Adolescente testemunha cura do câncer após campanha de oração: “Deus cuida de mim”

26

A superação de um câncer gerou em um adolescente a certeza da existência de Deus e da abrangência de Seu poder, além de gerar um testemunho belo sobre cura.

Josh Martin, 14 anos, descobriu que tinha câncer na véspera do Natal do ano passado, com dores, que inicialmente geraram a suspeita de que fosse apendicite. No entanto, após exames detalhados, descobriu-se que suas dores eram resultado de um câncer agressivo no abdômen.

De acordo com informações do Christian Today, os pais de Josh – que são pastores da Bangor Elim Baptist Church, na Irlanda do Norte – criaram uma campanha na internet, usando a hashtag PrayForJosh (“ore por Josh”, em tradução do inglês), enquanto seu filho enfrentava longas sessões de quimioterapia, internações e cirurgias.

Na última semana, ao receber os resultados dos exames mais recentes, os pais de Josh tiveram a notícia de que o câncer havia desaparecido. O jornal Belfast Telegraph entrevistou o adolescente, que se tornou uma personalidade no país devido à campanha de oração promovida por seus pais, e ouviu dele um verdadeiro testemunho.


“Eu percebi que existe um Deus e Ele está cuidando de mim”, afirmou Josh, demonstrando que não apenas recebeu as orações, mas acreditava na cura.

Ele contou que estava jogando em seu computador quando seus pais deram a notícia de sua cura: “Eles me disseram que estiveram no hospital, mas eu não estava prestando atenção. Então, eles disseram que não havia mais tumores e que eu não tinha mais câncer”, relatou.

“Quando me disseram isso eu fiquei muito chocado, mas eu não estava tão surpreso porque eu tinha fé de que ficaria saudável. Eu acreditava que eu iria ficar melhor, e eu tinha fé que eu ficaria”, acrescentou o adolescente.

Questionado se não teve dúvidas em nenhum momento, Josh contou que sentiu medo de não sobreviver à doença, mas que esses pensamentos só vieram “por uma hora, um ou dois dias”, e que depois sentia segurança em sua fé.


26 COMENTÁRIOS

    • Nostafora,

      Quer dizer então que os cânceres são curados por quimioterapia?

      A cura do câncer já existe e eu não sabia.

      Dados científicos, caro ateu. Diga quem são os médicos que fazem você ser tão incisivo assim.

      • o que cura o cancer se não o tratamento, que na maioria das vezes é quimioterápico ou por terapia de radiação, quando não os dois???

        ora Levy…

        a cura de vários tipos de cancer já existe sim… em sua maioria são tratados com quimio ou radio terapia…

        hj temos visto o surgimento de outros medicamentos, como o caso que vimos no Brasil de um medicamento que está em discussão e que me parece está surgindo efeito, mas por hora proibido pelo MS…

        mas de qualquer forma… É A MEDICINA QUE ESTÁ CURANDO OS CASOS DE CANCER…

        inclusive o da matéria… afinal, a fé dos tais foi tanta que o rapaz foi submetido a todo o tratamento…

        • Nostafora,

          Não venha encher linguiça com essa história de novo remédio, afinal o jovenzinho da coluna não fez uso de tal, apenas de quimioterapia.

          Mas quer dizer que a cura depende de das duas fórmulas, a saber, quimio e tera?

          Diga seu endereço pra que que eu sugira a busca de sua pessoa, médico nas artes de curar câncer.

          Me engana que eu gosto.

          • não é encher linguiça Levy, é acompanhar o noticiário…

            quanto a cura pela quimio e rádio terapia, não precisa do meu endereço, basta busca um hospital especializado no assunto… um centro oncológico por exemplo…

            Mas é impressionante vc não saber a maioria dos tratamentos de cancer no Brasil e no mundo estão associados a quimio e rádio terapia…

            claro que se tem o tratamento cirurgico também Levy… mas até esses muitas vezes são associados a quimioterapia e radioterapia..

            Mas de qualquer forma, todo o tratamento envolvendo a cura do cancer, seja rádio ou quimioterápico ou simplesmente cirúrgico ou digamos que simplesmente medicamentoso (cumprimidos) estão associados a CIÊNCIA MÉDICA…

            e é como eu disse.. a fé dos pastores descritos na matéria é tamanha que não dispensaram o tratamento quimioterápico…

            vemos agora eles dando a deus os “louros” pela cura… mas não confiaram tanto assim no seu deus, afinal, buscaram a medicina…

            se o menino morresse, seria por culta dos médicos… como viveu, foi graças a seu deus kkkkk

            obs. não estou te enganando Levy…

            vc está se enganando…

          • Nostafora,

            Se o pai tivesse parado com o tratamento, seria ele um fanático, sendo você o primeiro a acusar.

            Se a cura advém de uma coisa ou de outra, então estamos invocando a Deus de forma precipitada?

            Mas e as pessoas que morrem dentro dos hospitais mesmo tratando com as radio e quimio, além das cirurgias?

            Tem cura ou não tem?

            Esta semana morreu uma conhecida da família, que vivia nos hospitais, fazendo tudo que é tratamento. Tem outra já desenganada;

            Meu caro, é fé demais a tua, ou esperança onde não mais existe luz?

          • é Levy, se o pai tivesse descoberto o cancer no filho e com sua fé recorrido a seu deus, não deixando-o se tratar pela MEDICINA, realmente ele seria fanático… MAS NÃO SERIA HIPÓCRITA!!!

            o que incomoda no cristianismo não é sua fé… é sua HIPOCRISIA!!

            Mas e as pessoas que morrem dentro dos hospitais mesmo tratando com as radio e quimio, além das cirurgias?

            R: ora Levy… questões médicas… o tratamento existe, e a cura para muitos males está ai… contudo, nem todo organismo reage da mesma forma, principalmente o que se refere a um cancer, tem vários motivos para a morte… o estado avançado do cancer a debilidade do paciente etc. etc. etc…

            mas a medicina cura muito mais casos de cancer do que o seu deus… na verdade nunca ouvi falar de um doente de cancer que tenha sido curado por seu deus sem uma ajudinha da medicina!!

            Tem cura ou não tem?

            R: alguns tipos de cancer tem… além da variante da descoberta precoce desta doença!!

            Meu caro, é fé demais a tua, ou esperança onde não mais existe luz?

            R: meu caro Levy… a luz está acesa… basta vc procurá-la… por exemplo… não sei se vc tem mais de 40… mas se tiver, procure um urologista e faça os exames preventivos do cancer de próstata, essa é a luz… se vc não procurar essa luz, e por acaso for acometido deste mal, mesmo com o avanço da medicina, dificilmente vc será curado satisfatoriamente, ou seja, pode até ser que não morra (a morte é a maior probabilidade), mas as sequelas serão graves!!!

            o mesmo se aplica ao cancer de mama, que quando descoberto no inicio, a probabilidade de cura é grande…

            ACORDA LEVY!!

            o guri e seus pais creditaram a cura a um milagre.. mas deram os créditos a deus, apesar de terem recorrido na verdade a medicina!!!

          • Nostafora,

            Tem jeito não. Você é um idolatra mesmo da medicina.

            Sabe pra que os crentes buscam a medicina? É pra confirmar uma enfermidade, depois decretar que é maligna. Se não for assim, a cura milagrosa sem um diagnóstico da classe médica antes, não se confirma o milagre.

            E é nessa ida que as autoridades de saúde pública impõem o tratamento delas, inclusive com petições prontas para serem ajuizadas em face da denegação de não aceitar a medicina por conta da fé.

            Pode continuar endeusando o homem, justo o coitado que somente agora, ou seja, depois de milhares de anos na terra, é que está dando os primeiros passos em termos de tecnologia. Cuidado para não confundir tecnologia com ciência, esta sempre existiu, diferente de agora que passou a ser metodológica, justo como Cristo pregou: a multiplicação nos últimos dias, por causa de que? Da sistematização.

            Deus deixou o ser humano burro até o momento que quis, e dou razão, pois somos cavalos batizados que tinha mais é que esperar mesmo.

            Os teus deuses são tão soberbos, que a maioria percebe que algo sobrenatural aconteceu ao paciente desenganado, eles dizem que não sabem o que foi.

            Em verdade as curas de Deus são milagres, os médicos não fazem milagres. São incisões, remédios. Deus sequer bota a mão, é feita lá do céu. Milagre são as de Deus, a da medicina, resultado de milhares de anos, mas mesmo assim não é certeza. Até mesmo uma anestesia é certeza de retorno do paciente, imagine os procedimentos cirúrgicos sendo decretados como sucesso.

            Teus deuses vivem destruíndo e matando gente, seja por imperícia, imprudência….

            Nostafora, vá levar um dizimozinho pro seus deuses. Vai ter que plantar muita batata, meu caro.

          • Levy meu tresloucado amigo, é até engraçado ver vc tentar defender o indefensável…

            vcs não buscam a medicina apenas para atestar a doença…

            vcs buscam a medicina sempre que sente algum problema… até uma dorzinha de cabeça…

            se a doença for séria, então vcs seguem os tratamentos prescritos PELO MÉDICO, e em caso de cura, ai dizem que foi milagre dideus!! kkkk

            Bem, vimos na matéria que o cancer do guri foi comprovado…

            ele poderia somente ter pego o atestado da existencia da doença e ter ido para a seita dele “orar”…

            mas ao contrário disto Levy, ele se submeteu ao tratamento prescrito pelos médicos…

            eis que foi curado e agora dão os créditos a deus!!!

            vc diz que “os meus deuses” vivem matando gente por imperícia ou imprudência.. ainda faltou a negligência…

            concordo em parte… muitos médicos não levam seu trabalho a sério.. e a ciencia médica ainda é limitada…

            mas é o que TODOS TEMOS Levy… a ciencia médica…

            Mas o seu deus, além de viver matando, já que foi ele, segundo vcs, criou tudo… ou seja… criou até as doenças que nos assolam.. vive deixando morrer… vemos pessoas sofrendo com doenças sérias…

            se formos pensar de maneira “criacionista”, vamos ver que o seu deus, como eu disse, além de matar, deixa morrer…

            afinal, se ele quem criou o ser humano, ele fez “caca”, já que o cancer, é um crescimento desordenado de células que ocorre por motivos diversos e até predisposição do próprio organismo…

            também teria feito diversos organismos que são nocivos ao ser humano que não foi preparado para combate-los…

            bem… esse assunto é vasto e creio que não deve demandar um debate aqui…

            nosso foco é a cura “milagrosa” do garoto que se submeteu ao tratamento médico.

            experimente vc Levy, dizimar na tua seita e se por infelicidade ser acometida por uma doença grave, apenas comprove tal doença através da medicina e procure tratamento apenas com seu deus… vamos ver se vc vai aparecer aqui para falar besteiras!!!

          • Nostafora,

            Cê tá é doido.

            Mortos voltam pra Deus, meu caro, não fique com neurismo com os que morrem, não podem é virar semente, tem que morrer um dia mesmo.

            Seus ídolos não admitem que houve milagre nos pacientes deles, então vai ser difícil.

            Fique defendendo como se Deuses fossem esses comedores de rapadura, não.

            Você tá pior que os católicos adoradores de imagens, é de dar pena.

          • a máxima de sempre né Levy… os mortos vão para deus kkkk claro.. se a terra do cemitério chamar-se deus, com certeza vão para deus!!! kkk

            os médicos que tanto penam para proporcionar a cura para os doentes tendo que admitir que depois de longos tratamentos a cura veio por milagre kkkk

            ohh Levy, não adianta esperniar.. chorar.. fazer pirraça…

            o fato é que ao adoecer, vcs cristãos, mesmo com “toda sua fé”, recorrem a medicina humana para chegar a cura…

            o fato é que, o rapaz da reportagem, submeteu-se a todo tratamento indicado para casos como o dele, quer seja: QUIMIOTERAPIA… e ao final do tratamento mostrou-se curado…

            mas infelizmente a hipocrisia cristã é tanta que mesmo tendo se submetido ao tratamento médico, estão creditando a cura ao seu deus…

            é triste ver tanta hipocrisia… como eu te disse, sua fé não incomoda… o que incomoda é esta hipocrisia cristã…

            se vcs creem tanto que seu deus é todo poderoso.. cura tudo etc. etc. etc… porque recorrer a homens??

            por que recorrer a medicina ainda tão arcaica segundo vc mesmo????

            não seria mais lógico, um povo com “tanta fé” conquistar a cura por meio de orações??

            mas na falta de confiança no seu deus, vcs pedem a cura dele, mas não deixam de recorrer a mediciana não é Levy???

            ai fica fácil.. se curar com remédios, é só creditar a cura a deus e dar-lhe mais pontos kkkkkk

          • Nostafora,

            Recorre, sim senhor.

            Mas como seus ídolos não resolvem, então começa a operacionalização da parte mística, a fé.

            Deus não dever ser importunado por gripes, meu caro. Aprenda a respeitar as caras. Tá pensando o que? Deus não é de dor de barriga, não. Vá atrás de cura. Não tendo, aí Deus opera.

            Ele é última instância, aprenda.

            A gente tem que aprender a se virar sozinhos.

            Deixar de tanto chororô. trabalhe, sue, se esforce, será que você esquece que Deus é p da vida com a humanidade pelo que fizeram lá no céu, ou seja, a insurreição?

  1. E por que muitos com fé morreram, perderam a vida para essa triste doença? Alguns dirão os desígnios de deus são misteriosos… Quer dizer se curou foi obra de deus , se morreu a medicina falhou. Conta outra…

DEIXE UMA RESPOSTA