Família evangélica é espancada por estudantes de escola pública por causa de sua fé

86

Uma família evangélica foi agredida a pauladas e pontapés na cidade de Barretos (SP) por estudantes de uma escola pública. O motivo da agressão é o fato de professarem a fé protestante.

As desavenças começaram com uma menina de 12 anos de idade, que foi hostilizada na Escola Estadual Embaixador Macedo de Soares por ser evangélica. No dia seguinte, quarta-feira, 13 de maio, a irmã mais velha, de 16 anos, foi tirar satisfação e terminou agredida.

“Elas disseram que não gostavam do meu jeito, do meu cabelo. A diretora já tinha me avisado que elas não gostavam do jeito que eu me arrumava. Elas ficavam me chamando de ‘zé povinho’, dizendo que eu ia perder o cabelo, essas coisas”, afirmou a adolescente em entrevista à EPTV.

Em depoimento à Polícia, ela contou que só foi tirar satisfação porque havia duas semanas que sofria com as hostilidades.


No entanto, o fato de a família ter ido procurar a Polícia causou ainda mais revolta nos estudantes, que no dia seguinte, quinta-feira, 14 de maio, a agrediram após a aula. Os pais e um dos tios da menina tentaram apartar a confusão e terminaram agredidos também pelo grupo de cerca de30 pessoas.

O tio da adolescente foi atingido por uma paulada na cabeça, desmaiou e continuou sendo espancado, a pontapés. Socorrido após a chegada da Polícia Militar, o homem de 31 anos teve o rosto desfigurado e sofreu traumatismo craniano.

Internado na Santa Casa de Barretos, ele passou por atendimento de emergência e recebeu alta, porém deverá se submeter a uma cirurgia. A adolescente e os pais sofreram apenas ferimentos leves.

A mãe da adolescente agredida preferiu não se identificar à reportagem e falou que a determinação dos estudantes era tanta, que mesmo com sua presença e do pai das meninas, continuaram agredindo com socos e puxões de cabelo: “Eu peguei ela (sic) e levei embora. Mesmo com ela dentro do carro, um menino ainda saiu puxando o cabelo dela. Eu tentando sair da porta da escola e ele puxando o cabelo dela”, relembrou.

Agora as filhas estão recebendo ameaças nas redes sociais, e a família, assustada, considera deixar a cidade e voltar a Goiânia (GO), de onde vieram em busca de emprego: “Eu me senti impotente. A covardia foi demais. Na hora, eu não tinha para quem pedir socorro. Eles enfrentam os próprios coordenadores da escola. Eu vou tirar as minhas filhas da escola e não sei nem se vou continuar na cidade. Eu estou com medo”, disse a mãe.

86 COMENTÁRIOS

  1. Caramba,

    Que foi isso?

    Tá acontecendo?

    Evangélicos com cabelos grandes, com roupas mais diferentes é comum, então o que motiva essa cidade do um estado adiantado a fazer isso?

    É verdade mesmo?

    • sem palavras pra isso….

      só aguardando alguém chegar e dizer que a culpa é dos evangélicos… que Feliciano faz chapinha…. que a culpa é deles que dão o dizimo… que, além de queimar a bíblia, tinham que queimar a casa deles…

      COITADISTAS, aguardamos seus comentários sensatos!!!

    • Jesus é maravilhoso e nos ensina a ter e viver na paz…..

      mas , na boa, se fosse na minha família, ou mesmo nas proximidades de onde moro, eu caçaria e espancaria um por um!!!

      não tenho sangue de barata!!

  2. eu sei que ha pessoas erradas em todos os seguimentos ,mas deve ser porque as trevas não suporta a luz , como cristão nunca fui espancado na escola mas sempre tinha uma chacota uma indireta um preconceito e eu ficava sempre na minha não era fundamentalista não falava de religião , pelo contrario sempre fui exemplo ,não perfeito . mas isso incomoda sim pois alguns não querem que a podridão deles sejam revelada pela luz querem todo mundo igual na lama sujo , qualquer tipo de preconceito como esse seja para qualquer um deve ser punido .

    • ” o fato de a família ter ido procurar a Polícia causou ainda mais revolta nos ESTUDANTES”

      Aldo, qual a punição vc acha que esses “pequenos infratores” sofrerão? ficarão de castigo? terão que lavar a louça por uma semana? quem sabe DUAS semanas, afinal, a família teve gente com traumatismo craniano e rosto desfigurado…

      autoridades não fizeram nada ANTES, quando foram alertados… coordenadores com medo…

      ABSURDO

      • TA SERTO OLA , sei que isso é sim revoltante cara imagimem isso acontecendo com nossos filhos , sei que nossa justiça é fraca ate ha leis mas o cumprimento deixa a desejar sabe acho que deve ser divugado para nunca mais acontecer , independente de qual grupo seja , acho que no minimo deveria ser excluido de qualquer intituição escolar pelo ao menos um ano , entre outras atitudes que deveria ser tomadas . não vamos generalizar mas essa é a geração ou voce é igual ao grupo ou sofrera consequência , dissem que os cristãos são intolerante e isso que aconteceu é o que ?

        • correto, Aldo,

          mas quando vc diz que deve ser divulgado para que não aconteça mais, no texto, a família vinha sofrendo perseguição há muito tempo.. e nada foi feito quanto a isso….
          30 crianças espancaram… como a perseguição não é de hoje à essa família e as autoridades SABIAM, como é que não tomaram providencias? os pais não foram alertados?

          Não quero, e nem vou GENERALIZAR, mas se eu estivesse lá por perto, espancaria um por um!!

          Agora, me responda: quais atitudes vc tomaria se fosse com sua família? eu não me contentaria com a expulsão de , pelo menos, 1 ano da escola….. TRAUMATISMO CRANIANO…… ROSTO DESFIGURADO….

  3. Este é resultado da ideologização que as escolas se tornaram ao longo dos anos de socialismo avante. E rumo a uma nação socialista assim como coreia do norte > República Democrática Popular da Coreia. Onde colocam o povo que não aceita adorar o pai Estado Socialista e seu ditador em campos de tortura e trabalho forçado para morrer.

    • Sugiro a você a leitura de excelente texto do historiador Bertone Sousa e intitulado

      “Existe doutrinação ideológica nas escolas?”

      Copie o link, cole na barra de navegação, exclua os sinais de jogo da velha e dê enter:.

      h#ttps:/#/bertonesousa.#word#press.#com/2015/05/16/existe-doutrinacao-ideologica-nas-escolas/

  4. Só a certeza da impunidade perpétua esse barbarismo, agressões a evangélicos temos aos seu , das insinuações de ordem moral contras as mulheres que vão a igreja aos líderes independentemente de sua idade e posição sócio econômico. É triste perceber que a cada dia aumenta à pressão em todos os níveis em cima da comunidade evangélica e isto nada mais é do que uma resposta inconsciente do pavor de que muitos cultivam do crescimento dos evangélicos.

  5. É lamentável uma coisa dessa, apanhar desta forma por serem evangélicos . Isso é o resultado da inversão de valores que estamos vivendo nos últimos tempos. Eles colocam na mídia que os evangélicos são intolerantes, falam que a culpa da segunda guerra mundial é também dos evangélicos, que o assassinato de homossexuais é culpa dos evangélicos, o terremoto no Nepal é culpa dos evangélicos. O que mas que eles vão colocar na conta dos evangélicos? !

  6. Como admirador do Mahatma Gandhi, sou também praticante do ahinsa, termo que expressa o conceito de não-violência, e há tempos venho alertando para o risco de recrudescimento de hostilidades entre crentes fundamentalistas e seguimentos da população que não toleram as tentativas pentecostais e neopentecostais de subverter o Estado laico e impor suas visões ao conjunto da população. A sorte é que hoje as hostilidades estão voltadas para as contendas envolvendo política partidária e visões de governo entre grupos de esquerda e de direita, mas perigosamente poderão tomar outra dimensão se evangélicos prosseguirem em sua insensata marcha contra a laicidade e a favor do dominionismo que conspira por um Estado teocrático.

    • SANDRO não tem nada haver , so porque uns pastores ou alguns politicos que se dizem ou são evangelicos e tambem politicos ,ha muitos la que defedem os seus interesses proprios ou de grandes corporações que não são evangelicos , que são ateus espiritas e outros , então devemos responsabilizar os ateu espiritas catolicos pelos feitos de seus supostos representantes , poucas decisões são tomadas pelos politicos evangelicos de uma forma geral , quem colocou nosso pais em crise foi o PT que tem como caracteristicas ateias então devemos culpar os ateus claro que não . Isso foi intolerancia sim , então na sua concepção se houver um ateu ou qualquer idealista na busca pelo poder todos ateus devem ser penalizados ? Ate mesmo Gandhi usou um poder o da persuasão da não violencia , so porque alguns cristão não concorda com o aborto ou homossexualismo então todos devem ser caçados e quanto aqueles que não conconda com os cristão deve o que na sua concepção? Muitos dizem que os cristão são intolerantes mas essas pessoas tambem são como voce é , é logico que ha tanto de um lado como o outro ja vi muitos erros cometidos por cristão ou supostos , mas nunca fiquei sabendo de 30 ou mais cristão batendo num homosssexual ou ate mesmo num catolico pode ate ocorrer mas se ocorrer prisão para todos

      • Aldo Dima, em seu comentário você parece supor que concordei com os atos de intolerância e agressão algo que, se você ler com mais atenção, perceberá que não é, absolutamente, o caso. Quanto a atuação de evangélicos em um movimento dominionista, ou seja, que pretende estabelecer visões religiosas e o próprio reino de Deus através inclusive dos poderes legislativo, executivo e judiciário, isso é um fato que não pode seriamente ser negado. Para melhor compreensão, por favor, leia os textos que indico abaixo. Para acessá-los, você terá de copiar o link, colar na barra de navegação, excluir os símbolos de jogo da velha e dar um “enter”.

        ricardog#ondim#.com#.br#/meditacoes/deus-nos-livre-de-um-brasil-evangelico/

        ricardog#ondim#.com.#br#/estudos/deus-nos-livre-de-politicos-evangelicos/

        gospelmais#.com#.br#/frei-betto-bancada-evangelica-chocando-ovo-serpente-62667.#h#t#m#l

        paulopes#.com#.br/2013/11/bancada-evangelica-eh-ovo-do-nazismo-diz-frei-betto.#h#t#m#l

        paulo#pes#.com.#br/2011/04/neopentecostais-querem-assumir-o-poder.h#t#ml

    • Sandro,você de novo usando as artimanhas do seu pai,dando uma de falso solidário para ver se consegui puxar ao menos um para o rebanho seu pai o diabo,mudando de discurso a todo momento, para ver qual que da certo,e ai você diz, vai que cola,qual será a sua próxima mentira,o seu pai esta desesperado para aumentar o rebanho dele,então mete a chibata em você,para ver se consegui pegar algum incauto,ou alguém desavisado de quem você é, para lançar as suas garras e levar para o seu pai,arruma outra, quem sabe cola.

        • Sandro,tão logo deixar de ser hipócrita mentiroso,você verá a diferença certo.Não fale o que eu quero ouvir,fale somente somente a verdade,ai estaremos ajudando no conhecimento, dos que ainda por ventura não sabem, fale sem querer dar uma de vítima,ou falso conselheiro.certo.

          • Não responderei seus comentários enquanto você escrever para me xingar e ofender. Já fui evangélico e sei muito bem que um verdadeiro cristão se comporta muito diferente de você.

          • não confunda… vc ia à igreja….. “evangelico” não… caro ex-professor de escola bíblica que diz que a Biblia Sagrada é feita de fábulas….

            tendeu?

    • Sandro,
      Você não percebe o quanto da tua religião está sendo imposto à sociedade através do ecologismo?
      Não digo que você tenha participação nisso, mas a religião gaianista que venera a “mãe natureza ” ” mãe terra ” “pacha mama ” e outros nomes, tem origem direta no hinduísmo de Gandhi.
      E está sendo imposta na marra.
      Você realmente acha que somos nós que estamos impondo alguma coisa para a sociedade?

      • Não tenho religião, Hussar. Minha religião é Deus, e os mandamentos são dois: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Em relação ao respeito pela terra, a própria Bíblia diz que Deus destruirá os que destroem a terra (Apoc. 11:18), este planeta que, segundo Jesus, será o lar dos mansos, ou seja, dos que são amorosos, pacifistas e protegem a terra e os seres que nela habitam, pois o Senhor ama a todas as Suas criaturas.

        • Vocês não estão impondo, pois não são realmente levados a sério, mas tentando impor ao conjunto da população sua religião, seus dogmas, suas visões obscurantistas, ignorantes (principalmente em relação a fatos da ciência), teocráticas, intolerantes, fanatizantes, supremacistas, falsificadoras da realidade, deturpadoras de Deus e da espiritualidade, bem como tentando a todos impor suas visões sobre moral, ética, comportamtento, sexualidade, cultura, enfim.

  7. olha a cidade, barretos. local onde se adora maltratar animais , as mulheres são na maioria prostitutas de rodeio, os homens(melhor pseudo) se acham os valentões por sentarem encima de um touro que pula de dor. fora a quantidade de aberração gay, que chega a ganhar de pelotas. só pode dar nisso. povo limpo tenta se misturar com lixo so pode dar nisso.

    • Cala tua boca! Teu preconceito é tão nojento quanto tua zoolatria!
      Os barretenses não tem culpa do que essa quadrilha de marginais cometeu.
      Faltou foi uns três peões de rodeio na hora pra quebrar a fuça desses pivetes malditos.

      • hussar, vc dar seu ku achando que vai virar mulher é que é nojento e anti higienico sua aberração gay desgraçada. peão de rodeio não passam de covardes , vagabundos e brochas. agora a cidade de barretos é o esgoto d brasil.

  8. Eis um caso típico de preconceito religioso que infelizmente não é levado em conta pela mídia. Aqui no Brasil o único tipo de preconceito que desperta a opinião pública, a grande mídia e entidades de defesa dos DH é o preconceito que se enquadra no esquema politicamente correto. Existe sim outros preconceitos e um deles é o preconceito contra evangélicos de matiz pentecostal, por conta de costumes próprios da religião expresso em roupas, tipo de penteados e outras particularidades que os caracterizam. A agressão sofrida pelo homem, e que quase lhe tirou a vida, foi o ápice de uma perseguição que suas sobrinhas já vinham sofrendo dias antes por serem evangélicas. Isto tem que ser pontuado e devidamente lembrado à todos.

  9. IRRACIONAL

    Diz-se do que ou de quem não é racional; diz-se de quem ou do que não tem ou não apresenta qualquer raciocínio ou não expressa bom senso; que não é sensato.

    IRRACIONAL diz-se do ser que entre as diferentes cor da pele é incapacitado de reconhecer no outro, um ser igual.
    IRRACIONAL diz-se do ser que entre as diferentes formas físicas é incapacitado de reconhecer no outro, um ser igual.
    IRRACIONAL diz-se do ser que entre as diferentes crenças religiosas é incapacitado de reconhecer no outro, um ser igual.
    IRRACIONAL diz-se do ser que entre as diferentes situações sócioeconômicas é incapacitado de reconhecer no outro, um ser igual.
    IRRACIONAL diz-se do ser que entre as diferenças de sexos é incapacitado de reconhecer no outro, um ser igual.
    IRRACIONAL diz-se do ser que entre as diferentes regionalidades é incapacitado de reconhecer no outro, um ser igual.

    Dessa forma, sejamos RACIONAIS, capazes de reconhecer no próximo, um outro ser de mesma NATUREZA HUMANA.

  10. É um direito ser zé povinho,
    É um direito ter o cabelo comprido,
    É um direito ser evangélico,
    É um direito ser diferente,
    É um direito ser igual a todo mundo,
    É um direito ser separado dos demais
    É um direito ficar sozinho,
    É um direito falar coisas diferente das dos outros,
    É um direito ser do passado
    É um direito ser adiantado
    É um direito ser

    Mas cada vez mais se percebe a inércia dos coordenadores, professores, em síntese, da comunidade escolar, principalmente das secretarias de estado em não estabelecer obrigações quanto a permanente vigilância em prol dos alunos diferentes, os citados acima, bem como os de traços homossexuais, gordos, com óculos, magros, albinos, negros, nordestinos, judeus,…

    Os alunos se digladiando nos horários de recesso das aulas, e os professores em e coordenadores distantes deles, reclusos nas salas dos professores. não acompanhando seus alunos até dobrar a esquina das ruas de suas escolas.

    Se vê a ação de drogados, dos discriminadores, justamente nesse momento, onde sequer são postas na rua toda de uma escola câmeras ligadas a uma central dentro da escola.

    O MP precisa estar mais atento e sugerindo como a que fiz acima. Não se trata de uma ação policial apenas, sim de inteligência, de modos de agir, de esperteza e sagacidade.

    Com a palavra todos que fazem parte dessa comunidade, como professsores, alunos, mp, coordenadores, secreitarios de estado, conselhos estaduias e municipais de educação, todos os conselhos deste país, cadê o sentar junto pra encontrar acões que inibam tais coisas?

    • Ah leviano ., e também
      é um direito ser católico
      É um direito ser espírita
      É um direito venerar a virgem maria
      É um direito ter imagens
      E um direito ser padre
      É um direito ser papa
      É um direito ser freira
      É um direito ser ateu
      É um direio não ser evanjegue

      Ta vendo leviano que vivemos em um país pluralista., aprenda fanfarrao., vc nem sempre vive o que fala.,. Agora uma coisa me supreendeu muito nesta matéria olha o nome da escola.,
      Macedo / Soares., seria mera conhecidencia., segundo o povao estes nomes são azar.,kkk

      • Lopes,

        É má sorte mesmo.

        Veja que a grande parte, grande parte mesmo dos que cumprem penas nas cadeias ou são franciscos ou filhos de franciscos;

        Então está respondida sua tolice com outra tolice. Também sei ser tolo.

    • Caro levi,

      Também compartilho da idéia de uma escola inerte, uma escola refém dos pais, e estes, dos filhos.
      A falha na formação do indivíduo começa no lar, falo isto pelos relatos que recebo da minha esposa, professora de educação infantil, pois o quê explica uma criança, de apenas cinco anos, ameaçar uma professora com lançamento de objetos? A escola inerte, por sua vez, inibe a ação do professor, pois alguns são proibidos de proferir a palavra “castigo”; sob risco de os pais se indignarem com tal fato e o agredirem fisicamente; porém vou me limtar somente ao menor dos exemplos que poderia dar, uma vez que o resto já podemos assistir pelos noticiários.
      Acho que a sociedade como um todo tem a perfeita compreensão de que a formação dos nossos indivíduos está uma lástima, porém lhe falta a percepção de que és a principal vítima da própria omissão.
      Enfim, sem esperar pelo outro, é necessário que cada segmento(famílias, escolas, igrejas, clubes, etc) tome a iniciativa, e faça a sua parte com ações efetivas que promovam o respeito ao próximo.

      • Antônio,

        Quem dá bola nessa situação é a escola, meu caro.

        Ela é que tem que ser o agente de aproximação desses grupos citados por você.

        A escola tem medo de chamar a polícia, pois, segundo os pedagogos, é a prova cabal de impotência da educação, tem muitos professores orgulhosos, meu caro.

        Se a escola encaminha aos pais que o filho carece de atendimento psicológico, eis que deve continuar sua trajetória visando inserir o psicólogo, o MP, a igreja, o conselho de educação, o escoterismo.

        Recentemente vi numa cidade alunos mais trabalhosos sendo encaminhados pra servir como guarda mirim, num sistema de educação militar, onde pessoas das forças armadas, no caso, a polícia ensina os adota em atividades assemelhadas, com exercício, com respeito à patente, com diálogos e palestras sobre drogas…

        Tem que se procurar alternativas, mas se a escola não gritar, a sociedade vai achar que está tudo bem. Ela, escola, tem que avisar e tem que agenciar a aproximação de todos.

    • Então héteros vão lá e praticam atos de intolerância e agressão e nós, gays, é quem somos responsáveis? Vejo que estas a fazer direitinho a lição que aprendestes de teu mestre Hitler, aquele sob cujo domínio de terror perecerem judeus, gays, ciganos, etc.

      • voces ja dão uma de coitadistas mesmo sendo quase todos os que batem parceiros de sexo abominavel…

        ficam culpando os seres humanos normais só pra ganhar bolsa-familia!!!

        complicado…..

      • SANDRO
        ISTO SE DA A O ÓDIO QUE VCS. DISSEMINAM NA SOCIEDADE CONTRA OS EVANGÉLICOS, SÃO AS CAMPANHAS E ATIVISMO DE VCS. QUE LEVAM O POVO IGNORANTE E CEGO QUE ASSISTE AS NOVELAS DA GLOBO A PERSEGUIREM A GENTE

        • Gays não disseminamos ódio, são vocês mesmos que o fazem e que se expõe, com suas rídiculas intromissões na vida alheia, seus ódios e preconceitos contra todos que não rezam em sua cartilha, sua ignorância de causar vergolha alheia. Antes que os gays pudessemos nos expor um pouco mais nas sociedades machistas, vocês já eram muito criticados pela imensa maioria do povo. Basta você ler com mais atenção as críticas que a população e as pessoas mais preparadas intelectualmente fazem contra vocês para que tenha uma ideia de que não somos nós, gays, que hostilizamos vocês, mas são vocês quem nos hostilizam e perseguem, já que são contra nossos direitos constitucionais e sendo que 60% das falas de evangélicos na midia não são sobre Jesus e o Evangelho, mas contra os homossexuais, como informou recentemente Danilo Fernandes. Vocês são uns pulhas fundamentalistas cheios de ignorância e ódio, que se opõem aos fatos da ciência, às liberdades civis, de culto, de consciência e expressão, que misturam religião com política e querem claramente subverter o Estado laico, que industrializam e comercializam o Evangelho fazendo enriquecer patifes vendihões da Palavra e falsos curandeiros que quando ficam doentes correrm para os melhores médicos e hospitais, e que ainda encontram tempo para fazer uma guerra suja e carnal contra os gays que lutamos por direitos civis igualitários. Só um completo alienado poderia dizer que os gays, uma pequena minoria, são perseguidores de evangélicos. Vocês podem enganar os muitos analfabetos funcionais e alienados que há em seu meio e que constituem a quase totalidade dos evangélicos, mas não enganam a sociedade que conhece muito bem a heresia pentecostal e neopentecostal surgidas não tem mais de 200 anos.

          • “Gays não disseminamos ódio”

            é mesmo? vamos perguntar ao “Negro Gordo Burro”, pra saber o que ele acha!!!

            “são vocês mesmos que o fazem e que se expõe, com suas rídiculas intromissões na vida alheia”

            verdade.. nós que queremos que menininhas de 10 anos fique no banheiro com marmanjos gays pedófilos…… nós que queremos uma cartilha pra criança de 5 anos pra ela aprender o que é sexo… nós que queremos mudar a Biblia…

            verdade… a culpa é nossa!!!

    • Nada a ver! Nessa os gays são inocentes.
      Isso se deve ao clima de tolerância e impunidade com a bandidagem.
      Fosse nos EUA os policiais tinham acabado com a covardia a tiros, prendido todos os dimenor e entregue pra um juiz que ia por eles numa cadeia no meio de feras selvagens como eles mesmos.

  11. bom sempre dizem ser diferente é normal , ou normal e ser diferente,
    Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele. Martin Luther King
    Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele. Martin Luther King . Nesse caso por suas crenças

    Eu tenho um sonho

    Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

    A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.

    Sonho com o dia em que a justiça correrá como a água e a retidão, como um caudaloso rio.

    Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter.

    Nossa geração não lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos.

    É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer.

    Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade.

    Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

    Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.

    O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina. O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.

    O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.

    Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará.

    (Trechos do famoso discurso pronunciado por Martin Luther King pouco antes de ser assassinado)

    Martin Luther King

  12. Olha o nome da escola., Macedo. Soares., segundo os estudiosos estes nomes da um azar danado.. E atrai brigas e confusões., veja que ambos são cunhados e começaram juntos ai brigaram e cada um fundou a sua seita., e os maus agouros continuam nesta escola., precisa mudar o nome da escola para São francisco de Assis .

    Onde houver odio , que eu leve o amor.
    Onde houver guerra , que eu leve à paz.

      • Olha o nome q colocam na escola.. Um lugar de cultura eles colocam o nome de Macedo e seu cunhado Soares dois briguentos que se separaram ai olha o que acontece , mal agouro.. Bem quem podia a escola chamar são francisco de Assis .,

        Onde houver ódio que eu leve o amor..

        Senhor faEi que eu procure mais perdoar e ser perdoado ., compreender e ser compreendido , amar e ser amado.,
        Agora coloca nome de capetas., olha o que dá.,

        • bem… nesse seu entendimento, onde tiver o nome “Francisco de Assis”, “Papa João Paulo”…. “Madre Tereza de Calcutá” (a tia que ganhava pra fazer graça, fingindo voto de pobreza)… seria lugar para livre pedofilia, certo?

  13. Tenho observado aqui muitos crentes perplexos – e com justificadas razões! – ante tão tristes e terríveis eventos de uma intolerância e violência que são raras no Brasil, pois até então não tínhamos visto ainda, pelo menos que eu me lembre, de um caso como esse, ou seja, envolvendo violência por motivo de crença religiosa, mas muitos desses mesmos evangélicos que hoje protestam e lamentam não derramam uma lágrima e não dizem uma palavra sequer pela multidão de gays – e também dos héteros confundidos com gays quando vistos abraçados a filhos, pais, irmãos – que são vítimas do ódio e da violência sem precedentes de homofóbicos sedentos de sangue e morte.

    • estava demorando pra um coitadista bolsa-familiarizado falar em favor dos gays…. mesmo sabendo que os mesmos sao mortos e/ou espancados pelos seus “parceiros”….

      Gays em: instinto de solidariedade nula….

      • Graças a Deus não preciso de bolsa família, pois trabalho e sou bem remunerado. Só espero que você, que zomba dos que têm apenas esse recurso para sobreviver, um dia não caia em desgraça vindo a passar necessidade, pois já vi isso acontecer com gente que estava muito bem financeiramente, mas por doença incapacitante repentina, veio a perder tudo.

        • E esse argumento ridículo de dizer que gays são mortos por parceiros é um erro claramente desmentido pelas estatísticas que comprovam que a homofobia vem, salvo poucas exceções, de heterossexuais, e os casos em que gays matam outros gays são também muitas vezes derivados de homofobia, pois, assim como há negros racistas, também há gays homofóbicos. Um exemplo da selvageria da homofobia é que ela vitima até mesmo heterossexuais que são confundidos com gays, como no caso do pai de teve uma orelha arrancada porque, estando abraçado ao filho, foi confundido com um casal gay e atacado por homofóbicos héteros. Recentemente também tivemos o caso de dois irmãos héteros violentamente atacados quando estava tirando uma foto abraçados. Mas eu entendo de onde vem sua fonte de informação deturpada: ela vem de Malafaia e Julio Severo, dois pedantes e desonestos intelectuais conhecidos por mentir e distorcer números e fatos. Só espero que você não venha a engolir suas palavras de conluio com a violência ao saber que um filho, um sobrinho, um neto foi atacado por ser confundido com um gay. Tenho visto arrogantes tomarem dolorosas lições da vida.

          • estatísticas?

            quem fez? as vozes na sua cabeça?

            quando foi a ultima vez que um gay apanhou o MORREU por ser uma abominação?

            sei apenas que no dia 18 (mais recente) , teve uma matéria onde um gay matou uma menina… possivelmente, a bicha doida estava com inveja por não ser mulher de verdade….. inventaram até que ele era “feiticeiro”…. vai ver , estava tentando voar com uma vassoura enterrada no ….

    • Nunca vi um evangélico agredir ou tentar matar alguém por ser gay. A educação do Brasil está voltada para ditadura gay, ou você é a favor ou é homofóbico. Isso não deveria existir em um país democrático.

  14. Importante informação sobre intolerância entre alunos acaba de ser publicada:

    paulo#pes#.com.#br/2015/05/estudantes-religiosos-sao-mais-homofobicos.h#t#ml

  15. Isso é apenas o evangelho se cumprindo: perseguição aos cristão e etc. E a tendência é piorar ainda mais quando uma pessoa como o Fachin entrar no STF. em livros e artigos ele já se declarou ateu e prega o fim da religião. Então de ilegal, fatos como esse da matéria passarão a ser tolerados.

  16. As escolas municipais precisam ser policiadas pelas guardas dos municípios, os números da violência contra professores provocados por alunos envolvidos em gang´s é alarmante, aluna em questão provavelmente foi vítima de uma. O país está dominado pela violência e a sociedade permanece de mãos amarradas. Que a família, amparada por sua Igreja, deve exigir investigação policial pesada e a prisão dos agressores.

    O que os diretores fazem em suas escolas ?

    A “pátria educadora” parece engessada em suas próprias mentiras.

  17. ESTAMOS CAMINHANDO PRA UMA GUERRA NO FUTURO. INFELIZMENTE O BRASIL QUE ERA UM PAIS TRANQUILO SEM ESSE TIPO DE VIOLÊNCIA, HOJE SE PROPAGA COM MAIS FREQUENCIA. SE A MÍDIA PUBLICA SERVE DE INCENTIVO. É LAMENTÁVEL O QUE ESTÁ ACONTECENDO. TENHO FILHOS NA REDE PUBLICA DE ENSINO, E O QUE SE SABE É QUE ALGUNS PROFESSORES BATEM DE FRENTE DESCORDANDO E ATE AFRONTANDO OS ALUNOS QUE PROFESSAM SUA CRENÇA. AS DIREÇÃO DA ESCOLA SE FAZ DE CEGA E SURDA COMO SE NÃO ESTIVESSE ACONTECENDO NADA. A ONDE VAMOS PARAR?

  18. Bom, JESUS disse, que muitos seriam odiados por causa do seu nome, é isso, a raiva contra quem serve a DEUS tem aumentado dia após dia, principalmente por parte te que vive uma vida de promiscuidade ..
    essas pessoas, ateus, gays, prostitutas, pessoas que vivem na vontade da carne, não aceitam jamais alguém citar a Bíblia como mandamento de uma vida temente a DEUS.
    Eles logo vem com xingamentos, distorcendo o que esta escrito na Bíblia..
    abrem a boca pra dizer JESUS me ama, mais eles só esquecem de uma coisa, que o mesmo JESUS que ama manda tb pro inferno, pecado sujo que vive na patifaria, e não querem se arrepender dos seus pecados..
    o diabo tem se levantado contra quem cita a palavra de DEUS, porque satanás sabe, que seu tempo esta se esgotando , e que ele será lançado no lago de fogo e enxofre junto com seus seguidores..

  19. Alguem prguntou qual a religiao desses agresores?com certeza sao da Seita do Papa.Isso e a prova que Roma nunca muda,os seus fiesi fazem o que mais gostam e matar e agredir quem nao obedece a Cartilha do Papa,Igreja Maldita quem agride so pode sermaldita seja quem for.

    • Não ereja safado olha o nome da escola., já nasceu maldita e colocaram o nome de dois capetas hereges ., igual a vc .,
      Macedo. E Soares., só podia dar nisso paulada nos chifres.,kkk

    • Débora megera do Brás., vc precisa entender que o nome da escola, precisa esperar mudado ., olho o nome Macedo/ Soares., o que vc quer isto da muito azar., homenagearam a cria e o criador ., então não venha querer desviar o real motivo dos fatos megera protestante.kkk

      • Lopes, seu ignorante sem escrúpulos… como um nome vai influenciar tal barbaridade? É como vc afirma que são dois demônios, se vc mesmo não anda em concordância com a palavra do Senhor.
        Vc nada mais é um fariseu hipócrita, um sepulcro caiado, cheio de ideologia, mas sem verdade nenhuma.

        • Rafael como um peste protestante pode ser batizado com um nome tão sublime ., agora não enche cabra veio safado., e vai pagar dizimos., otarios só serve pra isto., protestante infeliz da Costa oca.,filhote de seitas do cachaceiro lutero.,

          • Sua palavras muito me edificaram, pois a Bíblia me diz, que aos hipócritas a palavras da verdade seria loucura.
            Tenho prazer em contribuir para a Obra de meu Pai, agora vc como tem por pai a falsidade e mentira, se embravece quando ver um Cristão contribuído para que o evangelho cresça, pois o seu chiqueiro está caindo ou melhor, seu chiqueiro já é derrotado desde a principio.
            Mas não quero eu esticar mais minha palavras, pois quem as completa ela será o Senhor Jesus em sua vida, infelizmente eu por ti nada posso fazer, mas aquele que venceu o Pecado tem toda autoridade de transformar sua vida… Lembre-se, “luz para os meus caminhos e lâmpadas para os meus pés é a tua palavra”. Conheça antes e depois diga o que acha, já que se julga ser filho do Altíssimo.

  20. Amor e Justiça andam juntos, serve tanto para cristaos como para nao cristaos.
    o mesmo Deus que criou o homem e o ama, é o mesmo que faz justiça para aqueles que se colocam contra seus principios. isso até um ateu sabe. se houvesse amor de verdade na humanidade nao existiria tanta violencia.

  21. Sandro,você diz que não vai mais responder-me,se eu lhe tratar mal,cada um tem o que merece,porque devo tratar um mentiroso! igual se trata uma pessoa verdadeira e honesta em suas palavras e atitudes!,porque você não quis responder o que significa,fundamentalista religioso,conforme o Ta Serto, lhe disse ir a igreja não faz você um crente no Senhor,olha que péssimo exemplo você tem dado,os que te ouviram,vendo você chafundando esta lama fedida que você vive nela o que pensaram de DEUS?,qual a opinião delas com relação a DEUS? será que vão querer seguir a DEUS vendo o seu péssimo exemplo?porque você não apresenta para eles os seus deus,e que você procura enganar a todos que acredita em você! para atrair para junto do seu pai, se certamente você não sabe que,filho de Deus é todo aquele que faz a vontade do me pai,todo ser vivo,é criatura de DEUS,inclusive você,passamos a ser filhos quando aceitamos e fazemos a sua vontade,leia Efésios 1: 4 ao 6,por que ser filho de DEUS, não é somente declarar da boca para fora, e sim praticar a vontade de Deus,este realmente é o filho de DEUS, que Ele ama,porque, este é o filho que ama o pai.

  22. Herege vc se bandeou pra uma seitinha protestante e se acha melhor que os outros ., vai te peste gospel.. Chafurdar no lixo.. E por acaso o Macedao ou o silao e seu pai., arrogante por isso que muitos se afastam de tipos asquerosos como vcs raca safada evanjega vai latir em outro terreiro oferenda rejeitada., volta pro mar ,..

DEIXE UMA RESPOSTA