Brasil

“A soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”, diz Malafaia, aconselhando distância do carnaval

Comentários (116)
  1. Manoel disse:

    Alguns católicos e todos os gay, criticam o Pastor Malafaia, é claro, ele prega, não só contra o carnaval, mas também contra a idolatria e a prática gay.

    1. esses caras que critica o malafaia por que ele falou contra o canarval vai te o que merecem so por suas palavras profanas,quem viver verá.vai que eles sao ativista gay,não suportam as criticas.

    2. Cláudio disse:

      Mas não prega contra o acúmulo de riquezas na Terra. Ontem eu vi uma cena ridicula. Estava curtindo um bloco de carnaval, e quando passamos em frente a uma seita evangélica, uma obreira estava postada com a mão erguida, como que dizendo: Afasta, Satanás! O capeta – se existisse – estaria lá dentro, não fira. Ah, dentro da igreja só meia dúzia de gatos pingados orando. Vocês não suportam ver as pessoas felizes, sejam gays ou foliões, esta é a verdade.

      1. Manoel disse:

        Com Jesus, ninguém errará o caminho da salvação, desejamos que todos se arrependam e sejam salvos por Jesus, pois sabemos o fim daqueles que rejeitam o propósito da cruz. É de fazer dó, mas não podemos fazer nada mais do que avisar.
        “Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma” Ezequiel 3:19

        1. Manoel disse:

          Ainda: Se o Pr Malafaia, tem “acúmulos de riquezas na terra” injustamente, bem como todos os pregadores do evangelho, aí meu “camarada” a bíblia é bem clara.
          “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
          E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” Hebreus 4:12,13.
          Nesse ponto de vistas não nos cabe julgar, riqueza não é pecado. O problema existe se esta foi adquirida pelos meios ilícitos, aí é com Deus.
          Agoira, ser assassino, mentiroso, ladrão, corrupto, adúltero, gay, feiticeiro, devasso etc… não há licitude para tais, a menos que se arrependam e peçam perdão a Deus em nome de Jesus.

          1. Cláudio disse:

            Manoel, não sei se riqueza é pecado, mas em pelo menos 3 passagens bíblicas o PRÓPRIO JESUS condena o acúmulo de riquezas na Terra. Estas passagens bíblicas vocês simplesmente ignoram ou fingem que não existem, porque AMAM o dinheiro.

    3. Janete disse:

      NÃO É A TOA QUE SEU NOME É MANOEL. MANÉ, CONTINUA COMPRANDO UNÇÃO POR 10 MIL REAIS, COMPRANDO BÍBLIA DE 900 REAIS E SPRAY ANTI-CAPETA, QUE O MALACRAIA PRECISA TROCAR DE AVIÃO.

      1. Manoel disse:

        Janete
        Muitos já disseram que vc é gay, se tu é isso mesmo, seja lá o que for, tá “justificado”

      2. Manoel disse:

        Por falar em SPRAY ANTI-CAPETA, não me serve, sou lavado e purificado no sangue de Jesus, 1 João 1:7. Agora, se aparecer um SPRAY repele-gay, pago qualquer preço.

        1. princesa de Arendelle disse:

          MANOEL

          Eu tava lendo isso e bebendo água…quase que eu cuspo tudo em cima do teclado…
          spray anti-gay…

          1. Cláudio disse:

            Layr, eu tenho pena de você. Todo esse trauma vem de maus tratos que sofreu. Você sempre foi piriguette e apanhou muito, não foi?

  2. paulo s, calado disse:

    Isso é verdade, mais não é só o Carnaval que é uma festa pagã, o Natal, a Pascoa, també o são, ele precisa pesquisar mais.

  3. Cláudio disse:

    Oie. Eu ando sumido porque estou curtindo meu carnaval como bom filho de deus. Enquanto isso, a velhinha que vende almoço em uma quitanda em frente ao meu local de trabalho não consegue juntar dinheiro pra conhecer o templo de Salomão, seu sonho. Já esta abominação aqui tem dinheiro pra viajar todos os anos no carnaval. Deus é muito sacana com os crentes.
    .

    1. Crentee disse:

      Nossa coitada convida para ela pra vim na minha igreja aqui vc entra de graça seu incrédulo você é cego e perdeu o alvo que é cristo Jesus pelos escandalos dos homens se converta!!!!!

    2. HILDO disse:

      NO SEU PEDACO MINUSCULO DE MIOLO QUE DEVIA SER UM CEREBRO VC ACHA ISSO NE CLAUDIOTARIO?!

    3. Rui disse:

      Cláudio
      é a mais pura verdade os iurdianos só trabalham “pesado”,(por exemplo vendendo salgadinhos picolés etc)
      para dar mordomia$$ para os pa$$tore$$.

    4. princesa de Arendelle disse:

      CLAUDIOta

      O que tem uma coisa a ver com a outra?
      Nem todo evangélico é pobre e nem todo gay é rico…
      Nem todo evangélico é idiota e nem todo gay é inteligente…
      E você mesmo está se chamando de abominação.
      E poderia completar “da enganosa Teologia da Pro$peridade”.
      Com esses é que Deus é “sacana”.

      1. Cláudio disse:

        Ô retardada! uma pessoa dizimista fiel que adotou a tal teologia da prosperidade jamais poderia ser quebrada. Foi esta mensagem que eu tentei passar, mas você não entendeu ou fez que não entendeu. Quer que eu “faço” um desenho?

  4. Vanessa disse:

    É isso aí Pastor, falou tudo.
    Homem corajoso que não tem medo de dizer a verdade, e é por isso que as forças do mal se levantam contra ele, os encapetados piram!

    1. princesa de Arendelle disse:

      VANESSA

      Eu gosto do carnaval, mas porque é feriado.
      Senão, nem me importaria, não faz falta.
      Eu acho que o carnaval pegou má fama por causa dos abusos que as pessoas cometem nesses dias.
      Aqueles desfiles com mulheres com pouca roupa…
      Eu não vou ver essas coisas de carnaval, prefiro ficar aqui no meu lar, sossegada.
      Ontem eu vi na TV um pedaço do desfile do Rio, e fiquei pensando: e aquela história do mosquito?
      Tinha milhares de pessoas nas ruas e essa epidemia por aí.
      Será que o mosquito pára de picar até quarta ao meio dia?

      1. Vanessa disse:

        Oi amiga, você está certa, passar esse feriado no sossego é a melhor coisa, pois o que se vê nas ruas são pessoas completamente embriagadas, abusadas e com pouquíssima roupa, sei lá, parece que nessa época as portas do inferno se abrem, e todos os espíritos imundos saem para participar desses festejos . Eu tô fora!

      2. Léllison disse:

        Eu também me preocupo com isso, casos de microcefalia, e sabemos que nosso saneamento é péssimo, tem muitos lugares no Rio com esgoto a céu aberto ainda, pessoas com pouca roupa e quase uma semana de festa, mas infelizmente é escolha do povo, e vai ter consequências.

        1. Cláudio disse:

          Deus deveria proteger pelo menos as crianças inocentes. A não ser que as crianças portadoras de microcefalia consigam sobreviver e se tornem evangélicas, já que o cérebro não serve para nada mesmo.

  5. Manoel disse:

    Danilo Monzillo · São Paulo, disse: “O Malafaia, vai procurar uma rola . . .”Tu deve ser irmão do Lopes, ou filho do Ricardo Boechat, como tem gente sem costumes e esparramada…

  6. Sandro disse:

    Malafaia fica com ciúmes do carnaval porque esta festa reúne muito mais gente que a Marcha para Malafaia. Silas, a Bíblia determina aos homens viverem do suor do próprio rosto, dízimo é coisa do Antigo Testamento – e somente para os levitas – e todos devem trabalhar, como disse Paulo, afim de não serem pesados a seus irmãos. Malafaia, faz o seguinte: imite Paulo e vai trabalhar na fabricação tendas de acampamento, depois você vem dar lições de sua moral farisaica, puritana e cretina.

    1. princesa de Arendelle disse:

      SANDRO

      Tem um versículo das cartas de Paulo que diz:

      “SE ALGUÉM ENTRE VÓS NÃO QUER TRABALHAR, TAMBÉM NÃO COMA”

      1. Sandro disse:

        Bem, lembrado, querida Mariana.

      2. Léllison disse:

        Spray anti capeta kkkkkkkk, você está ficando muito tempo na internet e é muito ingênua, vai trabalhar um pouco.

    2. Vanessa disse:

      Que eu saiba, o Malafaia tem uma editora, vende bastante livro, artigos evangélicos e outras coisas, além de dar bastante vagas de emprego . Ele também não recebe salário em sua igreja, pois ele abriu mão, já que ele não precisa.
      Malafaia continua merecendo o meu respeito, pois graças à sua coragem, algumas leis absurdas não foram aprovadas.

      1. Léllison disse:

        Eu também apesar de não concordar com uma coisa ou outra que ele diz, esse quesito ele nos representa, as pessoas que vem aqui comentar algo dele parecem que foram abrigadas a concordar com ele kkkkkkk

        1. Vanessa disse:

          Pois é Léllison, você sabe enxergar as qualidades dele, ele é um ser humano, com virtudes e defeitos, como todos nós!

      2. Sandro disse:

        Você é mesmo uma ingênua, Vanessa. Já ouviu falar dos idiotas úteis? Não seja uma.

        1. Vanessa disse:

          E você Sandro, já ouviu falar daquelas pessoas que se acham inteligente, mas no fundo são umas idiotas? Não seja um!

          1. Cláudio disse:

            Sandro é, sim, uma pessoa inteligente. Seus comentários são imparciais e embasados em fatos. A inteligência incomoda os ignorantes.

      3. Janete disse:

        COMO TEM MANÉ NESTE MUNDO. O CARA TEM AVIÃO PARTICULAR, FAZ IMPLANTES DE CABELO, FAZ PLÁSTICAS, E AINDA ENGOLEM QUE NÃO RECEBE DINHEIRO DA IGREJA. MANEZADA, A IGREJA É DELE (PROPRIEDADE PARTICULAR) E VOCÊS SUSTENTAM ESSA PATIFARIA TODA. ACORDEM!

        1. levi varela disse:

          JANETE.

          Tua igreja não é aquela que sustenta uma ruma de padres?

          Sim,de freiras também.

          Esqueceu da tua? Macaco não espia pro rabo, que será?

        2. Cláudio disse:

          Janete, não seja leviana. Tudo que o Malafaia ostenta é do ministério, não é dele.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Essa igreja que ele fundou vai se transformar numa oligarquia. A abertura do programa de sábado é feita pelo filho cara de fuinha. Será que ninguém notou que isso é uma forma de promoção interna, que visa à manutenção dos negócios da família?

          1. levi varela disse:

            Cláudio,

            Na época de Cristo, eis que também ocorreu algo parecido, no caso o irmão Dele, Tiago, que também foi um evangelizador.

            Vá à igreja Luterana e procure saber se o patrimônio dessa igreja é da titularidade de seus parentes e aderentes.

            Meu caro, deixe de ser difamador.

            As leis civis do país exige no momento da instituição civil da igreja em cartório, que em uma das cláusulas do estatuto preveja a destinação dos bens em caso de extinção à outra igreja ou de caráter social, nunca aos familiares dos fundadores.

            Analfabetice tem limite.

  7. Carlos Nascimento disse:

    Malacheia falando de soberba??? é isso??? kkkkkkkkkkkk

  8. Larusso disse:

    Disse muito bem o Mafalaia. Diria melhor ainda se falasse das outras festas também trazidas do paganismo pela igreja catótica: Natal, Ano Novo, “Páscoa” (que não tem nada a ver com a biblica, tem a ver com a adoração da deusa Ostara) e feriados católicos. Ou se participa de tudo ou nada.

    Os evangélicos podem não ir lá pular o carnaval, mas o “feriado” trazido pelo carnaval eles querem. Enfim, tira-se um proveito disso, e não deveria. Todos patrocinam o carnaval de um jeito ou de outro, uns pulando, bebendo, e outros dando aval para o “feriado” aproveitando pra folgar do trabalho. Deveriam é trabalhar e mostrar pra todos que não compactuam com isso.

    Ou seja, o meio evangélico é uma hipocrisia enorme.

  9. Janete disse:

    CIFRA$ MALACHEIA NÃO TEM MORAL PARA FALAR NADA. QUEM VENDE UNÇÃO POR 10 MIL REAIS, VENDE SPRAY ANTI-CAPETA E BÍBLIA DE 900 REAIS NÃO TEM, DEFINITIVAMENTE, MORAL PARA NADA.

    1. Cláudio disse:

      Malafaia e militar da reserva. Ele serviu em Rio Verde (GO) e não era querido pelos colegas de farda. Ele conseguia dispensa para os filhos de agricultores humildes em troca de presentes, como sacos de produtos agrícolas. Naquele tempo ele já andava com uma bíblia embaixo do sovaco, portanto, já era um “homi de deus”. O cara não vale nada, mas como prega a palavra, tá valendo.

  10. HILDO disse:

    NO CARNAVAL TODOS OS INPOSTOS DE CONSUMO AUMENTAM 70 A 80%, SENDO QUE 60 A 70% DO PAGO EM CONPRAS SAO SO INPOSTOS PAGO AO GOVERNO QUE NAO DEVOLVE A VCS, ESTAO ENRIQUECENDO OS POLITICUS QUE VIVEM NO CONFORTO E SEGURANCA QUE VCS NAO TEM EMQUANTO ELES RIEM DE ALEGRIA POR ALGUM OTARIO QUE OS SUSTENTA MUITO MAIS NO CARNAVAL!

    VC ESTAVA SE REFERINDO A CONPARAR O QUE MESMO?

  11. Sandro disse:

    Vanessa,

    você disse que o Malafaia vive dos lucros de editoras e outros bens que possui, que é tão rico que dá emprego para muita gente, tão bem de vida que inclusive rejeitou o salário da igreja – ora, mas não é ele que diz que esta tudo no nome da igreja? Assim, como você sabe tanto da vida dele, explica aí para a gente como é que ele, que era um pastor na Assembleia de Deus até saiu de lá para abrir uma dissidência, fundando sua própria igreja, conseguiu adquirir a fortuna que possui?

    Observe que estou apenas pedindo a você que explique a formação de toda essa fortuna. Que explique como, se a fortuna já era dele antes, como foi que ele a constituiu, e, se, por outro lado, se a fortuna foi a igreja que constituiu, então ele esta usufruindo, não de um salário, mas de todos os lucros dos bens da igreja? Pode explicar isso tudo? Observe que Silas Malafaia disse ter um patrimônio de R$ 6 milhões de reais, muito menos do que a Forbes informou. O curioso é que nunca vi um evangélico que começou como um simples pastor, e foi honesto em sua vida cristã e financeira vivendo apenas para Deus e o Evangelho, acumular tanto dinheiro, mas já vi pastores que começaram sem nada até fundarem suas próprias igrejas e fazerem fortunas comprando até emissoras de tv, fazendas, editoras, apartamentos no exterior e sempre fazendo questão de exibir sinais exteriores de riqueza.

    Observe o que foi publicado aqui mesmo no Gospelmais em 23/01/2013:

    “O pastor Silas Malafaia ameaçou processar a revista norte-americana Forbes pela publicação da matéria em que o patrimônio do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) é estipulado em US$ 150 milhões.

    “Vou ferrar esses caras”, teria dito Silas Malafaia. A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bérgamo, em sua coluna na edição de ontem, 23/01, do jornal Folha de S. Paulo. Para o líder da ADVEC, a revista causou problemas: “Vivo de renda voluntária. Eles me prejudicaram. [O fiel] vê aquilo e pensa, ‘ih, não vou [dar o dízimo], tá me roubando’”.

    Segundo Mônica, Malafaia alegou ter apenas 2% do valor informado pela Forbes, o equivalente a R$ 6 milhões. O pastor alega que a maior parte desse valor refere-se a imóveis.

    A jornalista relata que Silas Malafaia possui nove imóveis, sendo a casa em que vive, num condomínio na zona oeste do Rio de Janeiro o mais valioso: “deve valer R$ 2,5 milhões”, segundo Malafaia, que alega ter comprado por R$ 800 mil.

    Os demais imóveis são apartamentos comprados para seus três filhos no valor de R$ 400 mil cada um, outros quatro comprados na planta no valor de R$ 450 mil e um apartamento em Boca Raton, na Flórida, avaliado em R$ 500 mil.

    Silas Malafaia não listou em seu relato à jornalista Mônica Bérgamo, a editora Central Gospel e a gravadora Central Gospel Music que são de sua propriedade. O pastor da ADVEC é o proprietário dessas empresas, segundo comunicado oficial divulgado na ocasião em que ele rebateu as informações da Forbes.”

    Observe que não estou afirmando como Malafaia constituiu sua fortuna, mas pedindo a você que nos diga, pois, afinal, você demonstra conhecer muito bem ele, que é o semideus que você adora.

    1. Vanessa disse:

      Já disse que eu o admiro, por tudo o que ele faz, isso é bem diferente de adoração, não seja ridículo Sandro!
      Porque será que pessoas preconceituosas, como você, acham que os crentes em Jesus Cristo, tem que ser pobres e miseráveis? Isso é simplesmente ridículo!

      1. Manoel disse:

        “não seja ridículo Sandro!”
        A prática gay em si já é uma grande ridiculização.

        1. Sandro disse:

          Para você, preconceituoso, mente estreita e que não respeita a orientação sexual homoafetiva, pois, para nós, gays, é uma prática ótima, deliciosa.

          1. Não diga Manoel disse:

            Não diga deliciosa, mas uma relação abominável, imunda e fétida, pela lógica, o símbolo químico do cobre é o esgoto do corpo, msericórdia!

          2. Manoel disse:

            Não diga deliciosa, mas uma relação abominável, imunda e fétida. Digo pela lógica, o símbolo químico do cobre é o esgoto do corpo, msericórdia!

    2. levi varela disse:

      Sandro,

      Se ele ele tivesse aberto uma igreja, tal não se constitui pecado, Cristo abriu a dele e mandou que fizéssemos o mesmo, nada de brigas, nada de gatos no mesmo saco. Se não combinam mais com uma mesma coisa, que se separem. O errado é ficar como a igreja católica exigindo todos a ela pertencer;

      No tocante a silas, o sogro dele e o pai é que cada um abriu uma igreja, permissibilidade do dono, Cristo, ou seja, espiritual, e também das normas civis. A única que não tem, é a católica, desobediente que é. Aliás, no seio cristão, foi ela a que abriu a primeira dissidência, culpa de constantino, seu criador que queria não uma igreja, mas a continuação do império dele via uma igreja, a que estava na moda, a cristã;

      O patrimônio dele deriva de uma casa de publicar livros e materiais dessa natureza.

      Ele até um dia não tinha aberto uma porta de igreja, todas do sogro, Com sua morte, ele foi designado;

      Mas já possuía dinheiro com as tendas dele, como seja, livros e didáticos. Ou seja, além de evangelizar, ainda fez pequena fortuna, veja como Deus faz, Enquanto outros ganham dinheiro traficando, ele ganha com os centavos da venda de uma bíblia, Aliás, mais baratas do que qualquer um produzida na fábrica católica, que depois manda pros italianos, povo rico, povo que herdou o império romano.

      1. Manoel disse:

        Levi
        O Sandro, é um conhecedor da palavra de Deus, ele já pertenceu a uma igreja cristã evangélica, mas por causa da prática abominável que vive, nega os ensinamentos de Jesus, ele é um apóstata.

        1. Cláudio disse:

          Jesus nunca se manifestou a respeito da homossexualidade, vale lembrar. Só a bich@ encubada e reprimida Paulette de Tarso se manifestou a respeito. Gay reprimido não suporta gays assumidos.

          1. Sandro disse:

            Perfeito, Cláudio.

          2. Manoel disse:

            O Paulo de Tasso, foi uma escolha de Jesus, Atos 9:15, portanto, as suas cartas são inspiradas pelo Espírito de Deus.

        2. Manoel disse:

          Digo: Tarso.

  12. Sandro disse:

    Vanessa disse:

    “Que eu saiba, o Malafaia tem uma editora, vende bastante livro, artigos evangélicos e outras coisas, além de dar bastante vagas de emprego . Ele também não recebe salário em sua igreja, pois ele abriu mão, já que ele não precisa.”

    Malafaia disse: “Vivo de renda voluntária”

    Moisés disse: “Do suor do teu rosto comerás o teu pão de cada dia”

    Paulo disse: “trabalhai para não serdes pesados a vossos irmãos”

    A quem Malafaia respeita? A Bíblia? Mas esta manda viver de “renda voluntária”?

    1. Vanessa disse:

      Para fazer suas obras sociais, ele vive sim de renda voluntária!

      1. Manoel disse:

        Esses baitolas depravados, vivem para criticar aqueles que pregam a palavra de Deus.

        1. Cláudio disse:

          Esses velhos c@gões vivem em prol de enriquecer esses mercadejadores da fé.

          1. Manoel disse:

            Todos nós somos cagões, tudo que entra bela boca sai pelo esgoto. Tem os abomináveis que usa o esgoto para suas imundícias.

  13. Sandro disse:

    Malafaia tornou-se um semideus evangélico quando, através de dissidência, abandonou a antiga Assembleia de Deus para fundar sua própria igreja, como se Cristo estivesse dividido. Por que não ficou na antiga AD? Por acaso viu lá alguma heresia que justificasse fundar uma nova igreja?

    Para mim só tem uma explicação: desejo de poder, de fama, de luxo (vejam o relógio rolex que ele exibe mesmo sabendo de tanta pobreza que existe até mesmo entre os evangélicos), de riqueza.

    Hoje, os adoradores do semideus o veneram sem saber que de fato adoram a Mamon.

    1. Dias disse:

      Pensei que o assunto era o Carnaval.

      1. Cláudio disse:

        O assunto pode envolver também a hipocrisia desse canalha que se declara representante da classe evangélica.

    2. levi varela disse:

      Se ele ele tivesse aberto uma igreja, tal não se constitui pecado, Cristo abriu a dele e mandou que fizéssemos o mesmo, nada de brigas, nada de gatos no mesmo saco. Se não combinam mais com uma mesma coisa, que se separem. O errado é ficar como a igreja católica exigindo todos a ela pertencer;

      No tocante a silas, o sogro dele e o pai é que cada um abriu uma igreja, permissibilidade do dono, Cristo, ou seja, espiritual, e também das normas civis. A única que não tem, é a católica, desobediente que é. Aliás, no seio cristão, foi ela a que abriu a primeira dissidência, culpa de constantino, seu criador que queria não uma igreja, mas a continuação do império dele via uma igreja, a que estava na moda, a cristã;

      O patrimônio dele deriva de uma casa de publicar livros e materiais dessa natureza.

      Ele até um dia não tinha aberto uma porta de igreja, todas do sogro, Com sua morte, ele foi designado;

      Mas já possuía dinheiro com as tendas dele, como seja, livros e didáticos. Ou seja, além de evangelizar, ainda fez pequena fortuna, veja como Deus faz, Enquanto outros ganham dinheiro traficando, ele ganha com os centavos da venda de uma bíblia, Aliás, mais baratas do que qualquer um produzida na fábrica católica, que depois manda pros italianos, povo rico, povo que herdou o império romano.

  14. Silva disse:

    Boa tarde a todos! Com atenção li os vossos comentários. Ponto importante que a matéria fala, e pontos de vista dado por cada um espelha o nivel de espirito que cada um possui… Mas noto que alguns so julgam e se tornando dessa feita fariseus e hipocritas pois so sabem julgar e acham que tudo sabem, ate certo ponto parece que desejariam que se seguisse a Deus da forma como bem quiserem. Somos nos que temos que seguir Jesus nao Ele a nos, somos nos que precisamos nos converter nao Ele. somos nos que devemos abandonar práticas mundanas nao é Deus que deve aceitar somos nos que devemos deixar… Como a oração de Pai Nosso retrata… seja feita a sua vontade.

  15. luciano disse:

    Carnaval?eca!.
    Estou na minha fazenda e malafaia me representa,carnaval festa dos catolicos e do diabo.

    1. Manoel disse:

      E dos gays também.

      1. Vanessa disse:

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. ……..cês são hilários!

    2. Cláudio disse:

      Agora é Malafaia que te representa? Mas não era o Cunha? Já mudou?

        1. Cláudio disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Pessoas como esse tal de Luciano são verdadeiras piadas feitas.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Manoel disse:

    Janete, gay da “igreja” veneradora do “santo de pau”
    Por falar em SPRAY ANTI-CAPETA, não me serve, já sou lavado e purificado no sangue de Jesus, 1 João 1:7.
    Agora, se aparecer um SPRAY, que repele-gay, pago qualquer preço. Tomara que seja bem pequeno para que possa levar no bolso, para quando eu ver um gay, mesmo a longa distância, aplicar o repelente.

    1. Cláudio disse:

      Você é muito pretencioso. Garanto que nenhum gay quer um velho que a pipa nem sobe mais. Nem mulher gosta, a não ser que seja um velho rico. No seu tempo de quartel talvez, se você fosse bonito. Tem gay que gosta de soldado e soldado adora transar com gays pra conseguir dinheiro pra fazer farras. Conheço soldado que nem é gay, mas serve de mulher pra gay ativo. Tudo por dinheiro. Eu incomodo porque só falo a verdade.
      klkkkkkkklkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkll

      1. Manoel disse:

        Verdade, os gays preferem os mais jovens, ainda bem. Já sou de terceira idade, mas quando uma mulher olha para mim, a minha mulher fica aborrecia, mulher só tem ciumes do marido quando a coisa funciona, entenda.
        “Tudo por dinheiro. Eu incomodo porque só falo a verdade” Essas coisas imorais acontecem, mas até a verdade, é transformada numa abominação, quando essa transgride os preceitos de Deus.

        1. Cláudio disse:

          Deve ser a visão do inferno ver um velho nu. Digo isso por causa da foto do Stênio Garcia que vazou para a Internet kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Preferiria morrer virgem, já que esse negócio de deixar de ser gay não existe.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          .

  17. Cláudio disse:

    Tem muitas mulheres que usam o “esgoto” pra satisfazerem seus parceiros. Você era soldado e duvido que nunca tenha praticado essas “abominações”.Hoje cospe no prato que comeu – literalmente.

    1. Manoel disse:

      Graças a Deus, nasci hétero e honro o sexo que o Criador me deu. Sexo anal, até com mulheres é uma abominação.
      No passado fui tentado por alguns gays, “Hoje cospe no prato que comeu” não pega pra mim, porque não aceitei.
      Na realidade, tenho ouvido histórias de casais que se separaram por causa destes costumes malditas, homens que viveram se relacionando com gays, depois se casam e querem praticar suas imundícias, de antes, com a própria esposa.
      Embora a bíblia diga que casados se faz uma só carne, e não separe o homem o que Deus uniu, respectivamente, Mateus 19:5 e Marcos 10:9, se o marido miserável não muda de atitude, cabe a mulher pedir separação e procurar outro homem, creio eu, não pecará por isso. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis” 2 Coríntios 6:14.
      Sei que vc não gosta que citemos a bíblia, mas saiba: Somos crentes em Jesus…
      Vc também tem solução, leia a bíblia e receba a jesus, e terás a vida eterna.

      1. Cláudio disse:

        Ahá, eu estava certo na minha análise. Tem gays que gostam de soldados porque são fáceis, fáceis. Eles querem dinheiro pra a suas farras e recorrem aos gays para prestar serviço sexuais. Eu sei das coisas. Quanto à “abominação anal”, o pastor Marcos Pereira curte e seu amado Malafaia deixou claro que com a véia pode, mas com gat não poooooooode. Só queria saber se por acaso coo tem sexo.

        1. Manoel disse:

          Claudio
          Por ser eu um crente em Jesus, respondo por mim e não pelos outros. Se há pastores ou crentes que praticam tais coisas, caso não se arrependam e deixe a as práticas abomináveis, não digo eu, mas a bíblia, não herdarão o Reino de Deus.

        2. edivan disse:

          “eles querem dinheiro pras suas farras e recorrem aos gays”…então tu paga pra ser comido né?

          1. Cláudio disse:

            Ô cavalo imbecil, eu falei que conheço os fatos, mas não disse que faço parte do processo. Vocês declaram que os gays usam o “esgoto” como órgão sexual. Dentro da sua linha de raciocínio, você também já fez isso.
            Quanto ao Manoel, ele se converteu depois, portanto deve ter praticado abominação horrores. Duvido que quando ele era soldado não tenha permitido pelo menos um gay praticar sexo iral nele. Isso se for bonito. Gay exigente não gosta de homem feio.

          2. Manoel disse:

            Cláudio
            Não tenho satisfação a dar da minha vida a ninguém, mas como vc subjuga, antes de me converter a Jesus, resolvia as minhas necessidades somente com mulheres e não com gays, meu corpo tem aversão a corpo de homem e num abraço de amizade, só se esse amigo tiver de camisa, descamisado só o tradicional aperto de mão.
            Ainda que eu tivesse praticado à abominação com gay e me convertido depois, a partir daquele momento seria uma nova criatura. Mostro na bíblia. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Coríntios 5:17. Te faço um convite: Leia a bíblia, receba a Jesus, e se transforme numa nova criatura também.

          3. edivan disse:

            cacau ta brava?
            Não conseguiu um bofe nesse carnaval pra te enrabar num foi?
            Eu tanbém sou igual o manuel,detesto macho me agarrando e nunca me despresei a ponto de trepar com sua laia,apesar de acédios,senpre preferi uma véia…enxuta claro…a peste de um macho!

  18. Sandro disse:

    Vanessa, Levi Varela, Manoel, entre outros devotos do semideus Malafaia:

    vocês podem adorar ao semideus – afinal, vivemos em um país que garante liberdade religiosa -, mas não venham tentar justificar que a um cristão seja permitido olvidar estas palavras de Cristo:

    “Não acumuleis tesouros na terra”, pois “é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.” (Jesus, aquele que não tinha onde reclinar a cabeça).

  19. Sandro disse:

    Manoel, contra as fantasias que você apresenta, vamos aos fatos:

    “Se ele ele tivesse aberto uma igreja, tal não se constitui pecado, Cristo abriu a dele e mandou que fizéssemos o mesmo”.

    Cristo não mandou abrir igreja nenhuma que não fosse a DELE. Por isso disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja. Paulo também condenou a divisão entre os cristãos:

    “Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?”
    (1ª Coríntios 3:4)

    “nada de brigas, nada de gatos no mesmo saco. Se não combinam mais com uma mesma coisa, que se separem. O errado é ficar como a igreja católica exigindo todos a ela pertencer;”

    O assunto não tem nada a ver com a igreja católica, mas com Malafaia e sua igreja. Observe que você compara os crentes a “gatos no mesmo saco”, que brigam e não se combinam ao ponto de terem cada um de fundar sua própria igreja. Ora, isso só revela a carnalidade desses seitários.

    “No tocante a silas, o sogro dele e o pai é que cada um abriu uma igreja, permissibilidade do dono, Cristo, ou seja, espiritual, e também das normas civis.”

    Sim, cada um abriu sua própria igreja, já que não poderiam ser donos da poderosa Assembleia de Deus, original. E Jesus Cristo não deu permissão nenhuma, pois sua mensagem é de união entre os cristãos, não de desavenças e separações visando apenas o controle da herança do Senhor que são seus filhos. Malafaia é apóstata, agitador político, acumulador de tesouros na terra.

    Quanto às suas comparações com a igreja católica, lembre-se que ainda que ela esteja errada, isso não justifica os erros dos separatistas que fundam igrejas como se abre um loja na esquina.

    1. Sandro disse:

      Errata: onde se lê “Manoel”, no início do comentário, o correto é “LEVI VARELA”.

      1. Manoel disse:

        Sandro
        Não devo mentir, na verdade o meu nome é Manoel e não Levi.
        Que há mamonismo no meio evangélico isso é fato, riqueza não é pecado, e será se essa for adquirida pelos meios ilícitos, agora, de modo nenhum ser gay é lícito.

        1. Cláudio disse:

          Por que ser gay não é lícito? Se o cara se declarar seguidor da bíblia e for gay, tudo bem. Mas se seguir outra religião ou for ateu, não vejo nenhum ato ilícito nas suas práticas.

          1. Manoel disse:

            Ser gay nas igrejas evangélicas? Nunca! No mundo há gosto pra tudo, os gays que vão para a igreja contemporânea. A bíblia diz que os efeminados não herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

    2. levi varela disse:

      Sandro,

      Meu caro, você está igual aos católicos, Cristo apregoa que não a igreja dela não seria vencida, nunca disse que não sofreria, que não enfrentaria batalhas. E igreja é no sentido lato, como seja, todas as igrejas que pregam a paz, o amor, o próximo, o respeito.

      Paulo retrucou não esse tipo de divisão, mas a de pessoas. Nunca ouvi falar que os evangélicos deneguem a autoridade de líderes de outras igrejas, muito menos fiquem a proclamar que seguem a fulano ou sicrano, pois todos seguem o evangelho pregado por eles quanto a Cristo, o cerne do evangelho, o que representa a paz, a união, o amor.

      Quando faço a comparação de gatos e ratos num mesmo saco, com todo o respeito, o fiz em face de que achei que estivéssemos falando da mesma coisa: seres humanos, os que são belicosos por natureza, briguentos, e se não basteasse o dema fica ainda botando lenha. Meu caro, se você tem o homem como santo dos santos, que fique com sua concepção. Eu os vejo como os discípulos de Cristo: ladroes, interesseiros, buscando interesses terrestres, descrentes, mas apesar de tudo isso, buscando o aperfeiçoamento. E quanto à carnalidade, acertou em cheio, pois enquanto nos alimentarmos de feijão, arroz, batata, a carne fala alta e nas maiorias das vezes. Espírito é espírito, carne é carne.

      Cristo não é bobo como a gente de esperar que a igreja dele não fosse esfatiada. O que é bom, justo por ser bom, deve ser esfatiado. Os discípulos dEle não queriam a divisão, dizendo a eles que, que não é contra é a favor. Ele sabia que sua palavra ia dividir, bastando lembrar que disse da ação de espada da sua palavra, separando pai, mãe, irmãos…

      Quanto a sua moral de não separar igrejas, o próprio Cristo falou dos trabalhadores da última hora que foi buscar e que pagou com o mesmo salário. Ele mandou que pregássemos o evangelho, nunca que evitasse criar igrejas. Veja que Pedro e os demais ficarem pregando somente na Judeia, mas Paulo foi para os gentios. Paulo não ficou esperando da parte dos discípulos que consagrasse os templos que abrisse.

      O tempo é chegado, cada um faça sua franquia pra pregar o evangelho, saindo da burocracia de quem quer que seja, afinal o homem mais estar pra engessar do que permitir expansão, querem criar império. Igreja católica foi a igreja que mais se dividiu, aí fica mentindo como se não o fizesse. E o que ainda mantém de unida, mais pela força. Leia mais.

  20. Sandro disse:

    Manoel,

    “O Sandro, é um conhecedor da palavra de Deus, ele já pertenceu a uma igreja cristã evangélica, mas por causa da prática abominável que vive, nega os ensinamentos de Jesus, ele é um apóstata.”

    Primeiro: sou conhecedor, sim, e o conhecimento que tenho é suficiente para saber que Malafaia é um dissidente da antiga Assembleia de Deus, sem justificativa nenhuma com base escriturística para fundar sua seita, pois o que ele deseja é poder, é fama, é estar no controle dos evangélicos, é influenciar na política mundana através da própria igreja e da Bíblia que instrumentaliza para sua militância ultraconservadora de direita e, ao contrário do que a Bíblia manda fazer, ou seja, orar pelas autoridades constituídas, ele se põe ao lado dos golpistas que amaldiçoam a presidenta da República, agindo como agitador político, além do que é adorador de Mamon e um acumulador de tesouros na terra que ostenta, sem o menor pudor ou constrangimento, sinais claros de riqueza.

    “mas por causa da prática abominável que vive, nega os ensinamentos de Jesus, ele é um apóstata.”

    Eu não nego os ensinamentos de Jesus, quem os nega são vocês, evangélicos adoradores de Mamon, fundamentalistas dominionistas e falsos curandeiros, cujo fim assim previu o Senhor:

    “Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:21 a 23)

    1. Cláudio disse:

      Dá-lhe, Sandro. Esse povo apanha pirrad@ mas não aprende. Pessoas como você, conhecedor da bíblia, prova para esses canalhas que a homossexualidade não é o único pecado condenado pela bíblia.
      Tô gostando de ver a surra intelectual que você dá nesses semianalfas manipulados por pastores da estirpe de Malafaia.

      1. Sandro disse:

        Cláudio,

        modéstia à parte, sei mesmo um pouco de Bíblia, pois já fui pregador no púlpito, professor de escola sabatina, instrutor de cursos bíblicos, missionário voluntário, apologista em defesa do cristianismo, da redenção, do sábado como o verdadeiro dia de santificação também na dispensação cristão, entre outras doutrinas bíblicas.

        Desde criança debati com evangélicos pentecostais e neo-pentecostais, sempre mostrando a eles o quanto erram em não conhecer a Bíblia e a história, pois os evangélico têm muito disso, ou seja, eles não leem e não estudam nada de fora de suas visões religiosas (os líderes deles, espertos, o fazem, mas orientam o povo a não fazer o mesmo, ou seja, ler obras literárias de outras religiões e/ou de caráter histórico ou científico).

        Mas eu sempre estudei também as visões de outras religiões, a visão da ciência, e inclusive estudei até mesmo os argumentos dos ateus. Então esse povo não me dá trabalho algum quando debato com eles, pois eles não sabem nada de Bíblia, muito embora idolatrem a Bíblia, eles de fato não leem a Bíblia – ou só leem como os que leem horóscopo de jornal -, e esta acumula poeira em suas casas.

    2. Manoel disse:

      Sandro
      Seita que tanto os católicos batem nessa tecla contra os protestantes, que não é seu caso, quer dizer exatamente dissidente, mas temos saber: Igrejas, pode ser fundada um montão, desde que pregue em nome de Jesus, essa recebe o Espírito de Deus.
      Nesse meio tem os bobos, que dizem: “Dá lhe Sandro”

      1. Sandro disse:

        Não pode ser fundada um montão coisa nenhuma; essas igrejas pentecostais e neo-pentecostais só fazem por expor o Evangelho de Cristo ao vitupério e escárnio dos ateus, além do que os que as fundam são dissidentes de suas igrejas anteriores.

        1. Manoel disse:

          Sandro
          Quem é contra a pregação do evangelho e o crescimento das igrejas, senão o diabo e seus seguidores? E as vezes até com argumentos “convincente” mas só para os fracos da graça.
          Deus, não fez o inferno para o homem, mas para o diabo e os anjos caídos. Aí vc me pergunta: Por que muitos homens irão para lá? Embora vc saiba disso, vou complementar: Deus, não manda a ninguém para o inferno, nem força a ninguém a entrar no Céu, mas lança o convite “Vinde a mim” Mat. 11:28, com isso dá o direito de escolha a todos, pelo fato do homem ter adquirido o conhecimento do bem e do mal, a partir da desobediência lá no Jardim do Éden. Aí meu “camarada” coloque na balança, onde o fardo pesa menos e o siga.

  21. Sandro disse:

    Malafaia,

    o Cristo de Deus disse que “se estes se calarem as próprias pedras clamarão”.

    Então aqui clama uma pedra, um excluído da igreja evangélica por ser gay.

    Sim, aqui fala, pois a igreja evangélica, na pessoa de seus líderes, tem se calado em relação às suas ações no meio evangélico e brasileiro, bem como aos terríveis resultados que se acumularão como brasas em sua cabeça em razão de sua rebelião e dissidência, pois a rebelião, biblicamente falando, sempre teve um fim muito triste.

    Na centenária Assembleia de Deus, à qual você um dia pertenceu, sim, nela você foi tomado pelo mesmo espírito que contaminou Datã, Coré e Abirão, e como Balaão você intentou amaldiçoar a liderança daquela igreja uma vez que a mesma não deu asas aos seus desejos megalomaníacos de poder, de honra, de glória, pois você desejava a presidência e viu malograr este seu intento.

    Então você disse em seu coração que sairia da igreja, pois só assim seu orgulho não seria ferido, e iria fundar uma igreja que, em seus devaneios, iria ofuscar o que você imaginava ser a glória da antiga Assembleia de Deus, e assim humilharia a liderança da AD fazendo-a curvar aos seus pés e reconhecer o quão errada ela estava em preterir seu nome, um nome que foi recusado porque se via, lá mesmo, que o espírito que te anima não é o do Evangelho, não é o de Cristo, mas, sim, aquele da política mundana, da dissidência, da desagregação e do culto à sua personalidade.

    Hoje você sabe, intui em seu coração que esta perdido, e isso explica esses seus rompantes, essa sua necessidade de estar sempre na defensiva, sempre em luta contra os inimigos imaginários que sua mente fabrica e que faz de você o Sansão que os enfrenta e os destrói.

    De líder cristão você se tornou um líder político, um agitador de massas, um propagador de teorias da conspiração, um daqueles que amaldiçoam a presidenta, não dos que oram por essa senhora.

    Você recebeu tudo que Mamon pode dar – dinheiro, poder, luxo, fama, influência profana -, mas perdeu a paz que excede a todo o entendimento, pois um discípulo de Cristo não acumula jamais tesouros na terra, não tem e não ostenta riquezas, mas goza da paz celestial e é rico espiritual.

    Mas essa mensagem não viria a você, Malafaia, se você estive de fato perdido, pois ainda existe tempo para você, ainda há tempo para você voltar ao seu primeiro amor, ainda é tempo de você fazer brilhar a luz que outra havia em seu coração até que ela se tornou em trevas, pois que seu coração se corrompeu pelo orgulho – e o orgulho, você sabe, foi a causa da queda de Lúcifer.

    Ajoelhe-se e ore a Deus em lágrimas pedindo humildade, arrependimento e perdão.

    Assinado: uma pedra que clamou a você.

    1. Sandro disse:

      Em tempo:

      onde se lê “ainda é tempo de você fazer brilhar a luz que outra havia em seu coração”

      leia-se:

      “ainda é tempo de você fazer brilhar a luz que outrora havia em seu coração”

      1. Manoel disse:

        É… Sandro, vc deixou o diabo entrar no teu corpo e lho transformou num homossexual, com isso, tu vives na apostasia.

        1. Sandro disse:

          Manoel e suas tiradas dignas de um comediante em decadência.

          1. Manoel disse:

            Todo e qualquer ser humano, se não tem um espinho na carne a despeito de Paulo, 2 Coríntios 12:7, pelo menos eventualmente os problemas e dificuldades surgem na vida de todos.
            Não há decadências, para aqueles que têm a Jesus como único e suficiente Salvador, pela esperança do porvir em tudo somos consolados.
            O meu grande agradecimento é dirigido a Deus, por ter nos dado a Jesus, para morrer na rude cruz, por mim e por todos que desejam a salvação. Glórias… a Deus.

          2. Cláudio disse:

            Sandro, esse aí já deve ter sido atacado pelo Alzeimer. Já não fala coisa com coisa.

    2. Cláudio disse:

      A crentalhada hipócrita pira com o brilho da sua luz, Sandro. Eles não suportam escutar a verdade destituída de preconceitos criados por eles próprios.

      1. Vanessa disse:

        Kkkkkkkkkkkkk. …………….Ai Cláudio, você e o Sandro são tão parecidos, que até penso que vocês são a mesma pessoa Kkkkkkkkkkkkk. …….Comédia total!

        1. Sandro disse:

          Você e o clamando também são tão parecidos, Vanessinha, que chego a confundi-los. Que pastelão é esse, menina? Seja você mesma, querida!

          1. Vanessa disse:

            Sandrinho querido, essa expressão que você usou, “pastelão,”está um pouco antiquada cara, eu prefiro essa “pagar mico,”coisa que você faz bastante se passando por outras pessoas, um conselho, seja você mesmo fofura!
            E o Clamando é meu amigo!

          2. Sandro disse:

            Não me faço passar por ninguém, Vanessa. Não preciso disso, pois não sou dissimulado e com meu único login escrevo aqui tudo o que quero.

      2. Sandro disse:

        É verdade, Cláudio. Infelizmente.

  22. Marcos disse:

    Quero distancia do Silas maracutaia e de seus falsos profetas, Murdok e Morris Cerullo, que vende BIBA go$$pel a 900 paus para trouxa go$$pel comprar, desses quero distancia messsmo.

    1. Manoel disse:

      A luz não se une com as trevas, qual o gay vai concordar com os mandamentos bíblicos, e seus pregadores?

      1. Cláudio disse:

        E os acumuladores de riquezas materiais por acaso estão em sintonia com os preceitos do próprio Jesus? Ô gente tosca! Credo!
        .

  23. princesa de Arendelle disse:

    CLAUDIOta

    “Layr, eu tenho pena de você. Todo esse trauma vem de maus tratos que sofreu. Você sempre foi piriguette e apanhou muito, não foi?”

    Você respondeu isso pra mim POR QUE?
    Layr, tá louco cara?
    Será que o consumo de esperma corroeu teu cérebro?
    O nome é M-A-R-I-A-N-A.
    Verdadeira, pura, 100% cromossomos XX e com todo o equipamento original de fábrica, testado e aprovado.
    Muito diferente, na verdade diametralmente oposta a um impuro como você.
    Além de tudo é B-U-R-R-O, responde post para a pessoa errada, você queria responder para alguém e mandou pra mim.
    Não sei quem é “Layr”, se souber me avise…

    BURRO!

    Cadê a tua “inteligência natural”?

    Saiu para passear e não achou o caminho de volta?

    MAGNUS EST NUMERUS STULTORUM VENATORUM.

    grande é o número de viados estúpidos

    QUEM DISSE QUE EU NÃO SEI LATIM?

    1. Cláudio disse:

      Por que ficou tão nervosa? Certa vez uma tal Layr comentou aqui, detonando os gays, assim como você também faz. Até os termos que usou são parecidos. Aí eu e outros entramos no face dela e detonamos com ela. Nas fotos, uma mulher de aproximadamente 25 anos, cara de gente perturbada, se mostra em poses capazes de deixar qualquer atriz pronô constrangida, depravação total para quem posa de moralista. É assim que funciona o comportamento de pessoas como você.

  24. Cláudio disse:

    Por mim você pode pegar seu livro sagrado e fazer bom uso das suas páginas quando acabar ou se esquecer de comprar seu papel higiênico

  25. Cláudio disse:

    Edivan, o que falta pra ti é estudo. Vá escrever mal assim lá no inferno.
    Quanto ao Manuel, ele já praticou, sim, abominação homossexual, nem que tenha sido por sexo oral. Mas depois que aceitou Jesus, passou a condenar as práticas a que ele se permitia, e isso pesa na sua consciência. Cambada de hipócritas!

  26. levi varela disse:

    Muitos são iguais aos católicos, pois apregoam que a igreja de Cristo não seria vencida pelas portas do inferno.

    Nunca ninguém disse que a igreja não sofreria, de que não enfrentaria batalhas.

    Essa igreja apregoada por Cristo é no sentido lato, como seja, são todas as igrejas que pregam a paz, o amor, o próximo, o respeito.

    Paulo retrucou não divisão de igrejas, mas a de pessoas.

    Nunca se ouviu falar que os evangélicos deneguem a autoridade dos líderes de outras igrejas, muito menos que fiquem a proclamar que seguem a fulano ou sicrano. Seguem, sim, o evangelho pregado por eles quanto a Cristo, Cristo o cerne do evangelho, aquele que representa a paz, a união, o amor.

    Quando se faz a comparação de gatos e ratos num mesmo saco, no caso os evangélicos e sua diversidade, com todo o respeito, é que os seres humanos são belicosos por natureza, e se não basteasse o demônio tende a estimular ódio e rancores entre nós.

    Se nós costumamos a ter o ser humano como santo, que mudemos essa concepção.

    Temos que vê-los de igual modo como os discípulos de Cristo: ladroes, interesseiros, buscando interesses terrestres, descrentes, embora à busca do aperfeiçoamento.

    Cristo não é como nós que costumamos esperar que a igreja dEle não fosse esfatiada.

    Ora, o que é bom, justo por ser bom, deve ser esfatiado.

    Os discípulos dEle não queriam a divisão por interessar a eles serem os bambambans, dizendo Cristo a eles que, quem não é contra é a favor.

    Cristo sabia que sua palavra ia dividir a humanidade no tocante a teses, teorias, teologias, concepções, bastando lembrar que disse da ação de espada da sua palavra, palavra esta que haveria de separar pai, mãe, irmãos…

    Quanto à moral de não se separar igrejas, o próprio Cristo fez parábola sobre o assunto, a dos trabalhadores da última hora que o Pai foi buscar a todos, e a todos pagou com o mesmo salário.

    Ele mandou que pregássemos o evangelho, nunca que evitasse criar igrejas.

    Pedro e os demais discípulos permaneceram pregando somente na Judeia, mas Paulo foi para os gentios.

    Paulo não ficou esperando da parte dos discípulos que consagrasse os templos que abrisse.

    O tempo é chegado, cada um faça sua “franquia” pra pregar o evangelho, saindo da burocracia de quem quer que seja, O homem mais estar pra engessar do que permitir a expansão, tentam criar grandes impérios.

    A igreja católica foi a que mais se dividiu, mas denega piamente que não ocorreu tal com ela, portanto com falácia de que se mantém unida. Em verdade, o que possui de união, o foi por conta da força bruta, coerção. .

    1. Cláudio disse:

      Você diz “a igreja de Cristo”, mas qual delas? São tantas seitas evangélicas. É igreja do evangelho não sei das quantas; assembleia de deus disso e daquilo; igreja de cristo não sei de onde; dos santos dos últimos dias. Cada dia surgem empresas novas., digo, seitas evangélicas novas. Você Poderia definir qual seria a verdadeira de cristo?

      1. levi varela disse:

        Meu caro,

        Cristo é um conjunto de coisas que cabem podem caber em qualquer ser humano, em qualquer igreja, nunca uma igreja só. Por favor;

        Ele mesmo disse que era o caminho, nunca disse que era a igreja,

        Igrejas existem independente da pessoa dEle, alás, pode até passar a ser dele em caso de mudança de rumos, o rumo do amor ao próximo, da empatia, da tolerância, do respeito… Ele é um código de ética pra aqueles que não estão encontrando porto seguro em nenhum lugar, Ele é o sadio que veio para os enfermos, o sábio para os tolos, o remédio para os loucos… Cristo não cabe e nem fica em curral algum, não se amolda a nenhum perfil humano e institucional, Ele sobrepaira sobre todas.

        1. Cláudio disse:

          Ah, tá! Estou muito convencido com essa sua desculpa esfarrapada.

          1. levi varela disse:

            Cláudio,

            Você transfere medo, intimidador, ameaçador.

            Ora, meu caro, qual a razão de eu estar com desculpas?

            Sempre falei a verdade, bastando vê nas minhas falas uma linha de pensamento igual a essa.

            Nunca disse que igreja alguma era salvação. Mostre uma linha que seja de discurso meu nesse sentido. Disse que todas as igrejas pregam quanto ao próximo, embora algumas façam o inverso, seus líderes sejam hipócritas.

            Mostre eu condenando igrejas, o que é diferente de falar das ações e posturas de certas, destacadamente a católica. E outra coisa, muitas das vezes falando sobre esta em face de a maioria aqui cair de pau contra as evangélicas sem dizer nada, absolutamente nada dela, católica.

            Confunda as caras, meu caro.

  27. Cláudio disse:

    Manoel, todos esses que dizem “ungidos”, que enrolam a língua para impressionar os idiotas, se dizem “inspirados pelo Espírito Santo”. Até pouco tempo, Marcos Pereira, o enrabador de mulheres, era um desses escolhidos. Deixe de ser ingênuo. Será que os anos não lhe trouxeram nenhuma experiência de vida? Se quer continuar nessa enganação, continue, mas não tente arrebanhar pessoas para essa loucura ou então criticar as pessoas que não participam dessa histeria coletiva chamada igreja – ou seita, mas os mais esclarecidos.

    1. Manoel disse:

      Cláudio
      Para de bobeira cara pálida, não sou crente em homens, mas em Jesus. Observe a diferença: O vice, fala em nome do Presidente; O Padre, fala em nome do Papa; Na caserna o oficial subalterno fala em nome do Coronel, o crente não deve falar em nome do Pastor, mas em nome de Jesus. Aos líderes, restando o respeito.

  28. Valdemar Fontoura disse:

    Por favor não quero mais receber mensagens desta página no meu e-mail. Quero cancelar qualquer mensagem que vcs queiram me enviar, por favor. Obrigado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.