Programa Agora é Tarde ironiza pastora que afirma ter ido ao inferno 15 vezes: “O céu é uma merda”

19

No último dia 18, o apresentador Danilo Gentili causou polêmica ao comentar em seu programa, o Agora é Tarde, sobre a pastora Yonara Santo, que afirma ter ido ao inferno quinze vezes e encontrado lá áreas específicas para cada tipo de pecado. No quadro Mesa Vermelha, Gentili e seus convidados ironizaram a pastora, fazendo diversas piadas sobre suas afirmações.

Durante o programa, um dos convidados ironizou também as afirmações de Yonara Santo de ter ido ao céu 7 vezes afirmando que ela teria visto que no céu não podia fazer uma série de coisas, como se relacionar com prostitutas, ver TV e se drogar e por isso ele afirma que “o céu é uma merda”.

Eles prosseguem então falando que seria melhor então ir para o inferno, pois lá estariam seus amigos, se referindo aos homossexuais, e que lá “seria uma festa”.

As afirmações feitas durante o programa motivaram uma série de críticas a Gentili e aos outros participantes do quadro, por terem “ofendido a honra” da referida pastora. Em seu canal no Youtube, a pastora publicou um vídeo em que os classifica como “inescrupulosos” e afirma que eles “desdenham da Palavra de Deus”.


– Não deixe que pessoas inescrupulosas entrem em sua casa através da TV que além de usar palavras obscenas, fazem apologia ao homossexualismo e desdenham da Palavra de Deus – diz um trecho do vídeo.

O vídeo com um trecho do programa motivou uma série de criticas ao programa e aos seus participantes. Diversas pessoas, mesmo afirmando não concordar com Yonara Santos, se manifestaram pela internet criticando a forma com que o assunto foi abordado por Gentili e seus convidados.

– Acho ridículo qualquer tipo de comentário abusivo. Se fosse uma mesa de evangélicos fazendo “piadinhas” com homossexuais (por exemplo) estariam todos presos. Não concordo em evangélicos saindo pela mídia falando tudo quanto é experiência com Deus, não conheço essa pastora, não sei se ela realmente foi no céu e no inferno, mas sei que isso não acrescenta nada para salvação das pessoas. Temos q amar o próximo, mas não quer dizer q tenho q concordar com o pecado das pessoas – afirmou a internauta Vanessa Ferreira, ao comentar em um dos canais em que o vídeo foi publicado.

Danilo Gentili, que já foi membro de uma igreja batista, é constantemente criticado pela forma com que trata vários assuntos, sobretudo a religião. Uma dessas críticas veio da psicóloga Marisa Lobo, colunista do Gospel+, que afirmou que Gentili e outros comediantes, como os integrantes do Porta dos Fundos, são “um bando de covardes” por não terem outro assunto a não ser a “perseguição religiosa, intolerância religiosa e ridicularização da nossa fé”.

Assista ao polêmico vídeo do Agora é Tarde:

O vídeo contém palavrões e utiliza linguagem que pode ser considerada ofensiva.

Assine o Canal

Por Dan Martins, para o Gospel+


19 COMENTÁRIOS

  1. Esses lixos desses humoristazinhos ai usam de uma idiotice, como o caso do delirio desta tal de Yonara Santo, para então atacar e invalidar um conjunto de doutrinas com mais de 2 mil anos de idade, a saber, o cristianismo, como se uma doente mental como esta tal de Yonara Santo fosse regra de conduta e formadora de opinião no cristianismo, ora, uma mulher louca destas é piada dentro do proprio meio religioso, ela não tem voz nenhuma, ninguem da bola pra ela, so a leva a serio quem é doente como ela, mas esses lixos desses humoristazinhos sem graça adoram este tipo de coisa para então poderem fazer suas generalizações, alterações, dissimulações e coisas semelhantes a estas, na verdade eles se ofendem com a religião, não por causa de uma mulher louca como esta, mas por causa das doutrinas de Cristo, isto que ofende estes mundanos asquerosos, o que seria do mundo se retira-se o cristianismo, retira-se os conselhos dos profetas, dos apostolos, e botasse no lugar os conselhos de um lixo asqueroso e imoral como este Danilo Lixoso ai, o mundo seria um caos. Estes asquerosos devem ser desmascarados e enfrentados de diversas maneiras pelos religiosos, mas os religiosos são muito cagões mesmo.

  2. Acho que programas como o desse zé ruela, são programas que não acrescentam absolutamente na vida de ninguém. Mas, tem quem goste. Eu não perco meu tempo assistindo essas baboseiras!

  3. Olá pessoal,

    Felizmente não assistir ao programa, também não conheço a citada pastora, mais li as manchetes e fiquei constrangida como evangelica, cresci aprendendo que temos que respeitar as pessoas e as suas escolhas. Sei que estamos em um pais livre.Mas tudo tem limite. A Deus devemos honrar e glorificar e as pessoas respeita-las.

    • Está enganado, os que ficam geralmente são os que vão uma vez lá; quem foi e voltou pode até ficar, mas acho isso difícil porque Deus sabe de todas as coisas

  4. Cuidado gentili.
    Não brinca com a palavra de DEUS.
    Vc. nem sabe o que te espera……………………………………………….Procura outro assunto. Vc. realmente é um idiota, aí com os seu comparsas.

  5. A Bíblia diz que quando uma pessoa se desvia dos caminhos do Senhor, o demônio que antes nela estava, retorna trazendo mais sete demônios piores do que ele, tornando assim o 2º estágio dessa pessoa pior do que o 1º. A Bíblia também diz que não devemos jurar nem pela terra que é o extrato dos pés de Deus nem pelo céu que é sua morada. Esse imbecil metido a esperto, não jurou mas blasfemou da morada do Altíssimo. Com certeza esse filho do diabo, réu do inferno, não ficará impune. Deus não se deixa escarnecer.

  6. O inferno ainda não existe porque certamente ninguém viu, mas o céu sim porque vimos pelo lado de fora. Tenho comigo essa afirmação por causa dessa Palavra: E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18
    Na realidade o dia em que isso acontecer depois do Tribunal de Jesus Cristo, não haverá mais misericórdia e as portas do inferno se abrirão.
    Geralmente essas brincadeiras de televisão não tem um final feliz ou certamente se arrependerão do que disseram.

  7. Gentili?! quem és este que afronta as pessoas de diversos segmentos religiosos? há lembrei é um hipócrita, que faz loucuras no meio de seu programas (s), que pena, se seu ibope fosse maior ele se desculparia para que esse mesmo ibope não se tornasse menor; Mas ele tem ibope? há sim tem…

  8. Eu lamento porque diante deste besteira que hoje circula no meio social, bem que poderia ser descartada para o lixo, nem mesmo deveria ser comentado num programa que faz comédia das idiotices populares. Porque esta Senhora faz menção de algo provoca consciência equivocada de certos religiosos que acreditam em todos que se apresentam como suposto(a)s usados por Cristo. O verdadeiro cristão deve ser um conservador dos fundamentos de Cristo e dos apóstolos, ninguém ainda subiu ao Céu senão o que de lá desceu, Jesus Cristo. Todos nós temos sonhos de vastos desfechos. Em nenhum livro da Bíblia vemos a informação de que somos capazes de saber claramente sobre os mortos de quem está no céu ou inferno. Somente Cristo é capaz ao nos informar da parábola de Lázaro e o rico. Paulo passou 14 anos amadurecendo espiritualmente para comentar um fato com tanta humildade e temor de não se gloriar porque não nos convém, por isso o mesmo diz ” conheço um homem(no corpo ou no espírito) Deus sabe, foi arrebatado ao terceiro céu e viu coisas que não convêm relatar. Só isso lhe foi permitido. Será que querem brincar com Deus ao tentarem ser um novo João de Apocalipse. Amados contentem-se com as Escrituras por elas falam a verdade, sigam os conselhos de Paulo: vivemos por fé não pelo que vemos.

    • Concordo que em tudo nós devemos comparar com a palavra de Deus, mas alguém me explica como foi escrito o apocalipse, pois João escreveu o livro baseado no seu arrebatamento (descreveu as ruas de ouro, descreveu a árvore d vida, etc…). Acho que ela foi arrebatada (teve uma visão real), mas isso deve ser comparada com a Bíblia.

  9. Não acredito em deus ou demônio, não acredito no livro, sei que existe o bem e o mal e acredito nisso, acredito em forcas maiores de uma criação e não o que esta sendo empurrado na humanidade a mais de 2015 anos. Não me considero ateu e sim agnóstico, mais vejo por esta pastora um caso tipico é mais fácil e lucrativo ser uma pastora do que traficante o temor do ser humano, do castigo, do desconhecido e da morte é uma forma de cabresto para guiar o homem, nessa guerra travada a milênio de cristão x não cristão, onde alguns espertos se aproveitam disso para enriquecimento próprio, se não é o caso desta pastora então o que ela afirma é um desiquilíbrio psicológico de danos causados pelas drogas. Quem sou eu… um homem, um individuo entre 7 bilhões e 400 milhões de indivíduos, que compõem 3 milhões de especies classificadas num habitarte de 30 milhões de especie, que vive em um planeta, que gira envolta de uma estrela dentre outras 100 bilhões de estrelas que compõe uma galaxia, entre outras 200 bilhões de galaxia num dos universos possíveis que vai desaparecer.

DEIXE UMA RESPOSTA