Capa

Teologia da prosperidade é demoníaca, Ronaldo Didini em entrevista

Comentários (83)
  1. wellington disse:

    Esse ai é outro precisa se converter.

  2. Juliana Sousa disse:

    O que eu penso sobre esse senhor,vou ser muito sincera,não adianta a pessoa ficar pulando de igreja em igreja,desse jeito Deus não abençoa por ela esta buscando o que agrada e não deve ser assim,a teologia da prosperidade é para quem crer,e esta escrito na biblia que quem dar,recebe,quem planta,colhe e que tem pessoas que tem fé para comer só legumes e ja outros tem fé para comer de tudo,a verdade é que ele quer ser senhor e não servo. A igreja Universal é obra do Espirito Santo,e se Deus deu essa direçao ao Bp. Macedo de como o povo de Deus ser abençoado quem sou eu para dizer que é demoniaca,seria um absurdo! Não é a igreja que salva,o Senhor Jesus veio ao mundo para nos trazer a salvaçao e uma vida abundante e esta escrito na biblia,temos que ser prosperos para dar testemunho de Deus em nossa vida,esse é o unico objetivo de um cristão que pratica sua fé em Jesus.Que ele venha buscar a Deus em primeiro lugar e não a igreja,por que o mais importante na vida de uma pessoa tem que ser Jesus,somente!
    obrigado.

  3. Acredita se, a luz do conhecimento teológico, que Deus tem o controle de todas as coisas. Se és filho de Deus logo és herdeiro de Deus e coherderios com Cristo. Rm 8:17. (És abençoados cem vez mais aqui e sobretudo a vida eterna)(Biblia) A bíblia diz mais que Deus enrriquece a pessoa e ao mesmo tempo pode empobrece-la. Com respeito ao Evangélho da prosperidade o que pode estar errado são os pastores e fiéis fazerem suas petições, exercitarem suas vontades no sentido de somente ser abençoados com coisas materiais. Esquecendo que a vontade de Deus é que os homens estabeleçam em primeiro lugar o reino de Deus, em suas vidas. Veja o que a Bíblia diz: Buscai primeiramente o reino de Deus e sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. Quando se estabelece as coisas que Deus criou ou as coisas materiais, em primeiro lugar, comete se o pecado da idolatria. Veja o que Paulo diz aos romanos: serviram mais a criatura que o criador que é bendito eternamente, amém.
    Fanalizo, dizendo: Ora, vigia, jejua, Lê a biblia de forma cautelosa, sestemática e metódia, confia em Deus e procura aumentar mais a fé nele e vista deste pensamento: se eu ficar rico financeiramente minha maior riqueza é jesus e se eu nunca ficar rico também continuarei sendo de Jesus. Se posicionares assim, certamente, não serás reprovado por Deus. Lembre-se, pela lógica, um rico crente conforme os moldes bíblico ele pode ser mais crente que um pobre crente que também obedece os ensinamentos da palavra de Deus. Porque, certamente o rico é mais tentado devido suas riquezas e o pobre é menos tentado devido não ter posses. Leia Colossenses 3:1

  4. kelm disse:

    SAIR DA UNIVERSAL JÁ É UMA DADIVA…

  5. Glauber Menezes disse:

    Ué! E a IMPD também não é adepta da Teologia da Prosperidade?!

  6. Ronaldo César disse:

    O Sr. Ronaldo Didini, diz que a teoria da prosperidade é demoníaca, e eu até concordo com ele. Mas e as rosas que se distribui na IMPD? e os envelopes para as ofertas especiais? Me desculpe mas isso também é demoníaco. Na minha opinião a IMPD segue a mesma linha da IURD e da IIGD, distribuem rosas, envelopes para ofertas especiais e tantos outros objetos que os fiéis são constrangidos a levarem para suas casas no intuito de trazerem no próximo culto, criando um ciclo para que a pessoa tenha um motivo para retornar àquela Igreja. Ou seja, uma estratégia que faz com que a Igreja cresça rapidamente em número de pessoas.Afinal, o culto é para quem? Para Deus???

  7. Rosmari Honorato disse:

    O amor ao dinheiro é a Raiz de todos os males,
    espero que Deus tenha tirado esta raiz do seu coração.
    O senhor estava se sentindo pequeno e sem importancia?
    não busque exaltação, pois os humilhados serão exaltados.
    Devemos horar por todos estes líderes para não amar ao
    dinheiro, pois até Jesus foi tentado pelo próprio Satanás,
    oferecendo todo o reino ou seja todo o poder terreno.

  8. Eliseu Alves Bezerra Junior disse:

    A paz do Senhor a todos,estamos vivendo a plenitude dos tempos, notoriamente destaca – se em nosso meio uma cegueira espiritual, ou seja, ha um vinho inebriante, destilado nas profundezas do inferno, onde alguns dos escolhidos degustam essa bebida, em que seus efeitos e causas são catástroficas,no seio da igreja de Jesus. O que esta faltando a alguns líderes eclesiásticos, é a submissão total bem como o reconhecimento a soberania daquele, que é o Mestre dos mestres! o Espírito Santo do Trino e Uno Deus,pois estes leem a palavra e não a examinam, são cegos guiando cegos, apóstatas, indignos, mercenários da fé, lobos em pele de ovelhas, falsos pastores, fariseus comteporãneos,(Is.56:10,11,12), querem adequar a doutrina Santa, inerrante,transcedente,imanente,as suas convicções, seus dogmas, mas esquecem de que há um Deus, Onispresente, Onipotente, onisciente,que não divide sua glória com homem algum. Professamos a mesma ´fe, o mesmo Deus,é tempo de reflexão e nao de disputas denominacionais, o verdadeiro evangelho tende a avançar, rompendo fronteiras, povos, continentes, culturas das mais variadas, isto é viver o Cristianismo autentico e genuíno,missões, esta é a ordem, e nao essa rídicula contenda denominacional.Em Is.1:19, relata e nos dá a resposta aos questionamentos da teoria da prosperidade. Jesus, quando reportou – se a ilustração do camelo e do rico; Ele comparou a uma passagem estreita,destinada aos comerciantes em viagem, com cargas para entregar na cidade de Jerusalém (agulha passagem estreita, acesso pequeno p entrar na cidade), pois o animal teria que abaixar(humilhar)para entrar na cidade, e retirar as cargas(riqueza)devida a desproporção da entrada, isto é o significado das palavras do Messias.Meus amados, riqueza, prosperidade, Deus nos deixou para nosso deleite, tanto espiritual quanto natural, basta que usemos o livre arbitreo sob a diligencia do Espírito Santo.Pr Eliseu Junior- Assembléia de Deus de Betim – MG.

  9. george disse:

    verdadeiramente a teologia da prosperidade e um lixo teologico q tm contaminado as igrejas brasileiras,muitos tentam usar a palavra de Deus para os seus proprios interesses,usando versiculos isolados de seu contexto biblico,o ap paulo declara em 1 tm 6 fala acerca dos falsos mestres eos perigos das riquezas,isso não pregam nas igrejas,ver 8 tendo sustento e com que nos vestir ,estejamos contentes porque os que querem ficar ricos caem em tentação,e ciladas e em muitas concuspisciencias insensatese perniciosas as quais afogam os homens na ruina e perdição,tão vendendo Jesus igual judas iscariotes fez não e a toa que muitos defende essa maldita teologia porque estão cegos como esse lideres falsos alias a biblia diz seu um cego guiar outro cego anbos cairam no buraco,mt cap 6 ver 24 Jesus disse q não se pode servir a Deus eas riquezas,do que adianta ganha o mundo e preder a propria alma mt 16 ver26,lc 12 ver 34 onde estiver o vosso coração estara esta´r o vosso tesouro vejo q os adeptos dessa teologia talvez fiquem porque os seus corações estão nas coisas dessa terra , o que mediz de mt cap 6 ver 19-21 Jesus disse para seus dicipulos não acumeleis para vos outros tesouros nessa terra onde as traça e a ferrugem consomem e onde ladroes roubam,até as pessoa do mundo vem essa vergonha q está acontecendo nas igrejas ,teologia da prosperidade estou fora sou mas Jesus o povo e destruido porque lhe falta cohecimento leiam a biblia como ela é naõ como gostariam q seja….

  10. Eleni Soares disse:

    A Paz do Senhor a todos….

    Gostaria de saber a opinião dos amados, sobre o que vem acontecendo a esta denominação. Primeiro os seus Bispos são acusados de uma séria de crimes, agora o teto da Igreja Central em São Paulo, desaba sobre os irmãos que lá estavam para adorar e exaltar o nome do Senhor.

    Por que de tudo isso? Será perseguição, ou a condenação que só não há para os que estão em Cristo? Se esses irmãos adoram ao Senhor, porque de tudo isso?
    Gostaria de uma resposta. Ou que algum bispo, apostolo, giacono, pastores me ajudassem a ver isso da maneira correta.

    Por que essas pessoas andam passando por tantas tribulações?
    Será que são mesmo culpados das acusações? Será que é perseguição do inimigo por ser uma Igreja celeiro de usados pelo Senhor para resgatar seus filhos perdidos? Por que eu creio que aquele que adora ao Senhor, incomoda e muito o inimigo.

    A comunidade evangélica precisa de uma resposta sábia e com muita unção e verdade.

    A Paz do Senhor a todos . Amem….

  11. Vilo Tome disse:

    Os que falam em nome de Deus mas Deus com D maiusculo (grande) devem ter em conta que chegou o momento, de resolverem os problemas das comunidades. Jesus, Yeshua (hebraico)praticou isto.

    Vilo Tome

  12. vagner disse:

    A doutrina da prosperidade vem de encontro aos preceitos bíblicos…
    O próprio JESUS sendo Deus, nasceu numa manjedoura, entrou na cidade em um jumento,quebrou o tabú da época com uma mulher samaritâna,curou no sábado,etc
    O grande problema é que as igrejas deixaram de instruir o povo com o genuíno evangelho e obrigam o povo usando versículos isolados à obedecerem doutrinas humanas(dentre elas a doutrina da prosperidade)…
    Por sua vez, o povo não tem compromisso em ler,meditar,analisar as escrituras e vivem em busca de apreços pessoais, de ensinamentos torpes(emprego,dinheiro,boa casa,status na sociedade,etc), JESUS nunca foi ao encontro dessas coisas!
    Tenho pena desses que se dizem pastores, que ludibriam, usando a própria bíblia em seu favor…
    Quanto a igrejas, JESUS não andava em igrejas dioturnamente,poucos são os episódios que ele estava em uma sinagoga(igreja), onde havia um coxo,doente,endemoniado,necessitado,despresado, ali ele estava como balsâmo para aliviar a dor física e espiritual.
    Hoje é uma briga por denominações,cargos,status e o mais incrível é que as religiões são inimigas uma das outras(não vejo o amor de Deus nisso!).O pior é que esses pastores também enxergam isso que estou escrevendo, mas não tomam nenhuma providência, pois os cargos e os privilégios são mais importantes do que o próprio DEUS…
    Sem falar, que em toda igreja existe um sistema e é esse sistema que em reuniões obscuras distorcem e maculam a ingenuidade do povo(se é que existe), através de citações bíblicas isoladas para o seu bel prazer ou suas doutrinas…
    É como o dízimo, que inssistentemente é solicitado ao povo evangélico, mas geralmente não é cumprido na mesma proporção: PARA QUE HAJA MANUTENÇÂO NA CASA DO SENHOR…
    Outro fato interessante é que quando os líderes completam idade nova a igreja como um todo, fazem uma suntuoza festa, mas para aquele irmãozinho que anda de sandália de dedos, não pode comprar um paletó,nem sabe falar direito, ninguém se lembra e quando lembra é só para fazer zombarias…
    Infelismente, as informações aqui mencionadas
    são verdadeiras…desejo para todos que essas situações mudem e mudem para melhor.
    Deus vos abençõe grandemente!

  13. Alissa B. disse:

    SOU TOTALMENTE CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE QUE ESTÁ FORA DA PALAVRA DE DEUS, MAS TAMBÉM A TEOLOGIA DA CURA TAMBÉM NÃO ESTÁ CERTA, POIS FOSSE ASSIM NINGUÉM CRENTE MORRERIA DE DOENÇA, OS PASTORES ESTÃO ESQUECENDO DE PREGAR A SALVAÇÃO DA ALMA QUE É MUITO MAIS IMPORTANTE PARA O HOMEM, ISSO DEVERIA SER FALADO 24H NUMA PROGRAMAÇÃO E ISSO É VIDA, E VIDA EM ABUNDANCIA QUE ESTÁ ESCRITO NA BIBLIA SE REFERE A ABUNDÂNCIA NA SALVAÇÃO ETERNA POIS NA ETERNIDADE TEREMOS VIDA EM ABUNDANCIA, NÃO AQUI NA TERRA, POIS PODEMOS MORRER A QUALQUER MOMENTO, ISSO É FALTA DE SABEDORIA E DISSERNIMENTO, E OUTRO ESTE NEGÓCIO DE VENDER TIJOLO ABENÇOADO E TAPETE ABENÇOADO E OUTRAS LOUCURAS, TAMBÉM ESTÁ TOTALMENTE FORA DA PALAVRA, É A MESMA COISA DO SANTINHO DA IGREJA CATÓLICA, IGUAL A ÁGUA BENTA QUE A IGREJA CATÓLICA FORNECE, NA VERDADE A IGREJA EVANGÉLICA ESTÁ APOSTATANDO DA FÉ.

  14. Alissa B. disse:

    E O SENHOR ESTÁ LEVANTANDO UM NOVO POVO, UM POVO FRACO AOS OLHOS DE MUITOS, MAS FORTE PERANTE DEUS, ESTES TAIS, QUE NÃO FICAM EM DISPUTA DE IBOPE, NÃO FICA NA MÍDIA, MAS PREGA A PALAVRA GENUÍNA, COM DECÊNCIA E HONRA, E DE “BOCA A BOCA” ESTÃO A FALAR EM NOME DE JESUS QUE NÃO USA O MESMO RECURSOS MUNDANOS.ESPERO QUE REALMENTE ESTES EVANGÉLICOS TELEVISIVOS AMADUREÇAM DE VERDADE, MAS ATÉ AGORA SÓ VEMOS BARBARIDADES.

  15. william disse:

    É lamentável que só se atrapalha aqueles que não estão na palavra,eu entendo o que esse irmão está dizendo,por que o que mais tem hoje em dia é a difuzão de doutrinas estranhas, e a da prosperidade é apenas uma entre tantas doutrinas estranhas que surgem em nosso meio.Volta e meia surge coisa novas como por exemplo a da maldição ereditária,a tal legalidade do diabo entre tantas novidades. Quem nunca ouviu o tal mapeamento espiriual.Quero que provem isso pela palavra de Deus,pegam textos isolados e fazem uma doutrina,quando para ser doutrina tem que está na palavra como um todo.

  16. ANDR disse:

    Só os sem FÉ são contra que os de DEUS prosperem,sejam curados e abençoados…Pois nas igrejas que são rotuladas de teologia da prosperidade…e justamente são chamadas assim por pastores que não tem ESPÍRITO para levar suas ovelhas aos pastos verdejantes…também se levam as pessoas a buscarem o arrependimento,o perdão e a salvação…o que falta a vocês irmãos ( ou seriam irmaus ??? ) é conhecerem mais esse maravilhoso DEUS que salva,mas também cura,liberta,abençoa e prospera…

  17. ANDR disse:

    Alissa,DEUS não está levantando não…JÁ levantou !!! O problema é que como antigamente havia os irmãos invejosos de José,Davi e até do próprio Sr. JESUS,hoje também TÁ cheio de irmaus invejosos,que não vão e não querem deixar os outros irem…

  18. Alissa B. disse:

    isso é verdade já levantou e está em todo mundo, um povo fiel que busca verdadeiramente a obra de Deus, que não é riqueza, e nem comida mas a justiça de Deus, Deus cura? sim cura quando quer e a hora que quer, não vai se uma pessoa que dirá a hora que Deus deve curar, como eu ordeno que isso aconteça? imaginem Deus não precisa ser mandado ele sabe seu projeto, duvida-se disso? servos de Deus não é patrão, servo obedece, e pra obedecer no mínimo deve-se saber o que seu Senhor quer, e não sabendo não pode obedecê-lo, obedecer não é de maneira nenhuma ditar regra, eu quero, eu aconteço,e a frase: pedir, dar-se vos-a, de maneira nenhuma é ordenar, isso não cabe ao homem, e isso é que estar se perdendo em meio aos que dizem crentes, ser verdadeiramente servos, disponível a realizar TODA a vontade de Deus, se vivo vivo para cristo, e muito a palavra fala que devemos padecer por amor a ELE, se ainda não entende isso meus caros, busque a Deus, para que ele possa dá-los entendimento, Deus pode dar o que quer, a quem ele quer, e a hora que ele quer, compreende isso.

  19. Alissa B. disse:

    Pode ter certeza que ele prospera, mas quando quer e na hora que quer, entende? eu não posso fazer disso uma doutrina, um segmento religioso, ou um dogma, se não, não existira pobre no meio do povo de Deus, e no entanto, existe pessoas pobres e felizes, realizadas, como vejo ricos em busca constante de realização, compreende isso? Se um pastor vive a dizer da busca da prosperidade, das bençãos materiais, muitos são frustrados, pois isso não é uma verdade, que deve ser estimulada, pois o maior bem que temos Jesus, e isso não pode sair do foco da mensagem, dinheiro acaba, riqueza traça rói, leia mais a palavra de cristo, quantos servos pobres Deus chamou para realizar a obra de Deus, por acaso ficaram ricos? não perderam sua vida por isso, morreram pelo nome Jesus, e você está disposto a morrer por Jeus? quantos foram para a fogueira, adiantava o dinheiro? quantos foram torturados, adinata o dinheiro?, pois muitos estão ai ricos, mas manchados pelo escândalos, com suas vestes que deveriam ser brancas inculpáveis, são negras, pois se venderam por um preço baixo, a riqueza, se corromperam,e estão a vender sua ovelhas, e as levando para o matadouro, quando deveriam cuidá-las, estão acomodados e vexamados.

  20. george disse:

    é muito engraçado alguem defender a teologia da prosperidade e dizer que temos conhecer mas a Deus ele não conhece ném a palavra de Deus e ainda fala dos irmãos de josé ve se pode uma coisa dessa que insesatez,vç conhece o deus q te apresentaram eu conheço o Deus que a biblia me apresenta em mt 4 quando Jesus foi tentado pelo diabo ,ele ofereceu muitas riquezas para Jesus e o Senhor negou todas elas,a mesma coisas estão fazendo nessa teologia maligna,acho que tenho que repetir tudo de novo que ja´disse anteriormente,e por favor antes de falar besteira leia esse capitulos,1 timoteo cap 6, mateus cap 6 ver 19,20,21,24,o proprio Jesus disse para seus dicipulos não ajuntarem ouro nessa terra es sim no céu,a mas isso é só para os dicipulos de Jesus,pessoa s de outra religioes que nem crem no Deus verdadeiro,tem mas bem do que muito desse denfensores dessa teologia apostata há depois ainda fala dos catolicos bem lenbrado não seria essa ganancia uma idolatria Jesus disse cita as riquezas como um deus mamom mateus 6 ver 24 …

  21. george disse:

    já havia me esquecido os maiores escandolos das igrejas vem dos adeptos dessa teologia e sem contar que os seus pregadoress muitos moram em mansões enquanto tem menbros de suas congregaçoes passando nessecidde,é os fins dos tempos mesmo Jesus está proximo,enquanto nossos irmãos estão sofrendo por amor a Cristo em muitos paises,estão sendo presos e torturados e até mortos como tem acontecido na india,tem muitos que só querem andar de carro importado, apocalipse 3 vers14-22 a igreja de laodiceia,pois dizes: estou rico e abastado e não preciso de coisa algumae nem sabes que tu es infeliz,sim miseravel,pobre e nu,leia o restante se não estiver ocupado em ouvir falsa promessa ou esiver correndo atras de ouro por ai..

  22. ANDR disse:

    GEORGE E ALISSA B.,olha o que diz a BÍBLIA : “”quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu.Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.”” ( rM 14 : 3 e 4 ) O problema é que AFIRMAM…eu disse AFIRMAM !!! Que nessas igrejas só se fala de prosperidade…e eu estou aqui escrevendo que vocês estão enganados e acabam desrespeitando os irmãozinhos dessas denominações…só isso…será que vocês se importam ???

  23. Crentada disse:

    Adoro os evangelicos, todos tão unidos, uns querendo ser mais cristãos que outros, e o melhor, todos são contra todos, principalmente contra a catolica, dá gosto de ver o movimento evangelico … td bem no espirito da união de uma só igreja … AFFFFFF

  24. Xavier disse:

    Quando estas igrejas passarem a seguir a doutrina da OFERTA DE ACORDO COM O PROPÓSITO ÚNICO DE MANTER E CONSTRUIR IGREJAS, OU SEJA SER USADO O DINHEIRO SOMENTE PARA O OBRA DE DEUS ESTARÃO DANDO O PRIMEIRO PASSO PARA O SEGUIMENTO CORRETO DO NOVO TESTAMENTO . OFERTA É DOUTRINA BÍBLICA DO NOVO TESTAMENTO . DÍZIMO É DETERMINAÇÃO DA LEI DO VELHO TESTAMENTO . RESUMINDO TUDO : TEORIA DA PROSPERIDADE PREGADA DE MAIOR A MENOR GRAU POR UNIVERSAL, MUNDIAL, INTERNACIONAL, INTERPLANETÁRIA E GALÁTICAS IGREJAS POR AI NÃO TEM EMBASAMENTO BÍBLICO .Faço parte de uma Igreja onde os irmãos que tem ministério não recebem salário algum ( ou seja, cada um têm sua profissão e atendem voluntariamente a obra de DEUS ) , seguimos a doutrina da OFERTA, os dons descritos no novo testamento se cumprem na nossa igreja pelo poder de Deus : Dom da oração, curas , revelação , profecia. Oramos de joelhos prostados . e PRINCIPALMETE : MANIFESTASSE O PODER DO ESPIRITO SANTO SELANDO ALMAS COM A PROMESSA, EVIDÊNCIA DE NOVAS LÍNGUAS, BATISMO PELO ESPIRITO SANTO . A MÃO DE DEUS PESARÁ MUITO MAIS NOS QUE CONHECERAM O CAMINHO DA VERDADE E NÃO SEGUIRAM DO QUE OS QUE NÃO CONHECERAM . PROCUREM NO NOVO TESTAMENTO :E SE LEVANTARÃO FALSOS PROFETAS, QUE FARÃO MARAVILHAS QUE SE POSSÍVEL FOSSE ENGANARIAM ATÉ OS “ESCOLHIDOS”. E O JUÍZO FINAL PARA ELES ( OS FALSOS PROFETAS ) : ” MUITOS ME DIRÃO NAQUELE DIA : SENHOR, SENHOR, NÃO FORFETIZAMOS NÓS EM SEU NOME ? E EM TEU NOME NÃO EXPULSAMOS DEMÔNIOS ? E EM TEU NOME NÃO FIZEMOS MUITAS MARAVILHAS ? E ENTÃO LHES DIREI ABERTAMENTE : NUNCA VOS CONHECI : APARTAI-VOS DE MIM VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE !( MATEUS, CAP 7 VERS 22 E 23 ) . PENSEM DE QUEM JESUS CRISTO ESTAVA FALANDO A MAIS DE 2000 ANOS ATRÁS !!!, PRA MIM ESTA MUITO CLARO ) .NOSSA IGREJA JÁ ESTA PRESENTE EM TODOS OS CONTINENTES SEM PROGRAMA DE RÁDIO E TELEVISÃO. APDD AOS QUE ENTENDEM !!!!

  25. george disse:

    meu caro irmão(ã) seria por ventura falar a verdade é julgo,mesmo porque já cansei de ouvir pregadores adeptos a esse movimento que vivem criticando outras posições,quando Jesus pregava muitos se achavam que estavam sendo acusados por Jesus mas ele só estava pregando a verdade deDeus,porventura quando se prega contra o pecado seria isso julgamento também,estaria Jesus e o ap paulo equivocados quando falavam acerca da riqeuzas e falsos mestres e ensinamentos,e ninguem está afirmando nada mas está ai para todo mundo ver so não ve quem realmente não quer ver,meu irmão reveja o que vç disse pois se eu estou julgando alguem vç tamnbem está dizendo que tem irmãos invejosos como os de jose me desculpe mas estou muito bem como estou e graças a Deus a inveja não tem parti na minha vida,pois fala da bençaos de jose e uma coisa mas o que ele passou muitos não querem,sou apenas um defensor do verdadeiro evangelho na qual Jesus e os apostolos pregavam,contra a palavra de Deus não há argumentos,uma coisa é ser fraco na fé como diz em rm cap 14 outra coisas e crer em heresias,alias o aposto paulo estava falando de comidas quem come carne não julgue o que come legumes.

  26. Alissa B. disse:

    é isso aí irmão George, Parabéns!

  27. ANDR disse:

    É george…então já que você é defensor do “”verdadeiro”” evangelho…então quer dizer que estou defendendo o “”falso”” evangelho…hehe…OOOHHH “”sapiente”” george…hehe…e quer dizer que Paulo em Rm 14 estava falando de COMIDA ???…hehe…essa é muito boa…hehe…Paulo estava falando de julgar a FÉ dos irmãos,isso sim…mas fazer o quê…você está pensando em COMIDA…hehe…você deve estar com fome…hehe…mas olha o que o Sr. JESUS disse : “”Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. Mas Jesus respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós é por nós.”” ( Mc 9 : 38 ao 40 ) E “”Falou João e disse: Mestre, vimos certo homem que, em teu nome, expelia demônios e lho proibimos, porque não segue conosco. Mas Jesus lhe disse: Não proibais; pois quem não é contra vós outros é por vós.”” ( Lc 9 : 49 e 50 ) Será que o Sr JESUS está falando de COMIDA,BEBIDA,OU DE TOMAR BANHO AOS SÁBADOS…hehe…Porém farei o que Paulo disse : “”Acolhei ao que é débil na fé, não, porém, para discutir opiniões.”” ( Rm 14 : 1 )…e vou fazer uma dieta…hehe…

  28. Alissa B. disse:

    não será no muito falar que sereis compreendido, é, não adianta ficar aqui dialogando, pois querem escutar aquilo que é bom ao seus ouvidos, não aquilo que é verdade, não sei se me entenderam, que ser rico não é problema, pois pobre eu não sou, o problema é fazer disso uma doutrina, por acaso o que pregava Jesus para as multidão?o foco da mensagem era que ele iria morrer mas ressucitar,e que voltaria, e que ele era o pão vivo que desceu do céu…. o que Paulo pregava na igreja? qual era o foco da mensagem dele? era Jesus ressucitou, e a experiência dele quando estava a caminho de Damasco, então isso era o foco de sua pregação, e hoje qual é o foco da mensagem da igreja fiel hoje? Jesus está voltando, e nós nos devemos nos preparar, e isso devemos anunciar ao mundo como atalaia, este é o foco da mensagem, e nós devemos preparar a noiva que é a igreja amada, preparar-la para encontrar com o seu noivo, o senhor jesus, e como deve ficar a noiva intretida com muitas coisas? com SHOW “COSPEL”, COM TIJOLINHO ABENÇOADO?, COM APEDRINHA DO RIO JORDÃO?, DE COMO FICAR RICO? COMO SER UM HOMEM ABASTADO? SERÁ MESMO ISSO A VONTADE DE DEUS? estamos vivendo um período tão importante nas nossas vidas, que a santificação, para entrarmos nas moradas celestiais, não devemos nos ocupar com aquilo que é terreno pois em breve tudo isso se findará, nós somos como uma flor do campo que florece e logo o vento vem desaparece, como a névoa que se desvanece, assim breve são os nossos dias, e muito mais a espera pela vinda do Senhor Jesus.

  29. ANDR disse:

    É muito fácil,pra você falar,pois você já tem uma vida ABASTADA…procure alguém que chegou na igreja e não tinha nada,mas hoje…além de ter JESUS,a certeza da salvação,essa pessoa também tem uma vida com “”ABUNDÂNCIA””…pra ver se ela vai concordar com esse pensamento preconceituoso…””Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai; mas estará em pé, porque o Senhor é poderoso para o suster.””( Rm 14 : 4 )- “”Tu, porém, por que julgas teu irmão? E tu, por que desprezas o teu? Pois todos compareceremos perante o tribunal de Deus.””( 14 : 10 )- “”Eu sei e estou persuadido, no Senhor Jesus, de que nenhuma coisa é de si mesma impura, salvo para aquele que assim a considera; para esse é impura.”” ( Rm 14 : 14 ) OP’s…hehe…””A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova.””( Rm 14 : 22 ) Eu poderia citar aqui vários exemplos biblicos de Paulo,de vários profetas e até do próprio Sr JESUS…mas não quero ser um CHATO tentando fazer vocês crerem em algo que vocês não tem essa FÉ pra fazer…acredito que esse versiculo fala melhor do que eu…””Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes…””( Rm 14 : 2 ) Não acredito que Paulo esteja falando de dieta…hehe…

  30. CALINE disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Meu Deus, a que ponto chegamos!
    Alissa e George: “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o. Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado” – TITO 3:10-11.

    Não adianta discutir um milhão de vezes com hereges: eles ficam cegos! Nós três bem sabemos como é diabólica a Teologia da Prosperidade, pois não leva o homem ao arrependimento de pecados, não leva o homem a desejar o centro da vontade de Deus, faz com que sua vida seja mais de petição do que de adoração, etc.

    Já estudei muito sobre essa teologia e já li o Livro dos Mártires, de John Fox. Quando a gente vê o que realmente é igreja, como sofreu e permaneceu em pé até hoje, a gente percebe que essa nova teologia é diabólica sim e não há como discutir com alguém que defende esse ponto de vista.

    Fico imaginando se um herege desse falasse sobre:” JESUS VAI MELHORAR TUA VIDA TE DANDO BENSSSS” para um cristão que vive na Janela 10/40… Se formos para a Bíblia, a gente pode perceber que nenhum dos apóstolos luxaram, mas morreram servindo a Jesus, com exceção de João, que morreu velhinho.

    A Teologia da Prosperidade começou com um cara chamado Hagin que disse ver Jesus várias vezes… Isso em pleno século XX… Esse cidadão, que nasceu muito pobre e começou a ler a Bíblia de maneira herege, concluiu q Deus nos daria tudo o que pedíssemos em seu nome… etc. Esqueci até o nome do livro, depois se vcs queiserem eu pego o nome e o autor do livro.

    Se essa “bendita” teologia fosse realmente bíblica, acredito que Martinho Lutero, o próprio John Fox, João Calvino, e CIA, a teriam citado em seus textos. Inclusive a igreja primitiva não precisaria sofrer tanto com perseguições, visto q Deus, segundo a prosperidade, só dá a igreja as coisas boas da vida…

    Quando se fala em prosperidade, se ignora completamente o fato de Timóteo ter tantos problemas estomacais q Paulo pediu q ele nunca deixasse de tomar um pouco de vinho para curar sus dores. (I TIMOTEO 5:23).

    Ser a favor dessa teologia é ignorar q a força de Deus se revela nas necessidades e fraquezas, e não na fartura. LER 2 CORÍNTIOS 11:23-28. É também esquecer do espinho na carne de Paulo, etc.

    ANDR: A culpa dos ensinamentos errados da sua igreja não é sua. É necessário q vc conheça melhor a doutrina da prosperidade e compare-a com a Palavra de Deus. Isso não significa dizer q as pessoas q fazem parte desta Teologia não sejam convertidas, mas q estão vendo o Evangelho de maneira errada.

    A única coisa q peço a vc, André, é que a Bíblia adverte os hereges. Estamos ensinando a vc o caminho certo. Veja o Evangelho na simplicidade dele, no poder de Jesus e nas nossas fraquezas. Deus não nos criou para sermos ricos na terra, mas ricos no CEU!!!!

  31. CALINE disse:

    E tb faço minhas as palavras de Glauber:

    “E a IMPD também não é adepta da Teologia da Prosperidade?!”

  32. Lucibeth disse:

    não julguemos para não sermos julgados.Agora dizer o que o outro prega é demoniaco,assim já é demais,vamos deixar Deus fazer a obra.Deus nos abencoe e nos dê sabedoria.

  33. ANDR disse:

    Bom,muito obrigado,vocês são muito “”gentis””…hehe…ainda que o farisaísmo,seja condenado na BÍBLIA…hehe…

  34. ANDR disse:

    Quem usa esse termo “”CHULO”” de teologia da prosperidade,para “”depreciar”” outras igrejas evangélicas,são “”pastores”” que não tem FÉ para levar o povo que DEUS lhes confiou a serem bem sucedidos enquanto aqui estão e por isso veêm o esvaziamento de suas respectivas “”igrejas””…por isso covardemente ficam atacando essas igrejas com esses pseudónimos…a respeito desses pastores a BÍBLIA fala : “”Estes, porém, quanto a tudo O QUE NÃO ENTENDEM, DIFAMAM; e, quanto a tudo o que compreendem por instinto natural, como brutos sem razão, até nessas coisas se corrompem. Ai deles! Porque prosseguiram pelo caminho de Caim, e, movidos de ganância, se precipitaram no erro de Balaão, e pereceram na revolta de Corá. Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.”” ( Jd 1 : 10 ao 13 )
    e os boyzinhos e patricinhas cheios de sí e arrogância,””vaquinhas de presépio””,que sempre tiveram tudo de mão beijada do papai e da mamãe…ficam querendo nos dar lições de moral…hehe…nem um argumento bíblico satisfátorio vocês tem pra dar…SE BOBEAR,VOCÊS ATÉ COMEMORARAM QUANDO O TETO DA RENASCER DESABOU…EU LI EM ALGUM LUGAR QUE A ALISSA B.,COMEMOROU E AINDA ZOMBOU…QUE ESPÍRITO É ESSE ??? AAAHHH DÁ UM TEMPO FARISEU…hehe…

  35. ANDR disse:

    A igreja que vou a onde encontrei e me entreguei para o Sr. JESUS…tem teologia de tudo…hehe…teologia da prosperidade,do descarrego…teologia do batismo com o ESPÍRITO SANTO,da SALVAÇÃO…teologia da cura,da libertação,teologia do amor,da evangelização…hehe…teologia pra dar e vender…hehe…PS : eu concordo com o que escreveu a Juliana Sousa lá em cima..hehe…

  36. CALINE disse:

    Como assim farisaísmo????

    Sinceramente, com seus comentários dá pra perceber que vc nunca estudou Teologia de verdade e que´mal lê a Bíblia. Encerro por aqui, nao dá pra conversar com gente ignorante.

  37. ANDR disse:

    UÉ menina,perdeu a mansidão…hehe…queria “”abrir meus olhos””??? E ficou nervosinha…hehe…Vai abrir os olhos de quem precisa ! Existem muitos crentes que querem pescar no “”AQUÁRIO”” dos outros…menina,vai as ruas,sobe as favelas e comunidades,vai ganhar almas LÁ que eu quero ver…e sobre essa “”teologia”” que é tão importante pra TI…cuidado que “”A LETRA MATA…””( II Co 3 : 6 ) E AÍ george…será que Paulo estava falando de uma letra “”serial killer””…hehe…

  38. george disse:

    andr ,é vç é cheio de deboxe acho a letra mata ms é a letra da lei acho q realmente vç não le a biblia vç não leu os ver seguinte encerro por aqui ,há antes gostaria de dizer q vç não é meu inimigo,né antes q pensem q nós estamos brigando misericordia,mas um pouco de debate faz bem ,a paz do Senhor até aproxima…..

  39. ANDR disse:

    george você não sabe nem escrever e quer me dar lição de moral sobre LER…hehe…deboxe = ERRADO…deboche = CERTO…hehe…o santa ignorância…hehe…UM ABRAÇO !!!

  40. Christine disse:

    Não tenho uma boa impressão da IMPD. Minha tia descobriu uma igreja dessas em sua cidade. Interessou-se e foi lá se informar sobre o horário de cultos. O obreiro que estava à porta, estendeu-lhe um papel e do jeito que estava, continuou. Qdo ela abriu o tal papel, nada mais era do que um carnê de pagamento com contribuição mensal. Ela ficou chocada. Acredito que essas igrejas neopentecostais pregam única e exclusivamente a prosperidade financeira, cura… enfim, apenas problemas terrenos. Mas a Palavra de Deus já diz que infeliz é o homem que põe suas esperanças somente neste mundo. Jamais vi alguns de seus pastores pregar sobre negar o eu, tomar sua cruz, amadurecer espiritualmente em meio as dificuldades e amar a Deus a despeito de circunstâncias. Jamais os ouvi falar sobre a volta de Jesus, que está às portas, jamais os ouvi falar sobre aprofundamento na Palavra. É triste conversar com a maioria de seus membros pois demonstram total estranhamento às verdades bíblicas. Tomara Deus que esse quadro mude. Abraços e a Paz de Cristo

  41. Bezerra disse:

    Só tenho a dizer é misericórdia Senhor Jesus, estamos realmente nos fins dos tempos onde pastores apacentariam a si próprios, e o que vejo são homens buscando coisas aqui que não poderam levar, essse papo de ser rico realmente não é pecado, mais para isso temos o trabalho secular, já a Palavra de Deus não foi feita para mercadores e sim para homens a quem Deus escolheu para pregar por isso, não vejo o Apostolo Paulo, Pedro ou outro qualquer buscando prosperidade em nem um momento e sim buscando o mais importante para Deus que é pregar o evangelho para que o Espirito Santo de Deus atue e converta as almas, no mais eles não tiveram carrão, boas roupas ou casa no murumbi e nem por isso foram infelizes, morreram lutando pelo evangelho e nada daqui levaram ou quizeram levar, pois somos forasteiros em uma terra estranha, já afirma o apostolo Paulo. no mais só Deus para abrir vossas mentes estou orando para que eu e voces alcancemos a misericórdia de Deus e sua salvação em Cristo Jesus que Deus os abençõe.

  42. ANDR disse:

    Bezerra,se você tiver um jeito de pregar o evangelho no mundo,sem precisar usar dinheiro,nos ensina POR FAVOR…

  43. ANDR disse:

    Bezerra,se você conhecer um jeito de pregar o evangelho no mundo todo,sem precisar usar dinheiro…POR FAVOR,nos avise…

  44. Andre disse:

    Para mim,um cara que sai da Universal,vai para a graça e chega até a mundial com o Valdomiro…
    Não é nem do diabo,é sem carater mesmo,se da mundial,algum bispo safado sair e montar uma igreja,esta anta vai junto…

  45. Maurício disse:

    Ama ao Senhor teu Deus e somente a Ele preste culto.
    Jesus Cristo é o Senhor.
    Teologia da Prosperidade é Doutrina Diabólica.
    Já se passaram meses….graças a Deus….e se deixarem o Espírito Santo convencerá a todos.
    Paz irmãozinhos.

  46. Edson disse:

    Teologia da prosperidade é demoníaca mesmo, mas a Igreja Mundial do Poder de Deus também a pratica.

    Entrei no site dela esta lá enorme:

    “Clamor Pelo Crescimento Financeiro”

    Como o senhor explica isto?

    Acessem e verão.

    Eu peço a Deus que me dê saúde, paz, ser próspero pra mim é isso.

  47. Karla Cristina disse:

    Calma aí gente,não podemos confundir teologia da prosperidade,com buscar bençãos financeiras,pois as bençãos financeiras e os incentivos para buscarmos essas bençãos estão na própria Bíblia!

  48. Ricardo disse:

    Ele não tinha onde repousar a cabeça. Ele nasceu em uma manjedoura.
    Ele entrou em Jerusalém montado em um burrico. Dormiu ao relento. Comeu em casa de amigos. Foi crucifcado entre ladrões. Toda a vida e a mensagem de Jesus são voltados para uma vida espiritual abundante, sem preocupação com bens materiais. Hoje, o crente não precisa renunciar totalmente ao bens terrenos, mas deve priorizar aqueles que a traça a ferrugem não consomem (Mateus 6:19 –29).

  49. David disse:

    Nossa e engraçado como essas pessoas que se dizem de Deus e fica de galho em galho falam mal das igrejas que passaram , uma coisa é verdade essas pessoas que fazem isso quando ver já não estão em igreja nehuma! Sinceramente eu nunca vi o Bispo Macedo falar mal da igreja que ele congregou e sim ja ouvi que ele é muito GRATO pois foi lá que ele conheceu a palavra de Deus.

  50. Calsomar disse:

    Todas essas “igrejas ” ditas aí e outras mais pregam essa deslavada mentira da teologia da prosperidade. Ronaldo Didini , ,me desculpe mas o Senhor foi covarde, Deus te deu um trablho lá em Portugal e o senhor desprezou para fazer apenas a sua vontade que é trabalhar em TV, servir a homens, saiba que isso aó não tem nada a ver com Deus, isso é um negocio criado para satisfazer a vontade daqueles que pedem muita grana, a igreja mundial é uma fotocópia da iurd, não adianta tapar o sol com a peneira, e o senhor sabe dissoe que a impd também é adepta a teologia da prosperidade. e o senhor já disse que isso é coisa do capeta.
    bom pastor pense direito no que está fazendo, e qual é o seu verdadeiro interresse.

  51. anderson disse:

    nesses ultimos dias parece que as igrejas tem perdido o foco do verdadeiro evangelho,temos visto muitos propositos e votos a fim de mudar de vida como se estivessemos trocando algo com Deus e nao temos visto resultados na vida da maioria das pessoas,elas tem se enfraquecido porque acham que pelo fato de terem feito tais votos e nao recebido nada, elas nao tem fe.Esse mundo esta como esta porque as pessoas deixaram de amar e se preocupam mais com aquilo que podem ter.DEUS sabe das necessidades de cada um e dara aquilo que precisarmos basta entregarmos nossa vida a ele.Quanto a oferta devemos dar por amor a sua obra e nao para sermos abençoados ou recebermos algo.ABEL deu das primicias porque amava a DEUS e nao para receber nada em troca,o que materialmente falando ele recebeu,nada;ate morreu por causa dessa oferta causando inveja em seu irmao mas o seu sangue clama por justiça porque DEUS A ACEITOU como oferta de amor;OLHA A DIFERENÇA:

  52. celton disse:

    fica pulando de galho em galho uma hora cai de vez.

  53. JESUS falou para João na Ilha de Patmos:”Aqui há Sabedoria”(Apocalipse)
    JEHOVÁ falou para Salomão: “Pede-Me o que quiseres que Eu te dê.”
    E ele pediu Sabedoria. Em seguida ele transformou-se no homem mais rico da Terra. Em 1a.Reis 10:14 (As riquezas de Salomão) diz:
    …”e era o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano, 666 talentos de ouro…” Portanto, Deus quer que sejamos prósperos.
    Esse 666 do apocalipse não tem nada a ver om os 666 talentos de ouro de Salomão, isto é uma coincidência.
    Tanto JESUS como JEHOVA e o ESPÌRITO SANTO querem a nossa PROSPERIDADE como vimos acima.
    Deus nos abre as janelas dos Céus com muitas bênçãos.
    Se o Pastor dono deste site é contrário à minha tese, digo-lhe:
    Sou Ph.D in Theology (ISEDET) e tenho certeza plena que assim como Deus nos ama Ele quer que sejamos prósperos!!!
    Carlson Ripoll
    Servo do Deus Altíssimo

  54. Athus Martins disse:

    PAZ DO SENHOR!!!!

    A BIBLIA NUNCA DEU MARGEM NENHUMA DE PROSPERIDADE!!!
    A MELHOR DÁDIVA JÁ TEMOS A VIDA ETERNA!!!AGORA E VIVER NA MISERICÓRDIA DE DEUS,E ESPERAR AS COISAS ACONTECEREM!!!
    SERMOS FIEIS E ELE SERA DA MANEIRA DELE, FIEL A NÓS!!

  55. josiel meneses disse:

    Sou católico e procuro estra em dias com minhas obrigações religiosas,ao invés de comentar gostaria de deixar neste espaço algumas perguntas para quem defende a teologia da properidade no Brasil.
    1-porque somente pastores ou pessoas escolhidas por eles acabam se encaixando nessa chamada prosperidade religiosa?
    2-porque o fiel mais simples mais umilde nunca consegue atingir o estágio mais alto desta chamada prosperidade?
    3-porque tentos pastores e parentes de pastores que afirmam ser totalmete compromissados com a teologia continuam passando privaçõse de enfermidades,morrendo de câncer e outras doenças se tem tanta fé assim?
    4-será que falta conhecimeto da propria palavra de Deus quando se trata de dar a mão as pessoas mais humildes?
    5-porque quem não contribui sistematicamente com a igreja muitas vezes é discriminado? Outras perguntas poderiam ser colocadas aqui,mais….

  56. Mussolini Tavares disse:

    A Paz De Cristo!
    Didini é só mais um, entre outros adéptos desta teologia sufocante, que atinge o mundo, onde a simonia esta Deus não se encontra,Carlson Ripoll que esta fazendo um comentário acima que é defensor desta filosofia, também divide Deus em três pessoas destintas, o que também é uma heresia para católicos como eu e “evangélicos”. … pois vale ao homem conquistar o mundo inteiro e vir a perder a sua alma?
    Conheça a verdade e ela vos libertará

  57. cristiano disse:

    nao concordo com a juliana sousa….a igreja deve seguir as lições e ensinamentos biblicos feitos por Jesus…e em nemhum momento eu vi na biblia o Senhor ensinando que devemos ficar ricos…..pensar na prosperidade mas o contrario: “pensai nas coisas de cima não nas que são da terra” Paulo disse a timóteo: ” os que querem ser ricos caem em muitas tentações loucas e nocivas que submergem o homem na ruina e perdição, mas tu segues a justiça…etc…..há varias ramificações entre as igrejas que se dizem de Jesus….porque tanta diferença, tanta divergencia de costumes(sendo que em atos dos apostolos esta escrito que todos tinham tudo em comum)? a resposta é simples: é porque a grande maioria não segue a risca a palavra de Deus…é só seguir o que esta escrito..e parar com invencionices…..diz a biblia “que aquele que não suporta a sã doutrina é louco e nada sabe” e ainda:”ai daquele que acrescentar um til ou uma virgula à palavra de Deus( quanto mais ensinar doutrinas erradas) escreveu joão em apocalipse….paulo diz: aquele que vos pregar outro evangelho além do que já esta posto, que seja maldito(cuidado crentes, principalmente os influentes que levam milhões a crerem em seus ensinamentos, quanto mais lhe é dado mais lhe será cobrado,cuidado enganadores…Deus esta de olho em voces a queda de vocês virá e não tardará, assim como os vossos podres ensinamentos são passados ocultamente(oculto não para Jesus)também será revelado em rede nacional as vossas podridões(tudo o que esta em oculto será revelado as claras!!!!!ainda a tempo de se arrependerem…pois enquanto a vida ainda há esperança!!!!

    a Graça de Deus esteja sobre o remanescente de Deus!!!!!

  58. Valdivino disse:

    Gostaria que essa senhora me dissesse qual dos apostulos de Cristo era RICO pois todos eram homens de Deus, pregadores do Evangelho da Salvaçao; Gostaria que ela também me dissesse o que o apostulo Paulo pregou; quantas vezes ele falou de prosperidade; Jesus veio para os pequeninos e humildes de coração. Jesus disse que viria para salvar e não enricar niguem.
    Nós não podemos pegar textos isolados da palavra de Deus e falar o que queremos que os outros acreditem. A Palavra de Deus deve ser pregada como Jesus mandou, não como a minha vontade manda, neste caso estarei pregando a mentira, e o pai da mentira é o DIABO!!!

  59. Aparecido Bernardes disse:

    misericórdia Senhor.
    Estive lendo os comentários acima e cheguei a conclusão:
    Não foram os pastores e nem a igreja que perderão o foco e sim alguns “cristãos” que estão perdendo o foco, que discussão mais maluca é essa irmãos. Aonde que Deus esta se agradando disso, servir a Deus não é isso não a palavra de Deus declara que nos somos membros do corpo de Cristo e que cada membro tem uma função diferente, mas todos trabalhão para um só corpo que é Cristo. Então amados vamos trabalhar para Cristo não para causar divisão entre o povo de Deus. A paz a todos

  60. vitor disse:

    Quando o Didini criticou a teologia da Prosperidade, ele criticou a forma como as igrejas adeptas desse ramo trabalham.Jesus quando entrou no templo e viu vários homens vendendo uma serie de coisas, como ele reagiu? Isso tem sido fato nas igrejas.Cada vez mais estão “inventando” coisas para arrecadar fundos para a igreja, e agindo assim dessa forma, acredito eu que a fé genuína em Deus já foi perdida, pois se a obra é Dele será que ele não é capaz de levantar homens e mulheres que a sustentem?Há igrejas que realmente abusam da fé das pessoas, e atribuem diversas campanhas como “direção do Espírito Santo”.Acho que as pessoas devem ajudar a igreja sim com dízimos, ofertas cada um segundo a sua fé, com aquilo que propôs no coração e com alegria com Paulo fala pois O Senhor com certeza irá sustê-la e recompensá-la.

  61. Alisson Paiva disse:

    Ola a todos!

    Bem na verdade isso tudo e muito simples:

    A teologia da prosperidade é um principio diabólico e que nunca vai sair de dentro das igrejas , todas elas, o que acontece e simples e bem claro só que imperceptivel aos 99% de pessoas simples e ignorantes que estão dentro das igrejas.Toda igreja ou pastor que chegam falando que são contra essa teologia na verdade ou saíram de suas igrejas anteriores porque não estavm levando uma fatia “decente” do bolo arrecadado ou é porque acham que sozinhos poderiam ficar com o bolo inteiro! Sendo assim eles entram ” no mercado” dizendo que são contra e que vao fazer diferente mais em pouco tempo estão no mesmo caminho de antes ou ate pior, diga-se um exemplo claro a IMPD que começou com essa proposta fajuta e a poucos dias atras teve a cara de pau de mostrar o Pr Valdomiro em seu aniversário ganhando caminhonete importada, e dizendo que ja nao tem mais onde guardar os carros que ganha! Enquanto seus fiés ” Fonte de renda” andam de onibus quilometros para ve-lo pregar!

  62. carlos disse:

    e JESUS disse, ¨”ai daqueles que se achegam a mim somente para as coisas deste mundo, são os mais infelizes dos homens” será que isso diz alguma coisa aqueles que são a favor desta teologia absurda?

  63. garotao disse:

    Olha o Didini fala do Macedo, mas o discuro e igual. Vc perguntou sobre o salario dele e ele disse que e Deus quem da o salario a ele. Nao te respondeu e tentou enganar a nos internautas. Essa historia de que amadureceu e mentira pq continua com a mesma linguagem. Tal coisa e cancer… Nao mudou nada. Pergunta pra ele como Deus faz esse pagamento se e via ANJO ou via BANCO. Irmaos da vontade de chorar e dar na cara desse sujeito. O povo evangelico precisa ser mais critico. Eles estao sendo explorados por esses caras com discursos faceis.
    Parabens ao entrevistador. Perguntas excelentes. Quem souber ler vera que o tal pastor nao respondeu as questoes e mentiu com a mesma trapaca do Macedo que jura de pes juntos para seus fieis que a Record nao e dele.

  64. Marcos disse:

    Concordo que é demoníaca sim!!!
    1) O Senhor Jesus disse: Buscai o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Ele disse para buscarmos primeiramente as coisas Espirituais, porque somente as coisas espirituais alimentam o homem espiritual que nasce em nós conforme conversa do Senhor Jesus com Nicodemos.

    2) Se nasce um “novo homem” após crermos na palavra de Deus, é claro que este homem deve ser alimentado, porque senão pode morrer de “fome”.
    Satanaz na sua astúcia, e sabendo disto faz com que nos cultos, somente o homem carnal seja alimentado, deixando o homem espiritual com fome, e ele faz isto com cultos propagando o evangelho da prosperidade, fazendo com que os “fiéis”, estejam mais interessados nas bênçãos materiais do que nas bênçãos espirituais.
    Faço um desafio: O que aconteceria com “os fiéis”, se na igreja fosse pregada “apenas” a mensagem original, ou seja, A SALVAÇÃO DE NOSSAS ALMAS?”
    Creio que aconteceria o que aconteceu em João 7; verso 60 em diante,
    onde a multidão retirou-se, pois não teriam nenhuma maravilha material para agradar a sua carne e sim ouviriam a pregação da mensagem da Salvação somente.

    Sim, Evangelho da prosperidade é demoníaco

  65. jaylton lopes disse:

    A Paz do Senhor!!!!

    Creio que quando Jesus falou que é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu, Ele, estava literalmente falando do buraco de uma agulha de coser. Senão vejamos:
    É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um paralítico entrar no céu. Do que um negro entrar no céu. Do que uma mulher entrar no céu. Heresia? Pense: morreu o rico e morreu o pobre!
    qual a situação dos dois? simplesmente alma! a pobreza e a riqueza ficaram no mundo. Morreu o paralítico, o negro, a mulher. Se ele ressuscitar paralítico, se a alma do negro tiver cor e a alma da mulher tiver sexo, a bíblia estaría equivocada, pois, ela diz que Jesus levou sobre sí nossas enfermidades, que perante Deus somos todos iguais, e que no céu não se casam nem se dão em casamento, portanto só existe a possibiliade do rico entrar no céu com suas riquezas se Deus o permitir, pois, a Deus nada é impossível.

  66. francisco disse:

    As pessoas estao invertendo as ordem da palavra de Deus que é :buscai primeiro o reino dos céus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas(MT6:33).Nao se fala mais em salvação ,em novo nascimento ,em ser uma nova criatura(RM 8:21-2COR 5:17-GAL 6:15-1TM4:4) ,de sermos como o apostolo Paulo,que diz :sedes meus imitadores assim como eu de Cristo.Nunca soube que Jesus se preocupasse tanto com prosperidade,ou estou errado ?
    EI igreja acorda! prosperidade não é sinonimo de salvação .Amem !!!!!!!!

  67. Mônica disse:

    Acho que o está se confundindo um pouco as coisas: uma coisa é uma pessoa endemoniada, doente, passando por inúmeras privações, morando mal, chegar na igreja, ouvir a palavra, receber a oração da fé e ser liberta e abençoada. Sou testemunho vivo disso. A vida que era uma tragédia, vira uma alegria. A doença vai embora, a vida financeira que tava amarrada, porque tinha um demônio agindo, desamarra, o marido volta, etc, o desemprego acaba, etc. Não se pode negar a atuação do diabo e seus demônios na vida do ser humano. Jesus curou, libertou e ensinou sobre a “arte” de dar oferta (a viúva pobre e sua única moeda no gazofilácio). A salvação é o mais importante sim, sem dúvida. Nada adianta se nossa alma se perder. Todavia, enquanto estivermos aqui neste mundo, as promessas de Deus devem se cumprir. Eu e minha família somos testemunhos de tais mudanças. São muitas as passagens que falam sobre a vontade de Deus para nossa vida financeira. Os dízimos e ofertas fazem as janelas dos céus se abrirem e bençãos sem medida serem derramadas.

    Por outro lado, entendo que a Igreja de Cristo não pode fazer da Teoria da Prosperidade o alvo maior, a razão da vida cristã… isto é, ao meu humilde ver, perigoso porque, por si só, não sustenta ninguém na fé genuína em Deus. Por isso, acho que, além de podermos buscar a felicidade neste mundo, temos que aprender a guardar a nossa alma da morte eterna, pois uma coisa não depende da outra.

    Há que se equilibrar as coisas. O Espírito Santo é espírito de equilíbrio e moderação. Nem tanto para um lado, nem tanto para o outro.

  68. armando confusão disse:

    Eita, Pastor, agora o senhor caiu em contradição junto a seua nova sede $ocial que é representada pelo homem que se diz Apóstolo ,Valdemiro,
    O que essa igreja mundial, faz não ´´e também a Teologia da Prosperidade;?
    Vendendo até água de torneira para o rebanho??
    Estás mais perdido do que barata em caminhão de mundanças.
    Só neste País Surreal mesmo.

  69. joao ferreira de almeida disse:

    A teologia da prosperidade é demoniaca, suja, assacina e libertina, como seus pregadores infiéis e gastam dinheiro dos bobos com orgias gospel em cruzeiros pecaminosos.De Deus nada tem nesses estudos que promovem a tára por dinheiro, o tal curandeismo com fotos gigantes de pagés desviados, é preciso uma lei rigorosa p/ investigar a fortuna destes lagalés do submundo.grato pastor João Ferreira.

  70. celia maria disse:

    ME DESCULPA, MAS A IGREJA UNIVERSAL PARA MIM É PIOR QUE A CATÓLICA, ELA SIMPLESMENTE TIRA ATÉ O GRÃO DE ARROZ DA MESA DO FIEL SEGUIDOR.
    AQUILO QUE NOS APRESENTARAM SOBRE O BISPO EDIR MACEDO (QUE ME PERDOE, DE BISPO O QUE ELE TEM?)ORGIAS NOS EUAS, E VOCÊS AINDA ACREDITAM NESSE HOMEM?
    ME DESCULPEM, QUEM TIRA TUDO DE UM FIEL PARA GASTAR EM BENEFICIO PROPRIO NÃO É DIGNO DO MEU RESPEITO!

  71. joao disse:

    muito irônica essa entrevista, como se esse senhor tivesse mudado da água para o vinho, o que ele fez foi simplesmente mudar de empresa, ele defende a IMPD hoje assim como defendia as quais ele pertencia antes, a igreja chegou no fundo do poço, a teologia da prosperidade representada nas denominações; IURD, IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA, RENASCER, E MUNDIAL DO PODER DE DEUS representam o câncer que está devorando a igreja brasileira, a teologia biblica nos diz que passariamos por dificuldades nessa terra porque não pertencemos a ela.

    obrigado

  72. Neto Carvalho disse:

    Como posso aceitar pastores vivendo em mansões caras andando de carros importados viaajando com seus jatos e helicopteros internacionais enquanto pessoas vivem miseravelmente sem o q comer e beber ??? Romanos 12:16-17 “Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
    A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.” em Hebreus 13:5 “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”

    Não posso deixar de dizer que é impossivél servir a dois senhores, como posso servir a Cristo e servir ao dinheiro ?? Devemos voltar nossos olhos ao evangelho e mudar nosso carater vejo q muitos homens se desviaram das verdades, caminhando com a ganâcia pelo dinheiro, pensando em si mesmo, essa é a apostasia dos ultimos dias em que muitos se desviariam porque viriam lobos em peles de cordeiro e semeariam sementes podres no meio de nós e contaminaria aqueles que seguem todo vento de doutrinas. Com isso tenho visto muitos homens que viviam segundo a vontade de Deus mas se desviaram da verdade e contando essas historias de vida boa na terra. Se nosso Senhor foi perseguido, caluniado, sofreu e padeceu quanto mais seus seguidores que são menores que Ele. Entendo que a verdadeira felicidade está na Pátria Celestial e não na terra porque aquele que quer viver segundo ao mundo Deus não habita nele.
    Que essa reflexão possa fazer alguns entenderem qual é a perfeita e boa vontade de Deus. Que a graça e a paz de nosso Deus Pai e de nosso Senhor Cristo Jesus. Amém.

  73. joão filho disse:

    Infelizmente muitas igrejas estão infectadas com essa teologia da prosperidade,digo com clareza,quando li o livro de paulo romelo supercrentes onde ele aborda esse tema,minha mente abriu muito em relação a isso,oremos para Deus levantar homens de Deus para apregoar o evagelho equilibrado sem os engodos dessa teoria farisaica,que Deus abençõe o brasil.etc..

  74. marivaldo cecilio dos santoa disse:

    agente ver coisa,teologia da prosperidade, e da libertaçao,esta surgindotanto tipo de ensino eretico,que so JESUS para ter misericordia,so que o ide de JESUS esqueseram de fazer,para a libertasao nao presizava de JESUS morrer na cruz do calvario pois antes disso ouve libertasao como o gadareno, maria madalena e muitos outros, para prosperidade a mesma coisa quantos foram ricos no passado,mais a morte de JESUS foi para salvaçao da humanidade perdida,.vejo e muitos modistas, materializando a fe com toalinha, envelope como voto com DEUS, SAL VENDER AGUA,A ROSA CONSAGRADA,E MODA PRA TODO LADO, VC. ENTRA NA MIDIA JA NAO OUVE O EVANGELHO DE SALVASAO EQUE O HOMEM TEM QUE SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS E ASEITAR JESUS COMO SALVADOR A MENSAGEM CRISTOCENTRICA JA NAO SE OUVE MAIS. UM CONSELHO PARA OS MODISTAS O IMPERIO QUE VCS. ESTAO FAZENDO COM ESTAS TEORIA DA PROSPERIDADE VAI FICAR TUDO PARA TRAZ SE CONVERTA A JESUS ENQUANTO E TEMPO JESUS ESTA VOLTANDO.

  75. Felipe Teixeira disse:

    porém…. não é por causa disso que devamos desprezar as promessas de Deus…. se você perceber, Jesus foi de contra a algumas Lei de Moises afirmando acima de tudo mser filho de Deus e de ser dotado de toda riqueza substancial presente no céu… ele disse que poderia reconstruir o templo em três dias. Em todos os casos ele não quis provar…. eles quis viver pobre. Sabe porque?
    Porque grandes Homens tem lindas Historias, Jesus havia de ser um exemplo, mas jesus não quis provar que era o dono do ouro e da prata… mas sim apenas a onipotencia do seu poder ressuscitando dentre os mortos isso sim vale como prova toda e qualquer fé e poder divino….. Evangelho não é uma vida fracassada…. se fosse pra que existiriam promessas? a Bíblia está divida em varios estgios d promessas… para os choram, para os doentes, para os pobres, e para os vázios de coração. Crer na Teologia da prosperidade e é crer sim na palavra de Deus…. mas leva-la acima acima da palavra de paz, poder cura, é errado… pois o evangelho é completo, infelismente há sim pessoas que precisam mais de um tipo de Deus do que outro, por isso o senhor é completo… ele busca pessoas que precisem dele por inteiro… ele é o criador…..

    Lembrando.. a Palavra é única a interpretação é variada… o que se sai por cima disso é a fé… em que creres a respeito da plavra se tornará a tua verdade absoluta e julgamento .. só no reino de Deus….fora isso enquanto se houver pregação do evangelho Quadrangular- Jesus salva, cura, batiza, jesus voltará … não deixa de ser evangelho…. pois ele é o poder para salvar e para tornar a vida como se crer… Jesus não escreveu doutrinas ele ensinou a verdade.
    Paz Profunda.

  76. Vera Santiago da Costa disse:

    Dinheiro é bom é importante mas não tudo na vida e quando esculto a pregação destes pastores eles só falam em dinheiro prosperidade nunca falam em perdão, caridade amor ao proximo nada disso só em dinheiro analizando realmente é uma grande armadilha essas denominações fazem do diabo seu aliado ameançando quem sai da igreja dizendo que é Satanás, outra coisa tem uma destas igrejas que usam ex mães de santo e cultos de prosperidades hora ex mãe de santo ela tem algum poder?, dizem 300 pastores e 50 ex mães de santo para libertar e você atinger a prosperidade será isso correto?, acho que as pessoas chegam ali em uma situação difícil e são levadas a acreditar que doando fazendo sacrificio para igreja Deus ira te dar em triplo é bem simples muito lógico mas perigoso tenho pena destes irmãos que só vão buscar a prosperidade esquecendo do mais importânte que é a vida com Deus e vivencia da palavra do Senhor Jesus mas tempo mostra para alguns que aquele não é o caminho, as igreja sérias comprometidas com a palavra estão de portas abertas esperando que esses filhos de Deus achem seu caminho é uma prova que temos que passar afinal nada acontece por acaso e sem que Deus permita que todos fiquem na paz do Senhor.

  77. prosperidade não quer dizer ter muito dinheiro; mas ser bem sucedido em todas as aréas da vida

  78. Marco disse:

    A cobiça é um pecado terrível e é exatamente o que a teologia da Prosperidade gosta de aguçar nos incautos . É como a história do bilhete falso: “o que? um bilhete de $1.000.000,00 e eu só pago $1.000,00? Eu quero!.A cobiça deixa o ganancioso totalmente cego ” É a mesma coisa com a Teologia da Prosperidade: “O Pastor disse que se eu contribuir na igreja com $1.000,00 Deus vai me dar S1.000.000,00”.
    Anunciar às pessoas que elas devem se arrepender dos seus pecados e aceitar a CRISTO como seu salvador e renunciar à sua vida em submissão a Deus, não é muito popular.
    Agora prometer cura, solução de problemas financeiros e sentimentais atrai multidões. E quanto mais gente, mais dinheiro essas instituições podres arrecadam.
    Veja os exemplos do Apóstolo Paulo, José de Arimatéia e Nicodemos. Eles abriram mão da riqueza e do prestígio para servirem ao Senhor Jesus. Foram perseguidos de todas as formas, mas independente de dinheiro ou fama eles foram mais do que vencedores.

  79. Smily Sarrazim Garcia disse:

    tudo que se fala de prosperidade na biblia esta no antigo testamento, e antiga aliança com deus e o povo de Israel na qual deus prometeu uma terra rica e farta mesmo assim o seu povo depois de receber a promeça o trairão e adorarão outros Deuses o povo mal agradecido e de dura servis por coisas asim tambem viverão a maldição da lei de moises , porem o antigo testamento anunciava a vinda do Mesias e quando ele veio veio de forma muito humilde mesmo sendo o filho de Deus andou de jumentinho com trajes simples lavol os pes dos discipulos e muito mais em suas pregações ensinol o desapego as coisa materiais que buscasemos em primeiro lugar o reino dos seus e oje vemos pregadores vivendo o antigo testamento esquecendo que nosa riquesa maior esta nos seus que não e terrena como a terra prometida a Israel mas e espiritual nada se corroi mais e eterna e Deus estara fase a fase com os seus.

  80. Todos eles estão milionários, todos vendem Jesus bem embalado num chic papel de presente a um preço absurdo! Por isso eles estão ricos, milionários ou até, bilionários, que já se dão ao luxo, de terem suas próprias e lucrativas, empresas, leiam, igrejas! São na verdade, estelionatários da religião, exploradores da crendice humana!

  81. Marcelo Melo disse:

    Qual é a desse cara? O cara se posiciona contra a “teologia da prosperidade” e se liga ao Waldemiro? Ele deve estar achando que todo mundo é otário não e verdade?

  82. Ivone Duarte disse:

    Ah tá.. é contra a teologia da prosperidade e está na Mundial???? Não recebe nada da igreja?????? Poupe-me…
    Vai ficar assim até se contrariar e sair falando da Mundial….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO