3,6 milhões de pessoas nas ruas pelo impeachment de Dilma; Malafaia foi vaiado no DF, diz jornal

54

A jornada de 13 de março, como vem sendo chamada a manifestação nacional do último domingo contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), reuniu mais de 3,6 milhões de pessoas nas ruas, de acordo com um levantamento feito a partir dos dados das polícias militares de 26 estados e do Distrito Federal.

Apenas na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), a PM estima que 1,4 milhão de pessoas participaram do evento. Os organizadores, no entanto, falam em 2,5 milhões ao longo do dia. Em Brasília, onde o pastor Silas Malafaia discursou, as forças de segurança estimaram em 100 mil o número de participantes, contra 45 mil do dia 15 de março de 2015.

Malafaia, que acompanhou a manifestação de um trio elétrico, afirmou que o poder “emana do povo”, pois é “o povo põe, e o povo tira” os governantes. “Minha gente, o Supremo Tribunal Federal, se não se manifestar, o povo vai botar eles [petistas] na rua. Eu tenho sido perseguido por esse governo. Tentaram me cooptar e não conseguiram, porque eu não vou ser comprado por esses vagabundos. Fora PT. O povo brasileiro vai botar essa cambada fora”, afirmou o pastor.

Logo após seu breve discurso, o protesto foi encerrado, segundo o jornal Estado de Minas: “O pastor Silas Malafaia foi muito vaiado quando discursava num trio elétrico. Com receio de tumulto, os organizadores decidiram dar por encerrado o ato. Soltaram papéis picados e, pouco depois do meio-dia, executaram do trio elétrico o Hino Nacional”, informou.


Assista:

Assine o Canal

Impeachment

O maior pedido da multidão que tomou as ruas era a saída da presidente Dilma Rousseff do governo. Como resposta, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), afirmou que irá retomar o processo de cassação ainda nesta semana, após o STF julgar o recurso sobre o rito legal do impeachment.

A informação da decisão de Cunha foi levada ao ar na manhã desta segunda-feira, 14 de março, pela rádio Jovem Pan. De acordo com a emissora, a Comissão Especial deverá ser instalada na próxima quinta-feira, 17 de março.

Segundo informações do portal G1, o STF vai analisar na próxima quarta-feira, 16 de março, o recurso apresentado pela Câmara contra a decisão que barrou o rito do processo de impeachment, que havia sido definido no ano passado pela direção da Câmara. O processo está paralisado desde então, quando os ministros anularam a eleição de uma chapa alternativa de deputados – não indicada por líderes – para compor a comissão que analisará o pedido de afastamento da presidente da República.

Na ocasião, o ministro Luís Roberto Barroso em seu voto defendeu que uma chapa avulsa não poderia ser aceita, e pontuou que o Senado poderia recusar o processo de impeachment mesmo depois que a Câmara o iniciasse. A decisão, no entanto, contraria o rito usado no processo que o Poder Legislativo moveu contra Collor, em 1992, e agora existe a possibilidade de que as decisões do STF sejam reformadas.

Bastidores

Diante das manifestações de ontem, o PMDB, principal aliado do PT no governo, já considera que o impeachment de Dilma é inevitável, pois a pressão popular cobra dos parlamentares uma resposta.

De acordo com informações do jornalista Diego Escosteguy, da revista Época, os caciques do partido irão trabalhar para acelerar o processo na Câmara e, posteriormente, no Senado: “Em conversas reservadas entre sábado (12), após a convenção do partido, e hoje, ainda no auge dos protestos deste 13 de março, os chefes da legenda concluíram que Dilma não tem mais condições de se manter no poder. Apesar das diferenças entre as alas do partido, emerge o consenso de que a melhor estratégia para o PMDB consiste em trabalhar pelo impeachment somente nos bastidores, em vez de romper publicamente com Dilma”, informou.

Segundo os planos do partido, Cunha iniciará os trabalhos práticos pelo impeachment na próxima sexta-feira, 18 de março, e em dois meses, o Brasil teria novo presidente: “Em 30 dias, a comissão terminará seus trabalhos e, no começo de maio, os 513 deputados votarão em plenário o afastamento de Dilma. Isso, é claro, se o Supremo não intervier novamente no processo de impeachment”, acrescentou Escosteguy.

Em caso de vitória da oposição, Dilma veria o fim de seu segundo mandato menos de dois anos após ter sido reeleita, e o Brasil teria o segundo presidente deposto em menos de 30 anos por uma mistura de incompetência administrativa, pressão popular e envolvimento em casos de corrupção.


54 COMENTÁRIOS

  1. Não escutei vaia nenhuma, mas se ouve, deve ter partido de alguns ativistas de quinta que ali estavam, ou veio de pessoas que não acompanham o que o pastor Silas vem fazendo em defesa da família, das crianças e das mulheres.
    As pessoas precisam enxergar o que as pessoas fazem de bom, e não se deixar levar por discursos de alguns idiotas, que só tem a intenção de denegrir o outro.

        • Você é tão demente que não prestou atenção no que eu escrevi, cara, se você quer ficar me acompanhando como se eu fosse uma novela, pelo menos leia com atenção o que eu escrevo, pois quem estava no terreno baldio não era eu, mas o meu cunhado junto com o meu esposo.
          E cuidado, pois nunca devemos debochar das coisas que não temos conhecimento. …………..Cuidado Dennis!

          • E qual é o seu conhecimento em ser gay ??
            Afinal voce discursa como se fosse alguem muito entendida no assunto . . . . mas não pasa de um papagaio de pastor . . . .

      • Vanessa, não muito longe da manifestação anti-PT aconteceu outra manifestação pró-PT. Os grupos não se misturaram e a polícia esteve atenta para evitar conflitos. O que o pessoal do PT, que vestia vermelho, estava fazendo lá na passeata anti-PT, que se identifucava pelas cores verde-amarelo? Aceita que doi menos. Malafaia consegue despertar ódio até dos próprios evangélicos que ele declara ser representante. Eu conheço pessoas que foram pra passeata e realmente Malafaia foi vaiado, não por ser evangélico, mas por ser canalha da mesma panelinha do Cunha, teu representante.

          • Em que planeta você vive? Quem dera fossem só os gays que não gostassem do Malafaia. Conheço muitos evangélicos – inclusive aqui mesmo no Gospel + _ que não suportam esse político travestido de oadyir. Acorda, povo de deus!

          • Essa Vanessa é o Clamando de saia ,talvez seja esposa dele ,burra,ignorante ,solta cada perola,entäo os que vaiaram o Malafaia säo os purpurinados? kkkkkk burra mesmo,eu sou hetero,cristão e se tivesse la tinha vaiado tambem,assim como muitos evangélicos que não se deixam ser guiados por esses mercenarios ,que em nada são diferente dos politicos corruptos,pois a maioria desses mercenarios da fé faz o mesmo por dinheiro,e esse que vende biblia de 900 $,pede ofertas de valores altissimos usando o nome de Deus é um deles.

          • VANESSA

            Quem se manifestou a favor dos corruPTos foram os manifestantes de aluguel, que recebem um dinheirinho e um pão com mortadela pra irem lá segurar cartazes de apoio à DILMArionete.
            Tem até matador de aluguel, por que não manifestante de aluguel?

            Ou receberam dinheiro pra ir lá apoiar os corruPTos, ou foram ameaçados de perder o $$$ fácil do Auxílio-Vagabundo, popularmente conhecido como Bolsa Família.

            O que?
            Perder o dinheiro recebido sem trabalhar?
            Ter de acordar de madrugada, esperar na esquina o busão da empresa e bater cartão às 7 da manhã para ganhar uma merreca e ainda aguentar erguida de encarregado o dia inteiro?

          • VANESSA

            É isso aí, não dá moleza para essa turma!
            Tua resposta mandou o Claudio pra 14ª lua de Saturno.
            Agora ele vai ficar um tempo sem aparecer.

            Claudio, quando descer daí, me avisa, pra eu rir da tua cara.
            Bobalhão.
            Cadê a inteligência natural?
            Foi passear e não acha o caminho de volta?

            Claudio é boa gente…
            É um cara de outro mundo.
            Em vez do órgão da frente…
            Usa o órgão do fundo…

            Hey, eu sei escrever poesias…

      • O chupeta asqueroso do malafaia., fanfarrão de quinta categoria ., deveria escutar o conselho do Ricardo boechard e ptocurar uma rola .,
        Este peste pastoreco mundo ganhou o que queria do povo brasileiro vaia .,

      • Por um acaso, você já foi forçado a dar algum dinheiro para ele? Creio que não.
        As pessoas que são egoístas, tem uma péssima mania de se preocupar com o dinheiro alheio, pois quem contribui para com a obra de Deus, faz por amor, e não por serem forçados a fazer.

        • Vanessa as pessoas que são egoistas e hipócritas tem uma péssima mania de se preocupar com a vida sexual dos outros . . . . ( com que direito ?? )

          Malacraia não pede dinheiro, ele simplesmente faz uma lobotomia , pra vc fazer uma doação de 10 mil reais. E os crentes que são uns tapados ( assim como você) fazem a doação sem pensar.
          E vc acha que esse dinheiro vai pra onde ? jpra obra de Deus??
          Deixe de ser idiota . . . . até avião particular ele tem, tupo pago por evanjegues otários . . . .

          Vc deve ser daquelas que ainda se diz representada por Eduardo CUnha . . . tem gente que além de ser fanático religioso é muiiiito burra tbm.
          Antes que vc escreva alguma besteira EU NUNCA DEFENDI O PT.
          Pra mim políticos são todos picaretas, ladrões . . . .

          • Dennis, não seja leviano. Todo esse dinheiro que ele arrecada vai pro ceu. Depois deus devolve pro Malafaia em forma de jatinho, carrões de luxo, aneis de ouro caros, mansões e outros tesouros materiais que o próprio Jesus condena. Ironias à parte, Vanessa já declarou – e eu me lembro bem disso – que Cunha a representa. Eu não me admiro nada disso, já que conheço o caráter de muitos evangélicos com quem já trabalhei.

          • E você julga a todos por causa de uns evangélicos picaretas que você diz conhecer? Eu não acho que todos os gays são iguais a você, eu sei que muitos são pessoas de caráter, que respeitam os outros, que são contra as aberrações que o seu líder supremo Jean demente Wyllys anda querendo implantar em nosso país.

          • E o Célio te perguntou alguma coisa, Vanessa ??

            Não vou ficar quieto quando vc fica defendendo o Malafaia, crente burra.
            Devia ter vergonha na cara . . . .

          • Ô burraldo cabeçudo, se você não reparou, o Célio respondeu a um comentário meu.
            Olha Dennis, eu juro que eu tento ter paciência com você, mas te confesso que é muuuuuuiiiiitoooooo ……..difícil.
            Eu não sei o que que eu fiz pra merecer isso? !!!

          • ahhh, o Célio não estava falando com vc não.

            Crente escrota e hipócrita, deixe de ser mentirosa.
            Fique ai lambendo as bolas do Cunha e do Malafaia, é só pra isso que vc serve . . . . .

  2. ESTE BOBÃO DO CIFRA$ MALACHEIA ACHA QUE PODE ENGANAR TODO MUN DO? ELE REPRESENTA SÓ MESMO OS PATETAS QUE FREQUENTAM SUA $EITA, E AQUELES QUE O SEGUEM E IDOLATRAM.

  3. sonegador malafaia$$, tem mais que tomar no rabo!!!!!

    “Silas Malafaia voltou a falar sobre a devassa que a Receita Federal e outros órgãos do governo vêm fazendo nas contas de suas empresas e da Associação Vitória em Cristo (AVEC), e disse que poderia adotar uma postura anticristã e não interceder a Deus pelo bem do governo.”

  4. Vanessa, tenha escrúpulos e não venha com esse discursozinho politicamente correto. Para os fanáticos evangélicos como você, os gays não passam de abominações. Por isso eu não gosto da abominação evangélica.

  5. Vanessa não perca seu tempo dando respostas à esses anti-cristãos, Deus está no controle, esse povo é como as pessoas que vivem à criticar a polícia, é normal, um defende a lei dos homens e os crentes a lei de Deus, Pr. Malafaia é atacado por quê defende os princípios de Deus.

    • Bom dia Ronaldo.
      Pois é, você tem razão, tem gente aqui que é melhor nem perder tempo respondendo, são pessoas ignorantes, que só tem um objetivo, tentar nos calar, ou nos intimidar, usando palavras de baixo calão, atacando até mesmo pessoas da nossa família, sem nem ao menos conhece_las.
      Mas é assim mesmo, ninguém bate em cachorro morto. E enquanto eu achar necessário, irei me posicionar a favor do pastor, mesmo que não gostem.

  6. FORA PT, PSOL, PCdoB, PSDB, PCB e toda porcalhada esquerdista
    FORTALECIMENTO DA IGREJA CATOLICA
    BOLSONARO
    INTERVENÇÃO MORAL NA TELEVISÃO
    ESTUDO INFANTIL DE MATERIAS NORMAIS, ALEM DE EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA

    Esses são elementos básicos para a nação ter um crescimento verdadeiro.

  7. Dennis, demente. ……..Mas eu acho que você é pior, pois um demente tem suas limitações verdadeiras, e você é assim por escolha mesmo, da mesma forma que escolheu viver na prática da homossexualidade, pois fez essa opção.
    Você é tão idiota,mais tão idiota, que chega a ser digno de pena.

    • Eu gostaria que o Dennis dissesse aqui em que momento da vida dele aconteceu a “opção pela homossexualidade”. Eu queria saber isso porque sou gay desde que me entendo por gente, mas não consigo me lembrar em que momento houve essa “opção”.

      • basta se lembrar de quando vc pegava seus pais chorando “do nada” e conte 1 semana pra trás….

        é quando sua depravação começou.

        Espero ter ajudado.

  8. Já faz tempo que Malafaia perdeu o senso do ridículo. O homem se considera uma sumidade, mas não sabe o quanto é visto como um pedante, histriônico, vendilhão do Evangelho e politiqueiro.

    • ZEZE

      Não, o prefeito é ruim demais.
      Não faz nada pelo povo, nem gosta de povo, só na época de eleição.
      O cara é da maçonaria.
      Esses tipos só defendem os da “irmandade”, os de fora que se f0dam.
      E ainda há histórias de que seriam satanistas.
      Não ficaria surpresa se isso se mostrasse verdade.
      Não fico do lado de quem se opõe a Deus.

  9. Que são 3,6 milhões em face dos mais de 50 milhões que elegeram o trabalhismo? Nada!

    Essa multidão era basicamente de gente da classe média alta. O povão, mesmo, nem foi ver.

    • SANDRO

      Perdi a fé em você.
      Apoiar esse mentiroso e hipócrita Mula Molusco é demais.
      Só pode ter saído de um comunista o que foi defecado no teclado.
      Aí vem esses manifestantes pró-Lula, falando em golpe, mas são vagabundos que ganham sem trabalhar ou com medo de perder o Auxílio-Vagabundo, a.k.a. Bolsa Família.
      O dinheirinho fácil que vem todo mês, sem fazer porr@ nenhuma.
      Os caras pensam que aqui é a Venezuela, onde grupos armados a favor do ditador saem às ruas para intimidar a oposição.
      Cadeia neles.
      Essa manobra da Presidanta não vai dar em nada, porque revestida de MÁ-FÉ.
      Agora ela mostrou o que eu já sabia há anos, que o verdadeiro presidente é ele, ela não manda nada.
      E você, todo sorrisos, porque os corruPTos são favoráveis aos gays.
      Malafaia pra presidente e já.

DEIXE UMA RESPOSTA