Acidente de trânsito em São Paulo faz ônibus invadir Templo de Salomão

29

O recém inaugurado Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus foi “invadido” por um ônibus do transporte coletivo de São Paulo num acidente de trânsito na madrugada desta terça-feira, 19 de agosto.

Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o ônibus colidiu com um veículo particular e após o motorista perder o controle, o coletivo destruiu o portão do megatemplo da Igreja Universal.

O jornal Folha de S. Paulo noticiou que o acidente aconteceu por volta das 04h00 da manhã e deixou o motorista do carro ferido. A identidade e o estado de saúde do motorista não foram revelados.

O acidente aconteceu na avenida Celso Garcia, próximo ao cruzamento com a rua João Boemer. De acordo com a CET, foi necessário bloquear duas das três faixas da avenida para que o guincho pudesse remover o ônibus da área interna do Templo de Salomão.


Até 08h30 da manhã o ônibus ainda não havia sido removido completamente, o que prejudicou bastante o trânsito no local, porém funcionários da Universal já auxiliavam nos reparos ao portão do Templo de Salomão.

Nenhum representante da Igreja Universal quis comentar o acidente para os jornalistas que noticiaram a colisão e a “invasão” do ônibus ao megatemplo.

O Templo

Inaugurado oficialmente no último dia 31 de julho, o Templo de Salomão é uma réplica aumentada do templo erguido pelo rei Salomão em Israel milênios atrás.

Com capacidade para 10 mil pessoas e adaptações em relação ao projeto original seguido por Salomão, o megatemplo que agora abriga a sede da Igreja Universal custou R$ 680 milhões.

A Igreja Universal usou ouro para o acabamento de diversos detalhes do Templo de Salomão, que possui uma lâmpara de LED direcionada para cada um dos 10 mil assentos.

Na cobertura do megatemplo, há dois super-apartamentos que abrigam o bispo Edir Macedo e sua esposa, e sua filha Cristiane Cardoso e seu marido, bispo Renato Cardoso. No maior, onde vive Macedo, há uma piscina coberta e um jardim temático.


29 COMENTÁRIOS

    • Incrível o nível de dominação de massas, neste século, com a bíblia a disposição para que a verdade seja lida e compreendia e produza libertação e paz, diferentemente da época da inquisição que a bíblia era exclusividade da igreja dominante da época. O que é muito mais grave.
      O pior são os que são expostos às palavras do Filho, a contragosto, rejeitam veementemente.
      Não querem a verdade. Não desejam ser o verdadeiro templo do eterno levantado pelo Filho. Não desejam estar livres dos fariseus e doutores da lei para viver uma vida simples baseada no amor.

  1. Interessante! ao invés da placa “ATO-1724″ leia~se “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” Atos 17:24.

      • Não haveriam templos, se fosse seguida a vontade do eterno, o verdadeiro criador dos céus e da terra, que fez daqueles que nele reconhecem o pai, no filho, onde suas palavras registradas são a revelação da maravilhosa vontade de Deus, estamos livres dos fariseus, e doutores da lei que dominavam o templo e criavam sistemas para escravizar as almas no engano.

      • HELENITO
        Os queridos ateus, ou desviados sei lá, são obstinados contra deus, que tudo que o representa vira uma coisa para guerrearem contra ele.
        Mas entendo bem o que diz as escrituras, Deus o todo poderoso não pode ser contido NEM MESMO NO UNIVERSO, como poderia ser contido dentro de um templo, muito menos pelas mãos de homens, mas ele segue falando e diz assim, quando vos reunirem dois ou mais em meu nome eu ali estarei, e como somos membros uns dos outros, é claro vamos a um lugar onde podemos adora-lo, chamado igreja.
        imagine se deus não vai num templo assim, então quando a igreja primitiva se ajuntava em túmulos, então.

    • Oque é se reunir em nome de Jesus? Você realmente crê que falar da boca pra fora em “nome de jesus” é uma afirmação mágica que faz do Unigênito Filho do Eterno escravo de quem às pronuncia?
      É isso que você alega, em suas afirmações absurdas acima.
      Não tem como achar a verdade desejando ser engando. Como a capacidade de ser enganado se multiplica, fato evidenciado, observando pessoas satisfeitas com meia dúzia versículos caçados, rejeitam pegar a bíblia e ler, estudar, re-ler, buscar em com todo entendimento, com todas as forças, e quebrantamento de espírito conhecer a verdade no amor do Filho que basta e não faz de ninguém escravo de milionários.

      Mateus 7
      21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
      22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
      23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
      24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

  2. Se o Filho de Deus hoje andasse pelas ruas anunciando as mesmas palavras de salvação que ele ele proclamou nos seus dias, quem lhe daria ouvidos?

    O Filho que diz: “E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38”

    O povo gosta de promessas de riquezas… são laçados pela cobiça, pela alma, pelos sentimentos, pelo poder, etc. Será que iriam seguir alguém como o Filho que não só não promete riquezas nesta terra, como condena junta-las?

    “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Marcos 10:25″
    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19

    Será que prefeririam seguir a simplicidade…” disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Lucas 9:58″

    … ou mega lideres com templos luxosos?
    Porque Jesus não só nunca ordenou a criação de um único templo como também profetizou a destruição do único que havia?
    O Eterno provou seu verdadeiro amor, com o filho consumando , levantando a verdadeira morada que ele sempre teve planejado, deu-nos o direito de ser morada dEle, morada do criador, templo do eterno… Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. 1
    Mas muitos preferem rejeitar a maior dadiva de todas que nos foi dada e fazer templos de pedra blasfemando contra o criador.

    • Vc me conhece? Ou pelo menos a minha ligação pessoal com Deus? Ahhhh tá então é só mais um com o velho blá blá vazio por dentro querendo ser o “dono da verdade”. Ó conversa com minha mão balançando dando tchau…

      • As palavras do messias doem aos ouvidos?
        A boca fala do que o coração está cheio.

        João 14:21-24 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
        Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
        Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

        Quando você rejeita estas palavras está certo que é a mim que rejeita? Ou o próprio Eterno quem as declarou?
        O messias é o verbo… Quando o verbo habita em alguém, as palavras dele são para ele a maior preciosidade da terra, e este nunca irá troca-la por outros, que prometem riquezas, com barganhas diversas…

        Mateus 7
        21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
        22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
        23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
        24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

        • Na teoria vc esta bem! Como vc faz? Pesquisa na net copia e cola?
          É como falei, o mesmo blá blá blá de sempre criticando tudo e pregando a
          Palavra pra quem precisa nada.

          • Helenito você é pastor desta religião? As palavras do Salvador nos basta. Vejo que para você ainda não são importantes como a dos ‘mestres’ dos templos. Eu estive no sistema religioso enganado por 10 anos e sei como funciona. Cheio de doutrinas criadas por homens pecadores. Deus só pode nos encher se primeiro nos esvaziarmos de falsas doutrinas.

            O que há mais verdadeiro do que o próprio salvador falando?
            João 14:21-24 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

            o Salvador nos deu acesso direto ao pai, para que ninguém no mundo possa nos enganar mais, como os fariseus e doutores da lei faziam com o povo naqueles dias…

            Pense nisso de coração e fale com o Salvador. Peça para ele lhe revelar diretamente… faça um propósito, comece a ouvi-lo e praticar e ele se manifestará diretamente à você e ninguém mais poderá lhe enganar com falsas promessas.

            João 14:21-24 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

  3. Verdade, seu comentário foi bastante pertinente, pois, nos dias de hoje, existe muitas igrejas com aparência de cristã, quando na verdade, pregam um evangelho do tipo mercenário. Igrejas podem ter muitas, isto é, nome, placa ou rótulo, desde que seja edificada em Jesus, tendo Ele como único e suficiente Salvador, porque existe uma igreja muito antiga, que procuram usurpar a palavra de Deus (bíblia), porém, vivem afundados numa idolatria sem precedente, portanto, templo único é Jesus…

    • João 3:36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.

      João 14:24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

      O Filho é o Verbo. A própria palavra do Pai encarnada… Ela pode habitar em sua mente ou não?

      Como poderia eu dizer que creio se não o quero ouvir?
      Como poderia eu dizer que creio nele se fizer tudo contrário ao que ele diz?
      Como poderia eu dizer que tenho dentro de mim se as odiar estas palavras e aceitar qualquer um que diz “O CRISTO ESTÁ AQUI”?

      Marcos 13:21-22 E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem ….

      Está tudo preparado para vinda do anticristo. As religiões prepararam a mente da massa para aceitar a mentira sem verificar no Filho a verdade… Correm para qualquer promessa de riqueza,de carro importado… de unção nova…. curas… etc.

    • Manoel…
      Esta massa que adora templos, se estivessem na época de Cristo, elas adorariam os doutores da Lei, os fariseus e o templo? Ou seguiriam Jesus?
      Esta massa que se encanta com templos e exterioridades, seguiriam ao simples e humilde Cristo ou aos pomposos fariseus, dominadores do Templo?

  4. quem não entende e não sabe fica falando besteira a respeito do templo de salomão. olha beijinho no ombro pros recalcados que não capacidade nem unção de deus pra fazer um parecido.

  5. É clara que está próximo a volta de JESUS, pois esses comentários lembra-me da passagem da biblia onde Deus dá ordem para Noé construír uma grande arca e quando está fica pronta todos ficam zombando de Noé. Porém, todos aqueles que zombavam de Noé quando se depararam com aquela forte chuva correram e pediam para que ele abrisse a porta mais era tarde demais, assim vai acontecer com todos vcs que estão zombando não do templo nem tão pouco do edir macedo e sim de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA