Acidente de trânsito mata 16 evangélicos; Veículo foi atingido por caminhão sem freio

36

Um grupo de 16 evangélicos que viajavam em uma picape morreu em um acidente de trânsito na cidade de Santa Ana, em El Salvador. Um caminhão-guincho desgovernado atingiu o veículo, que ficou totalmente destruído.

O acidente fatal aconteceu na última sexta-feira, 15 de maio, e ceifou a vida de 12 adultos e quatro crianças que viajavam divididos entre a cabine e a caçamba da picape, segundo informações do site Cristiano Digital.

O caminhão-guincho usado para rebocar outros caminhões perdeu os freios e atingiu em cheio a picape, segundo a Polícia local. No momento do acidente, pedestres e vizinhos que viram como tudo aconteceu tentaram prestar socorro às vítimas, mas sem sucesso.

Segundo as testemunhas, dez pessoas morreram imediatamente, enquanto outras seis morreram enquanto recebiam socorro após terem sido retiradas das ferragens.


O acidente também atingiu pessoas em outros carros, mas sem tanta gravidade. Aproximadamente dez continuam internados com ferimentos de gravidade variada.

Nas redes sociais, a repercussão foi imensa entre os usuários de El Salvador. Cristãos de todo o país publicaram mensagens de consternação e apoio às famílias que sofrem com a perda.

A direção da Igreja de Deus na Costa Rica enviou mensagem de apoio aos fiéis da denominação coirmã: “Nossa mensagem de solidariedade para a Igreja de Deus em El Salvador neste momento de tragédia em que 16 dos seus membros foram mortos em um acidente grave. Nossas orações são por vocês neste momento de dor”.

O Instituto Médico Legal (IML) conseguiu liberar os corpos na manhã do último domingo, e os familiares puderam velar seus entes queridos. Os sepultamentos ocorreram na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, em um cemitério próximo ao local do acidente.

36 COMENTÁRIOS

  1. Se fossem ateus e gays, evangélicos diriam que foi “juízo de Deus”, como estão fazendo em relação às vítimas do terremoto no Nepal. Todavia, como se trata de crentes, ficam quietinhos ou escrevendo frases como “foram para o céu”. Lembro-me dos filhos de uma amiga evangélica julgando os jovens mortos no incêndio que ocorreu na boate Kiss: “se fossem crentes, não teriam morrido”.

    • Sandro , poucas pessoas acham assim , so aqueles que quer usar isso como um medo ou manipulação , pessoas morrem todos os dias de diversas circustancias uma das maiores certezas da vida a morte e pagar imposto

      • Você disse poucas pessoas? É só o que ouço dos evangélicos desde criança. Quando eu era criança, um barco que ia para um culto evangélico naufragou e quase todos morreram. Lembro de ter perguntado para o meu pai: “mas não são eles que dizem que crente não morre?”. Era o que eu escutava quando eu era criança.
        .

        • viu? desde pequeno vc já tinha pensamentos tortos….

          ““mas não são eles que dizem que crente não morre”

          onde se lê “eles”, lê-se “as vozes na minha cabeça”

        • MAURO gostaria de saber o que seu pai respondeu a sua pergunta , pois se ele concordou com os demais você o chamou de alienado e louco varrido em um de seus comentario como chama os cristãos aqui , se ele não concordou mostra que nem todos pensam como você proprio expos bem pelo ao contrario . Vejo que você sofreu varias descepção na sua caminhada todos os personagens da biblia morreram ,se isso acontece como você diz é uma intepretação teologica errônea.

      • Aldo Lima, o que eu disse ocorre frequentemente entre os evangélicos. Eles realmente são seletivos quando se trata de explicar tragédias envolvendo crentes e “mundanos”. Aqui mesmo, no Gospelmais, você verá crentes dizendo que o terremoto no Nepal foi um castigo de Deus às vítimas.

    • Negativo

      Acredito sim, que foi Juizo de Deus!!

      Deus sabe de tudo e pode tudo, se decidiu que chegou a hora desse pessoal, então o fez!!!

      Ficamos tristes com a partida deles? sim, principalmente se forem conhecidos ou parentes…

      mas o importante é PARA ONDE foram. Se estão junto a Jesus, ALELUIA!!

      Se não estão juntos a Jesus, meus pêsames!!

      Não deixarei de glorificar ao Pai por causa disso.

      • Ta Serto
        Até porque, nós sabemos que deus está no controle de tudo, estas vidas foram ceifadas porque Deus permitiu…o resto é só papo de ateu gay tentando trazer para si , este momento que deveria como qualquer ser humano prestar condolências para aqueles que ficam.
        O Sandro é um pobre coitado que pensa que acusar os filho de Deus vai diminuir ou esmicuir de culpa sua vida pregressa e promíscua.

  2. quando vejo essas coisas , não fico perguntando onde esta DEUS , penso em JESUS SENDO CRUCIFICADO INJUSTAMENTE E CONCLU O , a vida nao é justa , se ha alguem que acha ainda que a vida deve ser justa vai sofer muito e pode perder a fe , sei que jesus estava cumprindo um proposito , mas mesmo assim sofreu injustiças .

    • Pois é, dias atrás assisti o ocorrido com uma pessoa: Esposa, mãe, voltando do hospital com o filho, 2 monstros a abordaram, ameaçaram matar o filho caso ela não colaborasse, a estupraram, bateram, espancaram, sodomizaram, e não satisfeitos, introduziram um pedaço de pau no ânus dela que destruiu seu intestino, tudo isso assistido pelo filho que é especial, para ter assistência do estado eve que ir a público e expôr seu problema, daí lemnro que crentes enchem a boca para dizer que “nada acontece sem a permissão de Deus”, “não cai um fio de cabelo de sua cabeça sem que “Deus” permita”, daí pergunto, que propósito teve “Deus” para permitir uma monstruosidade dessas? Onde estavam os anjos de plantão? Se o cara sobrevive é por que “Deus” permitiu, se morre, é por que “Deus” sabe o que faz, e assim continua o povo numa aceitação do se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, motivos estes que têm me feito questionar a existência de “Deus” como esse “ser” que se ocupa realmente com o que se passa nesse mundo´.

      • Mesmo assim o fanatismo religioso não ameniza, pelo contrário, só se acentua. Eu diria que, além de alienados, esses ativistas evangélicos são loucos varridos.

        .

          • Não tenho que tentar ser mulher meu caro simplesmente por que sou uma, nascida, criada e conscientemente mulher, o mundo não se divide em gays e “ovelhas cegas” guiadas por lobos vestidos de pastores, não aceito qualquer tipo de imposição, a começar pela ditadura gayzista que estão tentando empurrar goela abaixo, tampouco aceito os mercenários que pregam esse “evangelho” inventado de práticas fantasiosas, existem pessoas esclarecidas e pessoas de mentes pequenas, medíocres, sejam elas gay, cristã, atéia, portanto, reveja seus conceitos!

          • resposta perfeita, elisa… realmente, não tenho nem como melhora-la ou altera-la…

            mas o meu comentario foi pra Maura

        • MAURO voce tem alguma resposta racional para o problema do mal se tem expoe para os nossos colegas aqui analisarem se você e´ateu não tem que se preocupar com o mal para os ateus evolucionista o universo é TUDO QUE FOI, TUDO O QUE É E TUDO O QUE SERÁ . CARL SAGAN é que disse isso . Ou seja não ha nenhuma esperança.

      • ELISA , ninguém esta negados que atrocidade não existam elisa voce é atéia ou so esta questionando? , mas seu questionamento so tem sentido se DEUS existir , o que é o mal a não ser a ausencia do bem , quem te colocou esse senso que as coisas não estão como deveria ser , se não ha um legislador moral as pessoas estão dançando conforme seu genes se somos so processos seletivos da evolução então isso é normal um evolucionista não pode dizer que isso é errado pois não pode invocar um absoluto , somos so prossessos seletivos tudo é relativo não ha um criador um legislador, então não ha uma verdade absoluta , esse é o conceito deles . A agua existe para matar a sede mas pode tambem matar alguem afogado, a chuva é boa para nos e com ela vem os relâmpagos que produz oxido nitrico uma forma de fertilizante para as plantas mas o mesmo relâmpago pode cair em predios e matar pessoas , e o que dizer do livre arbitrio ,você usa um patrão do bem para jugar o mal , dizendo que horrivel o sofrimento não é o que deveria ser, significa que tem uma noção do que deve ser e que essa noção corresponde a algo real objetivo e que existe portanto uma realidade que pode ser chamada de bem supremo . Este é outro nome para DEUS sem querer você pode esta testemunhando a realidade de DEUS pois ao recolhecer o mal esta pressupondo que existe um patrão absoluto ou objetivo ou seja o bem .

      • Quem deu à luz o primeiro ser humano? Qual é o propósito da vida?
        Pensamos e pensamos, mas chegamos a lugar nenhum, pois tudo é vaidade, fomos criados para adorá-Lo.
        Acorde pra verdade, irmã!
        Jesus te ama!

  3. Que pena meu Deus. Mas a vida é assim mesmo, uma hora nós estamos aqui, e outra não mas . É por isso que temos que buscar a salvação em Jesus, pois a nossa alma sim, dura para sempre!

    • Selma,

      Que o Senhor a conforte nesta hora… sabemos que a perda é grande… só de imaginar a pessoa querida não mais estar ao seu lado causa angustia…

      Mas tenha bom animo… como vc escreveu, essa pessoa está com Jesus. Numa paz e felicidade que sequer podemos imaginar!!

      E , sim, um dia estaremos lá também!!!

  4. Praticamente logo no início das minhas participações fiz considerações sobre quem somos, tendo sido ou ignorado ou xingado por muitos.

    Parece que a turma daqui não avançou, por isso estou trazendo texto que comprova quem somos e a razão nossa de estarmos aqui na terra, a saber, os rebelados da terça parte, se não é então rebatam o conteúdo explicito em duas partes do capítulo 12 de apocalipse:

    1 E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.
    2 E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.
    3 E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.
    4 E A SUA CAUDA LEVOU APÓS SI A TERÇA PARTE DAS ESTRELAS DO CÉU, E LANÇOU-AS SOBRE A TERRA; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
    5 E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.
    6 E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.
    7 E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
    8 Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
    9 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ELE FOI PRECIPITADO NA TERRA, E OS SEUS ANJOS FORAM LANÇADOS COM ELE.

    Ora, Deus enviou Cristo que diz descido ao inferno e tomando a morte das mãos do diabo.

    Assim, importa que reconheçamos que Deus está dando a nós, os rebelados, uma segunda oportunidade, e quando se vê pessoas fazendo parte de um grupo que combate as ações do diabo como as do acidente, logo se nos é dada a alegria quanto a eles de que retornaram para o céu e aos braços e abraços de Deus, o criador.

    Diferente são as pessoas que cometem atrocidades contra o próximo, ou seja, contra Deus, o que demonstra que ainda permanece no exército do diabo, por agir contra o próprio irmão.

    Quem trilha o caminho de Deus na terra não morre, transfere-se para o céu. Diferente de quem não aceita Cristo como um processo de arrependimento pelo pecado original, o fato de ter se rebelado contra Deus e seguido Lúcifer, bem assim arrepender pelos pecados cometidos após encontrar-se aqui na terra, quando já provido de uma racionalidade dada por Deus que o faz ser ciente do que seja errado e certo, mas preferiu perder a alma.

  5. Elisa,independente qualquer acontecimento,em hipótese nenhuma devemos questionar a DEUS,porque quando questionamos a existência de DEUS,é porque não acreditamos,e aproveitamos o momento para um desabafo,nos todos os dias estamos vendo coisas horrendas acontecerem,quem realmente esta procurando DEUS,ir na igrejas não que dizer,que esta salvo,para isto é que tem que ter fé,o que diria tantas e tantas as pessoas que deram a sua vida para não negarem a sua fé em Cristo, começando dos apóstolos, que tiveram mortes horrendas,que somente João escapou,mesmo assim ainda o colocaram em um tonel de azeite fervente,como não morreu foi deportado,no período da inquisição,quantos morreram por não negarem a sua fé,mas se esquecem que Satanás esta em derredor,esperando apenas um vacilo nosso para que ele realize o seu desejo,e a culpa venha cair em DEUS, tai mais um(a) dizia que tinha fé em DEUS,quem é este DEUS,que não protegeu,na hora que precisava! e então este que dizem assim, Satanás diz deu certo estes agora já estão comigo,sabemos que realmente é muito difícil para os dias de hoje,quase impossível,seguir a DEUS como ele quer que façamos,mas o exemplo de Jo é para ser lembrado, por todos aqueles que dizem acreditar em DEUS,os que não acreditam,façam como lhe convier.O que nos resta(aos que acreditam é orar, e pedir ao Senhor que nos livre de todo mal, em todos os momentos de nossas vidas,e tenhamos a sua proteção,e que sejamos fieis a suas palavras).

  6. Que Deus acolha a todos no mais alto dos céus ., na comunidade dos anjos e Santos.,.

    Agora se fosse uma romaria para aparecida do Norte ., os evanjegues hereges aqui de plantão com toda certeza iriam falar., ta vendo o que aconteceu com os idólatras.,

    Fala ai leviano , se vcs e sua turma só mal não iria pensar assim., há iriam com certeza pois está raça nunca prestou e nem vai prestar nunca.,

    • “Agora se fosse uma romaria para aparecida do Norte ., os evanjegues hereges aqui de plantão com toda certeza iriam falar., ta vendo o que aconteceu com os idólatras.”

      Concordo plenamente com você, Lopes. Essa é a mentalidade de muitos crentes.

    • Nao entendo… vc esta preocupado com nossa opinião?

      O que aconteceu?
      vestiram um menino com kriptonita e o levaram para o papa papar e o dito cujo perdeu seus poderes de “extrema unçao “??

      relaxa… qq coisa, manda pro purgatorio….

    • Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
      Nao entendo… vc esta preocupado com nossa opinião?

      O que aconteceu?
      vestiram um menino com kriptonita e o levaram para o papa papar e o dito cujo perdeu seus poderes de “extrema unçao “??

      relaxa… qq coisa, manda pro purgatorio……

  7. COMO ENFRENTAR AS TRAGÉDIAS DA VIDA 
    HABACUQUE 3.17-19 

    1. O projetista estrutural do Word Trade Center = “Nem terroristas destroem o prédio” 
    2. Os projetistas pensaram em quase tudo, Boing 637, tornados, ventanias, bombas, etc. 
    3. Para compensar os movimentos provocados pelos ventos ou impactos, criaram um bloco de 600 toneladas que foi instalado em cima de cada uma das torres. O bloco se movia na direção contrária dos ventos, compensando os efeitos; 
    4. Quando o Boing 667 entrou e explodiu, foi criado um calor de mais de 1000 graus que reduziu a resistência da estrutura de aço, fazendo com que o bloco que deveria estabilizar descesse produzindo um efeito dominó. Toda a estrutura ruiu de cima para baixo; 
    5. O homem, com toda a sua inteligência, sempre se julga capaz de controlar todos os fatores negativos e sair-se bem. Julga-se capaz de oferecer total segurança, confiando na sua própria capacidade. Isso ocorreu no passado em relação ao transatlântico Titanic, onde o seu comandante declarou que “nem Deus seria capaz de afunda-lo” e o mesmo, horas depois, foi rasgado por um simples icemberg, vindo a afundar; 
    6. Isto prova que por mais que confiemos em nossa capacidade de controlar os fatos, somos totalmente frágeis e inseguros. 
    7. Quando ocorrem tragédias como as que os EUA sofreram na terça feira passada ou, tragédias pessoais como a morte de um ente querido, segundo o DR Fernando M.F. Oliveira, médico pediatra que perdeu a sua esposa 74 dias após ter sido diagnosticada de leucemia e escreveu o livro entitulado de “Quando a Bênção Não Vem!”, nossa tendência natural, sejamos crentes ou não, será: 
    7.1 – Decepção – A tendência natural da teologia é mostrar um Deus que sempre nos leva à vitória. Há centenas de textos que normalmente podem nos conduzir à falsa interpretação de que Deus impedirá toda a qualquer tragédia. Certo dia um membro de nossa igreja me disse que meus sermões estavam errados porque eu afirmava que nós podemos pedir ao Pai a bênção, mas obte-la dependerá da sua exclusiva vontade. Ver 1 João 5.14-15. A Bíblia deve ser interpretada em relação a todos os seus textos e não apenas tomando alguns como referência. 
    7.2 – Amargura – A decepção leva à amargura. A derrota tem gosto amargo. É indigesta. Amargura é estar “prá-baixo”, é sofrer a depressão. É a arma mais poderoso do grande inimigo de nossas almas. Ela tira a nossa alegria de viver. 
    7.3 – Medo – O medo pode paralisar até mesmo o crente. O medo torna a vida espiritual estéril. A pessoa perde o desejo de “novas aventuras de fé”. Para no tempo. A parábola dos talentos em Mateus 25.24-28, descreve essa situação. O servo que recebeu apenas 1 talento ficou com medo e o escondeu na terra. O crente com medo, esconde-se e para de produzir frutos. 
    7.4 – Questionamento – Por que? Porque Deus permitiu que…….? Não há respostas capazes de responder ao clamor do coração. 
    7.5 – Perda de referencial. É como se ficássemos sem chão. A pessoa começa a pensar: “Deus não ouviu a minha voz, ele permitiu que isso acontecesse. Logo comigo que sou uma boa pessoa. Eu não merecia isto“ Algumas pessoas se tornam até mesmo incrédulas após uma tragédia. 

    8. As tragédias afetam a todos, indiscriminadamente: Todos nós somos afetados psicológicamente, socialmente e espiritualmente pelas tragédias da vida. 
    9. A diferença esta na forma como enfrentamos as tragédias: 
    9.1 – Para o não crente a tragédia pode representar o fim. Ilustração: Durante os trabalhos de resgate das pessoas que estavam nas torres do Word Trade Center, que duraram mais de uma hora, a cada 5 minutos uma pessoa se suicidava, se atirando para baixo; Ilustração 2 = A enfermeira que tentou suicídio 3 vezes após a morte por afogamento de seu filho de 18 anos. 
    9.2 – Para o crente é uma oportunidade para receber o consolo divino. 
    a) Efésios 6.10-18 – Paulo mostra como podemos enfrentaros dardos inflamados do maligno, visto que o mundo vive sob a influência direta de Satanás; 
    b) Efésios 5. 15-16 – “!Vede prudentemente como andais….” 
    c) Salmo 54.4 – “Eis que Deus é o nosso ajudador……” 
    d) Isaias 26.3 – “Tu Senhor conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme: porque ele confia em Deus” 
    e) Filipenses 4.7 – “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus” 
    f) Quando Jesus orou: “Pai, se possível, passa de mim este cálice” (Mateus 26.39), a oração de Jesus não foi respondida. Jesus-homem sofreu a morte na cruz e dor de carregar sobre si os nossos pecados; 
    g) A nossa tendência natural é para uma fé de mão única, que só recebe, que exige a satisfação de todos os desejos, como se Deus fosse o “gênio da lâmpada de Aladim”. A Bíblia não nos autoriza a agir assim. 
    Ilustração: Certa vez, nos EUA, numa região onde ocorrem muitos tornados, a prefeitura informou a comunidade que um tornado estaria passando sobre a cidade e que determinada zona seria totalmente destruída. Pediu a todos que deixassem o local para que se salvassem. Um pastor pentecostal, de uma igreja cujo templo de madeira estava bem no meio da zona de risco, conclamou seus membros para naquele dia orarem pedindo a Deus que mudasse o curso do tornado e salvasse sua igreja. Alguns membros atenderam à chamada pastoral e ficaram ali orando. O tornado passou, destruiu a templo e matou as pessoas que estavam ali. 

    11. A fé nos capacita para olharmos para os problemas de forma diferente:. 
    Ilustração: Na conclusão de seu livro, o irmão Fernando Oliveira, transcreve a letra do hino “Deus tem um plano a cada criatura”; 
    a) Nossa vida esta nas mãos de Deus – 2 Timóteo 1.12 – Deus guardará a nossa vida até o momento final, quando estivermos na sua presença; 
    b) Davi no Salmo 23 declarou: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, n~çao temeria mal algum porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam” 
    c) Paulo em 2 Timóteo 4.6-8 declara: “ Quanto a mim, já estou sendo derramado em libação e o tempo de minha partida esta próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me esta guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas a todos os que amarem a sua vinda.” 

    12. VOCÊ PODE VENCER AS TRAGÉDIAS DESTA VIDA, O SEGRÊDO É CONFIAR EM DEUS, DEPOSITANDO A FÉ EM JESUS, POIS SOMENTE ELE É CAPAZ DE NOS DEIXAR EM PAZ, MESMO NAS TRIBULAÇÃOS. 

  8. Ta Serto, não sei se você sabe, mas este meio de comunicação virtual foi criado por um ateu. O que você faz aqui? Por que não volta pros seus pergaminhos nos quais a bíblia foi escrita?
    Não sei se é o seu caso (já que as pessoas costumam avaliar as outras por comportamentos observados nelas próprias), mas eu te garanto que não tenho a mínima vontade de ser mulher.

    .

  9. Falou e disse tudo, o que me mata são esses ignorantes que enchem a boca em dizer que se morreu evangelicos em acidente foi direto pro céu, agora se for catolico, espirita, gay e afins, esses morrendo em acidentes como esse vao direto pra inferno.
    O ignorante, acidente acontece com qualquer um.

DEIXE UMA RESPOSTA