O ministério Cristo para Todas as Nações (CfaN) está testemunhando o poder de Deus em meio ao povo de Uganda, na África. Em suas semanas, com sete cruzadas evangelísticas realizadas, ao menos 80 mil pessoas foram alcançadas pelo Espírito Santo, segundo os missionários da organização como o evangelista Brady Liette.
As cruzadas foram realizadas nas cidades de Hoima, Lira, Busia, Kampala, Iganga, Gulu e Mbale entre os dias 11 e 23 de junho passado. Durante os eventos, a ação sobrenatural de Deus foi visível para o público.
Em uma delas, o evangelista Brady precisou orar para que Deus parasse uma tempestade local, a fim de que o culto pudesse ter continuidade. “Eu me virei e repreendi as nuvens e a chuva”, disse ele.
“Pedi a todas as pessoas que repreendessem o vento e a chuva com nossa equipe. Quando comecei a pregar, as nuvens escuras da tempestade pararam. A chuva parou. O vento cessou. Preguei o Evangelho e quando fizemos o apelo, milhares levantaram as mãos”, testemunhou o missionário.
Derrota da bruxaria
Na cidade de Hoima o destaque ficou sobre o agir de Deus em uma região conhecida pela prática da bruxaria. Em vez de resistência, muitos reconheceram que tinham sede pela verdade, vindo a se converter.
“Quando oramos pelo batismo do Espírito Santo sobre a multidão, um rugido poderoso irrompeu do campo enquanto as pessoas eram preenchidas pelo poder de Deus, tanto os jovens quanto os velhos”, contou o evangelista Alejandro Escobar.
Assim como nos tempos bíblicos, onde os sinais miraculosos eram realizados para testemunho do poder de Deus especialmente aos mais simples, não foi diferente em Hoima, onde o Espírito Santo também realizou maravilhas.
“Muitos foram libertos da opressão demoníaca enquanto muitos outros foram instantaneamente curados de suas doenças”, concluiu o evangelista, segundo informações do site oficial do ministério.