Testemunhar um homem declarado morto voltar à vida através da oração a Deus feita por um missionário levou 25 pessoas a entregarem suas vidas a Jesus Cristo na Etiópia.
O relato foi feito pelo missionário Miktile Boyto, coordenador da Great Commission Ministry Ethiopia, afiliada à Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CRU, na sigla em inglês).
O missionário relatou o caso em um vídeo, realizado como parte da campanha do projeto Go 2020. Miktile Boyto conta que o colega missionário que esteve envolvido com o caso atua próximo à cidade de Adis Abeba, capital da Etiópia.
Ele soube da morte do homem e foi ao local dos preparativos para o enterro: “Ele foi e disse: ‘Gostaria de orar por esse homem. Eu creio que ele irá ressuscitar. Jesus está vivo e pode dar vida a ele novamente’”, narrou Boyto.
As pessoas, incrédulas, resistiram à oferta inicialmente: “Não acreditamos em você porque você não faz parte da nossa religião”, disse um membro da família. “Já temos pessoas na nossa religião aqui preparando o corpo para o enterro, então como podemos acreditar em você?”, questionaram os familiares.
Diante da oportunidade, no entanto, outras pessoas da família se mostraram mais receptivas à proposta do missionário, e o autorizaram a orar. Quando parecia haver consenso, nova resistência: “Não. Não permitimos, porque ele não faz parte da nossa religião”, protestou um dos familiares contrariados com a situação.
No entanto, o missionário foi persistente e finalmente conseguiu autorização para fazer a oração pela ressurreição mo morto: “Ele orou e esse homem ressuscitou e se levantou. Então, vendo isso, 25 pessoas que estavam lá para o velório decidiram seguir a Cristo”, testemunhou Boyto, de acordo com informações do portal God Reports.