Um pastor que tentou intervir para interromper um linchamento por dívida de drogas também foi agredido em Campo Grande (MS) na madrugada do último domingo, 25 de abril.
A confusão que terminou com a agressão do pastor havia sido iniciada por uma dívida de drogas. Um rapaz de 21 anos estava sendo linchado por um grupo de pessoas, e o pastor, de 28 anos, interveio junto com outro homem, de 23, para impedir que jovem fosse morto.
Os dois notaram que o rapaz estava desacordado e aparentemente havia levado uma facada. Então, decidiram intervir para retira-lo do meio da confusão, o que irritou os agressores. Como consequência, o pastor e o outro homem – que tiveram suas identidades preservadas – terminaram sendo agredidos.
Conforme informações do portal Campo Grande News, a Polícia Militar foi acionada, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou o rapaz à Santa Casa, para ser atendido.
O pastor e o outro homem agredido ficaram com diversas lesões pelo corpo, resultado dos chutes e pontapés que receberam do grupo. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não prendeu nenhum suspeito.