. E onde se combate a corrupção?
      No congresso? Na justiça? Nas urnas? Protestando nas ruas?…
      Não. Não adianta! Deve ser combatida diretamente no ser humano.

      Aqui vale a frase: “Só Jesus na causa!”

      Temos que levar o evangelho de Jesus a cada indivíduo, para que não só esta nação, mas que todo o mundo possa ser CURADO desse mal que destrói a dignidade humana, e que principalmente faz sofrer àqueles mais desprovidos da assistência do estado.
      Por isso digo: SIM, eu autorizo que o meu imposto seja usado na JMJ pela igreja católica, na MPJ pela igreja evangélica ou por qualquer entidade que venha verdadeiramente anunciar o nome do Senhor meu Deus, pois o dia em que a corrupção acabar, pelo menos a metade dos problemas sociais do mundo estariam resolvidos.

      Irmãos, não vamos perder tempo brigando ou “discutindo” doutrinas uns com os outros, o NOSSO inimigo é outro e a batalha é espiritual.

      Agora, quanto a quem você chama de líder da idolatria, tente assimilar apenas um pouco do conhecimento e da sabedoria dele, não precisa se “converter” ao catolicismo.

      Que a Paz de Cristo esteja sempre convosco! Amém.

      1. SOCORRO NEPOMUCENO disse:

        SERA QUE AINDA VAI SOBRAR ALGUM,? PORQUE PELO QUE ME PARECE É QUE A GRANDE PREOCUPAÇAO DOS PASTORES EVANGÉLICOS E QUE A VERBA QUE LHES É DIRECIONADA TODOS OS DIAS SEJA DIMINUIDA E NAO VÁ PARAR NOS SEUS BOLSOS MCOMO SEMPRE. NINGUEM TÁ CHAMANDO VCS PRA PARTICIPAREM DE NADA, É SÓ RESPEITAREM .

  23. Os católicos da Rede Vida, o canal das famílias que podem viajar ao Vaticano e das que só ficam em volta da paróquia, está preocupado! Mas, ninguém garante que as mulheres que “concebem” filhos de criminosos e não podem tirar, assim como as vítimas dos padres pedófilos que não tiveram o badalo cortado, além de um monte de “crucificados” pelo sistema, também não estarão lá! MAS COMO O BRASIL É A BOLA DA VEZ, A EUROPA E OUTROS RISCOS ESTÃO NA CAPENGA, A VOLTA DE JESUS TAMBÉM PODERIA COMEÇAR POR AQUI!

  24. Gustavo disse:

    Mais uma notícia tendenciosa que não cita a fonte da matéria, que aliás, está incompleta.

    No link abaixo, leia a matéria completa feita pela Globo.com em 11 de maio de 2013

    Peço atenção para esta parte da matéria:

    “Quem trabalha na organização do evento pelo governo justifica os gastos lembrando o caso de Madri, sede da jornada em 2011, quando 2 milhões de peregrinos se reuniram na capital espanhola. Os gastos do governo também ultrapassaram R$ 100 milhões, mas a arrecadação gerada pelos jovens no país superou as despesas em 200%.”

    Ou seja, o governo não está custeando nada, o que está fazendo é um investimento no país já que a arrecadação do evento certamente ultrapassará as expectativas, como foi na Espanha.
    Além do retorno financeiro, a JMJ também trará uma grande riqueza cultural para o país.

    Que a Paz de Cristo esteja sempre convosco! Amém.

  25. David Alves disse:

    118 pra uma visita inútil. E outra, o papa é chefe de estado de um país minúsculo que não tem nenhum significância comercial com o Brasil. Quanto absurdo!

  26. tereza disse:

    EIS AQUI 10 PONTOS QUE RESPONDEM A TODOS QUE TEM FEITO CRÍTICAS INVIÁVEIS AO EVENTO DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE. TODOS TEM DIREITO DE QUESTIONAR E SABER DE FORMA TRANSPARENTE SOBRE AS CUSTAS DE DINHEIRO PÚBLICO. POR ISSO, COM TODO RESPEITO, DEIXO AQUI OS ESCLARECIMENTOS QUE PODEM TIRAR DÚVIDAS E INVERDADES QUE ESTÃO SENDO DITAS POR AÍ.

    1 – 68% dos brasileiros são católicos que pagam 4 meses de impostos. Nossos impostos como católicos está custeando. Pronto.

    2 -Outra coisa é que a vinda do papa é custeada pela inscrição da jornada.

    3 -Segurança é mais que obrigação do governo, afinal 75% jornada são estrangeiros, logo o governo deve garantir a segurança deles.

    4 – TODO PAPA É, ALÉM DE LÍDER MÁXIMO DOS CATÓLICOS, CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO. Portanto é dever civil de todo Estado que acolhe o Papa (enquanto Rei) oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a QUALQUER OUTRO que faça visita oficial ao país.

    Não é preciso ser inteligente para ter este conhecimento.

    5 – Além do mais os Ganhos com a vinda do Papa ao País será em torno de mais de R$ 300 milhões.

    Em 2011 quando Obama veio ao Brasil foi gasto 120 milhões por DIA, sem lucros. Estranho né? E isso ninguém critica.

    6- Não há nenhum investimento do Governo na Jornada. Os Peregrinos que vêm serão acolhidos em Casas de Família, em alguns alojamentos públicos como casas de festa, escolas particulares e escolas estaduais.

    Nessas, toda a responsabilidade será da Paróquia que estiver na sua ‘coordenação’, não havendo nenhuma participação dos órgãos governamentais em limpeza ou manutenção.

    7 – O Papa ficará hospedado no Sumaré, que é mantido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

    8 -Todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo próprio Instituto Jornada Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e Peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada.

    9 – Logo, não há investimento nem do Município, nem do Estado, menos ainda da instância Federal.

    10 – Na verdade, a Jornada está sendo usada como um “evento-teste” para provar que o Rio tem capacidade de receber grandes eventos e grande quantidade de pessoas.

    O dinheiro que será gasto pelos governo Federal, Estadual e Municipal com a vinda do Papa ao Brasil para a JMJ RIO 2013 será investido na melhoria da segurança, transporte e infraestrutura. Ao invés dos governos estarem reclamando eles estão “adorando” pelo fato de que isso irá melhorar o transporte do Rio (que é precário), a segurança (como a instalação de UPP’S nas favelas) e o mais importante (para os governos): IRA AUMENTAR A ECONOMIA E O TURISMO tanto no Estado quanto na cidade do Rio de Janeiro. Quantos jovens (não só) irão querer voltar para o Rio de Janeiro? Quanto os jovens não irão gastar na cidade? Por exemplo, uma pesquisa feita disse que DURANTE DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE os restaurantes ganham em 5 dias o que eles ganhariam em 5 meses. A Igreja irá arcar com suas próprias despesas. Até mesmo, a Aquidiocese do Rio contratou 2 mil seguranças particulares que serão pagos com o DINHEIRO DA IGREJA para a segurança dos peregrinos durante a Vigília e a Missa de Envio no Campus Fidei. Além disso, isso é “pouco” pelo que o governo terá que investir com a Copa do Mundo em 2014 e com as Olimpíadas em 2016.

    A #JMJRio2013 não trará gastos para o Rio de Janeiro, mas apenas lucros . Olhemos para todo comércio, infra estrutura, hotelaria, restaurantes, lojas…e muito mais, que serão beneficiados. Assim foi em todos os países por onde passou a Jornada.

    ESCLARECENDO EQUÍVOCOS!

    Desde já seja bem vindo Santo Padre Papa Francisco! A casa é sua…literalmente…o povo católico deste país lhe espera de braços abertos.

    1. Juliano disse:

      Meu caro, antes de mais nada, aprenda a escrever corretamente. Seu português é horrível.

  27. Magali disse:

    Vcs protestantes estão preocupados com os gastos, mas não sabem o que dizem, se soubessem pelo menos um pouco o que é a JMJ, a
    gradeceriam a Deus por ser aqui no Brasil, pois nem fazer ideia a quantidade de jovens que são salvos, que estão perdidos e tem o verdadeiro encontro com Cristo e ficam ai com bla bla bla, dizendo que é o papa, mas não entendem nada, o papa e o nosso representante, Graças a Deus, e ele vem trazer para muitos a Cristo, o nosso Salvador, e vcs ficam discutindo por besteiras, afff, façam o seguinte, antes de abrir a boca pra falar uma palavrinha do PAPA, vão rezar um pouco, pois é isso que a igreja católica faz, quando vamos a missa, não perdemos nosso precioso tempo falando mal da igreja alheia, ao contrario de vc, que as seitas só sabem falar mal da igreja católica, é exatamente isso que o pastor de vcs fazem nos cultos.Afff tenha a santa paciência.Vão rezar povinho…vão rezar e deixar q Deus entre nos coraçõezinhos pequenos de vc. E VIVA O PAPA!!

  28. leandro disse:

    Leia o texto no contexto para não virar pretesto!!!

    Uma pergunta fica no ar ao senhores que escrevem neste site? VOCÊ COMO CRISTÃO OQUE VOCÊ PREFERE, VER UMA MANIFESTAÇÃO DE FÉ E DE PAZ AO QUAL A FINALIDADE E QUE ESSES JOVENS SEJAM DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DENTRO DAS SUAS COMUNIDADES ESPALHANDO O BEM O AMOR AO PRÓXIMO OS VALORES CRISTÃOS COMO VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA ENTRE OUTROS ASPECTOS QUE VC QUE E CRISTÃO SABE QUE QUANDO A APESSOA SE VOLTA PARA CRISTO ISSO E FEITO MUITO BEM, AGORA QUANDO O MOVIMENTO GLS FAZ A PARADA NA AV. PAULISTA QUE E CUSTEADO PELO MEU E O SEU DINHEIRO NÃO SE OUVE TANTA REVOLTA, QUANDO O GOVERNO FEDERAL UTILIZA NOSSO DINHEIRO PARA FAZER AQUELAS CARTILHAS INFANTIS DO MEC INCENTIVANDO NOSSAS CRIANÇAS A FAZER SEXO E ENSINANDO CRIANÇAS A MANIPULAR CAMISINHA NÃO SE OUVE NENHUMA REVOLTA COMO A VINDA DO PAPA, A VISITA DE OBAMA CUSTOU SABE QUANTO POR DIA 120 MILHOES DE REAIS POR DIA E NÃO ME LEMBRO DE NENHUMA RECLAMÇÃO EVANGELICA SOBRE ISTO O PROBLEMA PARECE SER A PRESENÇA DO PAPA E NÃO O DINHEIRO INVESTIDO. pois o papa esta a serviço não do bem pro pio que e da igreja católica mais sim a serviço do bem comum que e para todos nos INCLUSIVE VC QUE E CRISTÃO ASSIM COMO EU.
    A ‪XXVIII Jornada Mundial da Juventude 2013 (‎JMJRio2013), que vai ocorrer na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, de 23 a 28 de julho, prevê a vinda de jovens do mundo inteiro, além de trazer para o Brasil o foco de atenção da mídia mundial. Estima-se que participarão 2,5 milhões de jovens.

    A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu jovens de mais de 190 países.

    A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade.
    Além dos benefícios espirituais aos participantes e à toda a comunidade, a cidade do Rio de Janeiro será beneficiada de diversas maneiras, inclusive na parte econômica.

    Música, Exposições, Dança, Teatro, Cinema, Trilhas, Itinerários da Fé, Pontos Turísticos são as diferentes atividades que compõem o Festival da Juventude da JMJ Rio2013. Segundo o Comitê Organizador, mais de 600 atividades gratuitas já estão confirmadas acontecerão em várias regiões do Rio de Janeiro.

    Mas também serão beneficiados o comércio, infra estrutura, hotelaria, restaurantes, lojas… Assim foi em todos os países por onde passou a Jornada.

    Segundo o jornal El País (maior jornal da Espanha), com dados levantados por auditores independentes da Price Waterhouse Coopers, os espanhóis foram ficaram muito satisfeitos com a realização da JMJ de Madrid, em 2011. E as razões não foram somente de ordem espiritual, mas também material:

    entrada de 354 MILHÕES DE EUROS na economia espanhola;
    lucro de 13 MILHÕES DE EUROS somente em arrecadação de impostos;
    aumento de 29% da ocupação hoteleira;
    geração de 4589 empregos em toda a Espanha, sendo 2894 só em Madrid.
    Numa conta rápida: se a JMJ “custou” 100 milhões para o governo espanhol, e houve uma entrada de 354 milhões de euros, houve um “lucro” de 254 milhões de Euros!

    Um estudo da Confederação Nacional do Comércio prevê que a JMJ deverá injetar R$ 273,9 milhões só no varejo carioca. Uma parcela disso vai direto para os cofres públicos, na forma de impostos.

    Estima-se que, durante a JMJ, os restaurantes ganhem em 5 dias o que eles ganhariam em 5 meses.

    E estamos falando somente do varejo, sem falar dos lucros que serão gerados nos demais setores da economia!

    Segundo reportam da revista VEJA, mais de 100 mil argentinos são aguardados no Rio – o mesmo contingente que costuma visitar a cidade ao longo de um ano inteiro. É, de longe, o maior grupo de estrangeiros presente no encontro (seguido de americanos e italianos), a maioria jovens empreendendo a primeira viagem de sua vida. No roteiro, Cristo, praia, compras, turismo… A maioria pretende visitar o Cristo Redentor (aberto 24 horas durante a JMJ), Pão de Açucar e Ipanema. Para os argentinos, um pacote para a jornada, incluindo transporte e hospedagem, varia de 3 mil a 7 mil reais.

    O dinheiro que será gasto pelos governo Federal, Estadual e Municipal com a vinda do Papa ao Brasil para a JMJ RIO 2013 será investido na melhoria da segurança (como a instalação de mais UPP’S nas favelas), transporte e infraestrutura.

    Entretanto, algumas polêmicas foram levantadas principalmente no que se refere aos investimentos do governo para a realização da JMJ, as quais foram devidamente esclarecidas demonstrando que a comunidade só tem a ganhar com a JMJ. Segue abaixo um breve resumo.

    Além de líder religioso, o Papa é um Chefe de Estado que virá ao nosso país a convite do Governo, conforme Eduardo Paes, Prefeito do Rio (Fonte: Site da Exame):

    “O papa é um líder religioso, mundial, e um chefe de Estado que recebeu convite oficial da presidenta da República, do governador do estado, do prefeito, em nome dos cariocas e dos brasileiros, para visitar a cidade. A Jornada não é um evento privado, não tem fins lucrativos, não vai vender ingresso. É uma celebração que vai trazer uma multidão e a prefeitura vai oferecer todos os serviços públicos para atender bem essa multidão: segurança, através da Guarda Municipal, limpeza e saúde”.

    Portanto, não é um evento privado, mas sim PÚBLICO. E quem confirmou isso foi a juíza Roseli Nalin, que negou o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro contra a JMJ. O MPRJ alegava que não um estado laico não deve gastar dinheiro público com um evento privado, e queria bloquear a verba de R$ 7,8 milhões que a prefeitura destinará para os gastos com a saúde durante a JMJ. Mas o pedido de bloqueio foi negado! Vejam um trecho da sentença:

    “Dispor de estrutura mínima de atendimento médico nos locais de maior concentração dos eventos é obrigação do Sistema de Saúde Municipal, não podendo se conceber que evento de tal magnitude e visibilidade mundial tenha natureza privada.” – Roseli Nalin, juíza. Fonte: Site do Poder Judiciário do Estado do RJ

    Conforme abordado em diversos artigos e sites ( veja exemplo no site OCatequista ):

    estado laico não é ateu … O estado laico simplesmente não privilegia nenhuma religião, mas dá suporte a todas, inclusive aos que não têm religião. Isso é democracia de verdade. E a sentença a favor da JMJ deixa isso claro:

    “O afastamento do Estado em relação à religião (…) não tem o condão de impedir que o administrador público, fundado em razões de interesse público, decida por custear, com recursos do erário, determinados serviços que serão prestados aos participantes de evento desta natureza, ainda que haja, quanto ao mesmo, conotação religiosa. A referida conduta não caracteriza qualquer desvio de finalidade, nem tampouco confusão entre Estado e Igreja, eis que assim agindo não estará o Poder Público agindo com base em elementos religiosos, nem tampouco utilizando-se de recursos públicos para beneficiar esta ou aquela religião.”

    Além disso, o texto da sentença observou o óbvio: se a verba para a saúde fosse bloqueada, isso poderia “gerar um cenário de absoluta insegurança e descrédito ao país, além de prejudicar milhares de pessoas que virão ao Rio de Janeiro para participar do evento com a certeza de que haverá serviços destinados a garantir sua saúde”.

    O investimento do Estado para oferecer infraestrutura de segurança e saúde para a JMJ se baseia no princípio da necessidade de apoiar eventos de interesse público.

    Esse é o mesmo princípio que fundamenta o investimento de dinheiro público em eventos como o UFC, o Rock in Rio, Olimpíadas e Copa do Mundo, que pertencem a empresas privadas e possuem fins lucrativos (o que não é o caso da JMJ, que não tem fins lucrativos).

    É com base nesse princípio também que o governo justifica o investimento de milhões dos nossos impostos nas paradas gays em todo o Brasil. Este ano, a cantora Daniela Mercury embolsou R$ 120 mil do governo da Bahia pra cantar na parada gay de São Paulo, evento que recebeu R$ 1,6 milhão da prefeitura da cidade. Além disso, a Petrobras e a Caixa Econômica, empresas estatais, também patrocinaram, doando mais R$ 220 mil. E não se viu chiadeira na mídia…

    Além disso, a Igreja irá arcar com suas próprias despesas. A hospedagem do Papa ficará a cargo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo Instituto Jornada Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e Peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada. Logo, não há investimento nem do Município, nem do Estado, menos ainda da instância Federal.
    Apesar de segurança ser obrigação do governo (e 75% dos participantes da jornada são estrangeiros) a Aquidiocese do Rio arcará com a despesa da contratação de 2 mil seguranças particulares para a segurança dos peregrinos durante os eventos da Jornada.

    Mesmo no caso de alojamentos públicos, como escolas particulares e escolas estaduais, toda a responsabilidade será da Paróquia que estiver na sua ‘coordenação’, não havendo nenhuma participação dos órgãos governamentais em limpeza ou manutenção.
    O investimento do Governo na Jornada é mínimo quando comparados aos que serão feitos com a Copa do Mundo em 2014 e com as Olimpíadas em 2016, mas os ganhos serão muitos.

    Se os comerciantes e empresários têm muito a comemorar com a JMJ no Rio, a cidade também, e deveria ser comemorada mesmo pelos não-católicos. A cidade do Rio de Janeiro, tão conturbada nos últimos tempos com problemas de segurança e violência, receberá uma injeção de PAZ com a vinda do Papa Francisco e a de milhões de jovens ordeiros do mundo inteiro que vem participar com o coração em busca de Fé, Esperança e Caridade.

    O fato é que os brasileiros e, em especial, os cariocas, têm muito a ganhar com isso. Desde já, nossas boas vindas aos participantes. Que venha a JMJ Rio2013!

  29. Luci disse:

    A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, que tem previsão para acontecer no dia 29 de maio, será novamente financiada com dinheiro público, é o que afirma o jornalista Lauro Jardim. O dinheiro que servirá para custear a manifestação religiosa será repassado pela prefeitura do Rio de Janeiro.

    Os valores a serem repassados ao evento ainda não estão acertados, mas serão definidos na próxima semana pelo prefeito Eduardo Paes e pelo pastor Silas Malafaia, que é o responsável pela organização da Marcha. No ano passado, foram repassados 2,5 milhões de reais para o evento, sendo que Malafaia devolveu 500 000 reais aos cofres públicos.

    Trazendo como tema “Jesus, uma vida com atitudes”, o evento também terá apoio da Rede Globo, o que pode garantir espaço em telejornais e inserções de anúncios durante a programação da emissora.

    A proximidade de Malafaia com a política vem sendo comentada também por causa da celebração do casamento do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que foi realizada pelo pastor. A cerimônia aconteceu na noite da última quinta-feira (21), na casa de festas Mansão Rosa, no Alto da Boa Vista, no Rio.

    De acordo com o iG, o motivo de Malafaia ter celebrado a união foi o fato de que a noiva, Michelle, 32 anos, é membro da igreja de Malafaia e queria ser casada pelo pastor.

    – Eu também sempre gostei dele, de suas pregações e dos valores que defende. Ele está do lado da verdade – justificou o deputado, que assim como Silas Malafaia é um forte opositor de ativistas gays e também está no centro da polêmica sobre Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, atuando em defesa do presidente, o pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP).

    As opiniões de Malafaia e Bolsonaro, a respeito do casamento e identidade familiar foram ressaltadas no discurso feito pelo pastor durante a cerimônia.

    – O primeiro princípio é que Deus fez macho e fêmea. (…) Toda a História da civilização humana está sustentada no homem, na mulher e em sua prole. Deus só criou duas instituições na Terra: família e igreja. Família é homem, mulher e sua prole. Para a perpetuação da espécie, completude desse ser (…), o homem só se completa na mulher e a mulher só se completa no homem. O resto é blábláblá. Nada mais e nada menos – afirmou o pastor durante a celebração.

    1. clamando disse:

      QUE BELO COMENTÁRIO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.