39º Encontro Sepal: 1800 pastores se reunirão para debater o futuro da igreja evangélica no Brasil

18

A organização Sepal (Servindo aos pastores e líderes) realizará entre os dias 7 e 11 de Maio o “39º Encontro Sepal para pastores e líderes”. A organização do evento prevê a presença de 1800 pastores no evento que acontecerá em Águas de Lindóia, interior de São Paulo.

As discussões nessa edição do encontro serão em torno do tema “Igreja Irresistível”. As perguntas sobre como será a igreja nos próximos anos, o crescimento da população evangélica no país, que hoje representa 20,2% de toda a população do Brasil, e o surgimento da categoria de “evangélicos não praticantes”, que atualmente equivale a cerca de 3% dos evangélicos brasileiros, estão entre os assuntos a serem abordados no evento.

Outros âmbitos da igreja evangélica brasileira, como a mobilidade religiosa, que tem tornado cada vez mais comum as trocas de denominações por parte das pessoas, também serão discutidos.

A busca por uma “Igreja Irresistível”, que atraia pessoas e as mantenha em sua comunidade será abordada por palestrantes durante o encontro. Entre os convidados, estão o pastor Bill Hybells, da megaigreja Willow Creek, no Estado de Illinois, nos Estados Unidos; Luiz Sayão, professor da área bíblica e de hebraico do Seminário Servo de Cristo e da Faculdade Teológica Batista de São Paulo; Paulo Mazoni, pastor da Igreja Batista Central de Belo Horizonte; Marcos Amado, pastor de missões da Igreja Batista do Morumbi e missionário da Sepal; Nancy Beach, vice-presidente-executiva de artes da Willow Creek Association, entre outros.


O cantor e pastor Adhemar de Campos ministrará o louvor durante o evento. De acordo com a assessoria de imprensa da Sepal, em breve a organização do evento divulgará maiores detalhes sobre toda a programação do 39º encontro.

Para saber mais sobre o evento, acesse a página do evento em facebook.com/sepal.org.br ou acompanhe as informações através do twitter.com/sepal_digital. Há ainda uma página exclusiva do evento no Facebook.

39º Encontro Sepal
7 a 11 de maio de 2012
Hotel Monte Real/Águas de Lindóia
Para inscrições acesse o site sepaleventos.org.br

Fonte: Gospel+

18 COMENTÁRIOS

  1. Pucha vida e eu pensando aqui comigo, nos meus parcos conhecimentos, na minha humilde e simplória humanidade que, Deus/Cristo já haviam pensado nisto desdes os tempos da eternidade, não só para o "Brasil" mas para o mundo todo. Mas como diz o ditado: Vivendo e aprendendo, com estes pastores, nata da nata, quanto a sabedoria do evangelho

  2. Uma importante iniciativa sem duvidas. Esperemos que o consenso prime pelo bom senso de tomarem posições apoiados nos fundamentos de CRISTO e nos parametros dos “pais” da igreja NEOtestamentaria; sem deixarem se levar pela onda muito em voga atualmente da “teologia da contextualização do evangelho”, ou seja, amoldar a liturgia ao gosto do “fregues”; qual seja: pregar não o que o texto diz, mas o contexto em pretexto à vontade de tantos. Exemplo: transigência com o pecado para não ser taxado de homofobico.

  3. Como pode se discutir um asunto tão importante ,com apenas duas ou trez represençao ?
    Se todos seguir a Biblia estará resolvido ,a quetão é, pregar o que Deus manda, e não o que o homen que ouvir.como diz ,joão 8;32.

  4. A SEPAL sempre foi uma marco importante na história evangelica do Brasil. Este congresso surge num momento importante, uma encruzilhada se coloca à frente das igrejas evangelicas brasileiras, qual caminho escolher, ou melhor qual o melhor caminho para retornar ao evangelismo sério e bíblioco. Minha preocupação é com o tema "Igreja Irresistivel", o que nos lembra mais um reposicionamento de merketing. E outra pergunta: porque a maioria dos preletores são batistas? Os presbiterianos por exemplo, não têm nomes à altura?

  5. o tema é bom, os palestrantes tambem, mas …..ojala que cheguem ao um ponto simples que é, deixem de falar tanto e agir mais, nossas igrejas estao cheias de coisinhas, cantores, pastores que de vez pregar a palavra tal como é, ficam enganando as pessoas, ojala que eles traigam para a igreja, o que ela deve fazer, pregar o verdadeiro evangelho ta na biblia, so isso

  6. Meus amados irmãos, no momento tão delicado pelo qual passa a Igreja em toda a terra, temo que um congresso dessa magnitude se não bem focado em temas altamente relevantes, com preletores Espiritualmente guiados para esse proposito, possam agravar ainda mais a situação. Devemos fazer bom uso de todas as oportunidades que temos, para tentar redirecionar a igreja para a palavra, voltando-nos a fundamentar unica e exclusivamente em suas leis e conceitos, assim rejeitando todas as doutrinas fundamentadas em interpretações erronias de homens mau intencionados que tem feito uso da Palavra de Deus para seu próprio beneficio. Lembremos que quanto mais nos e dado mais nos sera cobrado. Que O Senhor Jesus abençoe esse congresso seus organizadores, preletores e participantes, e que tudo seja verdadeiramente para a Gloria de Deus.

  7. VAMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO DOS NOSSOS LÍDERES EVANGELICOS FAZENDO UM PROJETO DE LEI QUE PARA SER PASTOR TEM QUE DECLARAR TODOS OS SEUS BENS ANTES DE EXERCER ESTA SUBLIME MISSÃO QUE CRISTO DELEGOU AOS SENHORES. ENTÃO POSSA SER QUE OS DÍZIMOS E OFERTAS SEJAM USADOS PARA A EVANGELIZAÇÃO E AJUDA AOS NESSECETADOS BASTA OLHAR AS IGREJAS ESTÃO LOTADAS DE PESSOAS QUE NESSECITAM DESTA AJUDA MAS AO INVÉS DISSO ESTÃO SUGANDO A LÃ DAS OVELHAS.

  8. Estamos vivendo dias de pescas em aquarios que já estão edificados, homens que estão buscando seus proprios enteresses e pastores recebendos outros e empossandos em suas igrejas sem fazer triagem dá onde vem o indivíduo que desobedeceu ou rebelou por não querer acatar a ideia do seu pastor anteriore. Se eu podesse eu iria participar deste magnífico Congresso e ouvir e ver se o que vai ser tratado vai fazer diferença nesta gigante patria amada. Mas estamos orando para que o que se ouvir e aprender neste Conresso possam os participante botar em prática e não ser mais um encontro. Na verdade a igreja evangélica brasileira está perdendo a sua identidade podemos ver muitos crentes mais a maioria não é pensando em salvação e sim ter condições financeira para sobreviver nas suas fazendas, sitios, carro novos, jatos, elicoptero, lanchas e etc. É preciso voltar para a amar as almas de verdade.

  9. gente não precisa fazer…Encontro Sepal de dar em doido.
    eu sei onde vai parar!! este povo esta corrompido pastores não tem cura …..Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.
    Isaías 56:1 isto se tornou uma maldição ……..Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
    E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
    Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.
    Isaías 56:10-12 eles pregam o que aprende com os outros e não o que a biblia ensina!….E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.
    Malaquias 3:5 ……..tomaram posse do rebanho de cristo como se fosse deles devolva as ovelhas de cristo ……………….Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:
    Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
    Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho
    1 Pedro 5:1-3…..

  10. A busca por uma “Igreja Irresistível”, que atraia pessoas e as mantenha em sua comunidade será abordada por palestrantes durante o encontro !

    To arrepiado pela falta de assunto !

    Ta provado que o que vale é ter o templo cheio, o resto que se lasque !

    JESUS era atraído pelo que ele ERA e do que ele ERA resultava em seus feitos !

    Hoje o que vale é o som bunito, pregação bonita, grana, fama, status !

    Que pena que as coisas tomaram este rumo ( MEGA – igreja, MEGA – templo, MEGA – tudo )

    O QUE ATRAI CHAMA-SE JESUS CRISTO DE NAZARÉ, A SUA PRESENÇA, o resto são métodos humanos !

  11. Uma importante iniciativa sem duvidas. Esperemos que o consenso prime pelo bom senso de tomarem posições apoiados nos fundamentos de CRISTO e nos parametros dos “pais” da igreja NEOtestamentaria; sem deixarem se levar pela onda muito em voga atualmente da “teologia da contextualização do evangelho”, ou seja, amoldar a liturgia ao gosto do “fregues”; qual seja: pregar não o que o texto diz, mas o contexto em pretexto de acordo com muitos da oba-oba querem ouvir. Exemplo: transigir com o pecado para não ser taxados de homofobicos. AMAR O PECADOR SEMPRE. SER CONIVENTE COMO O PECADO JAMAIS.

  12. Uma ótima oportunidade para orarmos por este encontro. Que sejam debatidos temas relevantes sim e que a verdadeira face da igreja brasileira seja exposta ali.

DEIXE UMA RESPOSTA