O ator Jim Caviezel está se preparando para as filmagens do filme A Paixão de Cristo: a Ressurreição, do diretor Mel Gibson. A afirmação foi feita em uma entrevista recente.
“Mel me detalhou todas as cenas e eu fiquei no chão chorando. Será uma das melhores coisas que você já viu. Eu não posso te dizer [quando será lançado]. Se te contasse, teria que te matar”, brincou o ator.
Os rumores sobre a sequência do filme começaram em 2016, quando o diretor e o ator passaram a comentar alguns detalhes do projeto. Em janeiro deste ano, a expectativa era que as filmagens ocorressem ao longo de 2023, algo que foi inviabilizado devido às greves em Hollywood.
Jim Caviezel fez enorme sucesso no papel de Jesus no primeiro filme, de 2004, e recentemente protagonizou Som da Liberdade, sucesso de público.
“Perguntei a Gibson se o roteiro estaria pronto para começar a rodar o longa em janeiro do ano que vem e ele respondeu que ‘sim, talvez’”, acrescentou Caviezel. Se a previsão se confirmar, o filme poderia ser lançado ainda em 2024, 20 anos após o lançamento do primeiro.
O diretor Mel Gibson comentou, em 2016, que o processo de criação da história e afirmou que dois roteiros foram escritos para que a decisão fosse tomada com calma: “É um assunto muito importante e que precisa ser bem analisado. Não queremos fazer uma simples tradução em imagens – afinal, qualquer um pode ler sobre o que aconteceu”.
Gibson também revelou que tem a intenção de fazer um filme que seja marcante, sem se preocupar com críticas: “[A primeira opção] é um roteiro muito estruturado, forte e mais dentro do esperado. Já o outro é como uma viagem de ácido. Neste, entramos em outros reinos… Você está no inferno e vendo os anjos caírem. É uma loucura”, explicou, sem dizer qual versão foi escolhida.
De acordo com informações do jornal Gazeta do Povo, a informação mais recente sobre a sequência de A Paixão de Cristo envolve o tamanho do projeto: “Ele está mexendo nisso há muito, muito tempo e será o maior filme da história. Podem ser dois filmes – podem ser três, mas acho que são dois”, afirmou Caviezel em outra entrevista, concedida para o influenciador Shawn Ryan.