O cineasta que dirigiu o musical Jornada para Belém revelou que está produzindo um filme de suspense sobre batalha espiritual. Ele também fez críticas a Hollywood, afirmando que essa é a indústria onde “o diabo faz a festa”.
Adam Anders coleciona filmes musicais como Jornada para Belém, lançado em 2023 contando a história do Natal, além de Rock of Ages e Dirty Dancing. Agora, fora de Hollywood, vai se arriscar em um estilo de filme completamente diferente.
“Meu próximo projeto é um suspense com a Lionsgate sobre batalha espiritual. Vai ser um filme enorme. Não é um musical, o que é loucura, mas um grande desafio. Estou muito animado. Estou apenas escrevendo agora”, declarou o diretor.
Aos 48 anos, após décadas trabalhando em Hollywood, o diretor decidiu se arriscar no projeto. Ele admitiu em entrevista que “fugiu do projeto por um longo tempo”, e mesmo agora, se sente assustado com o desafio.
“Eu moro em Los Angeles. É o epicentro [da batalha espiritual], e eu o vi durante toda a minha carreira. Vivendo lá como cristão, sou um homem em uma ilha. Hollywood é onde a cultura é moldada, e isso afeta o mundo inteiro. É por isso que o diabo faz a festa lá. Ele quer estar lá e afetar a cultura para o mundo inteiro”, explicou.
Anders disse que a batalha espiritual é uma realidade que muitos na indústria cinematográfica evitam discutir, mas ele acredita que a mensagem é mais urgente agora do que nunca, já que o submundo da da música e do cinema tem sido exposto com o caso Sean Diddy Combs (confira aqui).
A ideia do diretor é que as pessoas entendam o cenário oculto em Hollywood: “Espero que o filme seja capaz de revelar o que realmente está acontecendo para que as pessoas entendam que há um véu sobre seus olhos. O que realmente está acontecendo é que há uma batalha por nossas almas. E precisamos mostrar isso às pessoas”, concluiu, de acordo com o The Christian Post.