Chamou atenção das mídias esta semana uma foto em que o empresário Thiago Nigro, mais conhecido pelo projeto “Primo Rico”, aparece em uma fotografia exibindo nada menos que R$ 10 milhões em espécie, quantia essa que dividiu a opinião dos seguidores quanto ao acúmulo e significado dos bens.
A publicação do Primo Rico foi uma espécie de reflexão do empresário sobre o significado dado ao dinheiro, bem como um incentivo ao empreendedorismo financeiro, algo ainda pouco explorado na cultura nacional.
“Na foto estão 10 milhões de reais em dinheiro. Nunca vi tanto dinheiro vivo num único lugar antes”, iniciou o empreendedor, destacando na sequência 7 aprendizados que adquiriu no decorrer dos anos.
O primeiro, foi que “o dinheiro só vale algo porque alguém acredita que ele vale. Ou seja, o valor é subjetivo e particular”, enquanto o segundo é que “10 milhões parados deixam de render R$ 3 mil por dia”.
“Demorei 7 anos pra fazer o primeiro milhão, mas apenas 1 minuto para fazer 10 milhões em 2020. O empreendedorismo é exponencial”, explicou o empresário.
Dízimo do Primo Rico
Na sequência da sua reflexão, o Primo Rico falou sobre a importância de honrar a Deus também nas finanças, fazendo alusão à doutrina do dízimo. Convertido a Cristo anos atrás, Thiago Nigro já falou de fé em outras circunstâncias, dizendo o quanto isso mudou a sua visão de mundo.
“Tudo vem de Deus. Devolver uma parte do que vem Dele é um mandamento (para mim) – afinal, ele que me deu. Eu só fiz minha parte”, ensinou o empresário, após dizer também que “dinheiro se conquista” e não “dá em árvores”.
Alguns seguidores de Thiago Nigro questionaram a sua real intenção com a publicação, sugerindo se tratar de uma peça de marketing. Outros, porém, defenderam a iniciativa do empresário, destacando o seu mérito enquanto empreendedor financeiro. Veja mais na íntegra abaixo:
Ver essa foto no Instagram