Em várias partes do mundo existe em muitas instituições de ensino o costume de alguns alunos se reunirem para adorar a Deus, momento esse conhecido por nomes como “intervalo bíblico”, entre outros. Um uma universidade do Texas, nos Estados Unidos, essa programação salvou a vida de vários estudantes.
Isso porque, graças ao trabalho de evangelismo iniciado por alguns alunos na universidade, vários estudantes puderam ouvir as verdades sobre Cristo, tendo a oportunidade de se batizar no próprio campus, em um tanque improvisado.
“Há um espírito de arrependimento, um espírito de convicção, não legalismo, há uma profunda convicção, uma verdadeira santidade de Deus”, afirmou Mike Fehlauer, pastor da New Life Church, situada na cidade de Corpus Christi, Texas.
Foram os jovens da igreja que resolveram evangelizar na universidade. O resultado dessa iniciativa foi espetacular, pois segundo o pastor, em questão de semanas 14 núcleos de estudo bíblico foram formados na instituição.
“Os estudantes estão sendo salvos, os professores estão aparecendo, sendo ministrados e tocados pelo Senhor”, contou o pastor. Ele explicou que, na prática, o evangelismo tem sido um referencial para os alunos da universidade, tendo em vista que a geração atual anda confusa por causa das inúmeras ideologias contrárias aos fundamentos da fé e natureza humanas.
Um dos temas citados pelo pastor, presente na discussão entre os alunos, é a ideologia de gênero. Mike explicou que o posicionamento da Igreja, neste caso os jovens cristãos dentro do ambiente de ensino, é vital para que esse tipo de narrativa seja barrado, segundo a Charisma News.
“No meio da insanidade como toda essa coisa de gênero, esse espírito só quer que você se sente, cale a boca e fique quieto. Temos que estar dispostos a se levantar, e podemos fazer isso em amor, não temos que ser ignorantes”, disse ele, que conclui: “Eles não apenas estão famintos pelo Senhor, eles estão famintos pela verdade.”