Três amigos do adolescente de 16 anos, que confessou assassinatos em série em Rio Brilhante, foram ouvidos esta tarde pela delegada da Infância e Adolescência, Maria de Lourdes Cano e admitiram que o garoto comentava com eles sobre os crimes que cometeu. Eles alegaram que acreditavam ser uma brincadeira, mas a delegada está convencida de que os adolescentes sabiam que o amigo estava cometendo os crimes e pretende responsabiliza-los por isso.
“Não sei se seria cumplicidade, mas de alguma maneira eles serão punidos”, afirma, explicando que até a conclusão do inquérito deve definir de que forma isso será feito. A delegada foi a Rio Brilhante para colher os depoimentos. Os garotos são todos menores de 18 anos e o mais novo deles tem 14.
Para ela, houve uma banalização da morte das três vítimas. O que faz a delegada acreditar que os meninos tinham ciência de que o adolescente era o autor dos crimes é a riqueza de detalhes que ele fornecia sobre a abordagem e o assassinato das vítimas.
Segundo a delegada, “mais quatro ou cinco pessoas” deverão ser ouvidas. Todos os adolescentes cultivam hábitos soturnos, dizem adorar o diabo e não crer em Deus. Ela acredita que os pais deveriam ser mais presentes e acompanhar mais os passos do filho. “Isso é falta de pai”, diz.
Para ela, os adolescentes deveriam “no mínimo” ter acionado a polícia quando o jovem comentou sobre os assassinatos. Ele teria falado para os amigos sobre os crimes desde o primeiro, que vitimou o pedreiro Catalino Cartena, de 33 anos, no dia 24 de julho.
Um mês depois foi assassinada Letícia Neves, de 22 anos e no começo deste mês Gleice Kelly da Silva, de 13 anos. Todos foram colocados em posição de crucificação.
O adolescente, que foi preso poucos dias após o último crime, disse que matava pessoas que julgava “impuras” e colocava elas nesta posição para que “se encontrassem com seu Deus”. A mãe do garoto já foi ouvida e amanhã uma vítima que escapou da morte vai prestar depoimento na Delegacia da Infância e Adolescência de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Fonte: Campo Grande News