A polícia divulgou informação oficial sobre a causa da morte da cantora Whitney Houston, que foi faleceu no dia 11/02, na banheira de seu quarto de hotel.
A causa da morte foi “afogamento acidental”, segundo o relatório do legista responsável pelo caso, que também informou que Whitney Houston havia consumido cocaína antes de morrer. O médico também informou que uma doença cardíaca que a cantora tinha contribuiu de forma importante para a morte.
De acordo com informações do portal G1, o porta-voz da polícia, Craig Harvey, afirmou que os resultados dos exames toxicológicos realizados indicaram que “Houston era uma usuária crônica da cocaína”.
Diversos medicamentos receitados à cantora foram encontrados no quarto onde ela estava hospedada, porém os exames indicaram que Whitney não havia feito ingestão excessiva deles, porém traços de outras drogas foram encontrados no corpo dela, como por exemplo, maconha, alprazolam (xanax), ciclobenzaprina (flexeril, relaxante muscular) e difenidramina (Benadryl, para alergia). Segundo o relatório médico, os componentes químicos dessas drogas “não teriam contribuído para a morte”.
Fonte: Gospel+