Judeu, Silvio Santos diz que tem “pacto com Deus” e que família quer convertê-lo ao Evangelho

30

O empresário e apresentador de TV Silvio Santos afirmou que sua família, evangélica, vive tentando convertê-lo, mas ele prefere preservar o pacto de seu povo, judeu, com Deus.

A declaração foi feita no programa que leva seu nome no último domingo, 13 de março, no SBT, durante o quadro “Jogo dos Pontinhos”.

“Eu sou o único judeu na minha casa. Lá são todos evangélicos. Eles querem me convencer, mas eu não posso. Eu tenho um pacto com Deus, não posso. Eu dou tanta sorte que Deus me abraçou, me beijou e me pegou no colo”, brincou o apresentador, referindo-se ao evangelismo feito pela esposa, Irís Abravanel, e suas filhas.

Irís, que é autora de novelas na emissora do marido, revelou que ora com Silvio Santos, e que ele gosta desses momentos, mesmo se mantendo firme em sua religião ancestral: “Eu nunca seria judia. As meninas (filhas) aprenderam hebraico e fizeram Bar Mitzvah, acho bacana. O Silvio é judeu, vai à sinagoga, mas ele está quase vendo que o Messias… quando a gente ora, o Silvio se sente muito bem. Às vezes, ele pede para a Patrícia orar”, revelou a escritora, em uma entrevista concedida em 2012.


Sua conversão aconteceu por causa dos funcionários, que eram evangélicos: “Eu não sabia, mas todos os meus funcionários eram evangélicos. Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José. Em 8 de outubro de 1998, decepcionada com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: ‘Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus’. Comecei a chorar. Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família. No dia seguinte, fui atrás de uma Bíblia para saber quem é Jesus. O José quis me dar a dele. E eu não quis. Aí, ele me disse: ‘Dona Íris, a senhora tem tudo. Esse é o melhor presente que eu posso lhe dar e a senhora não quer aceitar?’. Foi a primeira lição que tive. Como somos soberbos”, testemunhou.

Por fim, Irís diz que não se filiou a nenhuma denominação específica, mas que já frequentou algumas: “Não sigo uma igreja específica. Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender. A primeira igreja em que estive foi a Assembleia de Deus. A segunda, a Congregação. Lembro que fui de saia e Bíblia na mão (risos)”, concluiu.


30 COMENTÁRIOS

  1. Que ramo do judaísmo ele segue?
    Ele é casado com uma cristã e tem filhos cristãos.
    Os judeus via de regra não permitem casamentos com GOYIM, “impuros”.
    E os filhos desse casamento só serão admitidos na comunidade judaica na 4ª geração.

    • Cristaos que nao frequentam nunhuma igreja?Não acredito.Deus nos dá abundancia..prosperidade..saúde..curas.Como ele consegue tudo isso sendo ateu? Alguém poderia me explicar?

    • Não precisa seguir ramo do judaísmo para ser judeu princesa. Existem judeus que são ateus, a grande maioria dos judeus são seculares. Os judeus são mais que uma religião, são um povo. Se você for filho de mãe judia (como o Sílvio Santos é), independente de com quem se casa, ou se pratica ou não a religião, você é judeu. Mas realmente, uma das condições para que a comunidade judaica pare de te reconhecer como judeu, é se abandonar o judaísmo para se tornar um idólatra (poderia até virar ateu, e continuaria sendo judeu, mas idólatra não). No caso do Sílvio, ele é judeu, continua sendo judeu, e aceito pela comunidade judaica (mesmo que não praticante, ou mesmo que fosse ateu), mas seus netos, embora circuncidados, provavelmente não (por serem cristãos).

      O termo goy não significa “impuro”, significa estrangeiro. Existem outros termos para estrangeiros, como guer.. há distinção, entre o estrangeiro que é justo, e o estrangeiro idólatra (você pode ser gentio – não judeu, que teme ao Eterno, e ainda sim ser considerada uma pessoa justa, parte da congregação de Deus, sem precisar se converter ao judaísmo). “Impuro” é tamê. E há uma confusão sobre o que significa ser “impuro”.

      “Impuro” é tudo que não é kosher, não significa que seja “sujo”, “imundo”, como colocam as traduções, simplesmente não é apropriado para determinada situação, consumo, ou utilidade, que não é permitido por Deus para aquela determinada função, ou naquele determinado momento.

      Por exemplo, não era permitido fazer sexo com a mulher quando ela estava menstruada (por questões de higiene, pois aquele povo vivia em um deserto escaldante, com pouca água, pouca higiene, a mulher também poderia estar irritada, com cólicas, incomodada etc., então ela era isolada, mas para protegê-la nesses momentos de fragilidade, daqueles homens truculentos), então ela não estava kosher (não era apropriado para aquele momento, o homem tocar nela).

      O leão, não é um animal kosher, ele é “impuro”, então não é permitido comê-lo sob hipótese alguma. Isso não significa que ele seja “imundo”, “inferior”, pelo contrário, ele é o símbolo da casa de Judá. A águia é um animal exaltadíssimo, mas não é kosher, é “impura”. Isso significa que não é permitido ao judeu comer esses animais, não são “apropriados para o consumo”. Normalmente, os animais “puros” são aqueles de rebanho (Deus não permitia o consumo de animais selvagens, ou que não pudessem ser criados em rebanho, que pudessem correr de risco de extinção, ou estimular a caça por esporte), peixes, aves que podem ser criadas, etc., e animais que não pudessem trazer complicações de saúde, em uma época de pouca higiene (como porco, camarão etc.).

      Se você toca um morto, deve lavar as mãos, ser isolado até ter certeza que não contraiu nenhuma infecção, nenhuma doença contagiosa etc., durante esse tempo, você não está “kosher”. Se você tem manchas pelo corpo, é isolado, até que seja verificado que sua doença não é contagiosa, até isso ficar verificado, você não está “kosher”. Quando você acorda você não está “kosher”, precisa lavar as mãos. Antes de comer, você não está “kosher” (para comer), precisa lavar as mãos. Isso não significa que você é sujo, ou inferior, só não está apropriado para comer. Na época da Peste Negra, muitos judeus foram acusados e perseguidos, como causadores da doença, por causa de tais hábitos de higiene, em uma época em que a transmissão de doenças por microrganismos não era conhecida, eles dificilmente pegavam essas doenças (lavavam constantemente as mãos, embora não entendessem porquê, não tocavam em mortos, se isolavam em caso de suspeita de contaminação – não estarem kosher), então pareciam meio “imunes”, e eram tidos como “bruxos”, ou responsáveis por aquela praga.

      Assim também, para manter a identidade do judeu como povo, não era permitido casamentos com estrangeiros, a não ser, que eles se convertessem ao judaísmo (como vê, não é uma questão de considerar os outros como inferiores, mas de evitar que estes influenciassem o judeu a adotar práticas idólatras). A esposa de Moisés era midianita, Raabe a prostituta era cananéia, Rute era moabita.. e se uniram ao povo judeu por casamentos. Os judeus são um povo pequeno, que por sua constante desobediência, foram perseguidos e oprimidos pelas nações mais poderosas da Terra.. vivem em guerra, nunca encontram a paz… embora prosperem em qualquer país que passem, e ainda sim sobrevivem como povo, enquanto outros quando mudam de uma nação para outra, perdem a identidade, a história, a tradição. Essas “leis” de não miscigenação, são mais uma prática para proteger a identidade do povo judeu, e não porquê consideram as outras nações “sujas”. Esse é um erro constante de tradução, e ignorância, porquê as pessoas que não foram ensinadas nas coisas básicas do judaísmo, pegam o Talmude e tentam estudar sozinhas, quando devido às constantes perseguições, e ao medo de que os ensinamentos fossem perdidos com a diáspora, ao mesmo tempo em que era proibido registrar por escrito certos ensinamentos, a maioria dos ensinamentos judaicos estão codificados. Logo no início do Talmude, se vê uma discussão sobre a hora de se rezar o Shemá (uma oração básica que deve ser feita todos os dias), mas essa questão é uma coisa muito óbvia, então parece uma discussão sem sentido. Na verdade, elas estão falando sobre a gueulá, e somente alguém ensinado por um mestre de talmude, vai entender aquela codificação.

      Uma coisa interessante, é que se você quiser se converter ao judaísmo, vai encontrar muita dificuldade. Porquê para o judaísmo, você não precisa se converter a nenhuma religião para ser justo aos olhos de Deus, não precisa ter uma religião, não precisa ser judeu… basta ser uma pessoa justa, e não ser idólatra… é o que eles chamam de “justos das nações”, Guer Tsedek. Para o judaísmo, até mesmo um ateu pode encontrar favor aos olhos de Deus, desde que ame seu próximo e pratique a justiça.

      Isso eu falo do judaísmo puro, e não dos sionistas, dos rabinos que já estão tão corrompidos quanto pastores evangélicos. Por exemplo, essa coisa de que somente judeus nascidos de mãe judia são naturalmente judeus.. isso não tem base na Torá, nem no Talmude, nem nos sábios mais antigos, mas há uma máfia no judaísmo para aceitação da conversão, o tal sionismo, e as burocracias, hipocrisias e corrupções que acontecem em toda religião.

    • Nelson,abra-se a Deus pela fe e nao por seu raciocinio.Pregar a salvacao e algo de valor eterno, em seu Filho,em que o Pai se compraz.Filosofar sobre a biblia apenas com conhecimento,logus e nao ter rhema, revelacao da verdade que ela contem, e apenas religiosidade ou conhecimento de baixo e nao do alto.Se relativamos a biblia pela propria consciencia onde estara a nossa fe para crer e alcancar o impossivel e a eternidade.Argumentos de logica invalidos perto das realidades da fe crista.

  2. O Senor Abravanel (Silvio Santos), por ser judeu é filho da promessa que Deus, fez ao patriarca Abraão, Gênesis 22:17.
    Mas uma coisa temos que saber: Seja o judeu Silvio Santos, ou outro qualquer ser humano, só entrará no Céu pela porta que Jesus, abriu com seu sacrifício, derramando seu sangue imaculado e precioso na rude cruz.
    A família dele tem toda razão, em querer que o Silvio, se converta ao evangelho (a Jesus), porque Jesus homem é judeu e vei para os judeus, João 1:11.
    Toda aquele que rejeita a Jesus, também rejeita o sacrifício da cruz, por conseguinte a salvação.

  3. Os judeus foram destroçados mundo afora pelo catolicismo, daí a repugnância a Cristo, pois a católica sistematicamente os perseguiu.

    É tanta distância que o povo judeu ficou do mundo e de todos por conta do processo persecutório católico que sequer estudam o novo testamento, que se o fizesse, perceberia que uma coisa está ligada a outra.

    Bom, em face dessa perseguição, entende os judeus que todos que se dizem cristãos são da matriz católica, não percebendo eles que esse catolicismo foi quem o perseguiu, pois projeto de um governo do Estado Romano, que a criou no 4º século, onde os demais cristãos que não migraram para esse sistema, também foram perseguidos, ora mais ora menos, que os católicos.

    • Os judeus foram destroçados mundo afora pelo catolicismo, daí a repugnância deles com a pessoa de Cristo, pois a católica sistematicamente os perseguiu, dizendo que mataram Cristo.

      É tanta distância, que o povo judeu ficou distante do mundo e de todo, tudo por conta do processo persecutório católico. Por isso,os judeus sequer estudam o novo testamento. A bem da verdade, se o fizesse, perceberiam eles que uma coisa está ligada a outra.

      Bom, em face dessa perseguição, entendem os judeus equivocadamente que todos que se dizem cristãos automaticamente são da matriz católica.

      Sim, não percebem eles que o catolicismo quem os perseguiram, pois projeto de um governo do Estado Romano, criador desse seguimento cristão no 4º século, sendo que os demais cristãos que não migraram para esse sistema, perseguidos também o foram(ora mais ora menos), pelo sistema católico.

      • levi…vc e louco…e o contrario os judeus perseguiram jesus….ate a sua morte e depois perseguicao aos catolicos atraves de paulo e depois pelos reis…..quem perseguiu os judeus foi os protestantes atraves do seu lider lutero que mandou matar os judeus da alemanha…hitler se inspirou em lutero….lave sua boca para falar da igreja catolica…

        • Roberto.

          A igreja primitiva, aquela lá de Jerusalém, era formada por judeus convertidos, Pedro era judeu, Paulo era judeu, as multidões que seguiam Cristo era formadas por judeus, os judeus amaram Cristo.

          Quem matou Cristo,João Batista, Pedro, Paulo e os cristãos nas arenas ao depois foram os representantes de Roma, o Império que depois criou o catolicismo.

          Lutero era um padre católico, portanto se aprendeu perseguir judeus foi com a igreja dele.

          Aliás, ele sequer era padre quando tua igreja determinou aos reis católicos da Espanha expulsar os judeus do país, sendo que a maioria foi para Portugal; depois obrigados a se converter em católicos neste último país.

          Estude mais, examine mais, aprecie os fatos em consonância com tudo que ladeia a situação.

          • Católicos e Protestantes, em algum momento de suas histórias, perseguiram judeus, sobretudo nos séculos XVI e XVII. Houve inquisição de ambos os lados, ambos foram antissemitas. Mas isso passou….

          • A perseguição aos judeus foi da parte dos protestantes, (figuras descontentes que se rebelaram contra a igreja deles, a católica), sendo que depois ainda ficaram com estas loucuras, loucuras aprendidas no catolicismo, mas coisas rápida, pois logo abandonaram.

            A lucidez, o amor, a urbanidade fizeram deixar todo e qualquer processo de perseguição, afinal não mais comandados pelo perverso vaticano, do contrário, passaram a ser perseguidos mais ainda como os judeus.

    • Os judeus não têm repulsa pelos cristãos. Embora não aceitem a fé cristã, eles respeitam àqueles que fizeram esta escolha. Até porque os cristãos e os judeus têm algo comum. Ambos respeitam a Torá e a Tanach. Livros considerados sagrados e que trazem em seu conteúdo muitos ensinos que nos ajudam a ter melhor compreensão do Deus a quem os judeus reverenciam e que é, da mesma maneira, adorado pelos cristãos.

        • Dênis,

          O povo brasileiro sempre sustentou SS, seja com o baú da felicidade, seja na audiência do seu programa e de sua tv.

          É o inverso, ele é que é sustentado pela bondade do povo brasileiro, que sempre o teve em alta estima. Amor à primeira vista do povo para com ele.

          • Falei, falei e falei, tendo esquecido o que tinha de principal a dizer, qual seja: o povo brasileiro, cristãos católicos e protestantes, é que o sustentou, fez dele um homem rico.

            Não foi judaísmo, não.

            A gratidão dele é para com os cristãos, cabendo lembrar que cristãos e judeus são a mesma coisa. Estes é que não querem aceitar Cristo como o messias. Uma questão de cegueira da nação judaica, talvez até medo, pois gato escaldado não dorme embaixo de bica. No caso estou me referindo ao sofrimento dos judeus por conta da igreja que se fez cristã, a católica, no no século 4.

          • blah blah blah
            Vcs acham que todos tem que fazer parte dessa seita de vocês, foi sobre isso meu comentário, o quanto ele deve sofrer com filhas e esposa evanjegues, o tempo todo querendo converte-lo.

            Na minha opinião voce esta errado. Sim, muita gente comprava o tal bau da felicidade, mas Silvio Santos não é um vagabundo. SEMPRE trabalhou muito, desde criança, e sem falar a quantidade de pessoas que ele emprega, desde a década de 70
            Não acho que ele foi sustentado por ninguem, ele tinha um negócio, que prosperou muito . . . . não era um parasista como os pastores evangélicos . . . .

          • Dênis.

            Os pastores são parasitas em mesmo nível que Cristo, pois vivia pregando e às expensas de todos, até mulheres ricas.

          • Ahhh, e Cristo tinha avião particular e apartamentos na Europa ??
            que eu saiba não era sobre isso que ele pregava, muito pelo contrário . . . .

            Cara, crie vergonha na sua cara, você fica defendendo esses charlatões da fé, repito, vc é o verdadeiro idólatra.

          • Dênis,

            A pior coisa que existe no mundo é lidar com criança.

            Quais os pastores que possuem avião em seu nome?

            Seco e grosso, eis aí a primeira pergunta. Se tiver, não é dele, sim da igreja, sugerindo a você acompanhar o inventário visando apontar uma apropriação indevida. Vc tem raiva é pelo fato de uma igreja possuir uma aeronave, esta para uso administrativo e evangelístico, afinal o país é de tamanho continental, possuindo uma malha viária aérea comercial de primeira, ou seja, a primeira em desordem, em desrespeito, em traquinagens, não sendo apenas minha essa conclusão, de todos que a usam. Se um sujeito em são paulo pretende ir ao nordeste, tem que passar por brasília…

            Idólatra é você que não admite as igrejas disporem de estruturas que tiram o teu irmão do caminho do erro, que fazem as cadeias não serem mais cheias ainda, que depois das cadeias cheias evangelizam e tornam esses apenadas em homens, homens que não vão mais matar você nas esquinas por conta de um pedaço de drogas.

            Deixa de ser besta, idiota por completo.

          • O idiota aqui é você, vc escreve um monte de coisas sem sentido.

            juro, não consegui entender o que você escreveu.
            Sua explicação do motivo de uma igreja der uma “aeronave” ( ????), realmente ficou dificl . . . . .

            Depois vc falou que eu sou idólatra ?????
            Tbm não entendi o motivo.

            Todo esse seu esforço insano ( e burro ) pra defender seus pastores é a prova contreta que voce é um idólatra, e sem cura .
            Querido, vá tomar um copo de água com açúcar, e depois a gente conversa

          • Dênis,

            A pior coisa que existe no mundo é lidar com criança, iguais a você. Entendeu o que falei?

            Quais os pastores que possuem avião em seu nome? Seco e grosso.Eis retro a primeira pergunta.

            Se o pastor possuir, importa dizer a você que não pertence à sua pessoa física, sim de titularidade da instituição religiosa que dirige.

            Tanto é da pessoa jurídica, que eu sugiro à sua pessoa acompanhar o processo judicial de inventário quando da morte dos citados pastores, pois se detectado vir a ser a aeronave como partilha a compor o leque de bens dos sucessores, logo represente ante o juízo que tramita o feito, como seja, aponte a apropriação indevida do pastor do patrimônio da igreja.

            Sua queixa, sua lamúria, meu caro, provém do fato das evangélicas, em seu processo de expansão evangelístico, fazer uso desse meio de transporte, modo delas avançarem administrativa e evangelisticamente.

            O país é de tamanho continental, possui malha aérea comercial de primeira, ou seja, a primeira em desordem, em desrespeito, em traquinagens. Sobre a ausência de qualidade, não é apenas a minha essa conclusão, em verdade todos que a usam.

            Se um sujeito em São Paulo pretende ir ao Nordeste, cumpre a ele atravessar o Brasil quase todo, o dia todo, de aeroporto em aeroporto.

            Idólatra? Você com seu orgulho besta é que não quer admitir as igrejas evangélicas disporem de estruturas que tiram o teu irmão do caminho do erro. Que o atuar dessas igrejas é que fazem com que as cadeias não sejam mais desgraçadamente cheias.

            As evangélicas desenvolvem seus trabalhos hoje em cadeias cheias de presos católicos, todavia os evangelizam e fazem desses apenadas homens, homens que não vão haverão de matar nem a mim, nem a você e nem a ninguém, assassinatos em sua maioria por conta das drogas.

            Drogas que os governos não fecham as fronteiras, sendo esse crime de ponta a ponta praticado, e o que é pior, com a anuência e omissão dos servidores públicos, abrindo as portas p/ o tráfico nacional e internacional. Um país de drogados, onde as autoridades não investigam nas rodovias sob ajuda de cães os porta malas, os carros, nada é investigado, isso de ponta a ponta deste país.

            QUER QUE EU EXPLIQUE TUDO TODAS AS VEZES QUE ESCREVER?

          • Levi, continuo achando voces todos uns idiotas.
            Vc pode escrever 50 paginas, e voce não vai me convencer o contrário.
            Vc é um evangélico fanático religioso, não consegue enxergar um palmo a frente do seu nariz.

            Cade as obras sociais ?????
            As obras sociais deles são pagar horario na tv pra fazer aqueles programas insuportáveis. Só um idiota como voce não vê isso.
            Na minha opínião uma pessoa que defende Malafaia , já esta perdida . . . .
            Fique ai idolatrando seus pastores Levi, não vou mudar de idéia e nem voce.
            Passar bem

    • Não creio que elas sejam insanas… também não creio que Silvio Santos sofra assim como parece querer dizer seu comentário. Já esteve come ele? Conversou com ele ou com quem convive com ele?

  4. QUERIDO AMIGO DENIS ( ME PERMITA LHE CHAMAR DE AMIGO) HÁ 16 ANOS ATRÁS COMPARTILHAVA DOS MESMOS PENSAMENTOS SEUS OU PIORES, MAS UM DIA JESUS ILUMINOU MINHA MENTE, CREIO QUE O MESMO POSSA ACONTECER AO AMIGO, EXISTE SIM MUITOS CHARLATÕES DO EVANGELHO, MAS O PROPRIO SENHOR JESUS JA NOS ALERTOU SOBRE ESSAS PESSOAS. JESUS TE AMA.

DEIXE UMA RESPOSTA