Ao mesmo tempo em que o secularismo tenta impedir que a mensagem do Evangelho alcance a mente de crianças e adolescentes através da sala de aula, milhares de estudantes em todo mundo buscam pelo conhecimento da verdade libertadora ensinada na Bíblia, a exemplo do evento chamado “Fields of Faith” (Campos de Fé), que ocorre anualmente nos Estados Unidos.
Se trata de um evento organizado pela Irmandade de Atletas Cristãos, que este ano reuniu cerca de 250 mil estudantes em diversos estádios esportivos dos EUA para louvar a Deus em união.
“Em um mundo em que más notícias parecem ser a norma, estamos felizes em compartilhar as boas novas de que vidas estão sendo mudadas através dos ‘Campos de Fé’ [da FCA]”, disse à Fox News o diretor executivo de avanço do ministério da FCA, Jeff Martin.
Apesar de ser composto e organizado por cristãos, o evento é para todos e tem como um dos objetivos testemunhar para os estudantes o amor de Deus. Até os ateus são impactados pela união de solidariedade e compromisso com o próximo.
“Dos líderes estudantis que assumem a responsabilidade de levar ‘Campos de Fé’ para suas comunidades até o adolescente cético ou machucado que possa estar assistindo pela primeira vez, vemos repetidas vezes que o encontro motiva, energiza, rejuvenesce e une [os jovens]”, destacou Martin.
Este ano foram utilizados 500 campos esportivos no país. Desde 2002, quando o “Campos de fé” foi criado, esse número só tem aumentado. Essa realidade contraria a noção de que a fé não possui espaço nas academias. É justamente o contrário! Quanto mais conhecedores e bem informados – desde que bem orientados – mais sólida é a convicção dos jovens que acreditam em Deus.
“Há muitas pessoas por aí que menosprezam e atacam um cristão por (dizer) o que é certo”, disse Bella Pike, de Yorktown, ao discursar no evento da sua região, segundo informações do Christian Headlines. “Porque existem muitas ovelhas por aí que seguirão a próxima grande novidade, e elas nunca serão constantes”, conclui.